O Ford Escort chegou às concessionárias chinesas no final de dezembro e, no mês de janeiro, vendeu 18.810 unidades.
Assim, a Joint venture Changan Ford Automobile Co., que produz o Escort, registrou um incremento de vendas de 19% ano a ano, para um total de 83.225 exemplares vendidos.
O Ford Escort é vendido na China em quatro versões, todas trazendo a dianteira com a tradicional grade hexagonal que identifica os carros da Ford, faróis de formato delgado e que trazem luzes de LED em seu interior.
A primeira é o Escort Comfort MT, equipada com motor 1.5L 16V, associado a uma transmissão manual de cinco marchas, com preço sugerido de ¥ 96.800 yuan. Esta versão Confort adota rodas de alumínio de 15 polegadas montadas em pneus 95/65 R15.
Imediatamente acima há o Escort Confort Automático, com o mesmo motor, mas associado à transmissão automática Powershift de seis marchas. O preço dessa configuração é de ¥ 107.800 yuan.
Pelo mesmo preço do Confort Automático pode-se levar um Escort Avantgard Manual, enquanto a versão Avantgard Powershift (modelo das fotos) sai a ¥ 119.800 yuan, o que equivale a R$ 54.629 reais. Esteticamente os modelos Avantgard adotam rodas de alumínio de 16 polegadas montadas em pneus 205/55 R 16.
Motor
O Ford Escort vem equipado com o motor Sigma 1.6 16V de 113 cavalos @ 6.000 RPM e torque máximo de 14,2 Kgfm @ 4.250 RPM, associado a uma transmissão manual de cinco marchas ou automática Powershift de seis velocidades. A tração é dianteira.
Desempenho - consumo - frenagem
O Ford Escort 1.5 Powershift apresenta consumo médio de 12,65 Km/l de gasolina.
No que respeita ao desempenho, ele acelera de 0 a 100 Km/h em 12 segundos. Para voltar à imobilidade vindo a 100 Km/h ele demanda 40,2 metros.
Dimensões
O Novo Ford Escort mete 4.586 metros de comprimento, 1.820 metros de largura, 1,487 metros de altura e ostenta uma distância entre eixos de 2,687 metros.
São números generosos, que o colocam no mesmo patamar dimensional do Chevrolet Cruze.
Tabela de Preços - Ford Escort - China
Modelo | Versão | Preço ¥uan | Preço Dólar | Preço Real |
Ford Escort
| Confort MT | ¥96.800 | $15.488 | R$44.141 |
Confort Powershift AT | ¥107.800 | $17.248 | R$49.157 | |
Avantgard MT | ¥107.800 | $17.248 | R$49.157 | |
Avantgard Powershift AT | ¥119.800 | $19.168 | R$54.629 |
Itens das versões
O Ford Escort Confort vem de série com direção com assistência elétrica, faróis com luzes de posição em LED, computador de bordo, sistema de som com 6 alto-falantes, ABS com EBD (sistema anti-travamento dos freios), ganchos ISOFIX para cadeiras de crianças, sensor de estacionamento traseiro.
Já o modelo Avantgard adiciona teto-solar com acionamento elétrico, Sistema Multifunction Bluetooth Car, bancos revestidos em couro, ar-condicionado com controle automático de temperatura, suporte para dispositivos portáteis.
Conclusão
O Novo Ford Escort apresenta um desenho sóbrio, esguio e elegante, tanto interna quanto externamente - distanciando-se, portanto, das linhas em geral ostensivas de modelos chineses. Suas dimensões internas e externas o colocariam no Brasil em competição direta com modelos como Honda City e o próprio Fiesta Sedan - com vantagens no que respeita ao espaço interno.
Em termos mecânicos o modelo está bem ajustado, com um motor 1.5 16V adequado a sua proposta e uma boa transmissão automatizada de dupla embreagem Powershit. É sucesso na China e seria um competidor de peso no Brasil.
Aqui com 54 mil hoje, não da para comprar nem um voyage i-tranco. complicada a situação ...
ResponderExcluirexatamente Felipe.
Excluirpor aqui essa versão chegaria por cerca de 68k, seria uma opção espaçosa ao fiesta, falta para a ford aqui no Brasil um carro nesse exato perfil, além é claro de uma picKApinha parqça brigar com as jurassicas pick-ups que hoje dominam o mercado...
ResponderExcluirCarro novo? Não não. A Ford do Brasil precisa antes de pensar em um novo carro, fazer algumas lições de casa.
ExcluirA primeira e mais urgente é parar de perder dinheiro e aprender a lucrar. Já é o segundo ano consecutivo que a Ford América do Sul anota prejuízo superior a US$ 1 bilhão de dólares.
O segunda lição é aprender a fazer carro direito, pois o que ela vem entregando no Brasil é um desastre. Todos os carros fabricados pela Ford no Brasil e América do Sul vêm tortos de fábrica. A EcoSport de tão ruim foi reprovada pela Quatro Rodas e foi considerada o pior carro à venda na Inglaterra.
O Ka é uma gambiarra de mau gosto que além de desalinhado mesmo 0KM parecendo que foi recuperado de um sinistro perda total, tem um design rudimentar e todo torto sem refinamento.
Para piorar a situação, o interior do Ka, cheio de botões e luzinhas, parece uma escola de samba com menos de 5.000 Km com o monte de peças soltas.
Focus e Fiesta vão na mesma linha, desalinhados e com acabamento com qualidade de montagem deplorável.
E até o Fusion que vem do México tem desalinhamento.
A transmissão Powershift tem problemas crônicos, e tem petição de quase 1.000 proprietários pedindo intervenção. Segundo concessionárias, 1 em cada 10 PS dá problema.
Então, antes de tentar fazer novos carros, a Ford deveria se debruçar em trabalhar direito aqui no Brasil, controlar a qualidade, reduzir custos, aumentar lucros. Pois do jeito que está, a coisa tá feia: carro de má qualidade gera necessidade de vender barato com a desculpa "custo x benefício".. só que isso dá preju, como mostra o balanço da Ford, no vermelhão dois anos consecutivos.
Se quiser saber muito de carros, leia atentamente o carlos4carros. E aplique o contrário.
ExcluirInvejoso. Deve ter GM ou Volks.
ExcluirEsse carlos tem muita inveja da ford isso é pq ele sabe q a VW só foi capaz de recriar apenas um carro o golf, fora ele a carroça chamada UP! Q se não tiver promoção e redução da tabela de preços ficará encalhado no patio das montadoras. Enquanto isso a ford renovou todos os seus produtos sendo q todos são carros globais, não pode se falar o msm da VW q só. Vende seus carros no 3° mundo.
Excluirdont fedd the carlos.......
Excluirquer saber de um carro?
pesquise fontes e opnioes onde é obrigatório renavam. o carlos sempre falará mal de qquer carro que nao seja um vw... ele é pago para isso.....
Potência? torque?
ResponderExcluirTenta ler a parte em que está escrito MOTOR.,,
ExcluirQue bom que EDITARAM colocando o que estava faltando...
ExcluirNossa....achei de péssimo gosto o desenho e as cores desse interior. O exterior ficou bem resolvido.
ResponderExcluirCarBlog: O símbolo "¥" designa IENES JAPONESES. O certo para o YUAN chinês é "元".
ResponderExcluirE aqui não vem! Fiesta SEdã é sacanagem!!!!!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.