O Audi Q5 vendido no Brasil passará a ser importado do México a partir de 2016, já com os aperfeiçoamentos estéticos e mecânicos que estão em desenvolvimento.
Com a importação mexicana, o Audi Q5 deixará de pagar imposto de importação de 35%, tendo em vista o acordo de comércio bi-lateral renovado recentemente entre México e Brasil.
Apesar da redução dos impostos, não há informação se o preço do modelo, atualmente definido em R$ 211 mil reais, será reduzido - repassando, assim, uma parte das vantagens para o consumidor.
Fonte: Folha de São Paulo
Audi Q5: importação do México a partir de 2016
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Nunca passarão essa redução de impostos para o consumidor.
ResponderExcluirVide o Ford Fusion, com a redução de impostos para carros híbridos, não baixou 1 centavo o preço, só o Prius/CT 200h que tiverem uma pequena redução por causa dos impostos. Com essa redução, é só mais lucro para a Audi.
Pior que é verdade! As montadoras lucram absurdamente no Brasil. Na minha opinião o governo deveria impor condição de que só diminui o imposto de uns 90% for repassado ao consumidor!
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.