O Ford Ka 2015 tem uma novidade na linha 2015/2015 que começa a chegar à rede de concessionárias da marca no final de janeiro: o fato de as versões com motor 1.5 passarem a contar com um emblema 1.5 alocado na parte inferior direita da tampa do porta-malas.

Novo Ford Ka SEL 1.5 2015

O emblema 1.5 vem tanto na versão de acesso, SE, quando na topo de linha, SEL.

Novo Ford Ka SE 1.5 2015

No caso da versão SE, há apenas a inclusão do logotipo 1.5, sem referência à versão de acabamento.

Novo Ford Ka SE e SEL 2015

Já no caso do modelo SEL, topo de linha, temos o emblema SEL seguido do logo 1.5 relativo ao motor.



Ford KA SE 2015

Além do emblema 1.5, não observamos alterações adicionais nesta versão SE do Ford KA 2015.

Novo Ford Ka SE 1.5 2015

Trata-se do mesmo modelo do lançamento, com rodas de aço com calotas, maçanetas e retrovisores pintados na cor do carro, e coluna central preta.

Novo Ford Ka SE 1.5 2015

Na dianteira temos a grade em preto - diferencial do modelo hatch.

Novo Ford Ka SE 1.5 2015 - interior

Já o interior mantém-se inalterado, com a mesma padronagem de revestimentos.

Novo Ford Ka SE 1.5 2015

Neste modelo de acesso temos o sistema de som básico, porém com conectividade Bluetooth, e o sistema My Dock na parte superior do painel.

Novo Ford Ka SE 1.5 2015

O modelo conta com ar-condicionado como item de série, além de vidros e travas elétricas, com chave de telecomando.

Novo Ford Ka SE 1.5 2015

Na traseira temos apenas dois apoios de cabeça, e os vidros são de acionamento manual.

Ford KA SEL 1.5 2015

No caso da versão SEL 1.5, da mesma forma só registramos a incorporação do emblema 1.5

Ford Ka SEL 1.5 2015

O modelo continua a se diferenciar da versão básica por intermédio da frente com faróis de neblina.

Ford Ka SEL 1.5 2015

Na lateral o KA SEL, tanto 1.0 quanto 1.5, conta com rodas de alumínio de 15 polegadas - as mesmas usadas do Ford Fiesta SE.

Novo Ford KA SEL 1.5 2015 - vermelho - traseira

Ja na traseira, a diferença fica por conta das lanternas escurecidas, com a luz de ré com máscara negra - conferindo um visual mais esportivo.


O interior do KA SEL 1.5 também é mais requintado, com revestimentos de bancos mais sofisticados, e inserções prata nas laterais de porta.

Ford Ka SEL 1.5 2015

O console central conta com um sistema de áudio diferenciado, com tela do sistema SYNC de LCD no lugar o MyDock da versão SE.

Ford Ka SEL 1.5 2015

Na traseira temos vidros elétricos nas portas traseiras - outro diferencial desta versão topo, SEL, do KA.

32 Comentários

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  1. Muito lindo esse carro ate parece que faz parte de um seguimento a cima!! Vc ver pra onde foi o seu dinheiro !!

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  2. Design meio desproporcional.
    A frente ficou estranha. Parece que ficou um buraco, tipo um bocão aberto. Muito estranho...
    Agora, suspensão e câmbio, nota 10

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  3. O design é de baixa qualidade do Ka. Visto de diagonal, ele é bem torto. Falta refinamento.
    Absurdo a Ford não colocar farol de neblina na versão SE, e, no lugar, um ridículo pedaço de plástico preto.
    Fora que as imagens dá para ver a carroceria toda desalinhada. Os vãos entre as chapas têm espessura variável.
    Desníveis absurdos entre as peças de carroceria.
    Ou seja, o carro mesmo 0KM parece que capotou e foi recuperado de Sinistro. Que desastre.
    E o interior? Oh My Gosh! Painel avança sobre os ocupantes, ocupando um espaço absurdo em um carro pequeno. Isso é concessão ao estilo pseudo-tecnológico, que de tecnológico não tem nada, já que esse carro é 26 cm maior que o up!, 140 Kg mais pesado, e tem menos espaço interno e não se sabe a resistência ao impacto, mas a Ford sonha com 4 na frente.
    Não é atoa que está sofrendo milhares de modificações para ser vendido na Inglaterra. Desse jeito aí, sem chance.

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    1. Como vc comentou noutro dia; não custava nada na versão sem faróis auxiliares, a Ford substituir o para-choques por outro integral sem orifícios encapados. O Up está aí para ser copiado! rss

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    2. E se quem comprou o Up sem o farol de neblina resolver instalar mais tarde faz o que? Troca o parachoque inteiro?

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    3. No Up!, para aqueles que optarem por colocar os faróis de neblina depois, precisa trocar a parte central do parachoque. Se por um lado é bom, do ponto de vista estético, por outro lado, vai gerar um ônus extra na instalação. Como eu já tinha abrido mão dos faróis de neblina, achei bom o parachoque limpo...

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    4. SDS, pelo que apurei nas cores básicas é possível comprar a peça já pintada na VW, facilita o trabalho.

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    5. Não sei não hein, Five...Quando fui cotar essa peça para substituir a danificada em uma pequena colisão que tive, era 272 reais e sem pintura.

      O ideal é sem pintura, pois a tonalidade pode ficar diferente do restante do carro. Haja vista alguns frisos já pintados que andei vendo e em alguns casos, destoam bastante do restante do carro. Mas enfim, a melhor coisa é já comprar o carro com os faróis de neblina (quem pretende comprar um zero km, é claro), do contrário a conta vai ficar salgada.

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    6. Por esse motivo comprei com os faróis de neblina e as rodas de liga, muito mais barato do que instalar por fora.

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    7. Pois é Five...Me arrependo muito de não ter comprado com as rodas de liga e os bancos em couro native...

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    8. Sobre o couro nunca gostei, depois de precisar andar no carro do meu pai no verão e literalmente queimar as pernas perdi o encanto hehehehe

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  4. Esse vermelho é muito bonito, realmente o carro é show em tecnologia, dirigibilidade e performance.
    excelente plataforma do new fiesta. tendencia de crescimento nas vendas esse ano.
    ótimo produto.

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  5. O carrinho realmente caiu no gosto do povo, vejo bastante na rua.

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  6. Esse carro é lindo! Pessoalmente é ainda mais bonito. Ele tem porte de categoria superior. Tenho visto bastante pelas ruas. Não é a toa que está no top 10

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  7. Sobre o Ka SE 1.5, vamos aos preços de hoje do carro, comparando com seu rival, o Move Up, nos sites da Ford e da VW:

    Ka SE 1.5 - R$41,2K;
    Move Up 4P 1.0 completo (ar, direção, trio elétrico e som) - R$41,3K.

    Como podemos perceber, não acho que o Ka SE 1.5 esteja barato, muito pelo contrário, o Move Up é que está caro.

    As vendas do Up em janeiro foram melhores pois a VW está praticando descontos agressivos na linha 14/15, agora, se a linha 15/15 chegar nas CSS pelos preços de tabela, SEM DESCONTOS, as vendas do Up em fevereiro poderão sofrer uma queda significativa.

    Vamos aguardar.

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    1. Podemos também comparar os preços das versões top desses carros:

      Ka SEL 1.5 - R$46,0K;
      High Up 4P 1.0 com M&M - R$45,2K.

      Lembrando que o Ka SEL tem controle de estabilidade e de tração, além de vidros elétricos traseiros e assistente de partida em rampas.

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  8. se fala tanto desse up, parece que é ate um sucesso nas vendas kkk

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  9. O up! vendeu 6.780 unidades em janeiro/15,o Ka vendeu 8.229,o ka ficou na frente do Fox(sem o crossfox),do Gol e do up!,é VW a coisa tá feia rsrsrs.

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  10. Parabéns ao Ka,o carro compacto mais econômico do Brasil.

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    1. Exato, considerando que Uno Evolution 1.4 e Up! são sub-compactos.

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  11. Olha peguei um cross up 14/15 zero completinho tudo inclusive mimos como volante em couro por 39+ emplacamento... Tem duas semanas q estou com o carro, 1.500 km rodados... O carro eh um "sub compacto" mas na frente tem mais espaço q o ka... E menos plástico q em minha cidade onde a política do tapa buraco eh fortíssima fiquei com medo dos barulhos internos a longo prazo do ka... Atrás o ka eh imbatível... Mas no preço q peguei o cross up completo não pegava igual no ka nunca... Sem contar a economia do carro... Estou fazendo 14/15 na cidade e 17/18 na estrada... E não sou fã boy esse eh meu primeiro volks e estou impressionado com o carrinho... Fiz testão drive nos dois e achei o up mais macio para dirigir...

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  12. Vinícius:
    Vc pagou barato, hein?
    Aqui no Rio, minha mulher comprou o cross up com i-motion, cinza Egito, completo, por 41k, já com emplacamento.
    Eu tenho um highup da mesma cor e o carro é incrível mesmo!
    Concordo com tudo que vc postou.

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    1. Fiquei impressionado com a preocupação em pequenos detalhes como a seta q eh super macia de trocar e o fato do alarme de cinto que qdo toca a seta silencia... Eu tenho 1,83 e não dirijo com o banco todo pra trás... Realmente 5 não da confortável +4 fica de boa... E como o motor desenvolve bem e o silencio do carro dentro... Antes duvidava de seu preço mas hj entendo... Carro com produção mundial diferente de outros volks ( gol e fox ) ele realmente eh diferenciado e vale o q pede... Claro q com os reajustes depois da virada do ano a volks ta querendo ganhar mais em cima, alem dos 3% do IPI ela reajustou o preço de todos os opcionais... Oq recomendo pra quem tem interesse eh ir em + de uma volks e tentar pegar modelos 14/15 ainda... Eles estão com mtos em pátio ainda... Descubra qual eles estão dando + desconto e mande brasa... Inicimente esta atrás do move up completinho mas ai apareceu esse cross q achei uma graça... Inclusive ele vem com rodas 15 q n me atentei... O high vem com 14 correto? Mas todos uma graça...

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  13. Vinícius:
    O high também tem rodas aro 15!
    Agora, o que mais está me impressionando, positivamente, é o câmbio imotion!
    Dirigi vários com esse câmbio, e sempre achei uma bosta! Cheio de gaps, lento nas respostas, etc...
    Mas no up, parece outro cambio.
    Respostas macias, sem engasgos ou trancos e extremamente eficiente para sua proposta!
    Não sei se mudaram o software, mas parece outro imotion!
    Excelente mesmo!

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    1. Com relação ao Up i-motion, tá na hora das pessoas interessadas no conforto dum automatizado a filtrarem o que leem na Web, como foi dito aqui, tem muita besteira por aí querendo queimar esse cambio da VW. O Up i-motion é uma excelente solução (econômica) para enfrentar o transito urbano.

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    2. O pessoal quer comparar com câmbios q vem em carros com valor acima de 65k... Não tem como e digo mais... Dirigi Clc 200 kompressor e ate carros desse nivel dão certos soquinhos na passada de marcha isso eh tudo questão de conhecer o carro e saber usar seu acelerador para ele trabalhar da melhor forma...

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    3. É verdade
      Mas ele era horrível no voyage e no gol!
      No up, o funcionamento dele é perfeito! Parece outro cambio.
      Quase todos os carros que tive, ou eram automáticos, ou eram automatizados e considero esse do up, um dos melhores, dentro da proposta do up, claro

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  14. Caiu o emblema 1.5 e não encontro outro para comprar e repor em lugar nenhum,nem concessionária nem lojas de auto peças, lugar nenhum mesmo, que vergonha a Ford não disponibilizar um simples emblema.

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