A versão Comfortline, que parte de R$ 42.690 reais, juntamente com a Trendline (R$ 37.690 reais com ar-condicionado), com motor 1.0, devem responder, segundo a Volkswagen, por cerca de 80% das vendas do Gol. E esse é um dos aspectos que fundamentam o maior investimento em inovações nessas configurações: as mais vendidas é que sofreram as maiores melhorias.
O vídeo a seguir traz nossas impressões sobre o Gol Comfortline 2017 1.0.
Novo Gol
O Gol 2017 teve alterações mecânicas, estéticas, no interior e, no caso dos modelos com motor 1.0, a adoção de um novo motor de 3 cilindros, confeccionado em alumínio com injeção direta - o mesmo motor do Up! MPI, associado a uma transmissão manual de cinco marchas.
No caso do Gol 1.0, os seus resultados em termos de consumo e desempenho estão relacionados no quadro abaixo, com grifo em azul para o melhor, e em vermelho para o pior.
Prova | VW Gol 1.0 12V 2017 (Etanol - Auto Esporte) | VW Gol 1.0 12V 2017 (Gasolina - 4 Rodas) | Hyundai HB20 1.0 (Gasolina - 4 Rodas) | GM Onix 1.0 (Gasolina - 4 Rodas) |
0 a 100 Km/h [s] | 15,3 | 16,5 | 16,1 | 16,4 |
0 a 1000 metros [s] | 36,4 | 37,3 | ||
40 a 80 Km/h [s] | 8,8 | 10,4 | 9,6 | 9,6 |
60 a 100 Km/h [s] | 14,2 | 16,7 | ||
80 a 120 Km/h [s] | 22,2 | 29,3 | 25,9 | 31,4 |
Frenagem 100 Km/h a 0 | 62,5 | |||
Consumo urbano [Km/l] | 13 | 11,9 | 10,5 | |
Consumo rodoviário [km/l] | 17,2 | 15,5 | 15,4 |
A alteração de motor deixou o Gol 1.0 2017 mais ágil, e isso fica evidente ao se andar no carro, que está mais rápido e desenvolto que o modelo vendido até então, além de mais econômico.
O novo motor conferiu ao Gol 1.0 Comfortline um comportamento mais vívido. Graças à maior disponibilidade de torque em baixos regimes, as respostas iniciais ao acelerador são mais enérgicas, dando uma sensação de maior prontidão.
Esse maior torque em baixos regimes permite também que se use um câmbio com relações mais longas nas primeiras marchas, fazendo com que sejam reduzidas as trocas de marchas, e, consequentemente, melhorando o conforto do motorista.
Mais silencioso
Outro aspecto é que esse motor 1.0 EA-211 tri-cilíndrico é mais forte é também mais silencioso e suave. A cabine é quita e agradável, e o som do motor só se faz sentir em regimes de rotação muito elevados - acima de 4.500 RPM, de modo que o conforto acústico no interior do Gol 2017 é superior ao observado até então. Em termos comparativos, ele está no mesmo nível do Onix, e acima do Hyundai HB20 1.0.
A posição de dirigir ideal é também facilmente encontrada graças ao ajuste de altura do assento do motorista e também do volante - que agora é o mesmo do Golf, e com excelente pega. Os bancos são ergonômicos e têm estrutura que conjuga bem firmeza (menor cansaço) e maciez (conforto).
Um aspecto que se nota é a falta de um revestimento em couro no volante para melhorar a pega. De qualquer forma, há os comandos multifuncionais do computador de bordo e do sistema de entretenimento - garantindo controle do motorista aos comandos sem distração.
Comportamento dinâmico
O Volkswagen Gol sempre apresentou um comportamento dinâmico exemplar, graças a sua construção sólida de carroceira e elevada rigidez torcional, associadas com o ajuste correto da suspensão e da direção de reações diretas.
No caso deste modelo 2017, fica faltando, claramente, um sistema de assistência elétrica da direção - no lugar da hidráulica usada. Assim, o volante não é tão leve quanto o do Up!, mas está no mesmo nível de maciez de Hyundai HB20 e do Chevrolet Onix.
De qualquer forma, a direção é bastante direta e transmite com competência o que está acontecendo na pista, conferindo mais segurança ao motorista na condução mais calma, ou mais "esportiva".
Agora, porém, o Gol 2017 1.0 ficou mais agradável de ser conduzido, não só pelo motor mais pronto e responsivo, mas também impressiona a estabilidade, sobretudo se comparado ao Up! - o que não deixa de ser uma surpresa, visto que o Gol também usa os pneus de baixa aderência do tipo "verdes". O Gol 2017 tem limite de aderência bem mais elevado que o do Up!, seus pneus começam a "cantar" somente se as curvas forem contornadas em velocidades muito elevadas, e, mesmo em piso molhado o veterano compacto da VW transmite segurança.
Em resumo, o Gol 2017 tem um comportamento dinâmico excelente, com muita estabilidade em curvas, mostrado-se neutro e previsível em qualquer tipo de arco. E também oferece ótima estabilidade direcional, graças ao bom ajuste da suspensão dianteira e do sistema que direção, que mantém o carro alinhando sem oscilações de carroceria, mesmo em velocidades mais elevadas.
Assim, quem gosta de carros com reações mais esportivas, sem dispensar o conforto ao rodar vai apreciar este Gol 2017.
Interior
O resultado geral das mudanças que a Volkswagen fez no interior é que o Gol, que já era um carro muito agradável de dirigir, ficou ainda melhor nesta linha 2017. O novo painel, além de muito mais bonito que o anterior, é ainda mais ergonômico, com todos os comandos acessíveis às mãos do motorista sem que seja necessário retirar o tronco do encosto.
As novas saídas de ar, agora retangulares, direcionam o fluxo de ar com eficiência, e, assim, mesmo com temperaturas externas elevadas, o ar-condicionado consegue refrigerar a cabine com competência, reduzindo a temperatura para níveis muito confortáveis em pouco tempo - contribuindo para criar um ambiente mais aconchegante.
Outro ponto positivo que notamos neste Gol 2017 é em relação aos materiais de acabamento, que aparentam maior qualidade. Desde os plásticos do painel com tonalidade uniforme até os revestimentos em tecido dos bancos e dos painéis de porta - muito agradáveis ao toque e que não irritam a pele mesmo em contato direto - tudo está em um padrão mais elevado, caracterizando uma atmosfera de sofisticação - algo novo nesta geração do modelo.
Assim, o resultado final é um carro harmonioso e evoluído. O conjunto formado pelo motor mais ágil, econômico e mais silencioso, e também pelo interior com aspecto de mais requinte, melhor ergonomia e melhor qualidade de materiais internos dá ao Gol um "ar" de carro de categoria superior, um verdadeiro "mini-Golf".
E essa impressão - de ser um "mini-Gol" - não é coincidência, já que foi exatamente no Golf 7 que a Volkswagen do Brasil se inspirou para criar o Novo Gol.
Estética
Na parte externa, o Novo Gol 2017 ostenta novos faróis, para-choques e grade dianteiros, enquanto nas laterais temos vincos mais acentuados.
A traseira está mais quadrada e com formato mais robusto, com lanternas com desenho tridimensional, muito parecidas com as que são usadas no Polo europeu.
A realidade é que, ao vivo, o resultado final agrada, com um aspecto geral da carroceria mais esportivo na dianteira e de maior robustez na traseira, complementado pelo interior mais sofisticado.
Some-se a isso, a mecânica moderna e a Volkswagen conseguiu tornar o Gol 2017 um competidor de peso frente a modelos mais modernos, como Hyundai HB20, Chevrolet Onix e Ford Ka.
Entretanto, como o Gol é um carro que já está no mercado desde 2008, a Volkswagen conseguiu estabelecer neste modelo 2017 uma relação custo x benefício aprimorada, já que ele ficou mais barato e completo em todas as versões (veja detalhes aqui).
No caso dos modelos 1.0, a redução de preços - em relação ao modelo 2016 - é da ordem de R$ 2.100 reais, enquanto nos modelos 1.6 o desconto chegou a R$ 3.500 reais. Na prática, o Gol 2017 está mais barato e mais equipado que seus concorrentes diretos, evidenciando uma melhor relação custo x benefício.
Nesta versão Comfortline, com o pacote Connect, a relação de itens de série é robusta: sistema multimídia com "Discover Media", com tela sensível ao toque colorida de 6,33 polegadas e até sensor de aproximação, navegação por GPS, espelhamento de tela, ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos nas quatro portas, travas elétricas, retrovisores elétricos, sensores de estacionamento traseiro, rodas de alumínio de 15 polegadas, volante multifuncional, porta-telefone celular (muito funcional, por sinal), entre outros itens.
O fato é que não há no mercado um hatch compacto, com mecânica moderna e eficiente, com um pacote completo como esse, por menos de R$ 50 mil reais. E este Gol Comfortline custa R$ 45.190 reais.
Conclusão
O Gol Comfortline 1.0 2017 está mais agradável de ser dirigido, mais bonito, mais esportivo e com acabamento mais sofisticado.
Além disso, ele está mais barato que o modelo anterior, mesmo com mais equipamentos, fazendo dele o campeão de custo x benefício entre os compactos de entrada.
Finalmente agora o gol tá cm um bom custo benefício principalmente na versão confortline 1.6,mas cm tdo não è flores o motor 1.6 já deu o que tinha que dar
ResponderExcluirFinalmente agora o gol tá cm um bom custo benefício principalmente na versão confortline 1.6,mas cm tdo não è flores o motor 1.6 já deu o que tinha que dar
ResponderExcluirNão é um mal carro, não sou a favor de nenhuma marca, mas o gol precisa de mais pra voltar a vender.
ResponderExcluirAi você me fala você não entende de carro. Não preciso entender, um carro novo vem com garantia então o publico vai no mais bonito.
Na minha opinião o gol hoje brigaria com o celta se fabricasse ainda. Ele precisa crescer.
Quem briga com os lideres é o fox.
O Fox sim é um carro bonito da volks. Simples assim.
Gol ficou pequeno.
Só vai discordar os torcedores da marca que preferem um up do que uma x6.
Eu trabalho na rua todos os dias. Esses compactos e cia sao muito mais uteis pra mim que um X6. E pro lazer com o preco do X6 vou de Porsche cayman.
ExcluirOnix na prática sai mais barato e tem um visual menos cansado. Continuará lider
ResponderExcluirParabéns VW! ótimo facelit! pena vir tão atrasado, praticamente perdendo o "fio da meada" , tiro no pé colocar farol do "Gol special", podem olhar bem, é o mesmo!!! (monoparábola). Custo benefício excepcional, em relação ao UP, que não cola.. Mas no vídeo, é feita comparação da versão de entrada do HB20 com a completassa "Confortline conect" do Gol 1.0, com pacote conect custa 46mil e não 44mil, conforme o vídeo... e o HB20 1.0 versão completa (Style) custa os mesmos 46mil ..única diferença fica na multimídia , que o coreano não tem .. Mas vale a pena olhar e andar nos 2, antes de tomar decisão, pois do ponto de vista de acabamento e estilo, fica a gosto de cada um.
ResponderExcluirSó se for de visual e motor, e isso tudo é relativo, pois de acabamento, tecnologia e motor (1.0) , o onix está há anos luz do VW e outras marcas aí ..
ResponderExcluirtecnologia e motor do onix está há anos luz na frente das demais? Vc sabe muito hein! com ctz deve ter um onix na garagem para falar uma asneira dessa
ExcluirHã?? Onix?
ExcluirEntende tudo de carro, hein!!
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ExcluirO Onix usa o mesmo motor (velho) do Corsa dos anos 90. O motor do Onix é o mais antigo, o de pior desempenho e o que mais gasta combustível.
ExcluirAcabamento? O Onix tem um dos piores acabamentos na montagem interna. Nos plásticos que revestem as portas há peças desnivelas, chamados "gaps". (procure matéria com vídeo do Noticias Automotivas - teste de Longa Duração).
Tecnologia? Você tá de sacanagem, só pode.
O Onix também foi apenas 3 estrelas no crash test, onde chegou a rasgar o assoalho do carro.
O Onix não é um carro ruim, tem suas qualidades. Um visual externo e um interior que agrada o público, uma suspensão mais macia. Mas em nada é melhor que o Gol. Pra mim, se equivalem. E o Gol com essas mudanças no painel e motor está até mais interessante que o Onix.
Esse Gol ganhou o moderno motor 3 cilindros que equipa o UP, bloco em alumínio, melhor desempenho, menor consumo, maior eficiência. Até a central multimídia do Gol parece mais moderna que o My Link do Onix.
No que o Onix é mais moderno? Onde o motor do Onix é mais moderno? Onde o acabamento é melhor? Onde tem mais tecnologia?
No que o Onix é melhor que outros carros 1.0? Comparando com o próprio Gol, UP, Fox, Ford KA, Hyundai HB20, por exemplo, não vejo nada de superioridade. No máximo se equivalem em alguns aspectos e perde em outros.
Não entendo o motivo da dos anti onix diserem a todo momento que o motor é o do corsa dos anos 90. Pessoas o motor do onix é spe 4, que gera até 80 cv, o do corsa gerava no máximo 60. Não é o mesmo motor. Ele é flex e tem injeção sequencial com ignição independente por cilindro. Os 3 cilindros são muito mais modernos mesmo, o tsi então nem se fala. Agora dizer que o motor do onix é antigo? Para né! !
ExcluirO motivo é simples leia o desmonte de 60000 km da 4 rodas. O onix precisaria de retifica por perda de compressão exagerada dos cilindros. Já o up com esse mesmo motor do gol, leia se "o motor do up estava em estado de novo com 60000km.
ExcluirRafael procure se informar pq o motor do onix e o mesmo do agile que é uma repaginada do corsa. Apenas com matérias de menos atrito sistema de injeção diferenciado já dá pra aumentar a potência. Agora a qualidade está muito a desejar se comparar com esse motor ea 211
Excluir* materiais
ExcluirRafael, ninguém aqui é anti Onix. Eu simpatizo com o carrinho da GM. Mas não vejo o Onix superior a outros 1.0 (como esse Gol, UP, KA e HB20 por exemplo). O motor do Onix é o Econoflex repaginado (segundo matéria da revista Quatro Rodas). Dizem que a GM trabalha num motor moderno 3 cilindros para o Onix, vamos aguardar.
ExcluirAndré, sempre vejo que seus comentários são sensatos e corretos. Que não eh torcedor de nenhuma marca...
ExcluirMas com relação ao acabamento interno o onix eh um dos melhores de sua categoria. Painel com peças bem encaixadas, sem rebarbas, sem diferenças de vãos nos encaixes. Enfim, eh uma opinião fundamentada em fatos visíveis, comprovado por mim, e não por matérias de revistas, o desmonte da 4 rodas teve indicativo de necessidade de retifica com 60 mil km, ja a minha experiência própria com 60 mil km em um prisma eh a melhor possível, o carro esta mais económico e mais agil do que quando novo, sem nenhum ruido interno ou peças soltas, portanto nao posso concordar com a afirmaçao de que o painel eh mal acabado etc etc se minha experiência própria eh diferente, nao posso concordar que o motor precisa retifica com 60 mil km se minha experiência eh diferente.
Rodrigo, obrigado pelas suas considerações.
ExcluirAcho que os carros como Gol e Onix estão no mesmo patamar. Eu compraria qualquer um deles.
Já vi Celta com mais de 150 mil km rodando em perfeito estado.
Já vi Renault Clio com mais de 150 mil km andando como novo.
Já peguei um táxi Fiat Uno Mille (motor fire) com impressionantes 400 mil km em Porto Alegre.
Acho que vai muito da manutenção preventiva (trocas de óleo, trocas de filtro) e dos cuidados na condução do carro.
As pessoas, em geral, tendem a defender o carro que possuem. Natural.
Um carro vai ser 1 segundo mais rápido no 0 a 100 km/h, o outro 1 km/litro mais econômico, mas no geral se equivalem. O importante é estarem satisfeitas. Já tive 2 Gol (G2 e G4) que na época foram muito bons e me serviram muito (resistentes, econômicos / porém simples e suspensão dura). Hoje, dificilmente compraria um outro Gol. Um Golzinho completo (ar + DH + vidros e travas + multimídia) passaria dos 40 mil. Eu compraria um usado com essa grana (Honda City, Honda Fit). Quem sabe até um Onix 1.4 com My Link.
esse tal alta de km não é nada meu jovem, o carro foi feito pra rodar e não pra ficar com dó só por causa de quilometragem, o mais importante de todos é estado de conservação só isso... pode rodar 800 mil rodados e por ai vai e é claro com manutenção preventiva é necessário o que dificilmente dá problema.
Excluirrepito: carro foi feito pra rodar e pronto!
Foi o Rodrigo quem adorou o Up mas desistiu de comprar, e ficou com o Prisma, porque a mulher mandou?
ExcluirSim fabres. Exatamente. Pois o prisma atende as minhas necessidades perfeitamente, assim como um hb20 atenderia, assim como um etios atenderia, assim como varios outros populares atenderiam, uso para deslocamento a trabalho e viagens, uns podem ter pontos que se sobressaem com relação a outro, mas sao coisas que nao comprometem, up seria mais economico e um pouco mais agil, na epoca era o mpi, mas o prisma traz mais espaço, porta malas e outras coisas, enfim, o bem estar e necessidades atendidas eh o q importa, uns pouco mais e outros menos, mas como diz o andre se equivalem. Acho q nao tem nenhum problema ne fabres eu nao ter escolhido o up neh? Espero q vc nao seja doente igual o carlos que crucifica uma pessoa se ela nao comprar um vw
ExcluirPois comprei um ônix 1.4.nao m arrependo,carro muito bom, espaçoso,economico,o carro é show,nao troco por gol nunca.
ExcluirNao mudou muito, mas o que mudou agrada
ResponderExcluirSucesso? Se colocar o 1.0 TSI sim!
Agora sim está mais interessante que o líder Onix.
ResponderExcluirPara o sucesso definitivo só falta o 1.0 TSI.
Duvido muito se colocar o 1.0 tsi vai ser um sucesso. O nome gol é tradicional logo são pessoas conservadoras que tem tendência a optar pelo carro, colocar um turbo em um carro que símbolo de conservadorismo não é uma boa idéia, já que o turbo é visto por maus olhos por eles
ExcluirA reposta para essa pergunta vai chegar em alguns meses, e se chama HB20 1.0T.
ExcluirO que está falando para o mercado é um carro com as dimensões de um Gol, Onix, HB20, Palio e etc, com um bom motor 1.0T.
Ao meu ver a VW vai deixar para pegar o bonde na próxima estação mais uma vez, pois acho que com uma versão 1.0T o HB20 vai decolar em vendas, e esperar a nova geração do Gol para por o motor 1.0 TSI é muita bola fora.
Já vejo HB20 com fama de marea
ExcluirCusto beneficio so versao 1.0
ResponderExcluirQue vale apena no momento
Apesar de todas as boas mudanças internas o exterior para mim já esta cansado, algumas firulas mas basicamente é a mesma coisa, principalmente a traseira, não é um novo vinco e desenho de lanterna que salva aquilo, e esse farol monoparábola meu deus, me lembra o G4 horrível, resumindo, mudou mas para min não é NOVO e muito menos atrativo visualmente, não me convenceu, esperamos que em 2018 sim venha um novo Gol.
ResponderExcluirIncrível como esse painel e essa traseira ficaram bacanas.
ResponderExcluirGostei desse azul do Gol.
ResponderExcluirAcho que o painel ficou bem melhor. O motor mais moderno e eficiente também é mais uma evolução. A central multimídia parece bem interessante.
Mas esperava uma nova geração de verdade, um carro totalmente novo. Um carro que viesse para impactar o mercado. mas parece que falta certa ousadia para a Volkswagen. A Honda lançou o HR-V e olha o sucesso! Pessoas esperam mais de 100 dias pelo carro! A Jeep fazendo um sucesso danado com o Renegade. A Fiat, com a pick-up Toro, outro sucesso. Mesmo com a crise econômica, quem ousou e lançou produtos interessantes tá vendendo bem.
A Volkswagen é sempre lerda pra novos lançamentos aqui no Brasil,isso já virou até costume dela, vide o golf passar da geração 4 pra 7. Estender a kombi até onde não era mais possível vender por força da lei. E esse gol com a mesma plataforma antiga. A Volkswagen da Alemanha é com certeza a marca mais inovadora e com a mais alta tecnologia no mundo automotivo. Uma pena a volkswagen do Brasil querer lucrar 10000 vezes o investimento de seus carros. Mas aqui é Brasil tudo se aceita né
ExcluirÉ verdade, Nilvo. A Kombi saiu de linha por causa da obrigatoriedade de air bags e freios Abs a partir de 2014.
ExcluirNa Alemanha, o Gol "deles" é o Polo, que usa motores TSi e tem ar condicionado digital. O Polo europeu serviu de modelo para essa maquiada no Gol.
Desde o GOL G4, a inspiração vem do POLO, de leve, mas vêm! Agora, muitos produtos a VWB não acompanha a matriz, devido ao custo de produção no Brasil, assim como a GM desistiu de trazer os produtos da divisão européia, a OPEL! Não temos mais no Brasil Astra, Corsa, nem Zafira. Foram todos substituídos por projetos tupiniquins e que vêm dando certo nas vendas, mesmo sendo projetos bem defasados!!!
ExcluirEste azul dos bancos e painel é opcional né? Feio demais. Acabou com o belo painel do carro. No mais é um bom carro e caro como todos. Melhor que onix, palio e ka. Mas entre ele e o HB20 ainda fico com o último.
ResponderExcluirNão, esse é da versão conect que deve durar pouco tempo.
Excluirpoderiam tirar aquele circulo do forro lateral das portas onde iria a manivela, fica parecendo vidro elétrico instalado.
ResponderExcluirNo texto informa que esse motor 1.0 tem injeção direta, o que está errado. Injeção direta só a versão Tsi, que o Gol não possui.
ResponderExcluirChamar de mini Golf é total falta de noção!!!
ResponderExcluirGostei do novo gol mas o painel do trend se mostrou muito simples esse confort é melhor. gostaria mesmo é de ver uma avaliação desse porte no novo ecosport 1.6 powershift, que já procurei aqui no blog e não encontrei, gostaria de uma resposta de vocês sobre a possibilidade dessa avaliação já que o novo ecosport 1.6 powersft foi lançado com este powertrim novo e não encontro nem uma avaliação desse tipo com o novo ecosport 1.6 2016 com cambio powersft
ResponderExcluirVou fazer uma compra de veículo com isenção de impostos (PCD), sendo que não preciso de carro automático ou adaptado. Estou esperando o deferimento das isenções e em dúvida sobre alguns modelos. O novo gol poderia ser o meu escolhido mas como usarei o carro pra trabalhar na zona leste de São Paulo, o preço do seguro é proibitivo. Minha dúvida reside em três modelos; take up completo e march 1.6 S por aproximadamente 30 mil reais ou chery Celer por 25 mil, em valores para PCD (obtive esses preços em concessionárias). Por rodar numa região em que se situam os bairros com maior índice de roubo de veículos de SP e pelo preço inferior, tenho cogitado o Celer, embora o consumo dele seja mais alto. O March 1.6 me entrega mais desempenho que o UP pelo mesmo valor. Nunca fiquei na dúvida quando fui comprar um carro, mas dessa vez está difícil rs
ResponderExcluirRafael, tenho um UP Take completo (ar + DE + vidros e travas). O carro está atualmente com 18 mil km rodados e em maio fará 2 anos que comprei. Já tenho o seguro com o máximo de desconto possível, pois há mais de 10 anos faço seguro e a cada ano ganho um bônus.
ExcluirO seguro do meu UP saiu por R$ 1.245,00 pela Azul seguros. Dos carros novos, é o mais em conta que pesquisei, só o Celta (que já saiu de linha) tinha seguro mais em conta. / Cheguei a cotar o seguro de um Honda Civic ano 2008, sai por R$ 2.750,00 para o meu perfil (só pra comparar).
O UP é um carrinho compacto, ágil e muito econômico, o meu faz médias de 14 km/litro de gas. na cidade e chega a fazer 22 km/litro na estrada andando nos limites de velocidade da via.
Esse Celer tbm é interessante, pelo custo x benefício. O March 1.6 tem motor bem esperto. Depois tem o Hyundai HB20 com um design bem legal, o Onix com o My Link, o Ford KA, o Renault Sandero com um espaço interno muito bom, e o Toyota Etios, que apesar de não ser bonito, é um excelente carro. / Se você não precisar de um carro maior, o UP vai ser bem interessante. Carrinho ágil na cidade, esperto, uma barbada pra manobrar (direção elétrica) e estacionar (cabe em qualquer vaga), motor moderno, ótimo câmbio com engates curtos e precisos, e também é um carro seguro, 5 estrelas no teste de colisão.
Ficou muito bom, bonito e etc. mas essas portas fala sério por dentro parece que é de outro carro, a tinta da maçaneta descasca e esse botão do vidro elétrico pqp quebra muito fácil. Sem falar do porta treco que não cabe nada. Repito ótimo carro o que me incomodou foi essa porta a mesma das versão anterior horrível.
ResponderExcluirA Diferença desse Gol para os Concorrentes HB20 e Onix está no Peso, ele é mais leve tem menos frescuras por exemplo Porta Copos e Porta Consolo os Carros Hoje em dia perdem desempenho devido esse monte de quinquilharia e depenho nheca...
ResponderExcluirUM Absurdo são carros com Central Multimidia tudo como Onix e Ka não terem um medidor de temperatura do Motor.
Comprei um hoje , vi na concessionária e gostei,peguei o azul comfortline, estava na dúvida até entrar dentro dele,ficou muito legal muito confortável.
ResponderExcluirQuando sair o tsi eu compro um
ResponderExcluirME DESCULPE ,MAIS SE VOCES DIRIGIREM UM TOYOTA COROLLA MESMO DO ANO 2010!CARRO MACIO ,NÃO BATE NADA NA SUSPENSÃO,PARECE QUE SAIU DA CONCESSIONÁRIA !NUNCA MAIS
ResponderExcluirIRÃO QUERER ESSAS "CARROÇAS" NACIONAIS!EU NÃO ACREDITAVA!MAIS DIRIGÍ UM E ME APAI
XONEI,O CARRO É FANTÁSTICO!OS MECÂNICOS ODEIAM!POIS ELE NÃO QUEBRA!
Em se falando de bravura......
ResponderExcluirGostaria de saber o nome desse azul do gol
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