O Peugeot 208 e o Citroen C3 passarão a ser equipados em suas versões automáticas com uma transmissão de seis marchas, no lugar da caixa de quatro velocidades adotada atualmente. A mudança ocorrerá no final de 2016.
A nova transmissão automática é a Aisin de 6 velocidades usada atualmente no Citroen C4 Lounge, e que será aplicada primeiro às versões automáticas do Peugeot 208, e, posteriormente, às do Citroen C3.
Além da nova caixa automática, o Grupo PSA desenvolve aperfeiçoamentos na caixa manual, que receberá um novo trambulador para apresentar maior precisão nas trocas de marchas.
Peugeot 208 GT 1.6 THP Flex
Antes da nova transmissão, o Peugeot 208 receberá uma nova configuração esportiva equipada com o motor 1.6 THP Turbo de 173 cavalos, associado a uma transmissão manual de seis marchas.
Junto com as alterações, as marchas promoverão discretos ajustes visuais tanto no Peugeot 208 quanto no Citroen C3 - carros que compartilham a mesma plataforma.
Fonte: Folha de São Paulo
Peugeot 208 e C3 terão câmbio automático de seis marchas
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Essa PSA e muito lenta, já era para ter esse câmbio deste o lançamento, fora que pelo preço cobrado deveriam ter EPS e controles de tração!
ResponderExcluirAte que enfim, já passou da hora de atualizar esse câmbio automático. Gosto do 208 agora falta controle de estabilidade e assistente de partida em rampa, motor 1.0 3 cilindros turbo. E o hb20 em, pra quando vão atualizar o câmbio automático?
ResponderExcluirMuito foi dito que esse câmbio a/t de 6 marchas não caberia na plataforma do 208 por isso não vai ser lançado no 2008 , tudo papo furado, a Peugeot fazendo ""Peugeozises"".
ResponderExcluirAT6 para 208 e C3 a essa altura do campeonato???
ResponderExcluirAgora só falta contratar o Rubinho como garoto propaganda.
kkkk boa, mas acho q faram isso só quando colocarem os itens citados acima kkk!!
Excluirkkkk boa, mas acho q faram isso só quando colocarem os itens citados acima kkk!!
Excluiraha rio e muito
ResponderExcluirferro em quem comprou e tem peugeot com o malfadado cambio AT 4M, para variar o que não se varia e é verdade = DESVALORIZAÇÃO
e vem confirmar :
CARRO FRANCES É FRIA, PEÇAS CARAS CSS INÉPTA E ALTA DESVALORIZAÇÃO
isso pra mim é puro preconceito. A PSA é muito lenta aqui porque o mercado n é propicio a elas.
ExcluirAí sim, só faltava isso pra tornar o 208 um carro "completo" pra brigar com os concorrentes. O antigo câmbio AT de 4 marchas foi um tiro no pé da PSA, que poderia ter vendido muito mais se adotasse a transmissão 6M desde o início.
ResponderExcluirQuanto ao câmbio manual, eu tive um C3 1.4 e gostava muito dele, mas sempre achei o câmbio o ponto fraco do carro. Tinha curso longo, era barulhento e os engates razoáveis, atrapalhava muito em uma tocada mais esportiva. E eu fui conhecer o 208 uma vez, e notei que ele sofre do mesmo mal, uma pena, pois ele é um belo carro. Até que enfim resolveram mexer nessa falha gravíssima. E se fossem mais espertos, já aplicariam logo a caixa de 6 marchas do DS3 na dupla C3/208, mas com relações modificadas para a proposta de cada um.
Além disso, na minha opinião a PSA deu um outro tiro no pé quando mudou(empobreceu) o painel do C3 nacional, isso pra mim matou o carro. Tanto que o 208(que é 100% fiel ao europeu) é muito superior ao Citroën.
Se tivesse que sair do brasil uma marca, a minha escolha seria essa peugeot. So ha pouco tempo passamos a ter uma segunda concessionaria como opção em Salvador, e não duvido nada se não for do mesmo dono.
ResponderExcluirSó no final de 2016...
ResponderExcluirConcordo com a lentidão da PSA. ...acertam em algumas coisas como primeiro carro com luzes drl....o 308....o primeiro flex sem tanquinho.....carros bonitos....mas conseguem sempre deixar um rastro......
ResponderExcluirEu tenho um 208 Griffe AT e digo que o atual câmbio de quatro marchas é o principal ponto fraco do carro. Prejudica principalmente o consumo urbano.Final de 2016 está muito longe. Peugeot muito devagar.
ResponderExcluirNesse ano estou vendo muitos 208 aqui no abc em sp.
ResponderExcluirJá estava na hora de atualizar esses câmbios. Não sei se é verdade, mas muitos dizem que este câmbio de 4 marchas não passa do problemático AL4 com novo conversor de torque.
ResponderExcluirEsse câmbio da alsin acredito ser bem é bem mais. Se eu não me engano, deve ser o mesmo utilizado faz anos no fiat 500.
Gente, adoro carros da Peugeot, tenho um 408 AT, mas concordo com essa demora e estratégia. Como pode ainda ter esse câmbio de 4 marchas??? Sei que outras concorrentes também tem câmbio de quatro marchas, mas a Peugeot devia antecipar e mudar... enfim, que pena! Tenho dois carros, queria muito comprar outros dois Peugeot, mas isso me faz pensar.
ResponderExcluirCom R$62.000,00 coloca mais R$8.000,00 e compra um 308 griffe com câmbio automático de 6 marcha e motor thp 163 cavalos de potência ano 2015, isto aqui em Curitiba se procurar compra mais barato.
ResponderExcluirA PSA já está fazendo alterações na plataforma, para instalação do câmbio automático de 6 marchas no 208, tenho um amigo que trabalha lá e comentou comigo
ResponderExcluirA PSA já está fazendo alterações na plataforma, para instalação do câmbio automático de 6 marchas no 208, tenho um amigo que trabalha lá e comentou comigo
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.