A Volkswagen AG (Alemanha) apresenta a quarta geração do modelo utilitário Caddy - veículo que começa a ser vendido no mercado europeu no meio do ano.
O VW Caddy de 4ª geração é equipado com um motor 2.0 litros, quatro cilindros a diesel com múltiplas opções de potência: 75 cv, 102 cv e 150 cv. A montadora promete um consumo médio de ao menos 25 Km/l de diesel, no ciclo europeu.
O modelo incorporou uma série de sistemas de segurança, como Front Assist - sistema que evita colisões a baixa velocidade, acionamento freios automaticamente para evitar colisões com o carro abaixo de 30 Km/h.
O VW Caddy é vendido em versões furgão e passageiros. Nesta última o modelo oferece airbags laterais e de cortina.
Além disso, o modelo incorpora o sistema de frenagem pós-colisão, que aciona os freios do carro após uma batida. Além disso, conta com os sistemas de 'Light Assist' e "Driver Alert". Este último reconhece quaisquer desvios em relação ao comportamento normal de condução, e recomenda ao condutor quando uma pausa é necessária. Também está disponível a opção de um pára-brisas aquecido, que ajuda a garantir uma boa visão de forma permanente, não importa o tempo.
Pela primeira vez no Caddy, há a opção de Adaptive Cruise Control (ACC), que atua em velocidades de 0 a 160 km / h no caso do modelo equipado com a transmissão automática DSG. Em modelos com transmissão manual o ACC funciona entre 30 a 160 km / h. O ACC faz uso de sensores para monitorar a distância e a velocidade em relação aos veículos da frente. Quando usado em conjunto com DSG, o sistema ACC pode desacelerar o veículo até a imobilidade em situações de engarrafamentos ou em filas.
O interior conta com sistema multimídia Composition Media, trazendo sistema de navegação integrado. O sistema 'Park Assist' é opcional e permite estacionamento automatizado em vagas paralelas em perpendiculares.
Em termos estéticos o Caddy traz um estilo com linhas mais nítidas. A frente re-projetado e traseira adotam as novas referências de design da VW.
Nova VW Caddy 2016: fotos e especificações oficiais
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Até na Alemanha esse carro não é unanimidade.....quem conhece a Europa sabe que Fiat e Renault dominam esse segmento no velho continente.
ResponderExcluirQue carro Feio!!
ResponderExcluirParece mais um Rabecão!!
Achei a central multimídia muito baixa, deveriam ter deixado os comandos do ar a baixo dela. Mas, foto costuma enganar né.
ResponderExcluirParece carro funerario, parece bom carregar de tudo........ hauhau
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.