A Volkswagen AG não fez segredo acerca de seus planos de encerrar a produção do EOS - modelo conversível com capota rígida (hard-top) baseado na plataforma do Golf VII. Este ano mesmo celebrou, nos EUA, a retirada de linha do modelo lançamento uma série especial Final Edition.
Agora, porém, já há até data para a produção do último EOS: o próximo mês de maio.
Nessa época, a Volkswagen finalizará a produção do EOS em sua unidade de Portugal, sendo que consumidores europeus terão até 27 de março para encomendar as últimas unidades do modelo. A companhia não tem planos de oferecer um sucessor para o EOS.
Depois de cerca de nove anos de produção e 230.000 produzidos, o Eos provou ser um sucesso, pelo menos em seu mercado doméstico - Alemanha. O modelo chegou a ser o modelo conversível mais vendido da Alemanha.
Entretanto, hoje os consumidores de carros conversível preferem os modelos soft-top (capota escamoteável), e isso determinou o fim do EOS.
Nos EUA e Europa, quem quiser um VW conversível ainda poderá optar pelo Beetle Conversível, enquanto na Europa o Golf VI Cabrio continua em produção.
Volkswagen EOS chega ao fim no próximo mês de maio
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Esse carro só se saiu bem na Alemanha, lá eles são extremamente patriotas com tudo.
ResponderExcluirPode ser um excelente carro, ótimo motor, ótimo câmbio, segurança e tecnologia. Isso não se discute.
ResponderExcluirMas olhando esse EOS, o design não empolga (ainda mais para um carro desse segmento - um conversível esportivo). O design dos Volkswagen já está muito repetitivo (olhando de frente, lembra Gol, Fox, Voyage). Na minha humilde opinião, tá na hora da Volkswagen dar uma renovada no design dos seus carros. Ser mais criativa, mais ousada, lançar um desenho novo, moderno, diferente. Falta à Volkswagen um carro com design que "encha os olhos", que cause impacto (sem abrir mão da qualidade, logicamente).
Como vimos o futuro do grupo vw vai ser a la Ford e Hyundai
Excluirhttp://www.car.blog.br/2014/11/audi-prolongue-antecipa-o-a9-e-frente.html?m=1
Como vemos esse Audi Fusion/Azera de mal gosto
Segundo nosso amigo Carlos o design da Ford e Hyundai sao cansativos e feios.
Audi é uma marca sem identidade por isso que ela nunca vai ser lider e fora que Bmw e Mb sao um degrau acima da mesma. Eu nunca compraria um Audi.
A vw é outra que todos os carros tem a frente do gol basicamente.
Um leve resumo dos modelos Vw.
Gol - a cara da Vw
Voyage - Gol sedan
Fox - gol recalcado
Saveiro - gol com caçamba
Amarok - gol com caçamba alta (pick up media de ir ao Shopping/longo historico de problemas)
Jetta - "Voyajao" Turbo
Golf - Gol turbo
Tiguan - Gol bombadinho alto turbo a partir de 130 k ( é para rir Santa Fe e Edge mandam um beijo no bumbum)
Comentário desnecessário e infantil Matheus.
ExcluirNão achei desnecessário,pois concordo em tudo.Essa padronização besta que algumas montadoras adotaram,forçam o cliente a terem todos "o mesmo carro".
ExcluirNão são algumas montadoras, é a maioria das montadoras. BMW, Audi, Mercedes, VW, Ford e por aí vai e é claro, vir chamar Jetta/Golf de Voyage/Gol Turbo? Sinceramente é desnecessário, isso apenas demonstra a falta de informações ou raiva na hora de comentar.
ExcluirMatheus,
ExcluirJá viu as fotos do novo focus? Tá um verdadeiro FIESTÃO. Espero que troquem o revestimento do teto de papelão por um tecido desta vez.
É um carro feio e sem-graça, dificil acertar a mão em um hard-top...
ResponderExcluirEra um carro que eu gostava mas com o passar dos anos ficou defasada em minha opinião mas ainda me parece ser uma compra até que interessante.
ResponderExcluirQuestão de redução de custos. Hoje as grandes montadoras estão dando fim em alguns modelos não por eles serem "ruins", mas por não fazerem sentido em escala global. (Minha opniao:) Talvez o EOS estava sobrando no mercado com o Golf e o Bettle conversível.
ResponderExcluirQuestão de redução de custos. Hoje as grandes montadoras estão dando fim em alguns modelos não por eles serem "ruins", mas por não fazerem sentido em escala global. (Minha opniao:) Talvez o EOS estava sobrando no mercado com o Golf e o Bettle conversível.
ResponderExcluirparece um gol conversivel feito pela souza ramos.... kkkkk
ResponderExcluirEos é o 2009, depois que mudou o modelo ficou a cara de todos os VW. Aprecio ele, passat e jetta, o resto não faz meu tipo.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.