A Ford do Brasil promoveu uma elevação nos preços sugeridos do seu best-seller Ka, com apreciações de nominais de R$ 800 para o Ka Hatch, e de R$ 400 reais para o sedã. O aumento do Ka já o segundo em 2015, visto que o compacto já havia ficado mais oneroso no começo de janeiro (veja aqui).


O Ford Ka SE 1.0 agora parte de R$ 38.290 reais - aumento de 2,13% sobre o valor sugerido em janeiro.



Os modelos 1.5 também em torno de 2%, com a versão de acesso, o KA SE 1.5 agora exigindo R$ 41.990 reais para tirá-lo da loja.


O Ford Ka Hatch topo de linha, equipado com  rodas de alumínio, faróis de neblina, controle de estabilidade e de tração, que é o SEL 1.5, agora está precificado em R$ 46.890 reais.

ModeloVersãoPreço atualPreço anteriorAumentoVariação
Ford Ka Hatch
SE 1.0R$38.290R$37.490R$8002,13%
SE 1.0 PlusR$40.390R$39.590R$8002,02%
SEL 1.0R$43.190R$42.290R$9002,13%
SE 1.5R$41.990R$41.190R$8001,94%
SE 1.5 PlusR$44.090R$43.290R$8001,85%
SEL 1.5R$46.890R$45.990R$9001,96%

Ford Ka+ (Sedan)

No caso do modelo três volumes, o modelo mais barato, que é o Ford Ka+ SE 1.0 agora parte de R$ 40.790, aumento de R$ 400 reais sobre o valor sugerido de janeiro.



Em termos relativos, a apreciação é de 1%, menor que os 2% aplicados ao modelo hatch.

Tabela de Preços - Ford Ka+ (Sedan) 2015 - IPI cheio

ModeloVersãoPreço atualPreço anteriorAumentoVariação
Ford Ka+ (Sedan)
SE 1.0R$40.790R$40.390R$4000,99%
SE PLUS 1.0R$42.890R$42.490R$4000,94%
SE 1.5R$44.490R$44.090R$4000,91%
SE PLUS 1.5R$46.590R$46.190R$4000,87%
SEL 1.5R$49.390R$48.890R$5001,02%

Ford Focus - aumento de preço

A Ford também subiu os preços sugeridos do hatch médio Focus, que teve apreciação de R$ 1.400 reais em sua versão de acesso, a S 1.6, passando a valer R$ 67.900 reais.


Tabela de preços - Ford Focus - fevereiro de 2015

ModeloPreço atualPreço anteriorAumentoVariação
Focus hatch 1.6 SR$67.900R$66.500R$1.4002,11%
Focus hatch 1.6 S PowersfhitR$72.900R$71.600R$1.3001,82%
Focus hatch 1.6 SER$71.900R$69.600R$2.3003,30%
Focus hatch 1.6 SE PowersfhitR$76.900R$74.700R$2.2002,95%
Focus hatch 2.0 SE PowersfhitR$79.200R$79.200R$00,00%
Focus hatch 2.0 Titanium PowersfhitR$85.900R$85.200R$7000,82%
Focus hatch 2.0 Titanium Plus PowersfhitR$93.900R$93.200R$7000,75%
Focus Sedan 2.0 S PowersfhitR$76.200R$74.700R$1.5002,01%
Focus Sedan 2.0 SE PowersfhitR$82.200R$80.800R$1.4001,73%
Focus Sedan 2.0 Titanium PowersfhitR$88.900R$86.900R$2.0002,30%
Focus Sedan 2.0 Titanium Plus PowersfhitR$96.900R$95.100R$1.8001,89%

Agradecimentos ao Abel Jr. pela informação.

30 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Cara, esse governo está piorando cada vez mais o país. Todo dia tem aumento de preço de carro. Tem que botar logo a SELIC em 25% que aí quebra logo essas montadoras que so querem lucrar com os brasileiros

    ResponderExcluir
  2. Muito caro!!! Existem muitas opções de semi novos de categoria superior com 2, 3 anos de uso por esse preço aí....

    ResponderExcluir
  3. Esperando o Carlos comentar que o Up é melhor...

    ResponderExcluir
  4. opa.. e as duas fotos tiradas do ka (no pior angulo segundo o designer carlao) e mesmo assim longe de ser feio como ele fala.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As fotos da matéria são imagens publicitárias do Novo Ka e estão entre as melhores possíveis, então deixa de conversinha e paranoia.

      Excluir
  5. Impressionante!

    Focus S 1.6 por 68.000 reais:

    Freios a tambor, 2 airbags, sem farol de neblina, sem sensor de estacionamento, Sem descansa-braço, sem controle de estabilidade, sem central multimídia, ar-condicionado manual, sem retrovisor fotocromico, sem sensor de chuva, sem acendimento automático dos faróis, volante de plástico, bancos de tecido aspero, acabamento porco, forro do teto mole, motor 1.6 fraco pro peso do carro (0-100 em 12,2 segundos), câmbio manual de 5 marchas.
    Por 68.000 reais!!

    Esse é sem dúvidas o maior mico da história dos hatches medios!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem compra o Focus S peladissimo e com pessimo acabamento desse jeito só quer imagem. Não se preocupa se o carro tem freios a tambor, 2 airbags ou acabamento sofrido. Mas pagar 68 mil reais por isso aí é uma lastima, depois de um tempo você vai pensar que está dirigindo um Ka devido ao aperto, plasticos em abundância e falta de equipamentos.

      Excluir
  6. E outra, não basta o Focus S 1.6 manual custar 68 mil reias com acabamento e equipamentos de carro popular Dos mais baratos, o Focus Titanium plus Tá custando 97.000 reais!!! Tá louco?! Pagar 100 mil reais num hatch médio ASPIRADO, (Mal)feito na Argentina que vai mudar em Maio?? A ford alopra com os otarios!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se corrija ai caro, o Focus titanium plus que esta por esse preço é o Sedan não o Hatch , o Hatch esta por 93900 mil, então ainda sim é bem mais barato e equipado que o seu rival da Volks por esse preço, e lembrando que esse preço é mero amostra visto que você consegue bom descontos no Focus titanium plus ou qualquer configuração do carro, já no Golf não a margem pra negociação!!!!!!

      Excluir
  7. Kkkk..... O mesmo cara comenta, replica e se responde, sempre trazendo sua visão sobre o Focus......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E em outro blog faz exatamente o mesmo comentário como Bosley... piada esse cara

      Excluir
    2. É realmente de dar pena, o engraçado é que ele comenta do Golf em qualquer post e sempre é o mesmo cara que apoia ele, isso é no minimo estranho....hehehe

      Excluir
  8. Pessoal estou na dúvida, estou querendo trocar o carro....208 griffe manual ou nf titanium manual?? somente esses, não quero carro usado...e nem outro modelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 208 é um bom carro, o problema é que é peugeot

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. 208. O NF nacional é fabricado num dark room.

      Excluir
    4. Se você quer um carro com requinte, sofisticação e acabamento impecável fique com o 208. Se você quer um carro que aguenta o tranco, com excelente motor e câmbio fica com o fiesta... Eu ficaria com o Nf

      Excluir
    5. Se você quer um carro com requinte, sofisticação e acabamento impecável fique com o 208. Se você quer um carro que aguenta o tranco, com excelente motor e câmbio fica com o fiesta... Eu ficaria com o Nf

      Excluir
  9. Eu ficaria de 208 Amigo. Muito mais requinte do que o Fiesta.

    ResponderExcluir
  10. o 208 é fantástico. .e com esses aumentos dos "populares" o 208 é interessante. .vi esses dias em sp um por 41 mil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, motor 1.5 por 41 mil. / To achando esse carrinho bem interessante, ainda mais se vc comparar os preços com outros carros populares (KA, UP, HB20, Onix, Palio, Fox) que com motor 1.0, equipadinhos, custam 40 mil reais.

      Excluir
  11. e pensar que 2 anos atrás o Ka era vendido a R$ 21240,00 na versão de entrada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não vinha com air-bag, ABS, som, ar condicionado, vidros elétricos, quatro portas... Custava 21 mil, mas não tinha nada.

      Excluir
    2. Só completando o que disse o Cleidson, o Ka antigo era um subcompacto já ultrapassado, tinha apenas 2 portas e fazia parte de outra categoria.

      Excluir
  12. Sabe porque carro no brasil é caro? porque o povo compram, a chevrolet aumenta e ninguém fala nada, agora quando é a ford, quem gosta de bom acabamento compra um edge, um fusion titanium.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem