A Fiat Chrysler do Brasil chama para recall 1.044 unidades do Jeep Grand Cherokee 2014 em decorrência de uma falha no software de gerenciamento do veículo que pode prejudica o controle eletrônico de estabilidade (ESP - Electronic Stability Control).
A numeração de chassi dos modelos afetados varia de 1C4RJFAG0EC265218 a 1C4RJFBMXEC497636.
Esses exemplares, segundo comunicado da empresa, podem apresentar uma uma interferência elétrica que faz com que a função adicional de controle de estabilidade do carro durante curvas e desvios bruscos não funcione corretamente.
Como resultado, há risco de perda de controle do carro, com potencial risco de danos físicos e materiais ao motorista, passageiros e terceiros.
A solução do problema envolve a reprogramação da central eletrônica, serviço que tem tempo estimado de execução de 30 minutos, e poderão ser feitos a partir de 16 de fevereiro, podendo ser objeto de agendamento prévio.
Para esclarecimentos adicionais, a Jeep oferece o seu site e o telefone 0800-703-7150.
Registro de não atendimento do recall no documento
Os veículos que não atenderem ao recall decorrido um prazo de 12 meses, terão seu Certificado de Registro e Licenciamento (CRLV) indicando, no campo observações, a informação de que veículo em questão não atendeu ao chamado de recall.
Jeep Grand Cherokee 2014 - recall por problema no ESP
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Problema no ESP no brasil significa falta dagua no estado de Sao Paulo.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.