A Ford do Brasil experimenta um crescimento em sua participação no mercado brasileiro no primeiro bimestre de 2015 relativamente ao mesmo período de 2014, tendo elevado seu market share em 1,1%, para 10,3% dos emplacamentos de carros e comerciais leves.

Novo Ford Ka+ 2015

New Fiesta - mais vendido entre hatchs compactos com motor acima de 1.0

Segundo a Ford, o New Fiesta foi o carro mais vendido entre os hatches compactos com motorização acima de 1.0, com 12,9% de participação de mercado no segmento.

Ford New Fiesta 2015 - líder entre os compactos com motor acima de 1.0

Outro líder sem seu segmento é o Focus - hatch médio mais vendido com 27,9% do mercado.

Novo Ford Focus 2015 - hatch médio mais vendido

Já o Ford Fusion manteve o domínio absoluto nos sedãs de luxo, com 79,5%.

Ford Fusion - sedã de luxo mais vendido do Brasil

Novo KA

Novo Ford Ka - vendas para locadoras

O Novo Ka, modelo de maior volume da marca, com ajuda de venda de milhares de unidades para locadoras (veja aqui), conseguiu ficar entre os mais vendidos do ranking geral.

Novo Ford Ka+ Sedan 2015

O Novo Ka+, versão sedã da linha, vem apresentando crescimento de vendas.

EcoSport

Ford EcoSport 2015

O Ford EcoSport conquistou no primeiro bimestre de 2015 33,5% do mercado de utilitários esportivos, mantendo a liderança.

Ranger

Ford Ranger 2015

A pick-up média Ranger vem mostrando uma boa evolução este ano e registrou em fevereiro seu novo recorde de participação entre as picapes médias, com 17,8%.

49 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A Ford tem carros interessantes. Desde o popular KA ao Fusion.
    Poderia lançar no Brasil a minivan C-Max e o SUV Kuga.
    Demorando muito pra lançar a Nova Courier.
    New Fiesta e Focus são ótimos carros. Só falar com proprietários desses veículos.
    Se for dar ouvidos a certos comentários da internet, nenhum carro presta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem razao, a linha da Ford no Brasil principalmente se compararmos com 5 anos atrás, esta bem bacana.
      Pra ficar mais competitiva, falta a Courier nova pra roubar espaço no mercado, a Everest ou Explorer com preço pra entrar na briga.
      Nao sou fã do Focus, mas é um carro justo na categoria, e o Ka e New Fiesta são bem acertados, com esse otimo motor 1,5l

      Excluir
    2. Tenho um Focus 2015 e estou muito satisfeito com o carro! Otimo carro!

      Excluir
  2. O mercado dos Hatches medios está em total decadência. Somando Focus (1.035 carros), Cruze (800 carros) e Golf (700 carros), não dá as vendas do Honda Cívic. O segmento inteiro dos hatches medios vende menos de 70% do Corolla.
    Espero que com a chegada do novo Focus em Maio e com a chegada do Golf Trendline nacional as coisas mudem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito disso se deve aos preços dos hatch médios.
      Antes, com 50 mil dava pra comprar hatchs médios (Focus, Golf, Stilo, Astra).
      Lembro que o Ford Focus modelo antigo era anunciado por 51 mil reais nos anúncios de jornal. Hoje, esse modelo novo parte de R$ 67.900,00. O Volks Novo Golf custa a partir de R$ 73.800,00. Com esses preços, muitos consumidores já partem pra um Corolla, Civic, SUV.

      Excluir
    2. Fui na concessionária da Volkswagen um dia desses e tinham dois Golf à venda lá, um Highline Exclusive por 104 mil reais e um GTI por 124 mil. Não é todo mundo que pode dar mais de 100 mil num hatch médio...

      Excluir
    3. É que o gosto do brasileiro mudou - hoje está mais "americanizado": sedans médios e, principalmente, SUV's. Hatch, médio ou pequeno, é típico europeu e brasileiro gosta do status relacionado ao carro.

      Excluir
  3. Uma característica que acho muito interessante nos veículos Ford, é a ausência de "opcionais". Entendo que isso é respeito ao consumidor. Mas como o mundo não é perfeito, a Ford poderia caprichar mais em suas linhas de montagem, principalmente nas "versões de entrada" de seus produtos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Montagem e acabamento também. O acabamento dos Ford vendidos aqui deixam muito a desejar.

      Excluir
    2. Foi isso que eu quis dizer...

      Excluir
    3. Todos os fabricantes que ofefecem veiculos para o brasil e as fabricas nacionais ainda pecam muito nisso! Todas, Honda, Chevrolet, Toyota, Fiat, Volkswagen etc

      Excluir
  4. Caramba, o Ka desabou nas vendas nesse inicio do mês!
    Mas, voltando ao tópico: a Ford é a montadora com o portfolio mais moderno do mercado!
    Pena o acabamento porco dos modelos feitos no Mercosul

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os números apresentados pela Ford lembram-me o caso "GM Agile", que tinha fortes defensores e era líder em vendas no segmento "acima 1.0", um fato. Mas, os números escondiam uma série de vícios.

      No caso específico da Ford, parece números para apresentar para a Matriz dizendo que tudo está bem. Porém, escondem um prejuízo de US$1 bilhão na América do Sul. Fora, os carros com "acabamento porco",como tu disseste.

      Os modelos da Ford têm vícios no acabamento, no espaço interno, na motorização ultrapassada, no câmbio com defeito, na estamparia, na montagem, na segurança e no desempenho, ou seja, na qualidade geral.

      Ka+ não decolou nas vendas. New Fiesta está sendo questionado e superado por outros modelos. Ka parece que perde fôlego. O EcoSport vai sofrer uma concorrência pesada, com a vinda de produtos mais modernos e, creio, com mais qualidade. Ford não terá um ano fácil em 2015.

      Excluir
    2. ford fiesta esta sendo questionado e superado por qual modelo mesmo????deixe me ver..o modelo invisível???que falastrão

      Todos os carros da ford são atualizados em motorização e carroceria, falta a empresa aperfeiçoar o alinhamento das carrocerias de seus carros, que cá entre nós, na prática não ha problema nenhum , se as peças tiverem perfeitamente encaixadas .... também cobrar valores justos nas revisoes é algo pra ser mudado.

      Excluir
    3. ford fiesta esta sendo questionado e superado por qual modelo mesmo????deixe me ver..o modelo invisível???que falastrão

      Todos os carros da ford são atualizados em motorização e carroceria, falta a empresa aperfeiçoar o alinhamento das carrocerias de seus carros, que cá entre nós, na prática não ha problema nenhum , se as peças tiverem perfeitamente encaixadas .... também cobrar valores justos nas revisoes é algo pra ser mudado.

      Excluir
    4. Somente aperfeiçoar o alinhamento, que você mesmo afirma... Leia mais sobre o Câmbio Powershift e veja o volume de reclamações; Entre num EcoSport e New Fiesta e sinta o espaço interno limitado; Há na própria Ford do Brasil motores mais modernos do que os utulizados no EcoSport; o material utilizado nos modelos fabricados no Brasil são BEM diferentes dos mesmos modelos que eram importados anteriormente; o desalinhamento na carroceria não é somente decorrente da péssima estamparia, mas montagem ruim. E, finalmente, o New Fiesta está sim sendo questionado pelos consumidores, tanto que apesar de ainda ser o mais vendido no segmento "acima de 1.0", suas vendas são decrescentes.

      o VW Fox 1.6 Highline, que possuem mesmo preço, é muito melhor. Você poderá dizer o inverso. E ficaremos nessa. Prefiro o novo motor e câmbio VW projetados pelos alemães. Fique você com o motor beberrão dos americanos e câmbio lascado do Fiesta.

      Excluir
    5. Que motorização ultrapassada a Ford te? Quer comparar com os velhos 1.0 TEC, 1.6 e 2.0 8V da VW? Tá certo que a VW trouxe o 1.0 com três cilindros, o 1.4 e 2.0 turbo. Mas em que planeta o resto dos motores dela (os vendidos no Brasil) são melhores?

      Excluir
    6. E ninguém reclama do i motion ne...rsrsr

      Cada um que aparece aqui

      Excluir
    7. E ninguém reclama do i motion ne...rsrsr

      Cada um que aparece aqui

      Excluir
    8. Quem compra iMotion sabe que terá trancos, por ser uma solução simples e barata. Mas, não é defeituoso. Porém, sabe-se que o câmbio PowerShift da Ford tem problemas, segundo os relatos de MUITOS consumidores. É diferente. Veja bem, não defendo o iMotion e nem o quero para omeu próximo carro, somente digo que, se nele há defeitos, é pontual; diferentemente do PowerShift da Ford que parece estrutural.

      Quanto ao que mencionei sobre a qualidade da Ford, também é realidade,pois é visível: desalinhamento, mal montado, material ruim, espaço interno e por aí vai.

      Excluir
    9. Onde que o Fox é melhor do que o NF? "A ele tem peças melhores encaixadas e tal..." cara só essa desculpa que vc vai ter? não vai falar de como o NF é muito superior em: Beleza (sim bem pessoal), motor, cambio (Sim mesmo um powershift "Problematico" é melhor que o itranco - lembrando que existe garantia para problemas com o cambio), suspensão (quem anda num ford sabe do que estou falando). Muda o disco para de ser hater, tenho dó de alienados igual a você que fala que o unico defeito do Focus é o acabamento do teto, como se vc sentasse no teto e entrasse em contato toda hora com ele. Hoje não compraria nenhum dos dois, mas é isso.

      Excluir
    10. Podemos conversar numa boa. Não sou alienado. Mas, creio que você deva ser um adolescente, talvez não na idade cronológica, mas mental. Talvez, por isso, você pene por conseguir um bom emprego com salário digno.

      Somente disse a verdade como você mesmo relatou
      "Sim mesmo um powershift "Problematico" é melhor que o itranco - lembrando que existe garantia para problemas com o cambio".

      O iTranco pode ser ruim, pois não quero no meu próximo carro, mas não é defeituoso. Ao contrário, o PowerShift é defeituoso e os proprietários estão com dificuldades de consertá-lo mesmo na GARANTIA. Eis o problema, defeitos TODOS têm, mas admitir o erro é para poucos e honestos. A Ford queima seu filme com esse câmbio.

      Excluir
    11. Parmera é hilário. Deve ser das relações públicas da volks... kkk volks está em queda livr e meu caro. Já era.

      Excluir
    12. No Brasil, na mesma faixa de preço (+-10%), qualquer carro da Ford ganha de qualquer carro da Volks. Não tem comparação. A Volks, no Brasil, tem projetos muito antigos, e o que trouxe de novo é muito feio UP! e Golf. Quem quer um carro feio, uma casa feia, uma mulher feia. É feio mais é bom? Eu não vou nessa.

      Excluir
    13. Ele deve ser primo do Carlos ou algo assim. Vai falar aqui que ford vende carro ultrapassado. Não tenho carro da ford, mas é muito alienação que o seu portfólio, de uma forma geral, é a mais moderno do Brasil. Todos os seus carros são baseados em plataformas modernas e todos os motores são modernos. Bem diferente das outras marcas que vendem carros de feitos só para brasileiros e com motores baseados em tecnologia da década de 80 e 90.

      Excluir
    14. A Ford tem ótimos carros: EcoSport, New Fiesta e Ka. Muito bem, comprem ou admirem-nos. Levem junto o ótimo PowerShift, o bom acabamento, o bom alinhamento, o ótimo espaço interno, a segurança nota 5, bom desempenho.

      Eu, como consumidor, compro outros modelos.

      Excluir
    15. E você tem todo direito, Parmera. Mas dizer que Ford é ruim em segurança. Veja o New fiesta titanium. Que carro no Brasil por 60 mil tem 7 airbags, controle de tração, estabilidade, painel emborrachado? E ainda avisa o Samu no caso de acidente.

      Excluir
    16. Cairo, certíssimo! São itens fundamentais e importantes, mas talvez não suficientes. O modelo deveria passar pelo Latin NCAP a fim de averigüar sua pontuação. Aguardemos os resultados, que demoram em vir, pois ainda não foram realizados os testes.

      No caso específico da versão Titannium, creio que consiga. Mas, 95% das vendas são das outras versões.

      Excluir
    17. Tava aki lendo os comentários, como um fanboy da VW vem falar dos motores ford sendo todos recém lançado e reconhecidamente de ótima qualidade, quando a VW traz ao mercado o Jetta 2016 ainda com o motor do santana?
      Não faz sentido.

      Excluir
  5. Falta a Courier e conseguir encaixar o focus sedan!

    ResponderExcluir
  6. Pra mim o problema da ford são as revisões que aumentaram mto....

    A de 40 mil km do ford ka custa 920 reias e a de 60 mil km 880 reias, por exemplo...

    um absurdo, de longe a mais cara de segmento, sem justificativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Granma
      A primeira revisão do UP me custou R$ 231,12 (Duzentos e trinta e um reais e doze centavos).
      Por que tanta implicância com o UP.
      Por que tanto ódio com o pequeno carro da Volks?

      Excluir
    2. Custo da revisão de 100.000 Km (10º serviço) do up! com ar: R$ 297,21

      Nenhuma revisão do up! passa de R$ 300 reais. Repito. NEHUMA.

      O preço da primeira e da segunda é com mão de obra inclusa.

      Depois disso tem que acrescentar mão de obra. R$ 170 reais.

      Só os fatos.

      Excluir
    3. Só pra esclarecer sobre as revisões e informar a quem interesse.
      Informações retiradas dos sites da Ford e da Volkswagen:

      Ford Novo KA (modelo 2015)
      1ª Revisão: 6 meses ou 5.000 km - preço: R$ 244,00
      2ª Revisão: 12 meses - preço: R$ 244,00
      3ª Revisão: 24 meses - preço: R$ 632,00
      4ª Revisão: 36 meses - preço: R$ 428,00
      5ª Revisão: 48 meses - preço: R$ 920,00
      6ª Revisão: 60 meses - preço: 428,00
      7ª Revisão: 72 meses - preço: 880,00
      Acabam aqui as revisões previstas no site da Ford para o Novo KA.

      Volkswagen UP! Com ar condicionado:
      1ª Revisão: 6 meses ou 10.000 km - preço: R$ 236,00
      2ª Revisão: 12 meses - preço: R$ 236,00
      3ª Revisão: 18 meses - preço: R$ 274,55
      4ª Revisão: 24 meses - preço: R$ 236,00
      5ª Revisão: 30 meses - preço: R$ 236,00
      6ª Revisão: 36 meses - preço: R$ 297,21
      7ª Revisão: 42 meses - preço: R$ 236,00
      8ª Revisão: 48 meses - preço: R$ 236,00
      9ª Revisão: 54 meses - preço: R$ 274,55
      10ª Revisão: 60 meses - preço: R$ 297,21
      Acabam aqui as revisões previstas no site da Volkswagen para o UP! modelo 2015 com ar condicionado.

      Excluir
    4. Enfim:
      Quem fizer todas as revisões programadas do Novo KA gastará: R$ 3.776,00
      Quem fizer todas as revisões programadas do UP (com ar) gastará: R$ 2.559,52

      Excluir
    5. Considerou a mão de obra no cálculo do up? Não duvido que seja mais em conta, mas só pegar os números e não considerar isso é complicado, e além disso as revisões da VW são semestrais, e as da Ford agora não são mais (exceto no primeiro ano). E isso também pesa de acordo com o perfil do comprador, em função de quantos Km ele roda por ano.

      Excluir
    6. No UP, a mão de obra não é cobrada na 1ª nem na 2ª Revisão.
      Agora saber custo da mão de obra, só ligando pra css.
      Já tive carros Ford e Volks. Sempre as revisões da Volks foram mais em conta. Mas depende muito do carro. Agora do KA, achei essas de 920 e 880 uma paulada.

      Excluir
    7. Sim, sim. As primeiras da VW não é cobrada mão de obra. Mas fazendo uma conta por baixo (considerando a hora de 170,00 como o Carlos falou, é só multiplicar pelas horas de cada revisão que constam no site), tem que somar algo entre 1.400,00. Realmente, o preço dessas revisões do Ka são pesadas, mesmo com a MO inclusa.

      Excluir
    8. Não achava as revisões do meu antigo Fox muito em conta, mas com certeza eram mais baratas que as intermediárias do meu New Fiesta (semestrais). Isso eu não aceitava na Ford, mas menos mal que na linha 2015 aliviaram bastante.

      Excluir
    9. O custo da mão de obra da VW é R$ 170 reais total, todo o serviço. Não é por hora.
      Então a partir da 3ª, some R$ 170 reais ao valor informado pelo André, e terá o preço da revisão do up!.
      Novamente vemos que os enviers vem aqui mentir e desinformar.

      Excluir
    10. D'Agostin
      O New Fiesta é um carro que gostei muito de dirigir.
      Acho que é o melhor compacto premium, pelo conjunto.
      Achou muita diferença ao trocar o Fox pelo New Fiesta?

      Excluir
    11. carlos
      Valeu pela informação.

      Excluir
    12. André,
      Achei sim, com certeza. Sem dúvidas, gosto muito do New Fiesta (o meu é o mexicano). O Fox era bom também, mas o acabamento e o motor me decepcionaram um pouco. Ele até puxava bem (tive um Prime 1.6 2011), mas as médias que eu fazia no Fox (andando leve), eu faço até melhor com o NF sem ter que cuidar tanto ao pisar. Claro que perdi em espaço interno e sabia muito bem disso, mas eu acho o carro muito bonito, puxa muito bem, econômico, é colado no chão e bem acabado (lembrando que a versão é a mexicana, pois a brasileira realmente peca em qualidade). Em relação ao Fox, o que sinto falta é do câmbio, pois o da Ford é mais longo e não tão preciso (realmente nesse ponto a VW é insuperável), mas é bom. O que me irrita mesmo é o pós-venda, e o da VW era excelente se comparado com o da Ford. Esse ponto a Ford tem que melhorar e muito! É falta de cuidado, desleixo... Enfim, valeu muito a pena trocar pelo NF!
      Abs,

      Excluir
    13. O custo total da MO (com base na informação do Carlos) é de R$ 1.360,00.

      Excluir
    14. D'Agostin
      O New Fiesta é um dos hatch mais bonitos do mercado. Todo proprietário fala bem.
      O câmbio manual da Volks não tem igual. Câmbio curto, de engates rápidos e precisos. Deixa o carro bem "na mão" do motorista. Gosto da dirigibilidade dos Volks.
      Da Ford, gosto da suspensão mais macia e do interior dos carros (acho mais aconchegante). Tive um Focus 2008. Saudade do conforto da suspensão, absorvia bem as irregularidades do piso. E na estrada, ótima estabilidade.
      Acho que o pessoal exagera um pouco nas críticas sobre o acabamento dos Ford.
      Até agora não tenho nada a reclamar do pós-venda da Volks. Sempre fui bem atendido na css em que comprei o UP (Unidos). Mas até mesmo em css da mesma marca há diferenças entre elas. Deixei de comprar em outra css, pq fui ignorado pelos vendedores.
      Na Ford é a mesma coisa, já fui muito bem atendido na Copagra e na Superauto e ignorado em outra css da marca.
      Abraço!

      Excluir
  7. Escuto falar muito bem de Fiesta e Focus,mas apesar disso,os veículos da Ford não seriam minha primeira opção numa compra,porque acho o Up,HB20 e Etios muito melhores que o Ka,Fiesta só compraria versões 1.6,Golf muito superior ao Focus apesar dele ser muito bom também,Fusion só compraria nas versões 2.0 EcoBoost,pois o 2.5 consome muito comparado ao Jetta TSi e anda menos que ele,e nas Picapes,S10 na cabeça.

    ResponderExcluir
  8. Depois que a Ford trouxer novo Focus, o unico produto capengando será o Ecosport, que não é páreo para o Renegade e outros. Mas a Ford vai compensar isso tirando o step da Eco e fazendo ela concorrente de Crossfox e Fit, e vai trazer do Mexico o Escape para concorrer no andar superior dos SUVs, mas abaixo da Edge. Se vender bem, passa a fabricar aqui.

    ResponderExcluir
  9. haters pirando...mas a ford ta d parabens renovacao total do portfolio...e mesmo com seu portfolio pequeno abocanha 10 % do mercado...tendencia d aumento caso saia uma camionetinha pequena q eles deixaram d ter quando aposentaram a corrier...impressiona q essa montadora lidera varios segmentos no brasil e na argentina...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem