O Novo Ford RS 2015 terá um motor EcoBoost Turbo de 2.3L com 318 cavalos, transmissão manual de seis marchas, e, pela primeira vez na história do modelo, um sistema de tração integral.
O preço ficará na casa das £ 30.000 libras esterlinas, na Inglaterra.
O Focus RS terá como missão enfrentar modelos como Audi RS3, Mercedes A 45 AMG e Golf R.
E para isso, a divisão Performance da Ford optou por equipar o modelo ultra-esportivo com um sistema de tração integral para garantir maior tração e estabilidade.
Essa novidade não deixa de ser uma surpresa, já que as primeiras indicações apontavam que seria mantido a tração dianteira.
O sistema de tração integral é baseado em um sistema de dupla embreagem eletronicamente controladas, alocadas em cada lado da RDU (Unidade de Tração Traseira) - que funciona como um diferencial de deslizamento limitado.
Os sensores da RDU monitoram 100 vezes por segundo as condições de tração para fazer a distribuição contínua de torque entre as rodas dianteiras e traseiras.
Em situações limite, até 100% do torque pode ser enviado a cada roda.
Além disso, o modelo conta com sistema de vetoração de torque que continuamente distribui o torque entre as rodas para maximizar a aderência. .
O motor EcoBoost de 2.3 litros vem do Mustang EcoBoost, porém foi aperfeiçoado para maior potência e torque. A potência está em torno de 318 cavalos, que é cerca de 45 cavalos a menos que o 2.5 Turbo do Audi RS3.
De qualquer forma, as linhas vermelhas do conta-giros começam em 6.800 RPM, e emissão de poluentes foi reduzida em 20%.
O visual - exagerado - conta com rodas de 19 polegadas, freios Brembo, enquanto no interior há bancos esportivos Recaro e uma variedade de detalhes esportivos.
A Ford está enfatizando as capacidades do novo Focus RS em pista que oferecerá como opcional pneus semi-slick para o modelo.
Vendas globais
Ao contrário dos modelos anteriores, que eram restritos a determinados mercados, este Focus RS de nova geração será vendido no mundo inteiro.
Novo Focus RS 2016: fotos, vídeo e especificações oficiais
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Merecia um motor mais forte!
ResponderExcluirAchei muito chamativo. E eles colocaram tração integral? Falta só um câmbio como o DSG pra melhorar o tempo.
ResponderExcluirEstima-se 0-100 em 5 segundos ou menos, vai ser rival pro Golf R e Audi S3 (ambos com DSG6 e tração integral QUATTRO) e para a BMW 135i M (tração traseira).
Acredito que a A45 AMG ainda ficará à frente desses carros, só sendo superada pelos novos Audi RS3 de 375 cavalos e Golf R400.
Também acho difícil alguém superar o monstro que é o A45 AMG, mas o problema todo é que a Ford ainda insiste na transmissão manual, não que eu ache isso ruim, mas em uma prova de competição, não tem como um manual superar um automatizados, mas se a Ford se sente confortável em colocar essa transmissão, quer dizer que vendem bastante.
ExcluirAlso, Roger, o Golf R não tem uma versão manual?
Tem certeza? Megane Trophy te diz alguma coisa?
ExcluirA briga vai ser pesada! Ah, e respondendo a pergunta do Rafael, sim o Golf R tem uma versão manual.
ExcluirAbçs.
Rafael,
ExcluirTem sim. O Golf R de 300 cavalos tem uma versão com câmbio DSG de 6 marchas e uma versão com câmbio manual de 6 marchas. Ambas utilizam o sistema Quattro de tração integral.
Muito pelo contrário Rafael, os automáticos no geral são inferiores aos manuais na pista, para se conseguir tempo é preciso engatar a marcha correta no momento correto e um automático nem sempre faz tudo certo.
ExcluirUm nada de atraso na redução de marcha em uma curva é suficiente para matar o tempo do carro.
Esse carro é show!
ExcluirChamativo? Esportivo tem que ser diferente mesmo.
ExcluirVendido no mundo inteiro, menos no Brasil. Aqui nem o Focus ST deu as caras.
ResponderExcluirDeve ficar bem interessante essa tração integral, aos poucos a Ford vai equipando o Focus, só falta desenvolverem um sistema de dupla embreagem bom. Mas acho muita pretensão brigar com Audi RS3 e A 45 AMG, ou aumenta a potência e torque ou briga em um nível abaixo deles.
ResponderExcluirLindo demais, realmente a Ford Performance veio pra matar, um focus AWD com o sistema de vetorização de torque vai permitir até saidas de traseiras, fantastico um excelente concorrente do Golf R e outros.
ResponderExcluirTenho dúvidas desses 318 cv...li em outros 2 sites que a Ford Performance estava trabalhando pra potência superior a 350cv.
ResponderExcluirQual carro esportivo não é chamativo???
Esta correto, vai vender no mundo todo, o Brasil faz parte de outro mundo, o mundo maravilhoso do PT, onde tudo é perfeito e lindo, aqui nesse mundo maravilhoso não teremos, nossa estradas são muito boas pra esses esportivos!!
CAMELO MENTIRINHA. Voce voltou!
ExcluirJá saiu no Carplace que a Ford confirmou o motor do carro como de 320 cavalos e com câmbio manual. Esse carro vai tomar BENGA do Golf R DSG até dizer chega!
Cadê o Golf Highline DSG que vc mentiu que tinha depois não tinha mais?! Só faz puxar o saco do Focus do teto mole e criticar o Golf. Mentiroso!
Fala Roger Lambe Saco!!
ExcluirJá lambeu de quanto hoje?
Você adora inventar as coisa....deve ser uma bambe louca!!
Coisa de menininha!!
Não preciso provar pra vc que carro tenho...menina alegre!!
O maior mentiroso Roger / Richard / Noya quer falar o que.
Esse carro não concorre com Mercedes A45 AMG e nem com Audi RS3.
ResponderExcluirEle custa £ 30.000. Esse é o mesmo preço do VW Golf R, Mercedes A250 4Matic e Audi S3. Todos carros com o mesmo preço.
A45 AMG custa à partir de £ 38.000 e o RS3 ainda não tem preço definido, mas não deve fugir muito disso.
Investir 30 mil libras em um carro manual, só se for muito burro. Não sei como fazem carro manual ainda ....
ResponderExcluirÉ porque ainda tem gente que sabe dirigir por aí...
ExcluirTirou as palavras do meu teclado, Ravel.
ExcluirDeve ter tirado a carteira ontem!!
Excluirsensacional
ResponderExcluire morre o Golf GTi,valor próximo as 30 mil libras pra ele também,Focus RS com esse preço entra pra destruir o mercado
ResponderExcluirÉ o mesmo preço do Golf R.
ExcluirGolf GTi custa 26 mil.
Ficou muito bonito!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.