A Volkswagen apresenta a versão off-road do Passat B8, o novo Passat Alltrack - veículo que será revelado por completo no Salão do Automóvel de Genebra (Suíça), que abre as portas em março.
O Passat Alltrack é uma versão de com altura em relação ao solo elevada em 27,5 milímetros relativamente ao Passat Estate convencional. Além disso, a dianteira e a traseira são alteradas para melhorar os ângulos de entrada e de saída.
A parte inferior do carro é reforçada para evitar danos decorrentes de uso em pisos de baixa qualidade e em terra.
Mecanicamente, há duas coisas que indicam que a Alltrack é mais do que um exercício de estilo: todas suas versões vem com tração nas quatro rodas como padrão, utilizando o sistema 4Motion on-demand inteligente da Volkswagen.
Além disso, o modelo conta um modo de condução "off-road", em adição aos "Eco", "Standard", "Normal" e "Sport" do Passat convencional.
No modo off-road, a resposta do acelerador é ajustada, assim como os sistemas de freios e os sistemas hill start (assistente de partida em rampa) e hill descendent assist (assistente de descida em rampa) para garantir que qualquer aventura fora de estrada seja mantida sob controle.
Motores
O Passat Alltrack vem com suas opções de motores a gasolina e três diesel, todos os quais são compartilhados com outros modelos do line-up do Passat.
Os modelos a gasolina turbo estão disponíveis em versões de 148 a 217 cavalos - este último sempre com a transmissão DSG automática de seis velocidades.
As três opções a diesel são classificados em 148, 187 e 237 cavalos, sendo os dois últimos mais potentes apenas com transmissão automática. Já os modelos a diesel e gasolina com potência menor vêm sempre com transmissão de seis marchas manual.
Itens
No interior, o Passat Alltrack vem com detalhes adicionais em metal e revestimento em Alcântara nos bancos. Revestimento em couro estará disponível como opcional, juntamente com opções de ajuste e de massagem elétricos.
Para aqueles que querem rebocar um trailer, o sistema Trailer Assist realiza manobras de estacionamento com o trailer automaticamente, mostrando no sistema multimídia do carro a trajetória do trailer. O motorista só precisa operar o freio e o acelerador, enquanto a operação do volante é automática.
Assim como todos os novos Passat B8, o Alltrack vem com um sistema de informação e de entretenimento projetado para sincronizar automaticamente com sistemas Apple e Android. A implementação padrão recebe um display 5 polegadas, opções de 6.5 e 8 polegadas estão disponíveis.
Preços
Os preços para os modelos Alltrack na Europa não estão disponíveis ainda, mas espera-se algo em torno de £ 28.000 no modelo de acesso, chegando a £ 40.000 nos modelos diesel completos.
O Passat Alltrack estará disponível comercialmente a partir de setembro de 2015.
Novo Passat Alltrack 2016: fotos e especificações oficiais
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Não vejo absolutamente nenhum motivo para deixar de levar a V60 para pegar... Um VW...
ResponderExcluirEu diria o contrário, não vejo porque deixar de pegar esse Passat.
ExcluirOlha eu acho essa dianteira do "Novo Passat" horrivel... é estranha... Sou mt mais a dianteira do Passat vendido aqui ainda....
ResponderExcluirEm termos de sedans grandes gosto muito do mazda,Camry, altima,impala (classico) e claro o Cadillac....
Alias o meu sonho de consumo é a nova Escalade (nao a Esv) ou a Chevy Tahoe 2015 (V8 355 cv)
Não aguento mais essa frente, prefiro o linda insignia country tourer.
ResponderExcluirEu pensei que nunca veria uma perua perfeita.. ai esta ela. Que carro magnífico!!! Por fora e por dentro, perfeito, pra mim melhor que o sedã
ResponderExcluirRealmente ta bonita, o povo da skoda ta fazendo scola!!
ResponderExcluiro painel era bonito, mas agora com aquela tomada de ar unificada.... parece um ar condicionado de teto de van colocado no painel. que coisa horrorosa e de mal gosto.
ResponderExcluirsó combina mesmo com a exagerada grade frontal...... um passo atrás no design.
da para entender pq nao mexem muito mesmo no design.. pq qdo mexem.. sai isso aí......
Achei o carro muito feio. Porém a mecânica quando sr trata de carro alemão é outro nível. Em relação ao visual, vai do ponto de vista de cada um. Particularmente eu acho os carros da Volks feios, sem personalidade, colocando toda a linha, um do lado do outro, você só diferencia o Up! Porque de resto dá a impressão de que se muda apenas o tamanho. Mas enfim, gosto é de cada um.
ResponderExcluirAbrçs.
Juro que li Passat Atack!, ai logo pensei "O ataque do Passat? Marketing meio estranho esse..." Ai me toquei que era Alltrack... A mente e sua pegadinhas.
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