Novo VW Jetta 2015 - Comfortline - traseira |
Novo VW Jetta 2015 - Highline - interior |
Vídeo - Jetta 2015 - detalhes
Versões - itens de série e motores
VW Jetta 2015 Trendline: quatro airbags, ar-condicionado manual (Climatic), sistema de som, direção com assistência hidráulica, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, rodas de liga leve de 16 polegadas montadas em pneus, controle de tração, bancos revestidos em tecido, alarme com controle remoto Keyless.
VW Jetta 2015 Trendline |
VW Jetta 2015 Trendline - interior |
VW Jetta 2015 Trendline |
Novo VW Jetta 2015 - Trendline - interior |
VW Jetta 2015 Comfortline: traz todos os itens do Trendline e acrescenta volante multifuncional revestido em couro com seletores de trocas de marchas manuais, bancos em couro ecológico native, piloto automático, rodas de aro 16 estilo "Atlanta" sistema de som com tela de sensível ao toque de 6,5 polegadas e seis alto-falantes. Opcionalmente o modelo pode contar com teto solar elétrico. Além disso, o Pacote Exclusive acrescenta ar condicionado Climatronic com duas zonas de climatização, sistema de acesso Keyless, sensores de chuva e crepuscular, faróis com função Coming and Leaving, rodas de 17 polegadas e sistema de navegação.
Novo VW Jetta 2015 - Comfortline |
VW Jetta 2015 Highline: traz todos os itens do Comfortline e acrescenta rodas de 17 polegadas com desenho exclusivo, retrovisor eletrocrômico, seis airbags, bloqueio do diferencial - EDC, controle de estabilidade - ESP, direção com assistência elétrica, sistema de frenagem de emergência (BAS), assistente de partida em rampa (HHC), sistema de som com oito alto-falantes. Opcionalmente recebe teto solar elétrico.
O pacote Exclusive acrescenta bancos dianteiros aquecidos, revestimento em couro (preto ou bege) e sensores de chuva e crepuscular.
Novo VW Jetta 2015 Highline |
Novo VW Jetta 2015 Highline - interior |
VW Jetta 2015 Highline - interior |
O consumo desta configuração, segundo o INMETRO, é de 8.9 Km/l em cidade e de 12,1 Km/l em estrada.
Em termos dimensionais, todos as configurações do Jetta medem 4,7 metros de comprimento, 1,8 metros de largura, 1,5 metros de altura e oferecem uma distância entre-eixos de 2,6 metros.
O porta-malas é de 510 litros.
Segurança
O Jetta 2015 foi reconhecido com cinco estrelas pelo Latin NCAP - organização de defesa do consumidor da América Latina. Todo o pacote de segurança do Jetta foi submetido aos avaliadores do Latin NCAP para testes extensivos.
A sexta geração do sedã obteve os melhores resultados na proteção aos ocupantes adultos, considerando ensaios de impactos frontal e lateral. As crianças também estarão seguras no Jetta: testes com bonecos (dummies), que simulam crianças com idades entre 18 meses e três anos, confirmam a excelente proteção oferecida pelo modelo Jetta.
Além disso, o sedã também foi nomeado como “Top Safety Pick” pela organização americana IIHS (Insurance Institute for Highway Safety). O objetivo dessas organizações independentes internacionais é verificar a segurança dos veículos em caso de acidente, a proteção aos ocupantes e, em alguns casos, a proteção aos pedestres.
Produção nacional
A Volkswagen do Brasil anunciou em 2014 a produção nacional do Novo Jetta, na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP).
A produção nacional do modelo vai complementar a importação atual do México, atendendo à alta demanda do modelo no Brasil.
VW Jetta 2015 Highline |
Conclusão
O Jetta 2015 recebe aperfeiçoamentos estéticos e de conteúdo, mantendo a mecânica do modelo 2014 inalterada, com o motor 2.0 Flex nas versões de entrada e intermediária, e o turbo 2.0 TSI na configuração topo.
Em momento futuro, porém, haverá a opção também do motor 1.4 TSI Flex, e 150 cavalos, que será usado no Golf e no Audi A3 nacionalizados.
é o golf trendline vem quando será???
ResponderExcluiracho que é a primeira vez (que eu lembre) que a versão de entrada vem com controle de tração e apenas a topo venha com controle de estabilidade. Geralmente as duas coisas vem juntas....
ExcluirVW sempre inovando!!!! Com esse preço, vai ser um grande MICO!!!
Engraçado ver um carro desse nível, mesmo sendo num modelo de entrada (trendline), um volante que não é multifuncional. Ademais, alguém saberia dizer se existe alguma dificuldade em oferecer o motor 1.4 turbo no lugar deste 2.0 aspirado, mesmo que fosse como opcional? Por exemplo, se alguém for a uma css Fiat, não vai encontrar lá o Punto T-Jet, já que ele é fabricado por encomenda. Será que a VW não poderia adotar um procedimento parecido, digo, dar a possibilidade de alguém encomendar um jetta 1.4 tsi?
ResponderExcluirNa VW tudo é opcional, controle de estabilidade, sistema de multimídia, volante multifuncional. Enquanto isso os carros populares já estão vindo de série, por exemplo, Renault Logan com central multimídia, Ford Ka Sel com controle de estabilidade, HB20 com volante multifuncional.
ExcluirEu não conseguiria justificar a presença de um 2.0 aspirado e não o 1.4T do Golf, pois nos EUA ele usa também o 2.0, mas lembrando que lá ele tem uma segunda versão com um motor 1.8T de 170 HP, sendo este que equipa os modelos da Audi. Claro que os Audi possuem programação da central diferenciada.
ExcluirSó ficou mais caro e tem um painel mais simples que o do Golf IV.
ResponderExcluirRidículo as versões de entrada do Jetta ter esse motor de Santana da década de 80!
ResponderExcluirSempre fui fan deste carro
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkk 75 mil reais no Santana 2015/16!! Alô, Carlos, peça um aumento na VW, vai ficar difícil defender o Jetta com esse motor. Se bem que você pode chamar o motor de clássico kkkkkk..
ResponderExcluirjetta vintage 2.0 AP
ResponderExcluirCorolla e Civic ainda vão continuar vendendo mais.
ResponderExcluir75 mil com motor de Santana.. o "Novo" Jetta é muito velho.. Até o Linea, que o camarada aqui odeia, vem mais coisa e com motor melhor que o Jetta...
ResponderExcluirO Jetta "santanão" vende muito mais que o Focus Sedan, por exemplo.
ResponderExcluirMesmo AP 2000 com potência e torque inferiores a modelos 1.6...
ResponderExcluirMesmo AP 2000 com potência e torque inferiores a modelos 1.6...
ExcluirMENTIRA.
Não há nenhum motor 1.6 aspirado com torque maior que os 18,4 Kgfm do AP 2.0 do Jetta. Repito: NENHUM.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirO motor AP, de origem Audi, veio para o Brasil para equipar o Passat, em 1974. Era um motor de 1500 cc. Evoluiu ao longo dos anos e equipou todos os VW nacionais (menos 1.0 e Golf) refrigerados à água, até o encerramento da produção do Santana. Suas evoluções foram chamadas de AP 1600, AP 1800 e AP 2000.
ExcluirJá o motor do Jetta é outro, também de origem Audi, que veio para o Brasil para equipar o A3 e o Golf no final da década de 90. Apesar da mesma cilindrada, são motores diferentes, não havendo que ser confundido o AP 2000 do Santana.
To errado Carlos4?
Não acho um motor ruim, diria que faz até milagre, pelo fato de não possuir nenhum recurso tecnológico. Dirigi um Jetta equipado com este propulsor e até gostei, não sendo muito diferente do cruze aqui de casa, possui bom torque em baixas rotações, consumo ok, mas claro que em pleno século 21, já não deveria equipar nenhum carro. Opinião pessoal.
ExcluirAposto que muitos criticam se nem ao menos ter conduzido um.
Dinamômetro da Fullpower diz que esse motorzinho não é melhor nem que o 1.6 EA.
ExcluirPara o rapaz que sonha acordado aí, esse aí é o AP 2000 que chegou por aqui 1.6, não 1.5 [esse se bem me lembro é o MD, outra família de motores].
Inclusive nos EUA esse motor é chamado de "2.slow".
Esse motor não é o AP 2000. Não tem nada a ver com o AP 2000.
ResponderExcluirConcordo que o carro merecia um motor mais moderno e potente. O 1.4T cairia muito bem. Mas não posso ficar quieto diante de informações falsas. Por favor, vamos ser sérios nos comentários!
Linda a cor azul do jetta 2015, pena o 2.0 8v absoleto e o excelente TSI muito caro.
ResponderExcluirSerá que o 1.6 16v msi da vw não era melhor opção ?
ResponderExcluirEu tinha lido na 4Rodas, numa dessas últimas edições, que o Jetta viria equipado com o 1.6 MSI na versão de entrada, 1.4T na intermediária e 2.0T na top. Pena que isso não se concretizou.
ExcluirEspero que a VW não cometa esse erro de colocar o 1.6 16V no Jetta. Esse motor 1.6 16V possui torque inferior ao 2.0 8V o que deixaria o Jetta ainda mais lento.
ExcluirNao posso dizer que esse carro é feio porem se coloca-lo ao lado do skoda . . . aí não posso responder por mim!
ResponderExcluirNao posso dizer que esse carro é feio porem se coloca-lo ao lado do skoda . . . aí não posso responder por mim!
ResponderExcluirOu seja continua a mesma coisa. A Versão boa é a Highline 2.0 Tsi e o resto (bem resto mesmo) é com o 2.0 8V que toma pau até de Cerato 1.6. A VW perdeu a chance de ganhar vendas, enquanto isso vai continuar vendendo menos que Sentra.
ResponderExcluirPara os que comprarem com a motorização antiga, vai aqui o meu parabéns antecipado.
ResponderExcluirtirando o tsi o resto é the not very good
ResponderExcluirEu gosto do Jetta,acho ele lindo demais,mas esse motor é ridículo para os dias de hoje,qualquer concorrente dele com a mesma cilindrada tem pelo menos 140 cv,o Ap pode até dar conta do recado,mas é necessário mais potencia(pra ficar igual aos rivais)e mais economia também,se a Volks gastasse um pouco mais e botasse 1.4,esse carro viria pra vender igual Corolla e Civic
ResponderExcluirO Jetta Comfortline com o 1.4 TSI flex de 150 cavalos, o câmbio DSG de 7 marchas, 7 airbags, esp, ASR, Hill Holder, central multimídia do Golf, volante do Golf, Start-Stop, retrovisor eletrocromico e sensores na frente e atrás (ou seja, sendo uma versão sedan do Golf Comfortline, pela mesma faixa de preco deste) custando 82mil (Preço do Comfortline DSG Elegance) iria vender muito. Acredito que tomaria a segunda posição do mercado (porque a liderança do Corolla é difícil de tomar).
ResponderExcluirO Corolla é um carro emblemático. Ele tem uma "aura" no segmento dos sedans medios, algo como a do Golf no dos hatches medios. É mais caro que a concorrência, mas todos sabem que é melhor que ela. Até os Haters de Corolla e Golf, que não tem os dois na garagem e sim um concorrente, sente uma certa "inveja" dos mesmos.
ResponderExcluirPor isso acho muito difícil alguém tirar a liderança do Corolla.
Pois é, nada é atoa . . . outro detalhe do corolla são as revisões que são mais baratas do que um celta!!
ExcluirTantas previsões para o 1.4 TSi e nada... VW mandando bola fora de novo, só o TSi se salva.
ResponderExcluirmotor 2.0 beberrão que deu incriveis 107cv no dino da fullpower ... tao disputando com a vw quem tem motor mais jurassico
ResponderExcluircom a GM*
ExcluirPor mais que falem das linhas do Jetta, eu gosto desse carro, porém esse motor + preço cobrado desanimam.
ResponderExcluirNovo no que além do preço? Fala sério.
ResponderExcluirEu copio e colo parte da matéria da uol carros pros baba ovo da vw.
Esse papo de todos são caros, então tá. Mas esse povo compra. Quero ver se a gente fizesse uma greve de compra se eles não baixavam suas margens de lucros. A Vw tem que vender 4 jettas nos states para ganhar o mesmo que vendendo um aqui.
UOL CARROS:
"além de não ser o Jetta brasileiro, que vai demorar pelo menos mais quatro meses para chegar, as versões de entrada do novo Jetta continuam sendo equipadas com o defasado motor 2.0 TotalFlex, de 8 válvulas, 116 cv/120 cv e 17,7 kgfm/18,4 kgfm (gasolina/etanol) -- uma derivação do antigo AP, que equipava o Santana (descontinuado em 2006), com alguns aprimoramentos técnicos no cabeçote para melhorar o fluxo de gases e os dados de desempenho.
Isso prova que a Volks se mantém na década passada se comparada a rivais, que apostam, já há algum tempo, em motores mais tecnológicos e eficientes, casos do novo Cruze (1.8 de 144 cv com etanol), Focus Sedan (2.0 com injeção direta de 178 cv com etanol), Corolla (2.0 de 154 cv) e Civic (2.0 de 155 cv). Há até opção turboflex, com motor de menor capacidade e maior eficiência, caso do Citroën C4 Lounge THP (1.6 de 173 cv com etanol)."
Enquanto continuar com esse motor AP vai ser a opção The Very Worst.
ResponderExcluirEsse motor 2,0 8V deve ser preparado pela divisão M da BMW.
ResponderExcluirCorolla e Civic agradecem!!! ....
ResponderExcluirFalando em 1.4T foi 1s mais lento que o civic SI em interlagos
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=NVPyHHB2mMk
Jetta é Jetta, , não precisa dizer mais nada....!!!!!!!
ResponderExcluirEsse preço estimado de 75k é da versão trendline ou da comfortline? Ouvi de um vendedor que a versão trendline teria um preço abaixo de 65k. Isso confere?
ResponderExcluirPagar 75 mil num Jetta aspirado com motor defasado, que apanha de sedan compacto?!!!To fora passo, o Jetta no meu ver é um belo carro, tem um design muito sóbrio que eu gosto bastante, mas querer vender esse carro por esse preço, sendo que você junto mais alguns trocados e sai com um Civic LXR pelo mesmo preço, a Volks só pode estar louca!!!Tomara que o Jetta receba o belo motor 1.4 tsi do Golf o mais rápido possível, pra ai sim ser uma bela opção de compra, no mais por enquanto, esta longe disso!!!!
ResponderExcluirQuem já guiou o Jetta 2.0 tanto na cidade quanto em estradas descorda totalmente deste argumento de que o motor é defasado e que apanha de sedan compacto....Trata-se de um belo carro tanto no conforto , quanto em segurança e que pelo meu conhecimento nunca deixou seus usuários na mão quando foi necessário alguma manobra que exija pisar no acelerador. A alavanca do cambio automático dispõe da opção "S" (sport).Dirija ele nesse modo e veja...!!!!!
ExcluirCaro Claudio 07!!
ExcluirInfelizmente esse fato do Jetta andar menos que alguns sedans compactos voce pode discordar mais são fatos, o Jetta anda menos por exemplo que o HB20s , pois o mesmo tem um motor mais moderno e mais forte). Sobre o Jetta ter um motor defasado, lei essa avaliação feita pelo Auto Esporte do Jetta 2015 e tire suas conclusões " http://revistaautoesporte.globo.com/Analises/noticia/2015/02/avaliacao-volkswagen-jetta-comfortline-2015.html". Quero deixar claro que em nenhum momento falei que o Jetta é um veiculo ruim, ou coisas do tipo, muito pelo contrario é um belo medio tem um design que particulamente pra mim é belo, sobrio sem frescuras, fora sua segurança da carroceria que apesar de ser antiga tirou uma bela nota no teste de colisão, resumindo um belo carro que infelizmente ainda tem um motor defasado e ultrapassado sim, mas isso a de mudar quando a Volks incorporar o 1.4 TSI do Golf nele, enquanto isso a unica opção no meu ver valida do Jetta é a TSI, esse sim um verdadeiro monstro do asfalto , alem das outras qualidades que o Jetta tem e estão presentes nele!!Abs
Eu dou belas risadas quando as pessoas postam impressões a respeito de carros, oriundas de reviews de revistas e sites, sem NUNCA ter dirigido e testado o carro. e fazem comparações, é hilário. Deve ser o tal de ''desejo oculto'' porém como o sonho de ter um Jetta, mesmo Trend é impossível, criam subterfúgios para justificar a frustração. Jetta é Jetta, quem tem sabe !
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.