A Volkswagen apresenta a nova geração do MPV compacto Touran - veículo que começa a ser vendido no continente europeu em setembro próximo.
O VW Touran está mais longo e mais largo, com um visual mais moderno e elegante, que lembra o Golf Spotsvan - especialmente na dianteira. As linhas continuam, porém, conservadoras - marca registrada dos produtos da empresa.
Entretanto, um toque de dinamismo no estilo pode ser verificado na linha lateral, com uma ranhura correndo ao longo de sua linha de cintura. A grade cromada de três barras e faróis inclinados conseguem aumentar a sensação de largura e, portanto, robustez, enquanto detalhes cromados adornam muitas superfícies - dando sensação de maior sofisticação.
O Touran pode ser encomendado com cinco e sete lugares, enquanto o porta-malas, enorme, continua a ser líder no segmento.
No interior há mais design Volkswagen e isso implica o eficiente e tradicional arranjo de comandos, e sua ergonomia exemplar. O interior é completamente novo, com possibilidade de incorporação de itens como display multifuncional no console centra de até 8 polegadas. Tal qual no Passat e no Sportsvan, desde o modelo de acesso há uma tela de 6,5 polegadas, com aplicativos e conexão à Internet.
O Touran vem de serie com o freio de estacionamento elétrico - um detalhe que libera espaço no console central entre os bancos e permite adicionar mais porta-objetos.
Os interessados no modelo podem escolher entre as versões com cinco e sete lugares. A linha do meio terá três assentos totalmente independentes com ISOFIX. Eles podem deslizar ao longo de uma faixa de até 16 cm para ampliar o espaço para as pernas ou carga ou mesmo para a terceira fila. Os assentos exteriores na linha do meio pode ter, pela primeira vez, aquecimento.
A terceira fila de assentos opcionais aumenta a capacidade do Touran para sete passageiros. Ele tem dois assentos separados que, quando não em uso, pode ser escondida no chão, deixando uma superfície plana. A linha de assentos central e o banco do passageiro também podem ser dobrados, deixando uma área de carga generosa.
O Touran na configuração com cinco lugares possui um porta-malas com nada menos que 800 litros expansível até 1.040 litros se é usado até o teto. É a melhor marca do segmento.
O equipamento de segurança é abrangente. Os motores são todos conhecidos, com destaque para o 2.0 TDI de 190 cv e o 1.8 TSI de 180 cv.
Como nos modelos anteriores da Volkswagen, a lista de itens de série foi enriquecido consideravelmente. O modelo pode te piloto automático adaptativo, detector de ponto cego, e alerta de mudança de faixa involuntária, sensores de estacionamento, detector de fadiga, sistema de frenagem de emergência, freio automático após colisão, assistente estacionamento com melhorias significativas, suspensão adaptativa, porta-malas automático, acesso sem chave e partida, etc.
A oferta de motores a gasolina será formada pelo 1.2 TSI de 110 cv, 1.4 TSI de 150 cv e 1.8 TSI 180 cv. No caso das opções diesel há o 1.6 TDI De 110 cavalos e 2.0 TDI com 150 e 190 cv. Eles vêm sempre com sistema Stop & Start e transmissão manual de seis marchas, mas as versões à gasolina e a mais potente á diesel pode vir com o DSG. Este último pode ser solicitado em todos os motores, exceto no pequeno a gasolina de 110 cv. Atualmente Volkswagen não diz se, no futuro, haverá uma Touran 4Motion.
Volkswagen Touran 2016: fotos e especificações oficiais
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Eu que nao sou fã da VW, esse carro é d+
ResponderExcluirO interior mais bonito da VW está em um MPV.
ResponderExcluirSem dúvida um carro excelente, e concordo com o amigo acima, achei o interior bem melhor que os outros modelos na linha, tem mais personalidade parece.
ResponderExcluirEmbora o design tenha evoluído eu esperava mais, na minha opinião essa identidade já cansou um pouco.
Excelente! VW como sempre acertando em cheio com os carros mais caros!
ResponderExcluirTem uma foto errada aí.
ResponderExcluirTem uma traseira da Sharan no meio...
ResponderExcluirTem uma traseira da Sharan no meio...
ResponderExcluirO interior da VW é muito bom em todos os carros, até no gol, pra sua categoria é ótimo, só o visual que ta cansando um pouco, mas todas as marcas estão assim né ? Antigamente víamos um carro e sabíamos qual é, dava até pra brincar de como é o nome daquele carro... Hoje eu nem me arrisco, é um gol não é um voyage, não é uma saveiro ... Kkkk enfim, sobre o carro me parece ser um bom carro e com uma boa proposta.
ResponderExcluirpoderiam me informar se o porta malas é coberto ou visível?
ResponderExcluirpoderiam me informar se o porta malas é coberto ou as malas ficam visíveis?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.