O Grupo PSA apresenta oficialmente as imagens do facelift aplicado ao seu hatch compacto Peugeot 208 - carro que será apresentado daqui a duas semanas no Salão do Automóvel de Genebra (Suíça).
A empresa mostrou o Peugeot GT line - versão com decoração esportiva, trazendo grade e faróis dianteiros com acabamento em preto brilhante, e divulgou também os vídeos de apresentação, que reproduzimos abaixo.
Peugeot 208 GT Line
Esta configuração traz rodas exclusivas de 17 polegadas.
Na traseira ponteira de escape com contornos cromados.
E o interior traz bancos esportivos em preto com detalhes em vermelho.
Um novo sistema de infotainment com tela de 7 polegadas está no modelo também.
Como novidades em termos em termos de segurança e conveniência há sistema de frenagem ativa em cidade.
Câmera de auxílio ao estacionamento traseiro e Park Assist.
O Peugeot 208 2016 chega às lojas europeias em junho, e sua versão convencional também tem uma nova grade dianteira, novos faróis, nova grade de radiador e novos faróis de neblina.
Na traseira a Peugeot aplicou novas lanternas de LED - agora de série em todas as versões.
O formato geral da traseira, porém, não mudou.
Outra novidade são novas tonalidades, incluindo um chamativo Laranja Power - mostrado acima.
O interior traz um volante redesenhado revestido em couro.
O painel de painel de instrumentos traz novo grafismo.
Há também uma nova tela sensível ao toque de 7 polegadas do infotainment com conexão Bluetooth e USB, e possibilidade de baixar aplicativos.
Motores
O Peugeot 208 2016 adota motores Diesel 1.6 Blue HDI com 75 e 100 cv, associado a uma caixa manual de cinco velocidades.
E também há uma nova versão desse motor com 120 cavalos com uma transmissão manual de seis marchas.
Os motores gasolina são 1.0 PureTech três cilindros turbo com 68 cavalos acoplado a uma caixa manual de 5 marchas.
Há também o 1.2 PureTech com 82 cv também com transmissão manual de 5 velocidade e outra opção de 110 cavalos, que pode vir com a nova transmissão automática EAT de 6 velocidades.
O motor 1.6 THP está disponível nas versões mais caras em duas opções de potência: 165 e 208 cv, este último para o 208 GTI, que vem com suspensão rebaixada e rodas de 18 polegadas.
Novo Peugeot 208 2016: vídeo e especificações oficiais
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Esse volante ficou animal.
ResponderExcluirO volante é igual ao que era vendido aqui até o ano passado
ExcluirEsse volante?
Excluirhttp://2.bp.blogspot.com/-ged4tYqaE5M/VOXINkxvxBI/AAAAAAACBtQ/k4ejBafYDmA/s1600/Novo-Peugeot-208-2016-GT-Line%2B(3).jpeg
este
Excluirhttp://1.bp.blogspot.com/-QSSmocpzYgk/VOXIjhs5Z4I/AAAAAAACBt4/aCfvqSMNj-w/s1600/Novo-Peugeot-208-2016-interior%2B(2).jpeg
E o 208 GTi Flex com 173cv. Vai chegar quando?
ResponderExcluirOuvi dizer que virá junto com a reestilização com modelo. Ou seja, se for isso mesmo, vai demorar.
ExcluirAnimal, o pequeno mais bonito hoje em dia.
ResponderExcluirO mais bonito do segmento.
ResponderExcluirConseguiram melhorar o que já era excelente.
ResponderExcluirAqui no brasil falta a esse carro um câmbio AT6 e controles de tração e estabilidade.
ResponderExcluirAH, e também tem o problema de ser um Peugeot, o que sugere alta desvalorização e péssimo pós-venda.
É... acho que falta muita coisa para ser um bom carro.
Quer dizer que o carro é ruim por sofrer com desvalorização e pós-venda? Isso é problema da marca não?
ExcluirE o AT6 vai chegar, calma ;)
O 208 sempre foi bem avaliado pela crítica. O carro é bom e o preço é mais justo que os rivais.
É uma compra ruim. Carro que desvaloriza acima da média e sofre com péssimo atendimento em ccs para mim é carta fora do baralho.
ExcluirA desvalorização para mim é irrelevante. A não ser que você queira trocar o carro em menos de 5 anos (o que na maioria das vezes, para o consumidor comum, é um péssimo negócio). Mas quanto o pós-venda eu concordo com a opinião dos comentários. Não que as outras marcas nao tenham os seus problemas, mas a peugeot, no geral, é bem pior neste quesito.
ExcluirJá que não gosta do Peugeot 208 vai andar de Gol ou então de Palio...
ExcluirSó percebi as mudanças depois que eu li a matéria.
ResponderExcluirVai ser que nem o 206, belíssimo por um longo período de tempo.
ResponderExcluirO carro é bonito, mas como todo Peugeot e Citroën, tem que se livrar dele quando fizer três anos, pois a partir daí os defeitos normalmente começam a aparecer e são intermináveis.
ResponderExcluirMas tem um que outro falando cada asneira aí que só dando com gato morto na cabeça. Pug faz carros excelentes! A desvalorização ocorre para qualquer veículo, aqui, nos Eua, no Japão, etc.. Falar mal da concessionária é justo, pois é péssima mesma, mas os carros...todos com design a frente do seu tempo, confortáveis e de requinte. Tenha Vw, Gol e cia, depois tenha Peugeot e entenda.
ResponderExcluirTenho um 308 a 3 anos, fiz as revisões na cc dinisa em niteroi e fui muito bem atendido. Carro lindo, rapido, estavel ate em altas velocidades, freia muito bem, conectividade com usb, teto panorâmico que deixa quem entra no carro de queixo caído... Problemas todas as montadoras tem, é so pesquisar. Mas eu fico com o estilo pegeout, ja que nao tenho grana pro degrau de cima, leiam, bmw, jaguar, gtr, ferrari...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.