O presidente mundial da Fiat Chrysler, Sergio Marchionne, anunciou que a Fiat Europa não será mais uma marca de massa, e vai se concentrar em modelos de alta lucratividade, como o Fiat 500X. A mudança reflete uma crescente ênfase estratégica da Fiat no lucro e disciplina da marca.
No ano passado, todas as marcas premium alemãs - Audi, BMW e Mercedes-Benz - venderam mais carros na Europa que a Fiat, que já se vê ameaçada até mesmo por marcas de nicho, como a Skoda.
Segundo Marchionne, a Fiat não tem mais, e não pretende ter no futuro uma gama completa de produtos para o mercado de massa. A estratégia é focar no que a empresa faz melhor.
Assim, a Fiat na Europa se concentrará em carros menores, como o Fiat Panda e a 500, que inclui o 500 hatchback de três portas, 500L minivan e 500X crossover.
Sucessor do Bravo
O sucessor do Fiat Bravo no mercado europeu deve chegar ao mercado em 2016, e será fabricado na Turquia.
Já o Punto - carro que já foi o modelo mais vendido da Fiat na Europa - pode ser substituído por uma variação do Fiat 500 no próximo ano, embora a empresa ainda não divulgou seus planos.
Fonte: AutoNews
Fiat é ultrapassada por todas as marcas premium na Europa
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
????? oi ? Fiat não é premium.
ResponderExcluirAcabamento HORRIVEL aos olhos desse 500
ResponderExcluirExemplo?
ExcluirContrattempo serio. Sussistenza minacciata.
ResponderExcluirHora da VW ou Toyota (que tem muito dinheiro em caixa) fazer uma proposta pra levar a FCA inteira.
ResponderExcluirNenhuma surpresa, me surpreenderia se fosse ao contrário... europeu sabe escolher e comprar carro
ResponderExcluirFiat Premium? Premium no grupo é Maserati, Ferrari, Alfaromeo e Lancia.
ResponderExcluirO grupo fiat é o maior da itália, e não fabrica só carros. Quem dera o brasil de tivesse uma empresa desse porte. Sou super fan da vw, mas temos que ser justos.
Se não fosse a Fiat se meter no grupo ford, vw e gm nos anos 70 ainda estaríamos andando de fusca, brasília, variant. A kombi só foi tirada de linha por força de lei. Tanto de fala aqui do NCAP, imagine um teste da Kombi. Uma coisa é vw na europa e eua. outra é a vw brasil. Ela só nos oferece coisa boa quando a concorrência ou a lei obriga. O consumidor não é ouvido. E olha que tenho dois vw na garagem. O meu UP é 5 no ncap. E gol e fox?
Vamos elogiar sim e criticar também, mas sejamos justos sempre.
A unidade da fiat de betim é uma das três maiores fábricas de automóveis do mundo, considerada a mais eficiente, batendo as automatizadas japonesas. Os operários são brasileiros, engenheiros também. Não são produtos perfeitos, nenhum é. Mas bater contumasmente é injusto.
Que falta faz o ensino fundamental completo. O texto não afirma que a Fiat é uma marca premium. O texto demonstra que a Fiat, fabricante de carro para as massas (muita gente), foi ultrapassada pelas marcas premium, fabricantes de carros para a elite (pouca gente). Taí a premissa da notícia, tirem suas conclusões. Se o tico e teco funcionar.
ResponderExcluir"O presidente mundial da Fiat Chrysler, Sergio Marchionne, anunciou que a Fiat Europa não será mais uma marca de massa, e vai se concentrar em modelos de alta lucratividade, como o Fiat 500X. A mudança reflete uma crescente ênfase estratégica da Fiat no lucro e disciplina da marca."
ExcluirLógico que não é e nunca será Premium. O texto diz que o objetivo do presidente da FCA é que a Fiat Europa não mais invista nos modelos de massa.
Vocês tem razão. Meu teco nunca foi chegado em nada, o tico só gostava de cálculo integral. Para analfa funcional como eu o título deveria ter sido "Fiat perde até para marcas premium". Talvez por isso eu tenho feito engenharia e não letras. hehehehe
ResponderExcluirFiat é POP. É vagaba. Comparam com BMW e Mercedes? Quem compara? Ford - Não; VW - Não; Peugeot - Não; Citroen - Não; Kia - Não; Hyunday - Não; GM - Não; Honda - Não; Toyota - Não; Nissan - Não; Mitsubhsi - Não; Suzuki - Não... enfim... não dá.... Agora vai melhorar? qualidade? é torcer...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.