A Toyota lança nos EUA a linha 2016 do sedã Avalon - carro que é líder de vendas no segmento de sedãs médios premium nos EUA, e vai à venda no mercado americano no último trimestre deste ano.
A linha 2016 traz aperfeiçoamentos na quarta geração do Toyota Avalon - lançada em 2012 como o primeiro da marca a atender o desafio do presidente da Toyota, Akio Toyoda, de criar carros que falem com lado emocional das pessoas.
Dessa forma, ao tradicional trio de qualidades dos carros da Toyota - Qualidade, Durabilidade e Confiabilidade - o Avalon agregou um novo padrão estético, mais jovem, melhor desempenho e recursos de alta tecnologia. O resultado provou ser vencedor, visto que o modelo rapidamente escalou o ranking de vendas do seu segmento.
O Toyota Avalon é vendido nos EUA em cinco versões diferentes, sempre com motor V6: XLE, XLE Plus, XLE Premium, Limited e Touring. E há também opções com propulsão híbrida nas versões XLE Plus, XLE Premium e Limited.
As novidades da linha 2016 do Avalon começam com dois sistemas de suspensão para atender diferentes preferências dos consumidores. Uma tem um ajuste que prioriza o conforto, sendo mais macia, e está disponível para desde os XLE até o Limited. E há uma mais firme, com ajuste mais esportivo, propiciando condução mais dinâmica, aplicada ao modelo Touring. Ambas estas afinações de suspensão são novas e receberam melhorias em relação ao modelo atual.
Em termos estéticos, o Avalon 2016 traz, na dianteira, uma grade inferior mais ainda mais larga, enquanto a parte superior ficou mais delgada e elegante. As luzes indicadoras de direção são novas e substituem os faróis de neblina.
Na traseira há novas lanternas de LED, um novo elemento cromado na parte superior do difusor traseiro.
O interior traz revestimento em couro com costuras em cinza claro.
No caso das versões de acesso, XLE e XLE Plus, o Avalon 2016 recebeu novas rodas de 17 polegadas, sistema multimídia com tela de 7 polegadas, ornamentação interna diferenciada e medidor de pressão dos pneus.
Já a versão XLE Premium recebe sistema Entune™ Premium de áudio com navegação, App Suíte e o sistema Qi de recarga de celulares sem fio.
O Avalon Touring (cujas fotos ilustram este post), afinando para melhor performance, traz novas rodas de 18 polegadas pintadas em cinza escuro, dianteira com visual mais esportivo trazendo sistema de iluminação diurna em LED.
O modelo topo de linha é o Limited, trazendo todos os aperfeiçoamentos das demais versões e acrescentando rodas de 18 polegadas Super Chrome nos modelos a gasolina e de 17 polegadas Super Chrome wheels no Híbrido.
Esta versão traz opcionalmente itens adicionais de segurança, como comutação automática de farol alto, piloto automático adaptativo, Pre-Collision System, e alerta de saída involuntária de faixa.
Toyota Avalon 2016 ganha facelift e aperfeiçoamentos - EUA
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Esse carro é simplesmente sensacional! O design interno/externo é incrível!
ResponderExcluirPois é, essa maravilha é vendida nos EUA com preços a partir de US$32,3K, menos do que pagamos hoje pelo Corolla Altis aqui no Brasil.
ExcluirA maior volume de carros vendidos no Brasil são os tais 1.0, em uma faixa de preços que varia de R$30K a R$45K, ou seja, entre US$11K e US16K.
Como o americano ganha, na média, mais do dobro em relação ao brasileiro, podemos concluir que o mesmo esforço financeiro que o americano faz para comprar um Toyota Avalon 2.5 de US$32K, o brasileiro faz para comprar um Toyota Etios XS 1.5 de US$16K.
Isso sem falar do Toyota Camry, do Honda Accord, do Nissan Altima, do Ford Fusion, do Chevrolet Malibu, etc, que são os carros populares dos americanos, custam a partir de US$23K, e que equivalem ao esforço financeiro do brasileiro para comprar um Take Up 1.0 4P.
Verdade, o que mais me desanima é ver os preços dos carros aqui no Brasil, daqui a pouco veremos Onix partindo dos 50K, Palio Fire chegando nos 40-45K e por aí vai..
ExcluirAbraços.
E para piorar ainda mais a situação, errei no motor do Avalon!
ExcluirEle usa o 3.5 V6 (e não o 2.5 4 cilindros) desde a versão de entrada, a XLE.
Que tal?
É complicado! Enquanto isso no Brasil tem hatch médio usando motor 1.6 16v e custando mais de 85K!
ExcluirAbraços.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.