O Civic EXR é relançado com as mudanças no exterior e interior do veículo recebidas pela versão LXR na linha 2015 – grade frontal diferenciada, barra cromada na tomada de ar do para-choque, farol de neblina com formato circular, rodas de liga leve aro 17”.
Além disso, o modelo conta com a porção superior do painel interior em preto e acabamento em pintura metalizada na moldura do painel de instrumentos –, além de agregar tecnologias de conforto, segurança e entretenimento.
Entre os destaques, a versão top de linha traz o controle de tração/estabilidade VSA (Vehicle Stability Assist) e o sistema de direção MA-EPS (Motion Adaptive Electric Power Steering), que interpreta o movimento do motorista favorecendo ou enrijecendo o esterço da direção quando o carro começa a sair da trajetória em uma curva, auxiliando na retomada do controle do veículo.
O Civic EXR é equipado, ainda, com o HSA (Hill Start Assist), assistente de partida em rampa, que mantém o veículo freado por alguns segundos para auxiliar a saída em subida.
A Honda também adotou esses recursos para o Civic LXR, como novidade da linha 2016. O novo pacote de equipamentos torna o veículo ainda mais completo, reforçando as características que o consagraram como um sucesso em seu segmento: prazer ao dirigir, alta tecnologia, sofisticação e design esportivo e jovial.
Inovação e requinte
Além das inovações compartilhadas com a versão LXR, a EXR possui equipamentos exclusivos. No exterior, os destaques são o teto solar e as maçanetas das portas cromadas – na LXR, as peças são pintadas na cor da carroceria. Internamente, a versão top de linha traz um novo sistema multimídia com monitor LCD escamoteável de 7” e navegador integrado ao painel.
Essa unidade traz software mais avançado do que a geração anterior, incluindo GPS integrado com as informações de trânsito das principais capitais do país – inicialmente, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte.
O hardware também é novo e possibilita a conexão Wi-Fi com o uso de browser para acesso à internet (quando o veículo não estiver em movimento), além da conexão Bluetooth para realização de chamadas e reprodução de áudio.
Ainda como novidade foi incorporada a entrada HDMI que permite a reprodução de áudio, vídeo e imagens em alta definição por meio de dispositivos como notebooks, câmeras digitais e outros. Também existem agora duas entradas USB, além do CD player e da entrada auxiliar. A reprodução de imagem da câmera de ré passa a ter três modos de visão (normal, com campo ampliado e de cima para baixo), incluindo a função de guia dinâmica, na qual a linha de guia acompanha a rotação do volante.
Nas versões LXR e LXS do Civic 2016, a central de áudio é composta por um monitor LCD colorido de 5 polegadas no painel de instrumentos, que reproduz as informações gerais do veículo, o computador de bordo e a imagem da câmera de ré, além de dados do sistema de áudio, que conta com CD player, entrada auxiliar, USB e Bluetooth.
O ar-condicionado é digital em toda a linha, possibilitando a manutenção da temperatura ideal no interior do veículo. O painel possui a parte superior na cor preta, em contraste com a parte inferior em cinza-claro, e acabamento em pintura metalizada na moldura do painel de instrumentos, conferindo um aspecto esportivo e sofisticado.
As versões LXR e EXR ainda possuem função de acendimento automático dos faróis, revestimento dos bancos em couro e os botões de comando no volante possuem aro cromado.
O Honda Civic 2016 traz, em todas as versões, direção assistida por sistema elétrico, freios a disco nas quatro rodas, ABS (antitravamento) e EBD (distribuição de frenagem). A versão EXR ainda agrega airbags laterais e de cortina.
Por fora, além do visual atraente e esportivo, destaque para o farol baixo com projetores do tipo canhão, que aprimora o foco, proporcionando mais segurança devido ao melhor direcionamento da luz em condução noturna. Nas versões LXR e EXR, as rodas são de liga leve aro 17”, com design exclusivo e acabamento diamantado. Os pneus 205/50R17 garantem melhor dirigibilidade, com menor resistência ao rolamento, sem comprometer o conforto dos passageiros.
FlexOne para toda a linha
Toda a linha Civic 2016 – desde a versão de entrada LXS i-VTEC 1.8 SOHC até a top EXR i-VTEC 2.0 SOHC – conta com o moderno sistema FlexOne, que dispensa o tanque auxiliar para partida a frio, garantindo um acionamento do motor de forma rápida e segura, mesmo em situação de baixa temperatura ambiente, além de performance com economia de combustível.
Com essa tecnologia, ao acionar o controle da chave para destravar as portas, um conjunto de aquecedores entra em ação diretamente na linha de combustível tornando a temperatura, principalmente do etanol, ideal para compor uma mistura ar/combustível pronta para entrar em combustão imediata.
O motor i-VTEC 1.8 SOHC gera potência máxima de 140 cv a 6.500 rpm com a utilização de etanol – quando abastecido com gasolina, são 139 cv a 6.200 rpm. Além da opção de transmissão manual com seis velocidades, a versão LXS conta com a caixa automática de cinco velocidades, que proporciona ao condutor uma direção mais prazerosa e confortável.
Nas versões LXR e EXR, o propulsor é o i-VTEC 2.0 SOHC, que garante performance com economia de combustível. Esse motor desenvolve 155 cv de potência a 6.300 rpm quando abastecido com etanol e 150 cv com gasolina, na mesma rotação. A transmissão automática é equipada com paddle shift (aletas atrás do volante), oferecendo uma condução mais esportiva.
O Civic 2016 continua equipado com a função ECON, que permite uma condução mais econômica. Ao ativar o recurso por um botão, diversos sistemas do veículo alteram seu funcionamento para privilegiar o baixo consumo de combustível, como o controle eletrônico da injeção – ETCS (Electronic Throttle Control System) – e o ar-condicionado.
Novo Honda Civic 2016 - Vídeo oficial de lançamento
Vídeo - Honda Civic 2016 - consumo e detalhes
Vídeo - Honda Civic 2016 - impressões ao dirigir
A linha Civic 2016 possui três anos de garantia, sem limite de quilometragem, e está disponível nas cores:
- Azul Denim Metálico
- Preto Cristal Perolizado
- Cinza Barium Metálico
- Cinza Iridium Metálico
- Prata Global Metálico
- Branco Taffetá Sólido
Os preços públicos sugeridos para o modelo com pintura sólida são:
- Honda Civic 2016 LXS MT R$ 70.900
- Honda Civic 2016 LXSAT R$ 73.900
- Honda Civic 2016 LXR AT R$ 78.400
- Honda Civic 2016 EXR AT R$ 88.400
Melhor sedan nacional.
ResponderExcluir, com exceção do Corolla!
Excluirprefiro o civic a corolla tb.
ExcluirFocus, Jetta TSI e C4 THP mandam todas lembranças... Tive dois Civic's LXS, mas a Honda parece que parou no tempo... O EXS é excelente, mas tem equipamentos aquém aos da concorrência.
ExcluirVai lá e abastece seu jetta TSI com Podium.
ExcluirPrefiro o Civic também, mas o Corolla continuará liderando tranquilamente, pois o modelo da Honda precisa de uma atualização de verdade. O modelo americano tem acabamento bem melhor e utiliza um moderno CVT. O Honda poderia ter trazido o modelo americano, com ótimo acabamento, além das qualidades que já estão presentes no Civic, que tem um acerto dinâmico muito superior ao do Corolla, com suspensão traseira independente e direção bem direta. O câmbio poderia ser um CVT semelhante ao do Corolla, que simula marchas reais. Se não quisessem trazer o CVT, ao menos um câmbio automático de 6 marchas já seria algo positivo para o modelo, do ponto de vista técnico.
ExcluirCivic.... tive um no JP em 94 já dava mais de 240km/hr....sem turbo.... motor DOCH-VETC....por aqui...CARROÇAS deprimente
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEu tenho minhas dúvidas porém respeito a sua opinião. Na minha opinião esse título cabe ao Corolla.
Excluira despeito da frase melhor:
ExcluirNa realidade são duas situações totalmente diferentes:
o Corolla foca o conforto, e tem a suspensão traseira em barra de torção, no carro vc senta como numa poltrona
O Civic é o avesso, suspensão traseira multi link vc senta mais baixo, apropriado para quem qur uma tocada mais expostiva, ele faz curvas melhores que o Corolla, embora a suspensão seja mais dura
Gosto é Gosto
12/02/2015 e o carro continua sendo "carro do ano" até 31/12/16... Essa é uma pratica de todas as montadoras que não deveria existir - Na minha opinião.
ResponderExcluirHá um projeto de lei tramitando com intuito de coibir essa prática.
ExcluirO Corolla vai continuar sendo líder isolado.. Para a Honda conseguir recuperar o título de sedã médio mais vendido do Brasil vai precisar de uns aprimoramentos no conjunto mecânico e no acabamento interno, tirando isso o Corolla vai continuar como líder.
ResponderExcluirMas não podemos deixar de elogiar as melhorias em segurança feitas pela Honda na versão LXR, que é a mais vendida.
ExcluirQuem sabe a Toyota não faz a mesma coisa com o Corolla XEi?
Qual aprimoramento mecânico?
ExcluirFK,
ExcluirDe fato! A Honda está de parabéns! Com essas melhorias e com a versão EXR de volta as vendas devem melhorar um pouco, mas a versão LXR bem que poderia vir com 4 airbags né? Quanto ao Corolla XEi acho difícil viu, talvez quando o Corolla vir a receber um facelift ele deve ganhar ESP/ASR mas creio que seja somente na versão top (Altis).
Abçs.
Badejo,
A adoção da transmissão CVT, o Civic vendido nos EUA por exemplo usa uma transmissão CVT.
Abçs.
Qto ao insosso CVT não sinto e menor falta. Se tem uma coisa super casada no Civic e o seu motor e o câmbio auto5 com borboletas.
ExcluirNDA,
ExcluirLeu meu pensamento! A versão LXR deveria vir com airbags laterais e de cortina, sem a menor dúvida.
Sobre o Corolla, que hoje dá as cartas nesse segmento, é uma tremenda mancada a Toyota não oferecer controles de estabilidade e de tração no XEi, um carro que custa R$82K.
Corrigindo, o XEi custa R$83,7K e o LXR 15/16 vai custar R$79,6K, ambos na cor metálica.
ExcluirO cambio CVT não combina com a proposta do Civic. O que falta é a opção de cambio manual nas versões LXR e EXR.
ExcluirCombina e combina muito bem! Tanto é que o Civic americano usa câmbio CVT.
ExcluirAcredito que o Civic combinaria mais com um cambio Dsg ou Powershift do que um Cvt
ExcluirMas acho que o Civic pode alavancar as vendas com a adição do ESP e ASR.
e tá claro que o Civic tem um CxB melhor que o Corolla.
Certamente, um cambio de dupla embreagem cairia muito bem no Civic já que possui uma proposta mais esportiva. Até mesmo, um cambio automático decente como o ZF da BMW ficaria excelente.
ExcluirJá o CVT é um cambio monótono e sem graça... é bom para quem não gosta de dirigir. É adequado a veículos que prezam mais o conforto como o Corolla e Sentra.
Agora, dizer que o CVT combina porque o americano usa, é no mínimo falta de personalidade.
Deveriam ter mudado a traseira. Se o nosso Civic viesse com a traseira do americano, que é linda, certamente venderia bem mais.
ResponderExcluirBastava vir com o mesmo acabamento do Civic americano que as vendas subiriam bastante.
Excluiros dois estão absolutamente certo
Excluiro ponto mais fraco na minha opinião é a traseira muito ruim
e o acabamento interno do americano muito bom
Sim: Frente e acabamento. Em tempos: Sem aquele cara cheio de fakes (costuma logar como Richard, Bosley, Roger, Carlos4Carlos ou outros) o fórum é uma beleza! Que continue assim!
ExcluirA única coisa que acho q a Honda podia ter feito como mencionando antes, seria a adoção da traseira do americano, que acho linda. Tirando isso o carro é top.
ResponderExcluirEu ando constantemente com um Civic LXS AT 13/13 e acho o carro muito bom. A única coisa que eu destacaria como algo que pesa contra é o fato de a suspensão traseira ser muito firme. Andar em São Paulo é meio incômodo em carros com suspensão mais firme. No anda e para da cidade ele acaba sendo um pouco gastador, mas na estrada ele é bem econômico. Uma vez eu fiz 13 km/l de média no etanol numa viagem de Praia Grande a Joinville (500 km). Na gasolina, indo na maciota em estrada plana, 19 km/l.
ResponderExcluirEu ando constantemente com um Civic LXS AT 13/13 e acho o carro muito bom. A única coisa que eu destacaria como algo que pesa contra é o fato de a suspensão traseira ser muito firme. Andar em São Paulo é meio incômodo em carros com suspensão mais firme. No anda e para da cidade ele acaba sendo um pouco gastador, mas na estrada ele é bem econômico. Uma vez eu fiz 13 km/l de média no etanol numa viagem de Praia Grande a Joinville (500 km). Na gasolina, indo na maciota em estrada plana, 19 km/l.
ResponderExcluirConta o milagre hehehe... Tive dois LXS e bebiam horrores - até o Cruze gastava menos...
Excluirnão há milagre;
Excluirusar o econ ligado
e ser parcimonioso no acelerador
e usar combustivel de ótima qualidade
tive um Lxs 2013
Já ouvi que os Civic´s mais novos na estrada são bem econômicos, fruto da transmissão que tem relações de marcha longa (permitindo o motor ficar em uma rotação mais baixa) e do baixo peso do Civic sem falar que o motor e a aerodinâmica são excelentes também e os pneus não são tão largos..
ExcluirCivic mais gastão que o Cruze ????? Não sei aonde isso...seu carros é que estava com problemas.
ExcluirMeu civic faz 17,5 na estrada com ar ligado e 10-11 na cidade, quero ver um Cruze fazer isso...
ExcluirSim: Tive um 2007 e um 2009 - ambos beberrões. Tive Civic LXS e Cruze LT AT por quase 2 anos juntos na minha garagem. No mesmo trecho rodoviário que fazia semanalmente, o Cruze gastava de 30 a 35 reais a menos (cada semana eu usava um deles). Vários ex-donos de ambos modelos já constataram a mesma coisa. Na cidade, ambos eram horríveis e bebiam demais. Badejo, perdoe-me: Mas jamais um Civic seria mais econômico do que um Golf, que é o carro que faz 16 na estrada. Minha A200 Urban, tida como um dos mais econômicos à venda na categoria, faz 17 a 120 com ar ligado. Meu Cruze fazia 10 com Etanol e 14 com gasolina, na mesma situação. O Civic fazia 13 na gasolina e menos de 9 no etanol (medições na bomba para ambos).
ExcluirNão vou polemizar...veja em qq site ou revista especializada quem é mais economico. Civic ou Cruze. Veja no youtube a qtde de videos sobre o consumo do civic...esse é o meu http://youtu.be/fUh7KmdCFHc
ExcluirLembro que o Civic 2009 tinha fama de beberrão, mas se não me engano a Honda fez algumas atualizações de lá pra cá que mudaram bastante o consumo do modelo. Alguns conhecidos que há muito tempo só compram Civic já relataram a mim que o consumo melhorou bastante, se comparado ao dos modelos mais antigos(2008, 2009).
ExcluirInfelizmente a fama acaba marcando o modelo, especialmente para os que só tiveram modelos mais antigos.
O Cruze tem uma fama de beberrão também, mas só na cidade. Na estrada a 6° marcha ajuda bastante e contorna o problema do peso elevado(mais de 1400kg).
hahaha a 75 km/h até um Camaro faz 15 km/l....
ExcluirMas tenho uns videos do meu ex-Cruze por aqui... veja só:
https://www.youtube.com/watch?v=DTlFA2xzbbA Isto a 100km/h... Acho que a 75km/h igual ao teu video o Cruze faria uns 17 também... A A200 faria uns 25? kkkkkkkk
O que o meu carro tem a 2 anos agora que a Honda está trazendo.
ResponderExcluirMais esse civic é muito bonito, se pudesse comprava ele, muito bom!
ResponderExcluirO carro é bom, já poderia ser hibrido.O mercado Brasileiro está lento quanto a carros híbridos. Culpa de quem? Do governo! Mudando de assunto... Vejam só nas noticias do msn ví que os deputados em que votamos, a folga pro carnaval deles são de 11 dias aff, Pode isso? NÃO PODEE! Gostaria que pesquisassem ae o que aconteceria se nas eleições 51% dos votos fossem NULOS.... Vamos parar de babar esse ovo da mídia que votar é democracia. Votar NULO é que é democracia, NÃO QUEREMOS O SUJO NEM O MAL LAVADO GOVERNANDO O NOSSO PAÍS.
ResponderExcluirEsse painel parece uma nave espacial rs. Não gosto não. Prefiro painéis mais sóbrios e elegantes.
ResponderExcluirsera que ele vai vir com botao de start / stop para partida ?
ResponderExcluirNão consigo aceitar um carro de R$ 78.400 com dois airbags....Enquanto isso fico longo desses sedans....No entanto, estamos caminhando, mesmo que lentamente!
ResponderExcluirTive New Civic LXS mecânico e EXS automático, depois foi para BMW 320i e Audi A4.
ResponderExcluirClaro que não posso comparar os carros em si, mas "no geral" com a Honda eu era mais feliz.
O melhor custo-benefício que tive.
Desculpe a falta de ordem, mas aqui não estou conseguindo responder. Eu considero o Civic nesta última versão um carro bastante econômico para o porte, mas em viagens. Na cidade ele realmente é meio gastador, mas nada fora da normalidade dos demais. Quem conhece a estrada entre Praia Grande e Peruíbe sabe que o limite é 80 km/h e ela é na sua totalidade plana (consumo nestas condições 19 km/l com gasolina e 15 km/l no etanol). Em viagens onde a estrada não é plana, por exemplo, entre Registro e Joinville o carro pode fazer 16 km/l na gasolina e 13 km/l no etanol, andando na velocidade da pista (100, 110, 80 e etc). O ECON é interessante somente no uso urbano e em pistas planas. Se vc fizer uma viagem em uma estrada normal, com muitos aclives, o ECON deixa de ser vantajoso, pois faz com que o carro perca muita velocidade nas subidas e, ao atingir um determinado limite, acelera forte até atingir a velocidade programada no cruise control. Por exemplo, se vc programar a velocidade no cruise control para 100 km/h, nos aclives, o ECON faz com que o carro decaia sua velocidade até 90 km/h antes de começar a acelerar... Isso é o que eu posso falar do carro em termos de comportamento na estrada. Com relação à mecânica, nunca tive problemas, o carro com 30.000 km não tem ruídos internos de grilos. A suspensão é excelente, mas em estradas ruins passa um pouco da irregularidade do piso para os ocupantes, o interior claro é muito bonito, mas sofre com sujeiras (o meu os bancos são de tecido), não existe um tubo central que divide o assento de trás, o que torna a acomodação dos passageiros muito boa. O painel também gera muita polêmica, mas eu o acho muito bonito. A traseira dele é muito conservadora, mas como dizem, nem fede, nem cheira. De resto, acho que é o sedã médio mais bonito, mas sou suspeito para falar, kkkkkkkkkkk
ResponderExcluiro Painel ainda é de plástico ? Melhoraram o acabamento do porta malas ? não.. obrigado!
ResponderExcluirMal me preparando para o carnaval de 2015, a Honda lança o modelo do Civic 2016. Tenho um Civic LXS 2014 com 8 meses de uso e agora, teoricamente, está dois anos mais velho. Desrespeito com o consumidor.
ResponderExcluirMal me preparando para o carnaval de 2015, a Honda lança o modelo do Civic 2016. Tenho um Civic LXS 2014 com 8 meses de uso e agora, teoricamente, está dois anos mais velho. Desrespeito com o consumidor.
ResponderExcluirCar.Blog, porquê a Honda está vendendo o Civic 15/16 com ágio de quase R$ 2.000, se a tabela oficial da Honda o preço é R$ 78.400????
ResponderExcluirE está vendendo os modelos 2015,a preço dos modelos 2016!!!!
E ninguém reclama isso?
é só viajar pra ver que melhor que o corolla e ponto.
ResponderExcluirCom motor 1.8 de 140 cavalos, o Civic sempre apresentou desempenho muito bom. O modelo da Honda até mesmo chegava a bater a maioria dos concorrentes com mecânica 2.0. Então, por que adotar o 2.0? Para bater TODOS eles! O Civic 2.0 acaba de receber o motor 2.0 do CR-V, adaptado para flex. Com ele, a potência subiu de 140 para 155 cv. Resultado: na pista, o modelo LXR automático fez 0 a 100 km/h em 9,9 segundos. Até hoje, apenas os sedãs médios equipados com turbo conseguiam chegar a 100 km/h em menos de 10 segundos, caso do Jetta TSI, 408 1.6 THP e Fluence GT.
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