A Fiat Chrysler Automobiles anunciou que chamará para recall 467.480 SUV para instalar um novo circuito eletrônico para solucionar um problema com a bomba de combustível.
O recall envolve modelos 2012-13 do Dodge Durango, Jeep Grand Cherokee 2011 equipados com o motor 3.0 diesel vendidos fora da América do Norte. O recall envolve 338.216 veículos nos Estados Unidos, 18.991 no Canará, 10.829 no México e 99.444 vendidos fora na região do NAFTA - North American Free Trade Area.
A Fiat Chrysler identificou que componentes da bomba de combustível são susceptíveis a deformação, o que pode causar mal funcionamento, impedindo o carro de ligar ou mesmo provocar um desligamento involuntário do motor. A empresa disse que não tem conhecimento de acidentes decorrentes do problema.
Este não é o primeiro recall que a Fiat Chrysler aciona para essa questão. Em setembro de 2014 já foram chamados 188.000 veículos Jeep Grand Cherokee e Dodge Durango 2011 com o mesmo problema, mas esse acionamento prévio envolveu apenas modelos vendidos na América do Norte.
Chrysler chama Grand Cherokke e Durango diesel a recall
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.