Um Ford Ka equipado com transmissão automática Powershift foi flagrado em testes na Índia - país onde o compacto da montadora norte-americana será lançado em breve sob a denominação Ford Figo.
A imagem do interior, mostrada abaixo, mostra uma alavanca de velocidades similar a adotada no EcoSport Powershift, adotando uma posição "S", juntamente com as regulares 'P', 'R', 'N' e o modo "D".
A Ford não confirmou oficialmente o lançamento do Ford Ka automático. No lançamento do modelo no Brasil, executivos da marca disseram que a transmissão de dupla embreagem Powershift não tinha se adequado com o motor Sigma 1.5.
Entretanto, o Novo Ford Escort 2015 foi lançado na China exatamente com tal conjunto mecânico: motor 1.5 com transmissão Powershift (veja aqui - o que sugere que, se haviam incompatibilidades, já foram sanadas.
Fonte: Team BHP
Novo Ford KA Automático Powershift é flagrado em testes
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Tenso, nem de graça esse cambio Problemashift, fico com dsg, o resto é resto. Quando vier dupla embreagem de marcas como Honda, Kia, Hyundai, tudo bem, agora ford, não obrigado.
ResponderExcluirTambém não teria coragem de comprar um carro com esse câmbio powershift, dado o número de reclamações aqui no Brasil.
ExcluirOlha que beleza o Powershift. Quase 1.000 proprietários fazendo petição online sobre problemas.
Excluirhttp://www.peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=P2013N44036
Carlos, você acha possível um Golf 1.6 MSI com transmissão DSG de 7 marchas? Ou até o Tip de 6? Seria uma opção pra lá de interessante.
ExcluirEstou adquirindo um carro novo e já descartei o NF Power Shift por conta dos problemas no câmbio!
ExcluirNão tive problema algum,espero nunca ter rs
Excluirja tive e n tive problemas com o cambio. mas n descarto q haja realmente problemas por montagens
ExcluirMas vi muita gente que NÃO SABE USAR UM CAMBIO AT E AUTOMATIZADO.
Deve ficar no preço do Fiesta, se vier...
ResponderExcluirNão sei... ainda não dá, a Ford tem que ser esmerar mais nesse câmbio.
ResponderExcluirTinha me animado com a noticia do câmbio automatico, mas lendo os comentarios desanimei.....
ResponderExcluirQuem sabe não atualizaram o câmbio, tornando-o menos defeituoso e permitindo usar com motor de menos torque (o 1.5 no caso)
ResponderExcluirEstão de brincadeira né? Acho que ninguém aqui dirigiu um powershift...eu tenho e recomendo, mto melhor que o iTranco do Fox da minha esposa...
ResponderExcluirMelhor que o iTrando não é muito dificil, questão que esse Powershift é muito lento nas trocas e tem uns probleminhas que a Ford não solucionou.
ExcluirPoise quem nunca usou o câmbio pawershift, não sabe o que ta perdendo é ótimo o câmbio, e eu acho que esses que dão problema é gente que não sabe usar, não ler o manual, o meu já tem 25.000km, nunca deu problema!
ExcluirCambio muito rápido no focus. Não sei no fiesta e ecosport.
ExcluirPois é, esse cambio achei bem ajustado, não tem tranco e nem nada, a unica ressalva é na redução de velocidade que ele dá um ronquinho no motor, mas nada demais
Excluirque nojo desse cambio da ford ... mais problematico impossivel e o pior sem solução ! até um i-motion/dualogic da menos problemas
ResponderExcluirSerio mesmo? dualogic tem 1 milhao de reclamações...
ExcluirSerá que não está na hora de lançar o PowerShift 2 não Ford? Diminuir o tempo das trocas de marcha e melhorar a qualidade. Trocar essa alavanca feia e sem jeito também.
ResponderExcluirLegal essa notícia, gostei. Ainda mais que a ford disse que nem cogitava câmbio automático/automatizado para o ford ka. Foi a mesma coisa na época que flagraram o ka+ nos EUA antes do lançamento (falaram que um ka assim era "delírio da imprensa").
ResponderExcluirSeria legal em uma versão com o motor 1.0 turbo.
ExcluirAcho que vai ocorrer (mesmo que a ford desminta, como é de praxe), já que quase todos os concorrentes com motores 1.0 de 3 cilindros vão fazer isto em breve.
ExcluirA Ford poderia botar esse câmbio na versão 1.0,pra concorrer com o UP I-Motion,apesar de eu achar o UP muito superior ao Ka,iria de Ka 1.0 PowerShift só por causa do Câmbio,porque I-tranco é dose.
ResponderExcluirPensei a mesma coisa. Seria legal equipar o 1.0 com esse câmbio. Atualmente no Brasil só temos o up! e o picanto (que é importado) que são 1.0 sem pedal de embreagem.
ExcluirPoque a W com o FOX continua com esse cambio I-Motion? Na Europa o Polo é equipado com motor 1.4 Turbo 140 CV e cambio automático.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.