A Jaguar Land Rover iniciou um recall do SUV Range Rover Evoque quatro dias depois de a televisão estatal chinesa dizer que a empresa está usando caixas de transmissão defeituosas em seus carros e não está lidando bem com o problema.
O recall envolve 35.451 exemplares do Evoque importados entre 3 de junho e 24 de dezembro de 2014. A montadora também anunciou que irá estender o período de garantia das caixas de transmissão dos veículos afetados pelo recall para sete anos ou 240.000 quilômetros - o que ocorrer primeiro.
O recall procura responder a reclamações relacionadas ao software de gerenciamento da transmissão, que apresenta baixa qualidade de mudança de marcha, aumento do ruído da transmissão e incapacidade de colocar o veículo em movimento quando o veículo é religado em certas condições.
Fonte: Reuters
Evoque: recall na China por problemas na transmissão
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.