Segundo o comunicado oficial, a queda de vendas mostra que a marca está "enfrentando um um ano desafiador", e que suas vendas "não ficaram imunes às incertezas em algumas regiões".
A situação das vendas da Volkswagen em termos regionais é a seguinte:
Região | Vendas - Janeiro de 2015 | Vendas - Janeiro de 2014 | Variação |
Europa | 124.900 | 126.100 | -1,0% |
Europa Ocidental (menos Alemanha) | 66.100 | 66.200 | -0,2% |
Alemanha | 42.900 | 41.400 | 3,6% |
Russia | 6.200 | 8.600 | -27,9% |
Asia Pacífico | 282.000 | 285.300 | -0,7% |
China e Hong Kong | 265.900 | 267.800 | -0,7% |
América do Norte | 41.800 | 39.700 | 5,3% |
América do Sul | 45.200 | 55.200 | -18,1% |
Brasil | 34.200 | 40.300 | -15,1% |
Como se pode notar, a empresa apresentou retração em suas vendas em todas as regiões do planeta, exceto na América do Norte e Alemanha, com crescimento de 5,3% e 3,6% respectivamente. No caso do NAFTA, a Volkswagen registra recuperação de vendas em função do lançamento do Novo Golf no final de 2014.
É importante ressaltar que os números mostrados são da marca núcleo Volkswagen, enquanto que as vendas consolidadas de todas as marchas do Grupo Volkswagen devem ser divulgadas posteriormente.
nao é só 2015 a volks foi ficando pra tras com o aumento da concorrencia no mercado no Brasil....ate alguns anos tinha uns 20% do mercado caiu pra 19% ...18%....e agora ta casa dos 16%....outras montadoras lancaram carros em segmentos q a volks dominava com carros defasados por falta de concorrencia....onix ,hb20 por ex...O mais impressionante mesmo é a Ford com um portfolio bem menor ser lider em varias categorias no mercado vendendo bem...fusion lider , focus lider , fiesta lider e os outros carros ford mesmo que nao lideram segmentos, vendem bem
ResponderExcluirSe não fosse o Novo Golf (que é o carro mais vendido da Europa, liderando na Alemanha, França, Italia, etc) a situação estaria pior. Mas com o seu lançamento e crescimento estrondoso nos EUA e Canadá, com a chegada do Golf brasileiro e com a venda do Golf Mk7 na China, os números voltarão a ser favoráveis a Volkswagen.
ResponderExcluirEssa 7 geracao do Golf, celebrada, aclamada e premiada, que atualmente é o hatch mais vendido do mundo disparado, está salvando a Volks, sem dúvidas.
Estes fakes não entendem nada de carros e só falam mentiras e asneiras...rs
ExcluirAcho que o dono do blog os cria para que bobões (eu me incluo nesta lista) acessem o site para (perderem tempo) os responderem.
Golf Aclamado? onde?
Excluirhttp://www.car.blog.br/2014/01/novo-golf-proprietario-relata-problema.html
Recall do cambio Dsg no mundo inteiro
Barulhos na suspensão traseira
Cars,
ExcluirVocê é um hater que só fala asneiras. O Golf Mk7 é o Carro mundial do ano, Carro do Ano nos EUA, Carro do ano na Europa, Carro do ano na Alemanha, Carro do Ano no Japão, The BEST Of THE Bests nos EUA, Carro do Ano no Brasil, etc. Ele é superpremiado é aclamado e venceu todos os comparativos que disputou, humilhando carros como o focus do teto mole mal acabado.
Cars, relaxa: A opinião dele e nada são sinônimos. É só um fake que passa vergonha nos fóruns e até agora não percebeu...
ExcluirÉ preciso reconhecer que, sem ser perfeito, o HB20 revolucionou o mercado de "carros populares" no Brasil. Só não se tornou líder porque a produção da fábrica não dá conta. Foi o início do fim da "Era Gol".
ResponderExcluirVerdade,ele fez os outros correrem atrás fabricando carros ao nivel dos carros europeus,208,onix,novo ka...Pena que não veio também com um preço mais baixo,aumentava a produção e pá,ia vender 30 mil unidades ao mes...
ExcluirBasta ver o beleza do interior aplicada no "Uno 2015" para se dar conta do "efeito HB20" no mercado.
ResponderExcluirO desenvolvimento do novo Ka, que mal disfarçou ter o Hyundai como referência, é outro exemplo.
Quem é lento para reagir, está perdendo vendas.
Ford e Huyndai são as melhores marca generalista hoje no Brasil. A Ford só peca na qualidade de montagem dos carros. Se corrigir esse ponto, e lançar logo a nova Courrier (na plataforma do Ka), tem tudo pra colar na VW em vendas ainda esse ano.
ResponderExcluirSe bem que Golf e Jetta nacionais devem dar um fôlego à Volks.
ResponderExcluirHoje, a grande diferença de vendas entre Ford e Volks tem nome: Saveiro.
ResponderExcluirSe a nova Courrier vir logo e tiver sucesso, teremos o Oval nos calcanhares da VW.
kakakakakakakakakaka
ResponderExcluiros apzeiros piram
É culpa do IPI global
ResponderExcluirE por causa disso, olha o Taigun na sarjeta: http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/segredo/estes-nao-vem-mais-830620.shtml
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.