A Fiat-Chrysler confirmou que o sucessor do Fiat Bravo será lançado no continente europeu em 2016, em versões hatchback e station wagon. O novo modelo adotará a plataforma do Jeep Renegade e será fabricado na Turquia para ser exportado para toda a Europa.
Além disso, uma versão sedã de quatro portas do Fiat Bravo será lançada em momento posterior.
O segmento do Bravo e do Golf é o segundo mais importante da Europa, tendo absorvido em 2014 um total de 2.385 milhões de veículos - dos quais menos de 4.000 foram Bravo. Em janeiro de 2015 o Bravo vendeu apenas 93 unidades na Europa.
Station Wagon
A chegada da versão station wagon do sucessor do Bravo marca o retorno da Fiat a esse segmento, do qual estava ausente desde o fim do Stilo MultiWagon - descontinuado em 2008.
No caso do sedã, a Fiat vende atualmente o Linea na Europa - modelo fabricado na Turquia. O Linea será substituído pelo novo sedan baseado no sucessor do Bravo, mas seu lançamento ainda não é 100% confirmado, pois depende de "demanda suficiente".
O sucessor do Bravo adotara a mesma plataforma usada do Jeep Renegade e Fiat 500X.
Fiat Bravo: sucessor em 2016 baseado no Jeep Renegade
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Seria muito bom que a fiat tivesse sucesso com carros médios, a concorrência ia agradecer.
ResponderExcluirbonito esse carro gostei
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.