As concessionárias da Honda do Brasil já aceitam pedidos do novo crossover compacto da montadora - Honda HR-V, que será lançado oficialmente no dia de março.
A partir de segunda-feira algumas concessionárias da Honda já aceitarão reservar uma unidade do Honda HR-V, mediante um sinal de R$ 5.000 reais. Com isso, o cliente pode escolher cor (preto, prata, branco, cinza claro, cinza escuro, vermelho vinho ou marrom), versão e estabelece a data de entrega do carro - que será em abril. E também fixa em contrato que o preço de venda será o sugerido pela Honda, sem qualquer acréscimo.
A partir do mês que vem as autorizadas já receberão algumas unidades do Honda HR-V, variando de cinco a dez, dependendo do porte da concessionária, mas como é uma quantidade pequena, as lojas vão garantir a entrega apenas para abril - quando haverá maior oferta do modelo.
Preços e versões
Os preços não estão definidos, mas há estimativas extra-oficiais circulando entre vendedores de concessionárias apontando valores entre R$ 70 mil para o modelo de acesso, LX com transmissão manual de seis marchas, a R$ 90 mil reais para o topo de linha, EXL Automático.
No que respeita aos itens das versões, o Honda HR-V LX MT terá de série ar-condicionado com comando manual, vidros e travas com acionamento elétrico, sistema de som com MP3/USB/Bluetooth, computador de bordo, volante com ajuste de altura e profundidade do volante, sensor crepuscular, painel com acabamento em couro, freio de estacionamento com acionamento eletro-hidráulico, sistema de iluminação diurna em LED, freios a disco nas quatro rodas, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e alerta de frenagem de emergência.
O Honda HR-V LX Automático, tem preço estimado em R$ 75 mil reais, contando com transmissão CVT e rodas de liga leve de 17 polegadas.
O Honda HRV EX só terá opção de transmissão automática CVT, e acrescenta itens como sistema de som com tela de cinco polegadas, câmera de ré, volante multifuncional com revestimento em couro, piloto automático e rack no teto.
O modelo topo de linha, EXL CVT, com preço em torno de R$ 90 mil, trará ar-condicionado digital com comando em tela sensível ao toque, sistema multimídia com tela touch de 7 polegadas colorida com sistema de navegação integrado e comandos por voz, entradas USB e HDMI, bancos em couro e retrovisores com rebatimento automático, sistema de assistência ao estacionamento, seletores de trocas de marchas manuais atrás do volante e dois airbags laterais adicionais.
Mecânica
Todas as versões do Honda HR-V adotarão o motor quatro cilindros 1.8L FlexOne de 140 cavalos, podendo estar associado com transmissão manual de seis marchas, ou CVT (Continuamente Variável).
A tração é sempre 4x2, e a assistência de direção será elétrica.
Honda HR-V: concessionárias já aceitam reserva com sinal
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Carro de 90k com apenas 4 airbags!
ResponderExcluirAchou ruim?
ExcluirPague 50k em up de 2 airbags ou 65k num voyage 2 airbags ou 60k num gol 2 airbags
Pior é pagar 68.000 num Focus S 1.6 com 2 airbags, freios a tambor, sem farol de neblina, sem sensor de estacionamento, sem descansa-braço nenhum, ar-condicionado manual com botões de fogão, sem central multimídia, sem controle de estabilidade, sem retrovisor eletrocromico, sem sensor de chuva, com forro do teto de papelão molenga, acabamento porco, câmbio manual de 5 marchas, motor 1.6 ineficiente pro peso elevado do carro, etc.
ExcluirAí sim!
Ah, esqueci!
ExcluirFocus 2.0 S Sedan custa 77.000 reais e tem 2 airbags e freios a tambor!
2 airbags e freios a tambor num carro de quase 80 mil reais! Palhaçada!
Isso sem falar no acabamento porco...
Realmente muito pouco ABs, devetia ter 6
ExcluirRoger já li posts seus falando do focus umas 15 vezes. Ford vs VW em alta no blog!
ExcluirGosto de irritar o Matheus e os outros Haters da Volkswagen. Olha o que ele escreveu antes de mim.
ExcluirLi sim, comentário pra atingir a VW, digo só pra não alimentar as mesmas discussões de sempre.
ExcluirUm carro de 90k fabricado no Brasil precisa ter TODOS itens de segurança ativa e passiva, se não for completo, não vale!
ExcluirO UP TEM CINCO ESTRELAS...
ExcluirIsso, Tito Moura. O up! humilha o HR-V. Próximo.
ExcluirPor falar em hatch médio, a Full Power levou o Golf Comfortline DSG para Interlagos e advinha o tempo que ele virou? O Golf virou cerca de 1s apenas atrás do Civic Si 2.4 mas humilhou o seu rival Bravo T-Jet por exemplo e por pouca coisa não virou na frente do Civic Si 2.0! Para o desespero dos haters hehehehehehehe..
ExcluirAbçs.
Acelera,
ExcluirEu vi lá. O Golf 1.4 TSI ficou 1 segundo atrás do Civic Si de 204 cavalos em Interlagos. O Golf é realmente um espetáculo, massacrou os Tjet.
Para desespero dos Haters kkkkkkkkkkkkkkkk.
Abraço Acelera.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirNossa, que beleza esse teste do Golf hein... Pena as ruas e estradas do Brasil não serem todas igual Interlagos...
ExcluirA briga vai ser boa com o Renegade, mas 90 mil na EXL? Se o Jeep custar, Diesel, esse preço, vai ficar dificil convencer a levar o Honda..
ResponderExcluirNão custará.
ExcluirPode custar por ai sim, visto que o Turbo Diesel estará presente em todas as versões, então vai ter para todos os gostos, o único que vai passar disso será o Trail Hawk, mas para os modelos Sport e Longitude Turbo Diesel espere preços nessa faixa.
ExcluirConcordo. Se o renegade possuir versão a diesel e cambio automatico por 90k, mesmo que abrindo mão de itens de conforto, fico com o jeep por considerar mecanica como ponto principal.
ResponderExcluirPaulo e Yuri, não sei não do geito que o mercado está acho muito difícil o renegade diesel automático completão custar menos de uns 100 mil reais.
ExcluirO top de linha vai a 110 mil. O Sport deve ficar nessa faixa de 85~90 mil.
ExcluirA informação é que a versão sport começa antes de 70k pra concorrer com ecosport. Agora motor diesel é outra história. Vamos ver no que dá. Quero acreditar que um 2.0 turbo diesel mais simples fique em 80k.
Excluir80k não fica, basta lembrar que todos os diesel serão automáticos, só aí já vai mais 5k. Também todos serão 4x4, chuto outros 5k, adicione o motor e [eu estero] vai mais 5k para fechar os 85 +/-.
ExcluirPerderam a noção de tudo aqui no brasil . . . agora a nossa unica chance são os chinas e olhe la!!
ResponderExcluirPelo visto não terá teto solar ou panorâmico.
ResponderExcluircomo citaram o focus então se compare com o titanium de noventa mil que tem nove airbags e muito mais mecânica e eletrônica embarcada...
ResponderExcluirAmigão o Focus titanium Plus de 95 mil tem só 6 airbags, menos que o Golf Comfortline basico que tem 7.
Excluirta Rogér mas to comparando com o hrv não com um golf ou vc tá comparanfo hrv com golf?
Excluirrenegade beeeeem melhor
ResponderExcluirBaseado em que? Nas versões ainda não conhecidas? Nos preços ainda não divulgados? Nos testes que ninguém ainda fez?
ExcluirVersões ainda não conhecidas? Dá uma passada no Autos segredos que lá já tem a lista dos ítens de série e opcionais de todas as versões. Sobre o preço, diz-se que chegará por 68 mil e atingirá 110 na Trailhawk.
ExcluirDiz-se. Não há confirmação oficial. Assuntos encerrado.
ExcluirO negócio é partir para os franceses,Peugeot e Citroen, C4 Lounge, e o novo 408 sedã, 2008 THp,
ResponderExcluirsão carros completíssimos e um puta motor turbo flex que não deve nada a ninguém.
Já tive Jetta,Civic, toyota e sei que estou falando!!!
Agora... vem uns camaradinhas dizendo que na hora de vender vai perder dinheiro mais não sei o
quê...!!!carro não é '''''investimento'''' meus cara, é comprar e perder,não tem jeito.
O melhor é comprar um carro completaço , bom, e não dar o seu dinheiro para essa máfia de exproradores japoneses, alemão que cobram até uma parafuzeta como opicional!!!
ok e ai vc coloca numa redoma
Excluirta
pois se usar ta ferrado nas peças, e nas css
e depois na hora de revender
aha carro não é investimento, mas dói vc precisar de comprar um mais novo e eles ofertarem quase nada
eu comprei um C3 por 42K em 2007 e vendi por 27K em 2009
nunca mais frances
Se você vende o carro para CSS ,é claro que eles vão pagar 20% menos do fip.
ExcluirOs carros queeumaisperdi dinheiro foi Gol , Jetta ,Cívic...sabe porquê?
Pois vendi na troca em CSS.
O carro que eu menos perdi dinheiro: C4 Lounge THP 2013 ...porque vendi para particular.
Não tenho nada contra os carros franceses, pelo contrário, sou apaixonado pelo Megane RS que juntamente de Golf/Focus são meus hatchs favoritos porém hoje em dia eu não compraria C4L, 408 e nem 2008.
ExcluirPrefiro muito mais um Corolla ou Civic.
Concordo com você ... Nesse mercado de SUV compacto o 2008 vêm com tudo o ruim que provavelmente vem com um câmbio automático de 4 marchas (não vem ao caso o manual que provavelmente é unanimidade, falo do meu gosto) ai quebra a perna, vai beber mais que o CVT da honda que eu sou um apaixonado, muito melhor que esses automaticos, claro que não vêm ao caso os cambios ZF da BMW e outros mais que não tem como comparar né ? Kkkk mas enfim acho que é uma questão de gosto, você olha na internet ou na rua e se apaixona mas quando entra no carro pode não casar com ele, sei que não devemos pensar assim mas eu procuro me sentir bem pois o único benéfico de ter um carro é o de se sentir bem nele, e não pensar em revenda e não sei o que, se eu comparação um carro pensando em revenda é melhor abrir uma loja de carros.... Kkkkkk
ExcluirA página tem que ter um recurso para editar!!
ResponderExcluirSó tem excluir,responder?
Tem!
ExcluirVc clica em visualizar e aparece no canto superior direito [editar]
Vai "causar" no segmento! Poderia vir com o motor 2.0, aí ficaria mais legal. De qualquer forma, vai ser uma boa opção, juntamente com o Renegade.
ResponderExcluirRealmente é uma pena não vir com o 2.0. Parecem que fazem de propósito para o consumidor nunca ficar 100% satisfeito.
ExcluirOs preços serão pouco menores que o do Civic, mas acho que a lista de itens de série será bem semelhante.
ResponderExcluirEu só compro francês. Já tive um Clio, que troquei por um Megane sedan dynamic 1.6 que tenho a cinco anos, o carro é muito bom. Mas agora comprei um C4 lounge thp tendance. Eu só digo uma coisa: Façam um test-drive, o carro é fantástico, você pisa e o carro responde. O acabamento e itens de conforto são excelentes. Se a Toyota ou Honda colocarem um motor destes nos seus carros, vão pedir R$100.000,00. Não dá para comparar um motos aspirado com este turbo, dá até raiva de dirigir outro carro.
ResponderExcluirAcho que não tem como comparar pois são de categorias diferentes, esse HR-V temos que comparar com o EcoSport, Duster, Renegade enfim, mesmo assim o preço que a Honda pede é um absurdo e se colocar um motor turbo ? Nossa senhora do nosso bolso, vem por uns 120 mil fácil ... Kkkk mas são carros bons, pra comprar zero eu não compro, prefiro procurar um usado em bom estado e pagar um preço justo, comprei um fit 1.5 2007 CVT e estou muito satisfeito com o carro, melhor que muito carro 0km que custa o dobro do valor que paguei, em relação aos carros franceses, são um espetáculo, esse C4 lounge é do cara#@*, os Citroën e os Peugeot são de mais, um design ousado e irreverente, mecânica muito boa, acabamento excelente também enfim tudo fantástico, estou pensando seriamente em ter um futuramente...
ExcluirPeraí, estão pedindo 5 mil reais de sinal sem saber sequer qual é o preço oficial do carro? como assim????
ResponderExcluirÉ um sinal, para segurar a venda.
Excluiro meu C3 com 11/2 as borrachas da porta estavam esfarelando
ResponderExcluira tra/fechadura do motorista pifou, levei a um aamigo que tem autopeças, e ele me contou só na css e na época só a fechadura e trava que é conjugado custava R$570,00
se vc ver a cesta de peças do C4 é mais cara que os outros carros
em tempo o C4 flex tornou-se beberrão
e as vendas não deslancham
e se vc conversar com quem vende carros usados, eles não gostam dos franceses, aliás nem os que vendem zero, pois eles pagam muito pouco
carro frances , é complicado, a não ser que as css mudem a sua metodolgia de atendimento
Tem tudo para engrossar o caldo do segmento!
ResponderExcluirPS: Olha, estou levemente desconfiado de que o cao rj está de volta utilizando um outro perfil.
A maneira de escrever entrega tanto quanto uma assinatura. Tomara que seja apenas uma suspeita...
Também saquei meu nobre colega SDS.
ExcluirDe repente o Duster ficou mais bonito hehehe. 90 mil é um insulto!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.