Um Ford Ka equipado com transmissão automática Powershift foi flagrado em testes na Índia - país onde o compacto da montadora norte-americana será lançado em breve sob a denominação Ford Figo.

Novo Ford Ka Automático Powershift

A imagem do interior, mostrada abaixo, mostra uma alavanca de velocidades similar a adotada no EcoSport Powershift, adotando uma posição "S", juntamente com as regulares 'P', 'R', 'N' e o modo "D".

Novo Ford Ka Automático Powershift - interior

A Ford não confirmou oficialmente o lançamento do Ford Ka automático. No lançamento do modelo no Brasil, executivos da marca disseram que a transmissão de dupla embreagem Powershift não tinha se adequado com o motor Sigma 1.5.

Novo Ford Ka Automático Powershift

Entretanto, o Novo Ford Escort 2015 foi lançado na China exatamente com tal conjunto mecânico: motor 1.5 com transmissão Powershift (veja aqui - o que sugere que, se haviam incompatibilidades, já foram sanadas.

Fonte: Team BHP

25 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Tenso, nem de graça esse cambio Problemashift, fico com dsg, o resto é resto. Quando vier dupla embreagem de marcas como Honda, Kia, Hyundai, tudo bem, agora ford, não obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não teria coragem de comprar um carro com esse câmbio powershift, dado o número de reclamações aqui no Brasil.

      Excluir
    2. Olha que beleza o Powershift. Quase 1.000 proprietários fazendo petição online sobre problemas.

      http://www.peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=P2013N44036

      Excluir
    3. Carlos, você acha possível um Golf 1.6 MSI com transmissão DSG de 7 marchas? Ou até o Tip de 6? Seria uma opção pra lá de interessante.

      Excluir
    4. Estou adquirindo um carro novo e já descartei o NF Power Shift por conta dos problemas no câmbio!

      Excluir
    5. Não tive problema algum,espero nunca ter rs

      Excluir
    6. ja tive e n tive problemas com o cambio. mas n descarto q haja realmente problemas por montagens
      Mas vi muita gente que NÃO SABE USAR UM CAMBIO AT E AUTOMATIZADO.

      Excluir
  2. Deve ficar no preço do Fiesta, se vier...

    ResponderExcluir
  3. Não sei... ainda não dá, a Ford tem que ser esmerar mais nesse câmbio.

    ResponderExcluir
  4. Tinha me animado com a noticia do câmbio automatico, mas lendo os comentarios desanimei.....

    ResponderExcluir
  5. Quem sabe não atualizaram o câmbio, tornando-o menos defeituoso e permitindo usar com motor de menos torque (o 1.5 no caso)

    ResponderExcluir
  6. Estão de brincadeira né? Acho que ninguém aqui dirigiu um powershift...eu tenho e recomendo, mto melhor que o iTranco do Fox da minha esposa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor que o iTrando não é muito dificil, questão que esse Powershift é muito lento nas trocas e tem uns probleminhas que a Ford não solucionou.

      Excluir
    2. Poise quem nunca usou o câmbio pawershift, não sabe o que ta perdendo é ótimo o câmbio, e eu acho que esses que dão problema é gente que não sabe usar, não ler o manual, o meu já tem 25.000km, nunca deu problema!

      Excluir
    3. Cambio muito rápido no focus. Não sei no fiesta e ecosport.

      Excluir
    4. Pois é, esse cambio achei bem ajustado, não tem tranco e nem nada, a unica ressalva é na redução de velocidade que ele dá um ronquinho no motor, mas nada demais

      Excluir
  7. que nojo desse cambio da ford ... mais problematico impossivel e o pior sem solução ! até um i-motion/dualogic da menos problemas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio mesmo? dualogic tem 1 milhao de reclamações...

      Excluir
  8. Será que não está na hora de lançar o PowerShift 2 não Ford? Diminuir o tempo das trocas de marcha e melhorar a qualidade. Trocar essa alavanca feia e sem jeito também.

    ResponderExcluir
  9. Legal essa notícia, gostei. Ainda mais que a ford disse que nem cogitava câmbio automático/automatizado para o ford ka. Foi a mesma coisa na época que flagraram o ka+ nos EUA antes do lançamento (falaram que um ka assim era "delírio da imprensa").

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria legal em uma versão com o motor 1.0 turbo.

      Excluir
    2. Acho que vai ocorrer (mesmo que a ford desminta, como é de praxe), já que quase todos os concorrentes com motores 1.0 de 3 cilindros vão fazer isto em breve.

      Excluir
  10. A Ford poderia botar esse câmbio na versão 1.0,pra concorrer com o UP I-Motion,apesar de eu achar o UP muito superior ao Ka,iria de Ka 1.0 PowerShift só por causa do Câmbio,porque I-tranco é dose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei a mesma coisa. Seria legal equipar o 1.0 com esse câmbio. Atualmente no Brasil só temos o up! e o picanto (que é importado) que são 1.0 sem pedal de embreagem.

      Excluir
  11. Poque a W com o FOX continua com esse cambio I-Motion? Na Europa o Polo é equipado com motor 1.4 Turbo 140 CV e cambio automático.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem