Preço
Os preços do Honda HR-V ainda não foram oficialmente divulgados, mas a Honda informou que ficarão entre R$ 70.000 e R$ 90.000 reais. O modelo intermediário, o Honda HR-V EX com transmissão automática CVT, deve ter preço na casa dos R$ 85 mil reais - cerca de R$ 2 mil a menos que os R$ 87.100 reais do EcoSport Titanium PowerShift.
Assim, o EcoSport Titanium (topo de linha) terá uma vantagem em termos de equipamentos em relação ao HRV EX (intermediário). O EcoSport oferece 6 airbags (contra 2 airbags frontais do HR-V EX) e ar-condicionado digital (A/C de comando manual no HR-V). Esses itens a mais, porém, são oferecidos no modelo topo do HR-V, o EXL, com preço em torno de R$ 90 mil reais.
Desempenho e consumo
O Honda HR-V adota um motor quatro cilindros 1.8 de 140 cavalos e torque máximo de 17,4 Kgfm @ 5.000 RPM. São números menores que os 147 cavalos e 19,7 Kgfm @ 4.250 RPM do motor 2.0 do EcoSport. Entretanto, na pista, o HR-V foi mais rápido em todas as provas - por margens pequenas, entretanto.
Tabela - desempenho, consumo e ruído interno (edição de fevereiro Quatro Rodas)
Modelo | 0 a 100 Km/h [s] | 80 a 120 Km/h [s] | Consumo cidade [Km/l] | Consumo estrada [Km/l] | Ruído a 80 Km/h [dBA] | Ruído a 120 Km/h [dBA] |
Honda HR-V 1.8 CVT | 11 | 7,4 | 10,4 | 13,1 | 62,8 | 67,2 |
Ford EcoSport 2.0 Powershift | 11,2 | 7,7 | 10,2 | 13,8 | 63,8 | 69,8 |
Além de melhor desempenho, o Honda HR-V apresentou consumo 2% menor em cidade, enquanto o EcoSport 2.0 Powershift foi 5,3% melhor em estrada - dados de gasolina.
Ruído interno - Honda mais silencioso
O Honda HR-V se mostrou mais silencioso tanto 80 Km/h quanto a 120 Km/h. Nesta velocidade a revista aferiu 67,2 dBA no Honda, contra 69,8 dBA no EcoSport - uma diferença de 2,6 dBA a favor do HRV. O vídeo a seguir mostra os detalhes da versão topo do HRV, a EXL.
É importante considerar, porém, que como a escala dBA é logarítmica, os 2,6 dBA a mais do EcoSport implicam que o modelo da Ford faz quase o dobro de ruído internamente quando comparado ao Honda HR-V.
Acabamento
Um aspecto onde o Honda HR-V supera o Ford EcoSport é no acabamento interno e externo.
Honda HR-V EXL - interior |
O modelo da Honda apresentou peças "milimetricamente" bem encaixadas e escolha de materiais mais sofisticados e mais agradáveis ao toque.
Ford EcoSport Powerhift - interior |
Interior
O Honda HR-V tem praticamente o mesmo comprimento do EcoSport (HR-V - 429 cm / EcoSport - 424 cm), mas o interior do Honda é mais generoso na oferta de espaço especialmente na largura interna, sendo 8 cm maior em espaço para ombros tanto para os passageiros da frente quanto os localizados no banco traseiro. O porta-malas do Honda HR-V é maior também, com capacidade de 437 litros, contra 362 do EcoSport.
Honda HR-V - interior |
Honda HR-V EXL - interior |
Ford EcoSport 2.0 Powershift Titanium - interior |
Conclusão
O Ford EcoSport inventou o segmento de SUV compacto no Brasil e reina soberano desde o seu lançamento há uma década atrás.
Com a chegada da nova geração do Ford, em 2012, o domínio do EcoSport continuou, mesmo após a chegada do Renault Duster.
Entretanto, este ano o EcoSport enfrentará concorrentes bem mais competentes, como o Jeep Renegade e o Honda HR-V - este que, logo no primeiro teste, já deixou claro que é um carro superior ao EcoSport.
É meio louco pagar quase 90 mil em um carro com farol mono parábola.
ResponderExcluirRidículo é pagar 180 mil no BMW 225i Active Tour sem xenon ou leds diurnos.
ExcluirPá!
ExcluirComo se isso fosse relevante ou prejudicasse a segurança do veículo.
ExcluirNão estou defendendo o HR-V, mas isso não é justificativa plausível para reclamar do produto...
Com nome japonês, fica difícil achar que você não se doeu. O farol mono parábola em um carro tão caro é algo passível de reclamação sim. É óbvio que a iluminação será inferior, mas, além disso, também tem o fator "estética", pois deixa o farol simplório demais para um carro de tal valor. É uma economia que não se justifica em um veículo desse porte e categoria, ainda que não seja uma falta tão grave.
ExcluirEntretanto, dá para relevar esse detalhe de baixo custo com as qualidades que o carro apresenta. Entretanto, o preço é elevado para um City altinho. E o interior, ainda que seja melhor que o do Ecosport, o que é muito fácil, ainda é bastante simples, inclusive por essas portas de plástico.
Outro defeito bizarro é o fato de um carro que parte de 85mil só contar com 2 airbags. Isso é patético.
ExcluirAlguém duvidava sobre a superioridade do HR-V comparativamente ao Fiesta levantado, com falhas no projeto (carroceria)?
ResponderExcluirOs ppreços exorbitantes como de costume. Mas deixar de comprar um Honda para comprar o Ecosport. Nao justifica dado que o preço será praticamente o mesmo. Nada contra a ford mas fazer um carro de 85mil com o mesmo painel do Fiesta que custa em média 45mil, é chamar o consumidor de bobo, no mínimo.
ResponderExcluirO que me assusta é o valor que eles cobrarão na CRV?
ResponderExcluirSds
Jackson
Na CR-V já cobram.
ExcluirO que me dizem de carro acima dos R$75.000,00 com dois airbags somente??
ResponderExcluirNão concordo com o comparativo. Um carro tem que ser melhor no quesito tecnologia e segurança. Concordo que o H-RV tem um acabamento melhor, mecânica um pouco melhor, mas dois airbags, e ainda assim ganha?? Não concordo.
Semana passada conversei com um vendedor da Honda que me informou isso, eu ri na cara dele. Queria um carro com porta-malas maior, mas não deixando a segurança de lado. Eu comprei meu Golf com 7 airbags, além da tecnologia embarcada, como poderei trocar pelo HRV? Só o nome Honda que deve contar aqui no Brasil?? Absurdo.
Você está certíssimo. Qual é o nível de segurança do H-RV montado nos EEUU?
ExcluirSimples. Pega o HR-V EXL que virá com 4 airbags...já está bem bom.
ExcluirPelo menos ele trás controle de tração e estabilidade de série.
ExcluirNo caso do Eco, nem esses itens o tornam mais seguro. Não esqueça que se trata de Fiesta elevado, ou seja, o carro não foi projetado para ter centro de gravide alto.
ExcluirCara, nos EUA e na UE ele tem 6 airbags. Incrivel como a Honda e Toyota tratam o mercado brasileiro dessa forma. Um "itenzinho" de segurança a mais (quatro airbags na topo de linha) e firula estética.
ExcluirNão tem como eu trocar o golf highline por esse carro.
sem crise o que vc esta fazendo aqui que não foi aos States??????????????????
Excluirva correndo
ou compre um xing ling com trocentos air bags ai vc fica contente
vc acha que air bag resolve ahamm
um projeto correto não
Sem frescura, Nivaldo, a reclamação do cidadão é legítima. Fora do Brasil esse carro vem com 6 airbags de série, só aqui mesmo para os índios aceitaram o mesmo carro, com preço bem elevado, e com apenas 2 airbags. Se capotar, não tem airbag de cortina, se bater de lado, bate a cabeça na coluna "B". Isso é sim inaceitável.
ExcluirUm carro de 85mil com airbag duplo igual a um popular? Por favor, né!?
Eduardo, você está certíssimo, esse City levantado por 85mil com airbag duplo e farol mono parábola não é essa coisa toda que uns fãs da Honda estão tentando pregar.
E outra, ter acabamento melhor que o Ecosport não é nada de outro mundo, pois este possui um péssimo acabamento.
Pois é Felipe, é por causa desses tipos de consumidores que as montadoras nadam de braçada nos lucros!!
ExcluirNão interessa se moro aqui ou nos EUA, eu moro aqui por opção e posso me dar ao luxo de comprar um carro com o melhor de segurança (Golf Highline, 7 airbags, controles de estabilidade e tração entre outras).
Agora vem um carro novo, em pleno 2015 com 2 airbags e acabamento de primeira? Carro popular com preço de "médio" eu não sou obrigado a aceitar isso...
De fato, não da para aceitar um carro com esses preços e apenas possuir os básicos air bags frontais...
ExcluirMuito mais vantajoso pegar um carro melhor acabado, do que seguro.
ExcluirSe bater e morrer, pelo menos morreu num carro alinhadinho e com peças milimetricamente encaixadas.
O importante é morrer no carro alinhado e nao em um que foi avaliado com cinco estrelas em Testes de segurança.
ExcluirSe não aceita não compre, fácil de resolver. Segue levando seu Golf pras concessionárias da Vks com técnicos treinados pra consertar Gol. Boa sorte, de verdade. Adoro o carro, mas a rede...
ExcluirAh, e é evidente que o HR-V será overpriced, assim como todo Honda nacional. Quem quiser que ache que os compradores de City, Civic e Corolla são tapados. Acontece que só quem "compra" os sedãs da concorrência são os adolescentes e os quebrados que só compram em sonho. Só "arrisca" quem só tá arriscando da boca pra fora. Cada um aqui sabe o carro que tem e o que pode ter. Quem precisa lidar com pós-venda pra revisões e afins e troca o carro em 2 ou 3 anos sabe muito bem os motivos de estar pagando mais caro num Honda. Quem já precisou de qualquer coisa da garantia deles sem ter que sequer chiar sabe que vale cada centavo. Quem já chegou vááárias vezes na concessionária sem sequer agendar e teve seu problema (um mísero grilo na porta traseira, por exemplo) tratado com a maior seriedade e diligência pelo pessoal da assistência sabe que é por isso que o carro custa caro, e paga satisfeito o que pedirem. Paga-se por PAZ e por um serviço muito acima da média nacional.
Por fim, não dirijo meu carro de passeio fora da cidade, não excedo os limites de velocidade na cidade e acredito muito mais na qualidade construtiva do HR-V que na da Eco, onde tudo soa a armengue. Aguardemos a pontuação da HR-V. Air-bag não é tudo, lembrem do teste do J3.
Acho o carro lindo e não tenho coragem de sair das japas principais. Então quando trocar meu Civic vai ser pelo Corolla XEi ou o HR-V EXL.
Air bag não é tudo?!!Como assim?!Mas é um item de extrema importância na segurança de um veiculo, assim como controles eletrônicos de tração e estabilidade, então no meu ver foi sim um deslize da Honda em não oferecer nem no modelo mais caro do HR-V esse item, no mais na minha opinião não tem como comparar o HR-V com o Ecosport , parece ate veículos de mundo diferentes, acredito que o verdadeiro rival do HR-V será o Jeep Renegane , rival da Ecosport é a Duster, podem ser da mesma categoria os 4 veiculos citados, mas a diferença é um abismo bem profundo entre Jeep e Honda em comparação com Ecosport e Duster!!!
ExcluirVocê mesmo respondeu. Não, air bag não é tudo. Sim, é de extrema importância. Mas não é tudo. O J3 teve 1 estrela no teste frontal do Latin N Cap ainda que com airbags duplos - mesmíssimo resultado de outros carros sem qualquer airbag, como o tenebroso Sandero. Povo acha que airbag faz milagre. Sem qualidade construtiva não faz não.
ExcluirOlha Nelson, eu nunca tive problema com minha css da VW. Muito pelo contrário, sempre que precisei me atendem na hora, com a maior boa vontade e qualidade de serviço.
ExcluirPosso ter tido sorte? Pode ser, mas não vou crucificar toda a rede da VW por causa de algum problema que vc possa ter tido ou ouviu falar.
Nelson voce esta correto o lixo da Eco vem com freio traseiro a TAMBOR. No teste de frenagem ela parou longos 8 metros depois do inseguro HR-V Rs. Fora a analise de contorno de curva muito melhor (rodas 17) e da suspensao mais dura com muito menos rolagem de carroceria do HR-V. Pra mim segurança tem que ser preventiva.
ExcluirSe os preços forem próximos, creio que há apenas uma saída para a Ford: reduzir DRASTICAMENTE os preços do EcoSport. Hoje, não compro por diversos motivos, entre eles: qualidade de montagem, motorização, espaço interno, desempenho. Reduzindo os preços desse modelo, pode se tornar mais palatável.
ResponderExcluirE o pneu atras não incomoda?
Excluir(risos) É verdade!!!!!!!!!!!!!!!!! O carro tem tando defeitos que esquecemos desse.
ExcluirPneu atrás é o cúmulo!!!!!!!!!!!!!!!!
Na verdade, o Ecosport que mais vende é a versão intermediária, o menos vendido é o Titanium. Esse HR-V pelado só concorrerá com o Ecosport topo, mas este ainda terá o caminho livre para trabalhar até a faixa dos 80mil.
ExcluirA partir daí, a briga será entre a versão topo de linha, mais completa e pouquíssimo vendida, com o HR-V de entrada, que já vem pelado, mas é mais carro.
Seis airbags em um carro mal montado, instável, com aço e solda baratos.... não vai adiantar nada....
ResponderExcluirSem contar inhec inhec, a barulhera do painel e do revestimento do teto, as rebarbas dos encaixes, que chegam até a machucar....
Sinto muito, não dá para comparar.
O preço é salgado porque os outros concorrentes também são e, como o carro é superior, certamente dele será cobrado mais.
Exato. Construção, montagem e pós-venda incomparavelmente superiores. Quem quiser dispute concessionária com carro popular, eu prefiro fazer minha revisão em menos de 1h.
ExcluirEcoSport tem 5 estrelas no NCAP!
ExcluirNão sei sobre isso. Gostaria que citasse sua fonte.
ExcluirO Ecosport, de fato, foi testado pelo Latin Ncap e obteve 5 estrelas, inclusive obteve notas excelentes. A fonte é o próprio site do Latin Ncap. Inclusive, o Ecosport utiliza bons aços e uma estrutura muito boa, apesar de ser um carro com acabamento ruim e qualidade de montagem de carroceria também ruim.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirNo LatiNCap o Ecosport tirou 5 estrelas para adultos 14,6 pontos de 17 possíveis(o Golf foi 16,6 de 17, por exemplo). Mas o Ecosport tirou apenas 3 estrelas para crianças (31 de 49).
ExcluirLink:
http://www.latinncap.com/po/pesquisar-resultados
O Honda HR-V é 29cm maior que o EcoSport. Não caiam na pegadinha do comprimento divulgado na ficha técnica. O EcoSport tem 4,24m de comprimento mas leva em conta o estepe!
ExcluirEstepe não é área útil do carro. Descontando o estepe ficam somente 4,00 metros de comprimento.
Já o Honda HR-V tem 4,29m de comprimento real. Ele não tem estepe pendurado na tampa do porta-malas. Portanto, os 4,29 metros de comprimento são de área útil do carro!
E a altura? Ninguem fala!!! Fiz teste drive no dois recentemente e gostei mais da altura do Eco esport. Tem cara de suv mesmo. o banco é alto e bom. Já o hrv é baixo e se parece mesmo com qualquer veiculo hatch. Você entra e senta lá em baixo como qualquer veiculo mas não como suv de verdade. Já o Eco esport consegue isso.
ExcluirSeis airbags em um carro mal montado, instável, com aço e solda baratos.... não vai adiantar nada....
ResponderExcluirSem contar inhec inhec, a barulhera do painel e do revestimento do teto, as rebarbas dos encaixes, que chegam até a machucar....
Sinto muito, não dá para comparar.
O preço é salgado porque os outros concorrentes também são e, como o carro é superior, certamente dele será cobrado mais.
O revestimento do teto do ecosport é o mesmo papelao móle usado no Focus? A ford tem como calcanhar de Aquiles o pessimo acabamento dos seus carros, escolhendo materiais baratos e de péssima qualidade, além da montagem ruim.
ExcluirEu quero saber se esse motor 1.8 da fiat vai aguentar o tranco!! Ate onde sei eles aumentaram o tamanho do cilindro do antigo 1.6 tritec para torna-lo esse 1.8, e ja houve relatos de problemas com esse motor.
ResponderExcluirEu quero saber se esse motor 1.8 da fiat vai aguentar o tranco!! Ate onde sei eles aumentaram o tamanho do cilindro do antigo 1.6 tritec para torna-lo esse 1.8, e ja houve relatos de problemas com esse motor.
ResponderExcluirNão entendi... Motor Fiat?!?
ExcluirAguardo os preços reais c/ ágio...
Infelizmente são os preços do Brasil.
Até os semi-novos estão caríssimos!
Vai ser um concorrente de peso. O reinado soberano do Ford no segmento deve está próximo do fim. É um tipo de carro pato, faz tudo e não faz nada, mas para a nossa realidade de vias é uma boa opção, afinal manter um carro para cada situação não dá.
ResponderExcluirEu não apostaria nisso, pois o Ecosport fica em uma categoria abaixo desse HR-V, na prática. Só se encontram na versão topo de linha do Ecosport, que é muito pouco vendida. A verdade é que o Ecosport continuará vendendo tranquilamente suas versões até 80mil, que são as mais vendidas.
ExcluirAndei em uma Ecosport mês passado da minha vizinha, 8 mil km, e já fazia barulho no acabamento ... Fiquei até envergonhado, pedi para dirigir, e no paralelepípedo mesmo o carrro a 30 km/h fazia barulho de acabamento, tanto no porta malas, quanto no console central. Nem se custasse 50 mil compraria uma Ecosport,
ResponderExcluir0 duster tb... esses crossovers..
ExcluirO Ecosport é o carro com pior acabamento a venda no Brasil atualmente. A quantidade de rebarbas nos plasticos (o carro é todo de plástico de péssima qualidade) é enorme, alem desses serem mal encaixados e o carro se tornar uma "escola de samba". A montagem também é horrorosa, carroceria desalinhada com gaps em profusão.
ResponderExcluirMas tudo isso é normal em carros da ford, acabamento porco e montagem horrorosa.
E pensar que essa mesma empresa já fabricou carros com acabamentos primorosos: Laudau e Del-Rey
Excluiro felipe fritz disse uma realidade que ninguem quer enxergar
ResponderExcluirautomóvel tem que ter qualidade e Eca sport(modo ironico) é na realidade um Fiesta projetado aqui e sempre, foi mal feito, a não ande num modelo antigo
e o Roger também disse uma verdade
Honda é caro mas não fora da nossa realidade, não adianta dizer "A nos USA é assim assado", na "Europa é cozido e isso aquilo"
quem vive aqui tem que se haver com o que temos
mas que adianta ter x air bags, se nossas ruas e estradas são uma porcaria!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
e além disso brasileiro dirige mal fora das regras e cometendo infrações
hoje fui para Guapiara/Sp, e fui parado pela fiscalização Rodoviária, e conversando me contou que só na só na SP250 no trecho Capão Bonito a Guapiara é feito mais de 2.000 multas por mes
é uma estrada simples cheia de curvas e mal conservada?????????????
Comprem o renegade! Nessa faixa de 80 a 90 mil vc pegará um carro a diesel e muito melhor!
ResponderExcluirA previsão é que a versão a diesel do Renegade será mais de R$100.000,00.
ExcluirNão, o motor a diesel estará disponível esde a versão mais básica.
ExcluirNa versão top com motor diesel é q o preço ultrapassará os 100 mil.
Negativo. Terá diesel em todas as versões! a sport a diesel virá nessa faixa de preço. Mais de 100 k será a trailhawk
ExcluirOk!
ExcluirÉ esperar para ver, mas acredito que colocarão o 1.8 à gasolina na versão de entrada.
ExcluirNo próprio site da jeep diz que a versão Sport (de entrada) terá opções de motor 1.8 Flex e 2.0 Turbodiesel
Excluirkkkkkkkk
ExcluirVersão a diesel por R$ 80k???
A versão Sport virá por perto de R$ 100k. A TrailHawk irá ainda mais longe.
Não há cabimento de um motor 2.0 turbodiesel vir por R$ 80k quando comparado com a tecnologia de um motor 1.8.
É uma diferença tecnológica muito grande para valores tão próximos ....
que superioridade números de desempenho só um pouco melhores! isso justifica pagar mais por ele? ah o interior copiado do fusion é melhor ah tá... suv é renegade longitude 4x4 isso aí é crossover! melhor um jac t6 por 70 mil!
ResponderExcluir"... melhor um jac t6 por 70 mil!" Cada um compre o que quer com seu dinheiro, vá fundo! Eu não compro Jac.
ExcluirMesmo sendo caro, deverá engrossar o caldo da categoria.
ResponderExcluirLidar com gosto é um problema. Independente de outras preferências, prefiro carro com conforto e segurança. O Fit de entrada a 50K é o fim da picada, parece com um gol com tanto plástico batendo. Esta matéria está comparando versões média e top entre marcas e omite o comparativo de preço faixa a faixa. Simplesmente vamos comprar feito água, e Ford e Honda vão rir de nós consumidores pouco exigentes. Então vamos dar dinheiro sim pra eles, mas só se esse carro melhorar muito a tecnologia embarcada. Nem HR-V, nem FORD merecem meu dinheiro agora.
ResponderExcluirAcho que a melhor opção nessa faixa de preço será o Jeep renegade...
ResponderExcluirVamos er após o lançamento os comparativos entre todos... Eco x HR-V x Duster x Jeep Renegade
Aposto no Renegade como melhor opção.
Na minha modesta opinião a melhor opção é deixar o dinheiro numa boa aplicação......!!!!!! Pagar valores abusivos que são compostos por impostos absurdos e lucros surreais não é a melhor opçao.
ResponderExcluirExcelente carro, compraria se fosse 2.0 com cambio automatico do Civic e não o CVT.
ResponderExcluirKkkkk pensei que era hiv credo...
ExcluirMas vc tem razao pedro CVT faz barulho na cabine do carro tipo de enceradeira... automatico da honda sem trancos, nota-se as marchas se comunicando e é tão moderno que dispensa troca de oleo kkkk o resto é resto, por isso que vou continuar com o meu belo civic, com faróis dupla parabola, tipo canhao kkkkk boa sorte pra quem pegar HIV, alias HRV kkkkk
ExcluirPra mim este carro (HRV) é baixo como um hatchback e ele será o principal concorrente do Golf, não de Duster e Cia.
ResponderExcluirSinto muito mas esses golfs já nasceram antiquados, serao apenas mais alguns golfs que se juntarão a todos os outros que estão por ai nas oficinas de fundo de quintal, já que a mecanica de gol qq um mexe, assim não se precisa ser assaltado pelas careiras ccs da VW e outra esse cambio que tanto se fala desses golfs, caixa seca, batem como lataria de carro velho ao se rodar em piso irregular, mal dos cambios da VW e Audi mesma empresa.
ExcluirHRV é de outro segmento, tá mais pra concorrer com ASX da mitisubishi que tem mais requisitos e tambem é um japa, o resto vai continiar brigando entre si, acho até que pela faixa de preço vai tirar compradores do IX35, até pelo nome forte da marca e pelo pós venda que é muito bom, o resto duster e eco não são concorrentes mesmo, comecando pelo avabamento refinado do HRV coisa que esses dois nao têm mesmo...
ResponderExcluirHrv e golf nada a ver, são de segmentos bem diferentes
ResponderExcluirAlguém tem uma sugestão em carros na faixa de 60.000 a 75.000??Eu achava que o HRV era uma boa, mas pelo visto temos informações contrárias.
ResponderExcluirDepende do que procura, carro familiar, desempenho, economia, segurança??
ResponderExcluirsem airbag de curtina no HR-V top? decepção total. já fui policia rodoviário federal e, de tanto ver gente morta por falta desse item, jamais compraria um carro sem, pelo menos, 6 airbags. Não basta um airbag lateral na parte de baixo, pois esse só protege o tronco e o braço esquerdo. É necessário tb a cortina pra proteger a cabeça e a coluna cervical
ResponderExcluirpelo jeito, mtos aqui pensam que jamais vão precisar acionar airbags. tomara que não, mas isso já depende da fé. melhor rezar bastante.
ResponderExcluirJá tive Duster 2.0 AT, Ecosport Titanium PowerShift e atualmente Hyundai IX35, posso dizer que o Renault é muito espartano, cheio de barulhos estranhos e aquela direção que trepida em pisos lisos, o Ford é muito mal acabado, cheio de plásticos duros e aquele estepe no porta-malas já anacrônico, o Hyundai é mais moderno e atraente, contudo a CAOA economuzou em palitos, pois falta um computador de bordo com controle de consumo. Para um carro de 95K era o mínimo que se exigiria. Vou começar a pesquisar o Honda HRV, a CRV e o Jeep Renegade Trailwalk para escolher a próxima compra. Acho muito importante as opiniões deste forum, pois esclarecem dúvidas e alertam para pontos ainda não observados por alguns.
ResponderExcluirSem Airbag cortina é inaceitável !!
ResponderExcluireu consigo comprar este carro com isenção para deficiente??
ResponderExcluireu consigo comprar este carro com isenção para deficiente?
ResponderExcluirCaros amigos, acabo de trocar uma Ecosport Titanium em um HRV ELX. A Eco é um lixo. Estou pouco tempo com o outro mas já deu pra ver a diferença. minha Eco não saia da manutenção e acabamentos muito frageis, barulhenta. Nao recomendo. HRV, nao se compara, afinal é Honda.
ResponderExcluirAte que eu pessei em comprar honda HRV, mais na loja que fui em Recife Afogados, o vendedor ao invésde mostrar o carro da loja me mostrou um que estava em teste ja Sambado e não vi interesse em vender fui no seu vizinho Granvia fui bem atendido e comprei um ecoesporte estou esperando chegar e satisfeito.
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