A BMW do Brasil iniciou, neste mês, a produção nacional do BMW Série 1, com os modelos BMW 120i ActiveFlex (versões Sport e Sport GP) e BMW 125i M Sport ActiveFlex. O modelo brasileiro não contempla a reformulação aplicada ao Série 1 na Europa (veja aqui), mantendo a dianteira "Angry Birds" e traseira anteriores.
Assim, o Série 1 nacional chega para complementar a gama de produtos produzidos localmente, que já conta com os modelos Série 3 e X1, e amplia o line-up da BMW com motorização ActiveFlex.
O BMW Série 1 120i ActiveFlex está disponível a partir de R$ 115.950,00. A motorização de quatro cilindros, 2.0L Twinpower turbo, rende 184 hp de potência, com 270 Nm de torque, independentemente do combustível utilizado. Com essa configuração, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos. O câmbio de oito velocidades concilia o melhor desempenho com o máximo de economia. O design do modelo conta com rodas de liga leve Y-Spoke, aro 17, que enfatiza ainda mais a esportividade. Por dentro, traz volante revestido em couro com teclas multifunções e bancos esportivos.
A versão 120i Sport GP, que chega por R$ 126.950,00, traz ar-condicionado dual-zone e sistema de navegação, além de detalhes internos em alumínio, entre outros equipamentos. O design é complementado pelo acabamento externo em high-gloss shadow line. Para melhor comodidade, o hatch conta com controle de cruzeiro.
Já o BMW 125i M Sport traz faróis bixenônio, rodas especiais, modelos “M”, de 18 polegadas. Por dentro, o modelo conta com acessórios como volante esportivo M de três raios e paddle shifts atrás do volante para trocas sequenciais de marcha. Os bancos são esportivos, revestidos em couro Alcântara.
A motorização que equipa o modelo 125i ActiveFlex, desenvolve 218hp de potência, que combinada com o baixo peso da carroceria hatch propicia uma aceleração digna de um esportivo. São apenas 6,2 segundos para chegar aos 100 km/h, partindo da imobilidade. O câmbio é automático de oito velocidades e oferece uma relação de marchas que privilegia o desempenho, mas sem abrir mão do conforto e da economia de combustível. O BMW 125i M Sport pode ser adquirido por R$ 161.950,00.
Financiamento
O BMW Série 1 também pode ser adquirido por meio do plano Sign & Go. Neste plano, o cliente pode dar uma entrada entre 0% e 49%, 24 parcelas mensais reduzidas mais parcela final de 50% do valor do veículo com a garantia de recompra pelo concessionário ao término deste período. O veículo poderá ainda ser utilizado como entrada para um novo financiamento, propiciando a troca do BMW a cada dois anos.
No plano BMW Sign & Go, com uma entrada de 40%, por exemplo, a parcela mensal para o modelo BMW 120i fica em R$ 1.550,00. Essa condição é válida até o final de março.
Os concessionários autorizados BMW podem ser acionados pelos clientes para detalhar o plano de financiamento Sign & Go e outras modalidades.
BMW Série 1 Flex 2015 - tabela de preços e especificações
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Imagens da versao sem facelift...
ResponderExcluir"O modelo brasileiro não contempla a reformulação aplicada ao Série 1 na Europa (veja aqui), mantendo a dianteira "Angry Birds" e traseira anteriores."
ExcluirSe não bastasse o preço salgado, essa frente Angry Bird é pedir pra ficar com o Golf GTI ....
ResponderExcluirConcordo, 162 mil pra ficar com essa versão desatualizada não dá, ficaria com o GTI completo.
ExcluirO Golf GTI na versão Exclusive continua imbatível em todos os quesitos. Sem concorrentes.
ExcluirLamentável, a bmw já inicia a produção no Brasil de um modelo defasado, tanto criticaram a ford por lançar o focus dart vader mas ao menos levou ainda um ano para que ele fosse modificado no exterior, mas lançar um carro já defasado e caro é sacanagem.
ResponderExcluirEsta informacao da Serie 1 fabricada no Brasil sem facelift nao é oficial...
ResponderExcluirEstas fotos dao antigas e já postadas aqui faz tempo
Se (somente "se") a BMW vender por 115k a versão reestilizada, não vejo muitas vantagens em comprar um Golf 1.4 Highline completo que chega aos 120k, o Golf pode estacionar sozinho ter dual-zone... mas acho que acima de 100k o consumidor começa a querer mais status, e isso a BMW tem de sobra.
ResponderExcluirVc só esqueceu que o custo operacional do TSI é substancialmente menor que um BMW por mais basicão que seja, seguro, preventiva e peças. E, vc não precisa de 120k para ter um Higline Elegance. 0km.
ExcluirA BMW tem a grife e isso conta muito, principalmente para aqueles que estão dispostos a gastar mais de 100 mil em um carro.
ExcluirBom, nesse caso Eddie, a pessoa que procura por uma BMW sabe que vai ter que arcar com altos custos. Quando coloquei o valor de 120k, me referi aos Golf que tem o bi-xenon e todos os opcionais, nesse caso seria no mínimo o pacote exclusive, só o highline com dsg e esse pacote já ultrapassa os 100k, o Golf highline Elegance se parece muito com o Gol por causa dos faróis, se a pessoa não liga pra isso é uma ótima compra, mas se a pessoa quiser um carro diferenciado e ainda optar pelo Golf usando todos os opcionais possíveis o Golf ultrapassa fácil a barreira dos 130k o que não vejo vantagem em relação ao status que uma BMW oferece por mais básica que seja.
ExcluirFecho contigo Pablo. Um GTI completão chega a míseros 147.644, com IPI e dólar do ano passado. Mais 15k dá pra levar o i125. E quem compra um carro desses não está preocupado com o custo da manutenção. Até porque como já disse antes aqui, fica no máximo 2 ou 3 anos com o carro. Mesmo o Golf sendo um carro excepcional ainda é só um genérico do A3. Um i125 é brincadeira garantida, tração traseira e possui um acabamento primoroso. Com a cara "antiga" ou não é um carro pra lá de exclusivo. Mesmo eu já sendo sexy, sexyssagenário, bota uma belezinha dessas na minha mão e vamos lá pra interlagos, vou botar poeira nos gtis. :)
ExcluirVlw Igor XD
ExcluirLindo esse carro,principalmente a 125i,não trocaria uma 125i por um golf gti só louco para fazer isso.
ResponderExcluirOs preços são bem diferentes.
ExcluirIncrível como um BMW com interior todo preto perde totalmente o ar de "chiqueza".
ResponderExcluirAlso, sacanagem produzir esse Série 1 feio aqui, bola fora ein, BMW?
A versão sport GP é bem interessante, seria a minha escolha frente aos concorrentes classe A, audi A3 e volvo v40, e realmente foi mancada ela não estar reestilizada.
ResponderExcluirSe vc chegar em qualquer lugar com uma 125i vai ter um certo status de andar em um hatch premium agora um golf gti vc vai estar só em um bom hatch médio.
ResponderExcluirEsse carro não me desce... Sério!!
ResponderExcluirAté a 125i m sport eu não curto. Trocaria fácil pela mercedes a250 sport.
A BMW está de sacanagem com o brasileiro em lançar o serie1 defasado sem o facelift já feito no exterior.
ResponderExcluirQuem é louco de comprar esse ''cara de chorão'' se o diseng foi corrigido lá fora!!!!!!
Eu jamais compraria compraria esse carro agora!
É bom esperar até a BMW considerar o brasileiro como consumidor exigente e bem informado.
Bola fora dona BMW!!!!
Infelizmente a única maneira de praticar esse preço de 115k, foi manter o design antigo.
ResponderExcluirNão está fácil para quem manufatura carros desse tipo por aqui, ainda mais com o dólar nos patamares de hoje.
a frente desse carro e horrível
ResponderExcluirAcabei de entra no site da BMW e vi que a versão Sport GP da 120i vai vir com Couro, GPS ,Xenon , Ar Digital e etc ... Uma opção excelente frente ao Audi A3 , Classe A e ate mesmo o Golf .
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