A subsidiária europeia da montadora sul-coreana Kia Motors antecipa as linhas e tecnologias da nova geração do Kia Optima por meio do modelo conceitual Kia Sportspace, que será apresentado no Salão do Automóvel de Genebra, em março.
O Kia Sportspace mostra grande semelhança com a imagem provocativa liberada pela própria montadora há pouco mais de uma semana (veja aqui), evidenciando que o Optima pela primeira vez será oferecido no mercado europeu com configuração de carroceria Estate - bastante popular no Velho Continente.
O Kia Sportpace foi criado pelo estúdio de design da Kia em Frankfurt tendo como norte um veículo para cruzar longas distâncias com o mínimo stress. Suas imagens antecipam também o aspecto dianteiro do novo Optima - bastante agressivo.
O interior também traz novidades, especialmente tecnológicas. O cluster de instrumentos, por exemplo, passará a ser totalmente digital, como o que já foi adotado pela Audi no novo TT e pela Volkswagen no novo Passat.
Além disso, o tema geral minimalista é interrompido apenas pelo túnel central que corre ao longo da cabine.
Há também bancos revestidos em couro com textura que imita borracha, além de detalhes em fibra de carbono na lateral. Há também uma tela sensível ao toque alocada na posição central do painel.
O motor do Kia Sportspace é um T-Hybrid diesel-elétrico 1.7L, que é formado por um motor turbo-disel de 1.7l associado a um motor elétrico alimentado por bateriais de chumbo-carbono de 48 V.
O powertrain híbrido está associado a uma transmissão automática sequencial com paddle shifters cilíndricos montados na coluna de direção.
Kia Optima Station: linhas antecipadas em modelo conceito
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Se a perfeição não existia passou a existir agora no que diz respeito a parte externa da coisa. Imagina só essa criatura 4X4? Tem que ser apresentado na neve mesmo para noa correr o risco de super aquecer os corações. Orgasmo essa é a palavra!!!
ResponderExcluircomo design fantastico Peter acetou a mão
ResponderExcluirpra variar...
ExcluirNotei que o desenho dos faróis é quase igual ao do Gol G5.
ResponderExcluirDeve ser por que o Peter atuou 8 anos na ( audi ), sendo assim . . .
ExcluirChupa essa então Carlota Joaquina
ExcluirPorsche 918 spyder
Ferrari F360
Kkkkkkk
Ta certo que a VW tem carros com design que dão sono, mas não precisa entrar na cachaça e confundir essa belíssima obra-prima com um Gol...
ExcluirChora mais recalcado!!!!!
ExcluirTraseira copiada totalmente da Alfa Romeo.
ResponderExcluirO coreano mais alemão que ja vi! Linhas retas, frente agressiva, linha de cintura característica da audi, interior sobrio e de bom gosto. Um dos (se não o) station mais bonito que já vi!
ResponderExcluirMaravilhosa!
ResponderExcluirVários estilos copiados de outras marcas, porém com extremo bom gosto e sucesso, resultando nessa belíssima van.
ResponderExcluirO excelente estilo, espero seja usado no fabricado em série e que tenha conjunto mecânico condizente com o estilo.
Produzir um estilo moderno em seus conceitos, muitas montadoras fazem, basta lembrar do último conceito do Subaru Impreza, que ficou bem distante do modelo de série, agora, permitir que os executivos responsáveis pela produção respeite os modelos conceituais com faz a Land Rover e Jaguar, exemplo Evoque, Discovery Sport e C-X17/F-Pace são poucas!
Lembranças:
Frente (grades integrando com os faróis igual ao novo Passat);
Traseira (os Alfas Romeo e a F-Pace da Jaguar);
Coluna "C" visto de frente para a coluna (Volvo).
Muito bem observado OffShore.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.