O novo Focus RS 2016 pode chegar ao mercado com um motor de 350 cavalos - 30 cavalos a mais que o originalmente divulgado pela Ford (320 cv). É o que sugere a imagem vazada do site da Ford da Irlanda, que, nas especificações do Focus RS, apontou uma potência de 350 cavalos.
O fato é que a Ford Performance vinha divulgando que o Focus RS teria "mais de 320 cavalos" - como pode ser visto no vídeo de divulgação abaixo.
Dessa forma, a imagem (abaixo) vazada do site irlandês da Ford aponta para um quadro bastante factível: o motor 2.3 EcoBoost do Focus RS entregar os 350 cavalos. Sobre o torque, porém, há apenas estimativas. A Ford disse que o Focus RS "teria mais de" 44,2 Kgfm.
Então, se a potência subiu de 320 cavalos para 350 cavalos, o torque máximo do EcoBoost 2.3 deve atingir 48,3 Kgfm - que será despejado no asfalto por meio do sistema de tração integral.
Como termo de comparação, esse nível de torque do Focus RS seria superior ao do Mercedes-Benz A 45 AMG, que extrai 45,5 Kgfm do seu quatro cilindros 2.0 Turbo. Então, se a Mercedes tira 45,5 Kgfm de um 2.0 turbo, a Ford deve ser capaz de tirar 48,3 do seu 2.3 EcoBoost.
Já no que respeita à potência, os 350 cavalos do Focus RS só ficariam atrás dos 360 cavalos do A45 AMG e dos 380 cv do Novo Audi RS3, mas as diferenças não são tão dramáticas.
Modo Drift
Outro aspecto que sugere que o Focus RS virá com os 350 cavalos é o a revelação - no vídeo - que ele terá um modelo de condução "Drift". E para a Ford colocar um modo de condução "Drift", então ela terá que extrair todos os cavalos possíveis de seu motor.
A Ford por enquanto faz mistério sobre o valor oficial de potência do Focus RS. limitando-se a dizer o que já vinha dizendo: que o RS terá mais de 320 cavalos. 350 cavalos é mais que 320 cavalos.
Fonte: AutoEvolution
Focus RS: potência de 350 cavalos e torque de 48,3 Kgfm?
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Deve ser uma diversão e tanto pilotar esse carro! Ficou muito bonito nessa cor azul.
ResponderExcluirAdmito que tenho uma queda pelo Golf mas esse Focus aí não é de se jogar fora não hein!!! Pelo o que tudo indica ele vai dar um baile no Golf R!
ResponderExcluirE saber que tem câmbio manual, é perfeito.
ResponderExcluirImagino um cidadão que gastou os *ulhões nesse carro, com todo esse torque.......parado no trânsito caótico de nossas cidades, andando uma média de 20/30 km/h e o carro fazendo uns 3km/l da PODIUM!
ResponderExcluirQue beleza, hein.....
Vi uma situação parecida com essa, mas foi com um Camaro.
ExcluirV8 no meio de um engarrafamento... Foi de dar pena do carro.
É complicado mesmo! Esse Focus ficou show! Mas provavelmente não será vento no Brasil, e se fosse o cidadão pra comprar ele teria que ganhar umas duas vezes na Mega da virada kkkk ou ser um ladrão que usa gravata e estão acima da lei (Políticos).
ExcluirPensando desta forma não valeria a pena comprar nada superior a um 1.0 aspirado, nós não dirigimos apenas em congestionamentos.
Excluir"350 cavalos é mais que 320 cavalos" isso é sério mesmo?
ResponderExcluirPelo visto a vw não é a única a esconder o jogo....
ResponderExcluirEu ainda não entendi como funciona esse modo DRIFT.
ResponderExcluirEsse carro na cor azul ficou bonito mesmo.
E parem de ficar comparando os carros pq nenhum desses chegará nesse país de petista safado.
Se contentem com as carroças que temos rodando nas nossas ruas de merda.
Kao, O modo DRIFT provavelmente faz o bloqueio do diferencial traseiro e transfere o máximo de torque possível para as rodas traseiras.
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