O Mercedes AMG Hybrid W06, montado em pneus macios pela primeira vez nos testes de pré-temporada, produziu nas mãos de Rosberg 1m22.792s.
Essa volta foi 0.7s mais rápida do que a melhor anterior, estabelecida pela Williams de Felipe Massa, com o mesmo tipo de pneus, quinta-feira, e 1.2s melhor que a mais rápida de Valtteri Bottas na Williams, que foi seu adversário mais próximo ontem.
Rosberg foi as um dos seis pilotos a completar mais de 100 voltas durante o dia - que foi usado pelas principais equipes para em simulações de corrida buscando aperfeiçoar a confiabilidade.
Apesar de uma parada por pequenos problemas elétricos quase no final da sessão, a McLaren, com Jenson Button, teve indiscutivelmente seu melhor dia de testes esta ano.
Button registrou 101 voltas - quase a metade do total de voltas que a McLaren alcançou nos nove dias anteriores de testes combinados.
Outra novidade da sexta-feira foi o carro 2015 da Force Índia, que apareceu ao público pela primeira vez pouco antes do almoço, e provou ser muito confiável.
Nico Hulkenberg completou 77 voltas, terminando seis segundos abaixo de Rosberg, mas mas a equipe disse que os testes de confiabilidade eram seu foco.
A Sauber do brasileiro Felipe Nasr, que tinha sido o carro mais rápido na parte da manha - com pneus macios, terminou o dia como o terceiro mais rápido.
O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, ficou em quarto lugar, tendo completado várias simulações de corridas e 143 voltas.
O estreante da Toro Rosso, Max Verstappen, foi o sétimo, mas um problema elétrico obrigou a equipe a interromper os testes com uma hora antes do fim da sessão. Daniil Kvyat, da RBR, foi o oitavo mais rápido.
Tabela de tempos - Barcelona (27/02/2015)
Pos | Piloto | Carro | Tempo | Gap | Voltas |
1 | Nico Rosberg | Mercedes | 1m22.792s | - | 106 |
2 | Valtteri Bottas | Williams/Mercedes | 1m23.995s | 1.203s | 90 |
3 | Felipe Nasr | Sauber/Ferrari | 1m24.071s | 1.279s | 141 |
4 | Sebastian Vettel | Ferrari | 1m25.339s | 2.547s | 143 |
5 | Jenson Button | McLaren/Honda | 1m25.590s | 2.798s | 101 |
6 | Pastor Maldonado | Lotus/Mercedes | 1m26.705s | 3.913s | 140 |
7 | Max Verstappen | Toro Rosso/Renault | 1m26.766s | 3.974s | 139 |
8 | Daniil Kvyat | Red Bull/Renault | 1m26.965s | 4.173s | 84 |
9 | Nico Hulkenberg | Force India/Mercedes | 1m28.412s | 5.620s | 77 |
Será um campeonato muito interessante de ser assistido, acompanhado.
ResponderExcluirEspero que esse ano seja mais competitivo, está se tornando desinteressante ter que assistir as disputas polarizadas na Mercedes.
ResponderExcluirVetel, Vetel, Vetel, ou você demonstra serviço este ano ou sera estigmatizado como " foi campeão devido ao carro que tinha"; quero ver o que o Alemão faz a bordo da Ferrari.
Honestamente pensei que Hulkenberg seria desenvolto, creditaram tanto sobre seu modo de condução, mas o vejo apático e conservador nas corridas, bem diferente do seu companheiro de equipe, o Mexicano Sérgio Perez, muito mais arrojado.
Mercedes comanda !
ExcluirChupa BMW ! Kkkkkkkk
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.