A Volkswagen do Brasil começa a oferecer em suas concessionárias o Novo Fox Pepper - versão do compacto com visual exclusivo, conteúdo diferenciado e em quatro cores: Vermelho Tornado, Prata Sargas, Branco Cristal e Preto Ninja. O preço sugerido é de R$ 53.500 reais.
Com conteúdo de série baseado no do Novo Fox Highline, o Novo Fox Pepper traz Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e o controle de tração (TC e ASR). Além disso, o modelo é equipado com o novo motor 1.6l MSI de até 120 cv, da família EA211, com quatro válvulas por cilindro, e com a nova transmissão manual de seis marchas.
Esportividade
O estilo esportivo do Fox Pepper é caracterizado pelo teto preto, com pintura especial e acabamento premium. Soma-se a isso o novo para-choque dianteiro, com visual mais robusto do que o restante da linha Fox. Assim como no Novo CrossFox, no Novo Fox Pepper os faróis auxiliares – que contam com aros pintados em preto brilhante – têm formato retangular e tripla função, funcionando como faróis de neblina, faróis de longo alcance. E estes faróis ainda tem a opção das luzes de conversão estática (também conhecidas por “Cornering lights”).
A grade frontal, em formato de colmeia e com friso vermelho horizontal, foi inspirada na do Novo Golf GTI. Além disso, a máscara do farol é mais escurecida (menos metalização), conferindo maior esportividade ao modelo. Ainda no para-choque dianteiro há um aplique pintado em Chrome Effect ou na cor do veículo, dependendo da cor externa do veículo.
Passando para a vista lateral, chamam a atenção os retrovisores (com luz de direção integrada) pintados em Vermelho Tornado (para veículos nas cores Branco Cristal, Preto Ninja e Prata Sargas) ou Preto Ninja (para veículos na cor Vermelho Tornado). O aplique na parte inferior das portas também é diferenciado e é pintado em Chrome Effect (para veículos nas cores Preto Ninja e Prata Sargas) ou na cor do veículo (para veículos nas cores Branco Cristal e Vermelho Tornado). A soleira interna das portas traz um aplique decorativo com o nome “Fox Pepper”.
Pouco abaixo dos retrovisores destaca-se o adesivo de uma pimenta, alusivo ao nome da versão. Outro elemento de estilo que realça a vocação esportiva do modelo são as rodas de liga leve de 15 polegadas com visual exclusivo. Assim como o Novo Fox Highline, o modelo pode receber opcionalmente rodas de 16 polegadas com visual exclusivo e efeito diamantado, ainda mais esportivas.
Ostentando um visual que mescla elementos de aventura e de esportividade, o Novo Fox Pepper traz na lateral molduras na cor preta (claddings), alocados acima das caixas de roda, reforçando o desenho das caixas de roda e o caráter esportivo do veículo. A tonalidade preta figura também na traseira do carro. Na parte inferior do para-choque traseiro há um difusor de ar pintado em preto brilhante. O Novo Fox Pepper conta também com ponteira de escapamento dupla.
O modelo pode receber opcionalmente uma caracterização ainda mais esportiva, através do teto pintado em cor Preto Ninja, a coluna “B” (central) com adesivo preto brilhante e rodas de liga leve pintadas de preto nas hastes internas e diamantadas na face externa. Esta opção está disponível para os veículos nas cores Branco Cristal, Vermelho Tornado e Prata Sargas. Para os veículos na cor Preto Ninja, há a opção das rodas de liga leve pintadas de preto nas hastes internas e diamantadas na face externa.
Interior
O interior traz uma ambientação totalmente nova em comparação aos demais modelos da linha Fox. As saídas de ar com aros pintados de vermelho evidenciam a proposta esportiva do modelo . Com a nova linguagem mundial de estilo, o volante revestido em couro com costuras na cor vermelha é semelhante ao do Novo Golf Highline, oferecendo comandos intuitivos dos sistemas de som e de telefonia, assim como do computador de bordo. Destaque para o cinzeiro com o logotipo da versão e a inscrição “Fox Pepper” em adesivo resinado.
Outra exclusividade do modelo são os bancos. Forrados com couro sintético na tonalidade Palladium (cinza), os assentos do Novo Fox Pepper contam com um figurino diferenciado, com apliques vermelhos nos apoios dos bancos dianteiros e nos painéis de porta.
Destaque também para o nome da série bordado nos bancos dianteiros. Complementam o conjunto os sobretapetes dianteiros e traseiros de carpete com pinos de fixação para a peça do motorista, muito mais sofisticados e seguros.
Novo motor 1.6l MSI, da família EA211
O Novo Fox Pepper é equipado com o novo motor 1.6l MSI, da família EA211. Com até 120 cv (etanol), esse motor conta com quatro válvulas por cilindro, sistema E-Flex de partida a frio aquecida (que dispensa o tanque auxiliar de combustível), coletor de escape integrado ao cabeçote, bloco e cabeçote de alumínio, comando variável de válvulas, duplo circuito de arrefecimento e duplo comando de válvulas integrado à tampa do cabeçote.
Com todas essas inovações, o Novo Fox Pepper, quando abastecido com etanol, acelera de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos e atinge velocidade máxima de 189 km/h. Com gasolina, são 10,3 segundos para a aceleração de 0 a 100 km/h e 183 km/h de velocidade máxima.
Sistema de navegação integrado ao painel
Outro recurso de tecnologia presente no Novo Fox Pepper é o rádio navegador RNS315, o mesmo que equipa a linha Passat, CC e Tiguan. O RNS315, na verdade, é uma central multimídia, pois conta com tela sensível ao toque de 5,5 polegadas, sistema Bluetooth integrado, receptor AM/FM com RDS, CD Player com MP3 e WMA e entrada auxiliar de áudio.
Também possui um slot para SD-cards, que podem reproduzir mapas de navegação ou arquivos de música em formato MP3, por exemplo.
Vídeo - Fox Pepper
O Fox Pepper foi apresentado inicialmente como modelo conceitual no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro de 2014. Entretanto, em função da receptividade do público, a VW optou por produzi-lo em série. O vídeo abaixo é relativo ao modelo conceitual, que, porém, é idêntico à versão de produção.
Itens de segurança presentes no Fox Pepper
TC (M-ABS) – O Traction Control ou Controle de tração tem a função de reduzir o escorregamento das rodas durante a aceleração ou quando o veículo começa a destracionar, em curvas acentuadas, controlando eletronicamente o torque do motor. No Novo Fox Pepper, o TC (M-ABS) é equipamento de série.
ESC – Controle eletrônico de estabilidade – Presente no Novo Fox Highline, o sistema de controle eletrônico de estabilidade (ESC) também integra a lista de opções de recursos de segurança no Novo Fox Pepper. O sistema reconhece um estágio inicial de que uma situação de rodagem crítica está para acontecer. Compara os comandos do motorista com as reações do veículo a esses comandos. Se necessário, o sistema reduz o torque do motor e freia uma ou várias rodas até atingir a condição de estabilidade.
HHC (Hill Hold Control) ou controle de assistência de partida em rampas – Em aclives acima de 5%, o sistema mantém o veículo freado por até 2 segundos, após o motorista aliviar o pedal do freio. Os freios são liberados progressivamente durante a aceleração, permitindo a partida do veículo com mais conforto e tranquilidade em rampas.
ASR (Antriebsschlupfregelung) – Controle de tração – Integrado ao ESC, o ASR auxilia o motorista a arrancar ou acelerar o veículo sobre um piso de baixa aderência, graças a uma série de sensores e uma central eletrônica. O sistema atua gerenciando o torque motriz e a frenagem individual da roda que destraciona, auxiliando na aderência dos pneus em qualquer condição de utilização.
EDS (Elektronische Differenzialsperre) – Bloqueio eletrônico do diferencial – Em trilhas ou em situação de baixa tração em uma das rodas motrizes, o bloqueio eletrônico do diferencial aciona o freio da roda com menor tração, transferindo o torque para a roda com maior tração, proporcionando assim melhor eficiência à saída do veículo. Esse sistema de “tração inteligente” funciona de forma automática, sem necessidade de o motorista acionar um botão no painel. Além disso, o sistema atua em curvas e em velocidade de até 80 km/h.
HBA – Função adicional do sistema ESC, o HBA ou BAS (Brake Assist System ou Sistema de assistência à frenagem) é outro recurso inédito na linha Fox. O módulo do ABS e do ESC reconhece, por meio da velocidade e força de acionamento do pedal de freio, que se trata de uma condição de frenagem de emergência. Nesse momento, o sistema aumenta a pressão no circuito hidráulico e a força de atuação das pinças de freio, buscando a condição ideal de funcionamento do ABS para reduzir o espaço de frenagem.
Novo Fox 2015 - versão esportiva Pepper chega às lojas
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Show de bola
ResponderExcluirGostei principalmente desse vermelho com preto, ficou muito legal.
ResponderExcluirFox esportivo é igual Corolla esportivo, nada a ver.
ResponderExcluirNunca pensei que eu iria gostar de um FOX... Mas que está com cara de uma bela tapeação, ah, isso está...
ResponderExcluirFiateiros acostumados com Uno Sporting 1.4 que toma pau de Up! 1.0 no dinamometro
Excluirhttp://www.car.blog.br/2014/05/volkswagen-up-10-e-mais-potente-que-uno.html
Não acreditam quando veem um hot hatch de verdade.
Atenção, este Fox Pepper tem motor 1.6 16V de 120 cavalos e transmissão manual de seis marchas, motor muito mais potente que o das versões Trendline e Comfortline 1.6, e ainda vem com ESP, TCS e etc.
Uno Sporting é igual Fox e Corolla Sporting, nada a ver.
ExcluirHot Hatch Carlos? Pegou pesado não? Desse jeito hb20 é hatch premium!
ExcluirHot hatch HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
ExcluirVrsão Esportiva ? Só a roda né ?
ResponderExcluiriateiros acostumados com Uno Sporting 1.4 que toma pau de Up! 1.0 no dinamometro
Excluirhttp://www.car.blog.br/2014/05/volkswagen-up-10-e-mais-potente-que-uno.html
Não acreditam quando veem um hot hatch de verdade.
Atenção, este Fox Pepper tem motor 1.6 16V de 120 cavalos e transmissão manual de seis marchas, motor muito mais potente que o das versões Trendline e Comfortline 1.6, e ainda vem com ESP, TCS e etc.
Vrsão Esportiva ? Só a roda né ? . . . e na hora de você pagar!!
ExcluirVrsão Esportiva ? Só a roda né ? . . . e na hora de você pagar!!
ExcluirHot hatch HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
ExcluirHot hatch pra mim é o Golf GTI, Bmw 125i, etc. Carros turbinados que fazem 0-100 em torno de 6 segundos. Esse fox ai que chega nos 100 em 10 segundos nunca será um hot hatch.
Excluiré o preço??? mais de 60k...melhor pegar o novo golf comfortline
ResponderExcluirNovo Golf Comfortline 1.4 TSI com câmbio manual de 6 marchas é vendido por 70.000 nas concessionárias. Acredito que esse Fox tenha preço parecido com o do Golf Trendline 1.6 que chega no meio do ano, em torno de 63 mil.
ExcluirO valor do seguro do GOLF, na condição que você colocou, deve ser mais que o dobro do FOX.
Excluirficou muito bonito, mas o preço não vai ser nada bonito
ResponderExcluirEu ate acho que o carro deve existir porem essa associação a esportividade não tem nada haver.
ResponderExcluirnossa.. sobrou as peças do cross fox e resolveram montar esse "pepper" ?
ResponderExcluirq frente bizarra.. parece que esses milhas sao de outro carro e foram montados por um tunador.....
e o preço? 70k pra mais né?
parabens a vw que promoveu o q era para ser um sucessor do gol... a um quase médio..... e ainda tem gente comprando....
brasil... um país de tolos....
Dá uns tapas ali, coloca umas coisinhas pretas aqui e pronto, temos um carro "esportivo"...sério, esportivo de verdade não é só aparência, tem que ter uma mecânica melhor e mais condizente com a proposta "esportiva"...
ResponderExcluirNovo Golf Comfortline 1.4 TSI com câmbio manual de 6 marchas é vendido por 70.000 nas concessionárias. Acredito que esse Fox tenha preço parecido com o do Golf Trendline 1.6 que chega no meio do ano, em torno de 63 mil.
ResponderExcluirTem que ser doente mental para comprar esse fox.
Acredita que o Fox Pepper custará 63mil? Dois mil reais a mais que o Crossfox? Acho que não. Se o Highline está custando 52mil, então esse Pepper deve custar por volta de 55~56mil. E sobre o preço do Golf Trendline, como você sabe que virá por 63mil? Apostaria em 66mil, no mínimo, visto que o Focus 1.6 de entrada já custa 68mil e ainda receberá uma atualização que deverá jogar seu preço ainda mais para cima.
ExcluirSendo assim, a diferença superior a 10 mil reais, para muitos compradores, é proibitiva.
Se esse Fox Pepper vier por 63mil deverá ficar bem encalhadinho na concessionária, visto que o preço já se aproxima do Focus de entrada(68mil). Não acredito que adotem esse valor, mas nosso mercado realmente está muito tosco. Veja que o Focus de entrada, com motor 1.6 aspirado, freios a tambor, airbag duplo, mal equipado e acabamento fraco já está custando a partir de 68mil. Isso porque o carro mudará muito em breve e, com toda certeza, receberá um belo aumento de preço com o lançamento da reestilização.
Não precisa nos lembrar dos itens que o focus não têm.
ExcluirNão precisa nos lembrar dos itens que o focus não têm.
ExcluirNão pagaria nunca 65 mil num fox completo, nem num focus 1.6 com freios a tambor e 2 airbags. Por esse valor prefiro um usado mesmo, ou então junto mais 5 mil e compro um Golf Comfortline 1.4 TSI.
ExcluirTEM QUE SER DOENTE PARA COMPRAR ESSE FOX, meu se você não tem condições de comprar ou não gosta do FOX aí e problema seu, tem gente que gostou, e vai vender no preço que for querendo ou não.!
ResponderExcluirSempre mais do mesmo ou seja....só firula uma penteadeira de put...a motor desempenho nada. Carro pra quem não entende de carro, industria nacional é uma vergonha mesmo
ResponderExcluirKD o câmbio automático? Sem isso pra mim não serve de jeito nenhum. Ainda mais pelo preço absurdo.
ResponderExcluirNem o polo tinha câmbio automático. O Câmbio tiptronic 6 começava no Golf 4,5 e no Jetta. O Fox teria no máximo o I-Motion mesmo.
ExcluirAguardado desde 2003
ResponderExcluirSinceramente, esse carro não pode custar mais de 60 mil reais. Se custar mesmo 63 mil a pessoa faz uma força e compra um Golf Comfortline, motor 1.4 TSI, ESP + ASR + Hill Holder + 7 airbags + central multimídia + retrovisor eletrocromico + suspensao multilink + sensores na frente e atrás + Start-Stop + freios a disco nas 4 rodas + espaço interno muito maior + segurança nota dez, etc. Muito caro esse preço.
ResponderExcluirIsso é carro pra 52 mil reais.
Se bem que tem onix 1.4 LTZ por 55 mil...não duvido mais de nada.
Se você quiser MESMO um VW, o Golf é a melhor escolha, o CrossFox pelo menos engana melhor sendo um carro alto para aguentar melhor a buraqueira.
ExcluirMe parece um Crossfox rebaixado, mas os itens de segurança são bem vindos.
ResponderExcluirGostei do visual desse Fox. Ficou bacana o exterior e o interior. Bem equipado. O problema é o preço, que deve ser próximo de 60 mil reais.
ResponderExcluirOnix e Hb20 também chegam nesse preço e não tem os equipamentos de segurança do Fox, além de terem acabamento inferior.
ExcluirRasec
ExcluirIsso é verdade. Carros populares, porém equipados, já com preços próximos de hatch médios (Golf, Focus).
Nós aqui pegamos no pé da Volkswagen, mas esse preço de 55 mil no Fox Peper está de acordo com os seus concorrentes.
ResponderExcluirSó você ver que um Hb20 1.6 Premium custa 57.990 reais, sem controles de estabilidade e tração, sem Hill Holder, sem retrovisor eletrocromico, sem sensor de estacionamento dianteiro e sem um bom acabamento como o do Fox (o Hb20 não tem nem tecido nas portas traseiras, e os plásticos são de qualidade inferior). Fora que o Fox tem o belíssimo volante multifuncional de base chata do Golf Highline.
O preço desse Fox (55 mil), está sim razoável, sendo ele mais completo inclusive que muito hatch médio mais caro.
RASEC:
ExcluirO nosso amigo cao rj pelo jeito está de volta, usando um outro perfil, ele acha que eu não sei hehehe... A maneira de escrever, entrega tanto quanto uma assinatura...Não entendo o que se passa pela cabeça desse povo...
Pô Roger ou Bosley, deixa o Rasec em paz kkk
ExcluirEsse Roger nunca me perturbou, Bosey eu não conheço, mas esse Rasec fake ai é molecagem. Devia pelo menos respeitar e usar outro nick esse hater.
ExcluirPreço razoável ??? Por 49.900 vc compra um Honda Fit DX manual e por 54.500 um Fit DX com CVT ! E se quiser um carro maior tem o Honda City DX manual por 53.900 ! Opções muito melhores que este Fox Pimenta...
ExcluirMuito bonito, visual acertado. A VW deveria aproveitar esse carro pra lançar o motor 1.0 TSI, combina bem com a proposta dele.
ResponderExcluirIsso aí tá mais pra Fox Peppa
ResponderExcluirEsse é aquele Fox da atriz que virou mulher do Tony Stark???
ResponderExcluirprefiro gastar esse dinheiro com a megan fox que é bem melhor.
ResponderExcluirprefiro gastar esse dinheiro com a megan fox que é bem melhor.
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