O conjunto mecânico da Chevrolet S-10 2.5 2015 Cabine Dupla Flex é formado pelo motor 2.5L Ecotec de 206 cv (etanol) associado a uma caixa de transmissão manual de seis marchas. O sistema de tração é 4x2 ou 4x4 com opção High / Low (reduzida).
Com tal conjunto motriz, a Chevrolet S-10 apresenta os seguintes dados de consumo e desempenho, vazia e carregada com carga de 690 Kg.
Chevrolet S-10 2015 4x4 Flex | Vazia | Carregada | Piora quando carregada |
Aceleração de 0 a 100 Km/h [s] | 11 | 15 | -26,67% |
Retomada de 80 a 120 Km/h [s] | 20,1 | 28 | -28,21% |
Frenagem a 120 Km/h [metros] | 68,4 | 75 | -8,80% |
Consumo cidade etanol [Km/l] | 4,9 | 4,2 | -14,29% |
Consumo estrada etanol [Km/l] | 6,3 | 5,5 | -12,70% |
Os dados acima, aferidos pela Revista Quatro Rodas, mostram que o desempenho da S-10 4x4 Flex tem uma piora média de 27% quando usada com carga máxima. Já o consumo de etanol, que já é elevado vazia, fica em 4,2 km/l de etanol em cidade e 5,5 Km/l em estrada.
Itens de série
O Chevrolet S-10 4x4 Flex Cabine Dupla vem de série com acabamento em couro, ar condicionado com controle eletrônico de temperatura, banco do motorista com regulagem elétrica, piloto automático, rádio com CD/DVD player com navegação por GPS, MP3, Bluetooth e entrada mini-usb.
Externamente o modelo ostenta rodas de alumínio aro 17”, lanternas traseiras em LED, estribos laterais, rack de teto entre outros diferenciais visuais.
Mecânica
O motor 2.5 Ecotec de 206 cavalos da S-10 Flex 2015 traz um avanço considerável de potência, torque e eficiência em relação ao 2.4 flex de 147 cavalos, que agora equipa apenas a versão de acesso (LT).
O novo motor tem bloco de alumínio, duplo comando variável de válvulas, injeção direta de combustível e sistema que elimina o sub-tanque auxiliar de frio. Some-se a isso itens de segurança como controle de estabilidade, controle de tração e tração 4x4, e tem-se uma opção de picape média flex adaptada às mais diversas condições de uso de lazer ou profissional.
Entretanto, apesar de o motor dispor de mais de 200 cavalos e 27,3 Kgfm de torque, e da nova transmissão de seis marchas, o peso em torno de 2 toneladas tira a possibilidade de uma performance "esportiva". Mas os 11 segundos na aceleração de 0 a 100 Km/h evidenciam um fôlego adicional ao utilitário.
Além de mais eficiente e potente, o novo motor Ecotec deixou a nova S-10 mais silenciosa e com menos vibrações que a anterior equipada com o motor 2.4 Flex.
Suspensão recalibrada
A GM também ditou a S-10 Flex 2015 com um novo ajuste de suspensão, que teve como um dos seus principais objetivos reduzir o "pula pula" da pick-up em uso urbano. Assim, a suspensão ficou mais firme, com novas buchas - mais rígidas. O resultado melhorou o conforto dos ocupantes, sobretudo em pavimentação irregular.
Acabamento
Apesar da melhoria mecânica, o acabamento da S-10 ainda fica devendo em materiais e montagem para concorrentes como a Volkswagen Amarok. Há excesso de plástico duro e os materiais não tem uniformidade.
Entretanto, o novo grafismo do painel de instrumentos melhorou a visualização do cluster e o ar-condicionado com comandos circulares ficou mais fácil e intuitivo de operar.
O sistema MyLink, aplicado à versão LTZ (topo) é bem completo, com navegação por GPS, e conectividade Bluetooth, USB e auxiliar.
Concorrente
Toyota Hilux Cabine Dupla 4x4 Flex - R$ 99.700 (STD)
A Hilux em a desvantagem de transmissão de cinco marchas. Além disso, seu motor é menos potente, com 163 cavalos.
Conclusão
Com os aperfeiçoamentos mecânicos na linha 2015 a GM solucionou alguns dos principais aspectos que eram objeto de críticas do modelo anterior. Agora, o desempenho da versão flex está similar ao da Diesel e o conforto melhorou. O consumo também evoluiu.
Vídeos de avaliação / apresentação
Ficha Técnica - Chevrolet S-10 2.5 Flex 4x4 2015
Motor/Performance (dados de fábrica) | ||
Motorização: | 2.5 Flex | |
Alimentação | Gasolina injeção direta | |
Combustível | Álcool | Gasolina |
Potência (cv) | 206.0 | 197.0 |
Cilindradas (cm3) | 2.457 | |
Torque (Kgf.m) | 27,3 | 26,3 |
Velocidade Máxima (Km/h) | 163 | |
Tempo 0-100 (Km/h) | 9,1 | N/D |
Consumo cidade (Km/L) | 6,3 | N/D |
Consumo estrada (Km/L) | 8,2 | N/D |
Dimensões | ||
Altura (mm) | 1788 | |
Largura (mm) | 1882 | |
Comprimento (mm) | 5347 | |
Entre-eixos (mm) | 3096 | |
Peso (kg) | 1979 | |
Tanque (L) | 80.0 | |
Ocupantes | 5 | |
Mecânica | ||
Câmbio | Manual de 6 marchas | |
Tração | 4x4 | |
Direção | Hidráulica | |
Suspensão dianteira | Suspensão tipo braços triangulares e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas torção. | |
Suspensão traseira | Suspensão tipo eixo transversal (beam), roda tipo rígida e molas feixe de lâminas. | |
Freios | Dois freios à disco com dois discos ventilados. |
Faltou o câmbio automatico...
ResponderExcluirCoisa que é moleza moleza pra GMB...
ExcluirPicape medida a flex não rola não. Melhor juntar mais e pegar a diesel.
ResponderExcluir40 mil a mais
Excluirsó diesel esse treco é bom
ResponderExcluirO consumo da Flex aumentou e nao diminuiu!
ResponderExcluirBebe muito!
Eric Conrado19 de março de 2016 18:18
ResponderExcluirDivide 40 mil pelo preço do álcool ou da gasolina...
E multiplica por quantos km por litro ela faz....
Nem precisa dizer mais nada, quando sua caminhonete estiver cento e poucos mil rodados, você gastou o dinheiro, que você gastaria só para comprar a diesel isso sem contar o seguro, IPVA e manutenções mais caras da diesel...
Vale muito a pena!!!
Pega a calculadora é só fazer conta...
Só não vale a pena se você roda muito mais muito mesmo todo mês...
Ou se você quer uma caminhonete para colocar peso todo dia e manutenção muito barata...procura uma D-20 ou F-1000
E na hora da venda sabichao?O que você pagou a mais ,você recupera,pois a diesel continuará muito mais valorizada.Esse seu cálculo não funciona.Até parece que após alguns anos você venderá as duas pelo mesmo preço.
ExcluirGostaria de saber a opinião de vcs em relação aos modelos flex no mercado, e qual dessas caminhonetes sair com o melhor custo benefício, Levando em consideração a compra direta (cnpj)?
ResponderExcluirTenho 2 S10, uma Flexpower e uma Diesel, realmente quanto a desempenho e economia não tem comparação a Diesel está na frente agora tenho que concordar com o Eric, só será vantajoso a Diesel se você rodar pelo menos 50.000 km. que nem eu, senão vai de flex, o custo de seguro e manutenção maior na Diesel.
ResponderExcluirLuis, tenho essa dúvida há muito tempo. O que compensa, flex ou Diesel? Se rodar uns 1.500 km por mês, entendo que compensa a flex quanto ao preço, mas na hora da venda não cai muito o preço de venda?
ExcluirLuis, tenho essa dúvida há muito tempo, porque nunca tive caminhonete. Pra quem roda em torno de 2.000 km por mês, entendo que a flex sai mais em conta, mas e na hora da venda? o preço cai muito? Afinal, existem uma km média, que demonstra onde compensa o Diesel e onde compensa a flex?
ExcluirS10, Ranger, Mitsubichi, Frontier 2.5, tudo cai de preço. Só Hilux se sustenta.
ResponderExcluirS10 LTZ 2.5 flex 4x4 2015 é perfeita para quem não usa para trabalho no Campo, eu tenho uma e é só alegria.coloca a Hilux no chinelo.
ResponderExcluirHilux, a melhor pickup do Brasil. Não abro mão.
ResponderExcluircoitada da velharia 2002
ExcluirAgora fiquei na dúvida.. ...quero muito S10 2015....mas beberrona não compensa...
ResponderExcluirSe comprar uma S10 e não tiver dinheiro pra colocar combustível , compra um uno 1.0 que faz 18km com 1 litro
ResponderExcluirExcelente resposta
ExcluirEu acho q a questão não e ter dinheiro para colocar gasolina e q a caminhonete tem q ter um consumo médio de 7 a 8 na estrada com Etanol
ResponderExcluirlendo todos esses comentários desistir de camioneta vou comprar um uno mesmo como falou alguém ai, mas não questão de não ter o dinheiro pra abastecer é que no meu caso era só pra aparecer com status, mas vou continuar usando a ecoeport fristaley mesmo já é a quarta que compro e pra mim é uma camionete exelente em todos aspectos
ResponderExcluirBoa noite
ResponderExcluirEstou comprando um s10 2015
Flex 4×4 esta com 110000 mil km
Algum recomenda ou nao 41 98474-4812
Boa noite
ResponderExcluirEstou comprando um s10 2015
Flex 4×4 esta com 110000 mil km
Algum recomenda ou nao 41 98474-4812
Muito rodada .
ExcluirEu vou usar somente nos finais de semana para ir no Sitio, ida e volta 250 km, compensa comprar flex?
ResponderExcluirEu não entendo de caminhonete mas se você vai só no sítio final de semana como eu, está na hora de comprar uma Flex.
ResponderExcluirA caminhonete diesel é muito boa mas realmente só para quem anda muito.
A, S10,2,5 flex, 2015 será que funciona, bem com, GNV, 5, geração
ResponderExcluirQuero comprar uma 2.5 4x4. Todos falam da diesel porem já ouvi muitos relatos que só compensa de rodar mais de 6mil km por mês. Hoje em dia o álcool é praticamente o mesmo valor do diesel porem a manutenção e ipva da diesel é muito maior . E sobre revenda so trocar em garagem . Todo carro tem sua tabela e a diesel tbm cai. E sobre hillux so tem status perde pra maioria das caminhonetas em quase todos os quisitos . Nos EUA é ate proibido a venda por questões de segurança. Portanto do fim do ano ate Março quero pegar uma . Só trabalho 3 meses no ano com carga de 30 a 60cx de ponkan durante a safra , o resto acho que nem todo 500km por mês. Só queria ouvir de quem tem uma, qual o km que ela realmente faz se fizer de 7 pra cima pra mim acho que compensa .
ResponderExcluirQuero pegar ela manual tbm . Não quero automática . Gasta muito mais . E cambio automático so compraria se fosse Honda Civic ou corola.
ResponderExcluirA, S10,2.5 flex, 2015 será que funciona, bem com, GNV, 3a, geração. Alguém pode me ajuda?
ResponderExcluirEstou na pesquisa de uma S10 para final de semanas em estrada de barro e praia, só que não irei rodar na areia da praia rars, sei que pra isso teria q ser 4x4, pelos comentarios percebi que a FLEX seria melhor opção, devido o seguro e a manutenção.
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