A Volkswagen AG não fez segredo acerca de seus planos de encerrar a produção do EOS - modelo conversível com capota rígida (hard-top) baseado na plataforma do Golf VII. Este ano mesmo celebrou, nos EUA, a retirada de linha do modelo lançamento uma série especial Final Edition.

2015 Volkswagen EOS Final Edition

Agora, porém, já há até data para a produção do último EOS: o próximo mês de maio.

2015 Volkswagen EOS Final Edition

Nessa época, a Volkswagen finalizará a produção do EOS em sua unidade de Portugal, sendo que consumidores europeus terão até 27 de março para encomendar as últimas unidades do modelo. A companhia não tem planos de oferecer um sucessor para o EOS.

2015 Volkswagen EOS Final Edition

Depois de cerca de nove anos de produção e 230.000 produzidos, o Eos provou ser um sucesso, pelo menos em seu mercado doméstico - Alemanha. O modelo chegou a ser o modelo conversível mais vendido da Alemanha.

2015 Volkswagen EOS Final Edition

Entretanto, hoje os consumidores de carros conversível preferem os modelos soft-top (capota escamoteável), e isso determinou o fim do EOS.

2015 Volkswagen EOS Final Edition

Nos EUA e Europa, quem quiser um VW conversível ainda poderá optar pelo Beetle Conversível, enquanto na Europa o Golf VI Cabrio continua em produção.

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse carro só se saiu bem na Alemanha, lá eles são extremamente patriotas com tudo.

    ResponderExcluir
  2. Pode ser um excelente carro, ótimo motor, ótimo câmbio, segurança e tecnologia. Isso não se discute.
    Mas olhando esse EOS, o design não empolga (ainda mais para um carro desse segmento - um conversível esportivo). O design dos Volkswagen já está muito repetitivo (olhando de frente, lembra Gol, Fox, Voyage). Na minha humilde opinião, tá na hora da Volkswagen dar uma renovada no design dos seus carros. Ser mais criativa, mais ousada, lançar um desenho novo, moderno, diferente. Falta à Volkswagen um carro com design que "encha os olhos", que cause impacto (sem abrir mão da qualidade, logicamente).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vimos o futuro do grupo vw vai ser a la Ford e Hyundai
      http://www.car.blog.br/2014/11/audi-prolongue-antecipa-o-a9-e-frente.html?m=1
      Como vemos esse Audi Fusion/Azera de mal gosto
      Segundo nosso amigo Carlos o design da Ford e Hyundai sao cansativos e feios.

      Audi é uma marca sem identidade por isso que ela nunca vai ser lider e fora que Bmw e Mb sao um degrau acima da mesma. Eu nunca compraria um Audi.

      A vw é outra que todos os carros tem a frente do gol basicamente.
      Um leve resumo dos modelos Vw.
      Gol - a cara da Vw
      Voyage - Gol sedan
      Fox - gol recalcado
      Saveiro - gol com caçamba
      Amarok - gol com caçamba alta (pick up media de ir ao Shopping/longo historico de problemas)
      Jetta - "Voyajao" Turbo
      Golf - Gol turbo
      Tiguan - Gol bombadinho alto turbo a partir de 130 k ( é para rir Santa Fe e Edge mandam um beijo no bumbum)

      Excluir
    2. Comentário desnecessário e infantil Matheus.

      Excluir
    3. Não achei desnecessário,pois concordo em tudo.Essa padronização besta que algumas montadoras adotaram,forçam o cliente a terem todos "o mesmo carro".

      Excluir
    4. Não são algumas montadoras, é a maioria das montadoras. BMW, Audi, Mercedes, VW, Ford e por aí vai e é claro, vir chamar Jetta/Golf de Voyage/Gol Turbo? Sinceramente é desnecessário, isso apenas demonstra a falta de informações ou raiva na hora de comentar.

      Excluir
    5. Matheus,

      Já viu as fotos do novo focus? Tá um verdadeiro FIESTÃO. Espero que troquem o revestimento do teto de papelão por um tecido desta vez.

      Excluir
  3. É um carro feio e sem-graça, dificil acertar a mão em um hard-top...

    ResponderExcluir
  4. Era um carro que eu gostava mas com o passar dos anos ficou defasada em minha opinião mas ainda me parece ser uma compra até que interessante.

    ResponderExcluir
  5. Questão de redução de custos. Hoje as grandes montadoras estão dando fim em alguns modelos não por eles serem "ruins", mas por não fazerem sentido em escala global. (Minha opniao:) Talvez o EOS estava sobrando no mercado com o Golf e o Bettle conversível.

    ResponderExcluir
  6. Questão de redução de custos. Hoje as grandes montadoras estão dando fim em alguns modelos não por eles serem "ruins", mas por não fazerem sentido em escala global. (Minha opniao:) Talvez o EOS estava sobrando no mercado com o Golf e o Bettle conversível.

    ResponderExcluir
  7. parece um gol conversivel feito pela souza ramos.... kkkkk

    ResponderExcluir
  8. Eos é o 2009, depois que mudou o modelo ficou a cara de todos os VW. Aprecio ele, passat e jetta, o resto não faz meu tipo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem