O modelo mostrado nas imagens, porém, conta com os seguintes opcionais: pintura metálica Preto Vesúvio (R$ 1.308 reais); Kit Creative Full - R$ 5.590 reais, trazendo ar-condicionado automático Dualtemp, rebatimento elétrico dos retrovisores externos, retrovisor interno eletrocrômico, sensor crepuscular, sensor de chuva, sensores de estacionamento traseiro e dianteiro e Som Hi-fi com Subwoofer; Câmbio Dualogic Plus - R$ 3.310 reais.
O resultado é um preço sugerido de R$ 78.198 reais.
Os destaques do Bravo Sporting 2016 são, além da reformulação estética na dianteira e traseira, as novas rodas de liga leve de 17 polegadas com acabamento esportivo montadas em pneus 215/45 R17.
Além disso, esta versão vem de série com o teto-solar elétrico Skydome, conferindo o aspecto mais esportivo ao modelo.
Na lista de itens de série, o Bravo Sporting oferece apoia-braço central no banco do motorista com vão refrigerado, chave canivete com telecomando para abertura das portas, vidros e porta-malas, Dual drive (City) - Direção elétrica com dois programas de condução, piloto automático.
Em termos mecânicos, o Fiat Bravo Sporting mantém o mesmo motor E-Torq de 132 cavalos quando abastecido com etanol da versão Essence, mas suspensão tem ajuste esportivo.
O desempenho é o mesmo da versão Essence, ou seja, 0 a 100 Km/h em 9,9 segundos com etanol para atingir uma velocidade máxima de 193 Km/h. O consumo, segundo o INMETRO, é o seguinte.
Etanol
Ciclo urbano (cidade): 6,5 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 7,6 Km/l
Gasolina
Ciclo urbano (cidade): 9,1 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 10,8 Km/l.
Quadro comparativo de consumo - Bravo x Focus x Golf (dados do INMETRO)
Modelo
|
Motor
|
Transmissão
| Consumo Etanol | Consumo Gasolina |
Classificação na categoria
|
Classificação geral
| |||
Cidade | Estrada | Cidade | Estrada | ||||||
FORD | Focus Hatch | 1.6-16V | M-5 | 7,5 | 9,3 | 10,8 | 13,6 | A | B |
VOLKSWAGEN | Novo Golf | 1.4-16V | M-6 | \ | \ | 11,7 | 13,3 | A | B |
FORD | Focus Hatch | 1.6-16V | DCT-6 | 7,2 | 9 | 10,4 | 13 | A | B |
FORD | Focus Hatch | 2.0-16V | DCT-6 | 6,7 | 8,5 | 9,9 | 12,4 | B | C |
FIAT | Bravo | 1.8-16V | M-5 | 6,4 | 7,5 | 8,9 | 10,9 | E | C |
FIAT | Bravo | 1.8-16V | MTA-5 | 6,5 | 7,6 | 9,1 | 10,8 | E | C |
FIAT | Bravo | 1.4-16V | M-5 | \ | \ | 9 | 10,4 | E | C |
Os dados de consumo do Bravo Sporting Dualogic mostram que ele é marginalmente melhor que o manual com etanol tanto em cidade quanto estrada, e 2,3% melhor com gasolina em cidade. Mesmo assim continuam números não favoráveis.
Interior
O interior do Bravo Sporting adota um revestimento mais esportivo (sem opcional os bancos parcialmente em couro), com detalhes em fibra de carbono no painel.
O espaço traseiro é bom, e o porta-malas tem capacidade volumétrica de 400 litros.
O volante com revestimento em couro tem uma boa pega.
Além disso, os comandos multi-funcionais auxiliam a operação do sistema UConnect sem que seja necessário tirar as mãos do volante.
O acabamento geral mostra cuidado de montagem e materiais de boa qualidade e agradáveis ao toque.
Os bancos tem uma conformação que ajuda a segurar o corpo do motorista em uma condução um pouco mais apressada.
Transmissão Dualogic Plus
O Fiat Bravo 2016 adota a transmissão automática Dualogic Plus, que trouxe aperfeiçoamentos em relação à usada anteriormente. O vídeo abaixo mostra um teste com um Bravo com essa transmissão.
Conclusão
O Fiat Bravo Sporting 2016 tem visual esportivo, bom acabamento, boa lisa de itens de série e preço muito competitivo, mas o consumo é elevado.
Poderiam fazer uma matéria do Bravo T-Jet!
ResponderExcluirsó por dizer, o video é o site http://autoentusiastas.com.br/.
ExcluirMuito bom esse carro!
ResponderExcluirJá dirigi o de um conhecido meu e tem ótima dirigibilidade, mas pede um motor mais moderno e um capricho maior no acabamento, mas acho que a Fiat abandonou esse segmento para se concentrar no segmento popular de entrada!
Uma pena
Bom carro mas...
ResponderExcluir10 mil a menos que um Civic LXR é pouco para se justificar apenas o teto solar e a falta de bancos de couro!
Bom carro, motor com duplo comando e cambio com 6 marchas seriam bem vindos!!!
Golf fazendo 13 na estrada?
ResponderExcluirSó no modo sporting a mais de 150, porque dirigi golf de um amigo meu, no piloto automático 100 km por hora faz 18 km por litro.
Ia de golf sem dúvidas.
única coisa que está destoando é esse escapamento duplo com aquela saída central de parachoque que teoricamente deveria ter um escapamento, ficou bem esquisito isso.
ResponderExcluirA FIAT JÁ TÁ APELANDO COM ESSE BRAVO QUANTO MAIS TENTA MELHORAR MAIS ESTRAGA...HORRÍVEL...!
ResponderExcluirlindo carro o melhor design da categoria, mas uma péssima ideia testar essa versão dualogic melhor avaliar o t jet turbo que esse blog evita comentar ou o blackmotion cambio manual
ResponderExcluirNão compraria este carro, só se não existisse focus, golf, i30 e cruze hb, ai quem sabe!!!!, uma dica vai nos melhores focus e golf, é comprar mais acertada.
ResponderExcluirTá bonito esse Fiat Bravo, mas 78 mil não dá (melhor ir de Golf ou Focus).
ResponderExcluirEste é um "FIAT BRAVO...MAS NÃO MORDE" o mercado!
ResponderExcluirInfelizmente quando coloca no mercado carros acima da categora comum, tem dificuldade, pois apesar de carros bonitos e até duráveis, falta tempero.
Vai que um dia ela "SOLTE OS CACHORROS" novamente?
A frente é muito bonita, lateralmente e na trazeria ja não acho tão legal. Por dentro o acabamento é muito carregado, deveria ser aplicado melhores materiais e tirar essas curvas toscas.
ResponderExcluirE os créditos do vídeo ao site http://autoentusiastas.com.br/ e ao Sr. Bob Sharp que foi quem o fez?
ResponderExcluirque feio usando conteúdo sem dar o devido reconhecimento.
melhor carro do seguimento, tenho um 2014 e nunca vi igual!
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