A Ford do Brasil já oferece em sua rede de concessionárias autorizadas o New Fiesta Titanium Plus - nova versão topo de linha do sedã compacto, com preço sugerido de R$ 69.790 reais.
O modelo traz de série teto solar elétrico, sistema SYNC com tela sensível ao toque de 6,5 polegadas, leitor de cartão de memória, câmera de ré e e iluminação ambiente em sete cores.
O sistema de conectividade SYNC com MyFord Touch – similar ao oferecido no Focus, tem CD/MP3-player com conexão Bluetooth, entrada para iPod, USB e cartão de memória e inclui comandos de voz para as funções de telefone, som, climatização e navegação. O GPS e a câmera de ré funcionam com tela “touch screen” de 6,5 polegadas.
Conta ainda com a Assistência de Emergência, que faz uma ligação automática ao serviço de atendimento móvel de urgência em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte de combustível, através do celular.
Em termos mecânicos, o New Fiesta Sedan Titanium Plus é equipado com o motor Sigma 1.6 TiVCT Flex, de 130/125 cv, associado exclusivamente com uma transmissão automática sequencial PowerShift de dupla embreagem.
A iluminação interna configurável em sete cores, presente em modelos de luxo da marca, permite personalizar o ambiente de acordo com a preferência do motorista.
Ela é formada por luzes distribuídas em diferentes pontos na cabine como, por exemplo, debaixo do painel, no console e na tomada de força 12 V.
O console tem apoio de braço com tampa que dá acesso a um compartimento porta-objetos.
O New Fiesta Sedan Titanium Plus tem, também, todos os equipamentos já oferecidos na versão Titanium: bancos e volante revestidos em couro, rodas de liga leve de 16 polegadas, controle automático de velocidade, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis e espelho retrovisor interno eletrocrômico, além de direção elétrica, ar-condicionado digital, vidros elétricos com abertura e fechamento global. Na parte de acabamento, acompanha o pacote Titanium, com grade dianteira cromada e painel central em preto brilhante.
Segurança
O New Fiesta Titanium Plus tem em seu conjunto de segurança sete airbags – dois dianteiros, dois laterais, dois de cortina e um de joelho para o motorista –, além de sistema Isofix de fixação de cadeiras infantis.
Na parte de segurança ativa, traz controle eletrônico de estabilidade e tração (sistema AdvanceTrac), que atua junto com o freio ABS para corrigir a trajetória do veículo em situações críticas, como pista molhada e frenagem brusca, e assistente de partida em rampa, que evita a descida do carro na saída em ladeiras. A chave de segurança MyKey permite limitar a velocidade máxima e outros parâmetros quando o veículo é usado por outros motoristas.
Ford New Fiesta Sedan Titanium Plus 2015: preço R$ 69.790
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Antes que a galera do choro comece: ele é mexicano, tem o mesmo acabamento do norte-americano, muito melhor que o nosso nacional.
ResponderExcluir70k pode ter sido feito na alemanha que nao deixa de ser um fiesta ... e pior o problematico cambio powershift campeao de reclamações e defeitos ...
ExcluirAntes 70k num Fiesta que num Fox...
ExcluirSou obrigado a concordar com o Paulo. Antes 70 mil nesse carro do que dar 70 mil num Fox.
ExcluirPor 70mil não dá, pois não deixa de ser um mero Fiesta. Por 70mil se leva um Cruze sedã 0km, preço de tabela. Dá pra levar um Cruze hatch automático e com couro por um preço bem semelhante. Não que o Cruze seja grande coisa, mas ainda é bem superior ao Fiesta.
ExcluirConcordo sobre ser menos pior pagar 70mil em um Fiesta que em um Fox, mas duvido que alguém tenha coragem de levar um Fox com todos os opcionais.
ExcluirParticularmente eu creio que não haja muito que o Cruze tenha que esse Fiesta já não ofereça, imagino que o quesito de desempate fique restrito à necessidade ou não de mais espaço interno que a qualidade ou defeito de um ou outro. Como eu prefiro carros compactos, ficaria com o Fiesta, mas tem gente que prefere espaço, aí vai de Cruze sem pensar.
ExcluirComparar Cruze com Fiesta foi o cúmulo, não tem comparação em absolutamente nada do ponto de vista mecânico, o próprio ADG comentou isso semana passada quando comparou um Honda Civic com um Cruze, qualidade superior.
ExcluirFox parte de R$53.000,00 e bem completo.
ExcluirFiesta parte de R$70.000,00 e despenca pelas ladeiras. Carro apertadíssimo.
Por que apagaram meu comentário? Cara fala que o Fiesta parte de R$ 70.000,00 e "despenca pelas ladeiras" e apagam meu comentário que pergunta: "O que é que esse Parmera comentou?" E exatamente isso, o que é que esse Parmera comentou?!
ExcluirPodemos ainda comparar este new fiesta com a versão top do city, que só vence no espaço interno, quando se fala em equipamentos de conforto, equipamentos de segurança, mecânica e desempenho o city perde feio.
ExcluirO fiesta é o único compacto premium que justifica o seu preço com um pacote recheado de equipamentos, todos os outros justificam com cromados e enfeites.
Vale tudo isso? Acho que não, mas é mais equipado do que os médios de preço semelhante, no mundo inteiro os modelos top encostam no preço dos modelos básicos da categoria superior..
Honda City vc precisa se atualizar!
ExcluirSimplesmente top.
ResponderExcluir#SQN
ExcluirPara mim esse carro é feio pra CHUCHU mais não deixa de ser interessante...!
ResponderExcluirPreço perigoso o desse carro. Com 70k vc compra sedãs seminovos muito mais classudos, tipo Civic, Corolla, Cruze, Jetta etc.
ResponderExcluirAmigo, 70mil é o preço de tabela do Cruze sedã(0km).
Excluire bem menos equipado
ExcluirÉ muito mais vantajoso um médio menos equipado do que um compacto cheio de firulas.
ExcluirCompacto cheio de firulas não deve nada em equipamentos e segurança ao medio, é uma questão de espaço, não de qualidade.
ExcluirO Cruze de entrada já tem um bom pacote de equipamentos e é um médio.
ExcluirO Fiesta não deixa de ser um sedã compacto simples e apertadinho porque colocaram um micro teto solar.
Isso sem falar que o Cruze é um veículo que está sempre em promoção, o sedã LT automático está anunciado por 72mil no próprio site da marca e isso com taxa 0.
Bom, aí cabe a cada um escolher entre um médio e um compacto pelo mesmo preço. Garanto que a maioria escolherá o médio. Se o Cruze de entrada fosse bem pelado, aí daria uma "margem" maior, mas da forma como está fica bem difícil optar pelo Fiesta. Talvez um casal sem filhos, que não utilize muito o banco traseiro, não ligue para espaço interno e não dê a mínima para status acabe optando pelo Fiesta.
ExcluirPara quem não teve oportunidade de dirigir um médio, façam test drive num médio menos equipado e um compacto bem equipado por preço similar. Depois comentem.
ExcluirMas, já antecipoo resultado e aviso: Cuidado com os "especialistas" e "vendedores" que querem fazer marketing aqui no Blog.
Não antecipou nada, estou curioso: Qual o resultado? Capotamento por falta de controle de estabilidade? Morte por falta de airbags de cortina? Ficar para trás por falta de potencia?
ExcluirEu me pergunto se todo mundo aqui tem filhos e estes tem mais de 1,90 metro. Se esse não for o caso, o Fiesta serve muito bem. Ah, me pergunto também se quem fala que o Fiesta é tão apertado, sequer já entrou em um.
ExcluirVocês estão exagerando sobre o espaço do fiesta, com um motorista de 1.75m senta sem apertos uma pessoa de 1.65m, então carro para casal sem filhos? Vocês não estão falando de um esportivo que tem banco traseiro somente para constar.
ExcluirPos é, parece que a média de altura do brasileiro é 1.9m.
ExcluirDentro da linha do Fiesta sedã é o que tem preço mais justo.
ResponderExcluirAcrescenta sync com multimídia, teto solar e câmera de ré por 3 mil reais em relação ao titanium normal.
Só o teto já é acessório pra cobrar 3k.
70 mil num fiesta...onde vamos parar?
ResponderExcluirAvisando o blog que o Corolla sofreu reajuste de preços, o XEI agora é 87 mil e o Altis tá custando 100.000 reais (na cor branca é 101 mil), ou seja, mais caro que o Altima e com o mesmo preço praticado do Fusion 2.5.
ResponderExcluirMelhor pegar o new fiesta titanium, mais equipado que o corolla altis e 30k mais barato.
ExcluirPra quem não necessita de tanto espaço...
Muito top esse carro! Até ele tem controle de estabilidade e o corola não, que é muito mais caro e de categoria superior!
ResponderExcluirCarro apertado demais. Não vale isto tudo não.
ResponderExcluirConcordo. Fiquei impressionado com o aperto. E, não sou grande (1,75mts) nem gordo (75 kg).
ExcluirTenho 1.75m e fico folgado dentro do carro, não falta espaço, e atrás de mim anda uma pessoa de 1.5m com folga entre os joelhos e o banco, eu consigo sentar atrás do banco do motorista e sobram 2 dedos entre os joelhos e o banco do motorista.
ExcluirCarro apertado demais. Não vale isto tudo não.
ResponderExcluirTenho 1,80 folgado não é, mais não chega a ser incômodo tem o mesmo espaço do hb20!
ExcluirO carro ta show. Mas eu iria de Cruze.
ResponderExcluirSe tivesse espaço interno superior aos compactos, como o city, seria justo e uma boa opção.
ResponderExcluirSe tivesse espaço interno superior aos compactos, como o city, seria justo e uma boa opção.
ResponderExcluirnunca .....mais um absurdo dessa republiqueta ....totalmente superfaturado...por mais q seja um carro moderno rapido leve eh muito dinheiro ....todo mundo quer levar o seu na venda d um carro zero...montadora governo concessionaria e o troxa do consumidor q paga...paga se quiser parece q agora nao estao qurrendo pagar esse precinho salgado.
ResponderExcluirMesmo custando preço de sedã médio se olharmos os itens de série que ele oferece é melhor você levar esse New Fiesta do que um Lancer básico por exemplo.
ResponderExcluirPra que lançar um carro desse?
ResponderExcluirNao tem o minimo cabimento!
Esta estrategia de "glamourizaçao" de VW e Ford com New Fiesta, Fox, tentando criar categorias com carros de entrada e daí inserindo cada vez mais modelos abaixo da da cadeia é uma piada!
70mil é preço de Corolla, Civic, Jetta vamos ser sinceros!
Não vejo problema em lançar um carro como esse. Pelo contrário, quanto mais completo melhor! O que intriga é o preço absurdo que estão cobrando por carros compactos que poderiam ser vendidos a preços bem mais baixos. A Honda colocou o preço do City top de linha em 69k. A VW fez pior, tirou o Polo de linha e colocou no lugar o Fox que é um compacto de baixo custo e vende a preço de compacto premium e médio... vende um pelo preço de dois. A VW deve estar lucrando muito com o Fox. A Ford também não ia ficar atras, colocou alguns mimos no Fiesta Titanium e subiu o preço em quase 10k. As montadoras querem lucrar e quanto mais melhor.
ExcluirVão me desculpar, mas o cara que compara esse carro com qualquer sedan médio é um sem noção. Pode ter os equipamentos que for, é um carro de categoria inferior, montado em uma plataforma inferior, não vale nunca, sob hipótese alguma a compra.
ResponderExcluir.
Fora o motor aspirado 1.6 de giro alto, não se compara ao desempenho de um ecotec do cruze, nem dos 1.8 do civic e do Corolla é muito menos com os 2.0, até mesmo aqueles mais defasados como o do Jetta ou do fluence ou do sentra.
Concordo.. por isso não cabe um motor 2.morto/Santana num sedã médio...
ExcluirAnda mais que o Jetta Santana.
ResponderExcluirEsse veículo foi me oferecido por R$ 62.462, 00 e um focus hatch SE 2.0 Powershift por 68.112,00. Ambos na venda direta.
ResponderExcluirAs cotações do seguro pelo banco do Brasil ficaram assim:
New fiesta: cerca de 1.600
Focus hatch: cerca d 2.600
Agora a dúvida, qual escolher?
N tenho filhos, o carro eh apenas p mim e minha esposa.
O meu é a versão titanium powershift plus.
ResponderExcluirCarrão.
Tenho 1,78m, 98kg. Minha esposa vai atrás com nossa criança (no bebê-conforto). Como praticamente só andam nós 3 no carro, não temos problemas com o espaço e o porta-malas nos atende muito bem. É um carro estreito, e não tão comprido, então, muito fácil para estacionar em 45 ou 90 graus ou ainda em paralelo (baliza). Essa questão do espaço interno é o único item que o New Fiesta perdeu para o Honda City.
Gostei muito do câmbio. Não tenho percebido nenhum tipo de 'patinada'. As passadas de marcha são muito suaves, imperceptíveis.
O consumo está ótimo, registrando até 12km/l na cidade e com ar-condicionado ligado. Claro que em condições boas de tráfego e pisando leve no acelerador.
A qualidade do acabamento é incontestável. Carro feito para atender mercado americano é outra nível. O isolamento acústico é o melhor que já em um carro. São satisfatórios a quantidade e a localização dos porta-trecos.
Desenvolve bem aceleração/velocidade, mas deixou um pouco a desejar em arrancadas com o carro parado. Dá a impressão que o carro 'pensa' antes de sair acelerado quando eu piso fundo no acelerador para arrancar em situações que exigem essa arrancada brusca.
GPS, sistema Sync (comando de voz para som, telefone e GPS), direção elétrica, câmera de ré... esses itens são sensacionais e tornam a condução muito mais segura e confortável.
Ontem levei na concessionária, pois o comando de seta para a direita não estava funcionando. Consertaram rapidamente, alegando que foi necessário apenas reapertos nas conexões da alavanca de comando da seta, e que se o problema voltar a aparecer terá que ser feita a troca dessa alavanca.
Deixou a desejar o teto-solar não ser possível de ser fechado pelo controle-remoto. Só se abre e fecha o teto-solar acionando o comando internamente no veículo.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPorque tem tanta gente comparando esse carro com o cruze, só por causa do preço?
ResponderExcluirVou falar pra vocês fiz test drive , nesse titanium plus, no city, no cívic, e no cruze.
Não tem comparação esse Ford ai não é só cheio de firulas, é um carrão luxuoso, compacto mas ainda assim um carrão.
Conforto, baixo consumo, desempenho, segurança e garantia de 3 anos.
Com certeza minha próxima aquisição!!!
tenho 1,90 fiz teste drive em cruze sentra honda cívic nenhum me coube, bato a cabeça no teto o corola acha que se vende apenas pelo motor o New fiesta sedan titanium resolvi dar uma chance e me surpreendi caro lindo perfeito luxo humilha os concorrentes maiores só perde pra própria Ford e assim mesmo só prefiro o fusion não sou fã do focus quem fala de espaço interno não tem 1,90 e sofre pra comprar carros pra mim foi o melhor tanto que gostei os 70k também fiquei desconfiado mais agora estou feliz
ResponderExcluirMinha opinião , barato até de mais o fiesta esconta no focus partindo no valor de 85 mil e tem fora que tem sistemas e configurações que se aproximam do fusion titanium partindo de 120 mil , como por exemplo o câmbio de 6 marchar teto solar câmera de ré e o sistema sync da Sony o mesmo utilizado no focus titanium fusion e edge porem o fiesta vem com o preço mais acecivel para o público e mostra o porque do valor diferente dos seus concorrentes que escondem seus preços altos nas parte cromada como laterais de porta ou até mesmo escapamento como no civic , me poupe né , simplesmente top de linha ainda com preço acecivel para aqueles que realmente valorizam o carro pelo que sente e não só pelo que vê assim como os reclamoes que nem experimentaram o carro e já sai falando bosta.
ResponderExcluirMinha opinião , barato até de mais o fiesta esconta no focus partindo no valor de 85 mil e tem fora que tem sistemas e configurações que se aproximam do fusion titanium partindo de 120 mil , como por exemplo o câmbio de 6 marchar teto solar câmera de ré e o sistema sync da Sony o mesmo utilizado no focus titanium fusion e edge porem o fiesta vem com o preço mais acecivel para o público e mostra o porque do valor diferente dos seus concorrentes que escondem seus preços altos nas parte cromada como laterais de porta ou até mesmo escapamento como no civic , me poupe né , simplesmente top de linha ainda com preço acecivel para aqueles que realmente valorizam o carro pelo que sente e não só pelo que vê assim como os reclamoes que nem experimentaram o carro e já sai falando bosta.
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