O Grupo PSA revela as imagens oficiais do Novo Citroen DS5 2016 - carro que recebe um facelift e será lançado no Salão do Automóvel de Genebra, que ocorre em março, na Suíça.
O novo Citroen DS5 será o primeiro modelo a ser vendido sob a marca "DS", e não mais como Citroen, já que a DS agora é uma subsidiária independente dentro do conglomerado francês.
O DS5 é o modelo tyopo de linha da marca, trazendo alterações estéticas, novos itens tecnológicos e recebe a nova geração de motores diesel BlueHDi.
Em termos estéticos, a dianteira tem novos desenhos de faróis - similares aos adotados nos DS3 e DS3 Cabrio. Esse novo desenho estará presente também nos futuros modelos DS. Outra novidade é a grade, que pela primeira vez apresenta o logotipo DS no lugar do clássico da Citroen.
Na traseira, novos escapamentos duplos são incorporados no pára-choque traseiro - que também é revisado. O porta-malas agora comporta 468 litros de espaço de armazenamento com os assentos traseiros no lugar (uma ligeira melhora em relação ao carro atual), estendendo-se a 1.290 litros com o banco traseiro rebatido.
O interior traz um novo sistema de infotainment. Apelidado TouchDrive, o sistema permitiu que os designers da DS adotassem uma abordagem sem botões para console central. O sistema conta com tecnologia Mirro Link, que torna a integração com smartphones mais fácil. E também haverá integração com o sistema Apple CarPlay.
O DS5 será oferecido no lançamento com seis motores diferentes, incluindo uma versão híbrida 4x4. No caso dos modelos a gasolina, o motor THP 165 vem com sistema start-stop e vem associado a uma transmissão automática de seis marchas. O motor produz 165 cavalos. Um novo motor a gasolina com 210 cavalos será adiciona à gama de opções no segundo semestre de 2015.
No caso dos diesel, há opções BlueHDi 120 cv, 150 cv e 180 cv, associados inicialmente apenas com uma transmissão manual de seis marchas. A caixa automática de seis velocidades será oferecida no segundo semestre de 2015.
Os preços para o mercado europeu do Novo DS5 serão anunciados mais próximos do lançamento. Entretanto, com a transformação da DS em marca independente, e com um aura "premium", a empresa pretende subir os preços, que atualmente partem de £ 23.260 (R$ 98.000 reais), na Inglaterra.
Novo Citroen DS5 2016: fotos e especificações oficiais
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Como sempre diz um grande amigo " esse carro não é pra quem quer, é pra quem pode" !
ResponderExcluirEu acho o design desse carro fenomenal! Mas o preço desanima.
ResponderExcluirA citroen sabe fazer carro bonito. A linha DS é um capítulo a parte. Quanto ao preço, o conjunto faz jus. Mas, como disse o colega acima, é pra quem pode.
ExcluirConcordo plenamente com os dois. Design completamente perfeito...lindo demais!
Excluiruma carinha bonita e safada
ResponderExcluirmas o preço até parece que foi idealizado aqui
e a grande verdade: tem automóveis muito melhores por preços mais em conta
Bmw audi MB e outros precisaram de um certo tempo para conquistar o direito de cobrar hoje o que cobram pelos seus carros. Tem fabricante que ja quer chegar por cima . . . aí entra a historia de não trocar o certo pelo duvidoso.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTodos a procura da "formula" para tirar vendas do VW Golf, reparem na coluna C.
ResponderExcluirÉ um belo design este DS5 e, se utilizaram a experiência dos Citroen WRC, o DS deve ser um bom carro.
A solução em vidro da coluna C do DS5, aliás, de muito bom gosto, em nada se parece com aquela lata horrorosa da coluna C do Golf, e até um cego percebe isso.
ExcluirComparar o belo design do DS5 com o gambiarra do Golf é como comparar mel (DS5) com esterco de cavalo (Golf), sem chance!
Se for para comparar o design do DS5 com algum carro do Grupo VW, minha sugestão é usar o A3, o primo rico do Golf da divisão premium, aí sim, com uma coluna C agradável aos olhos.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.