A Honda do Brasil apresenta o Civic 2016, e traz como principal novidade o retorno da versão top EXR, que complementa a linha já composta pelas configurações LXS e LXR.

Novo Honda Civic 2016

O Civic EXR é relançado com as mudanças no exterior e interior do veículo recebidas pela versão LXR na linha 2015 – grade frontal diferenciada, barra cromada na tomada de ar do para-choque, farol de neblina com formato circular, rodas de liga leve aro 17”.

Novo Honda Civic EXR 2016

Além disso, o modelo conta com a porção superior do painel interior em preto e acabamento em pintura metalizada na moldura do painel de instrumentos –, além de agregar tecnologias de conforto, segurança e entretenimento.


Novo Honda Civic 2016

Entre os destaques, a versão top de linha traz o controle de tração/estabilidade VSA (Vehicle Stability Assist) e o sistema de direção MA-EPS (Motion Adaptive Electric Power Steering), que interpreta o movimento do motorista favorecendo ou enrijecendo o esterço da direção quando o carro começa a sair da trajetória em uma curva, auxiliando na retomada do controle do veículo.

Novo Honda Civic 2016

O Civic EXR é equipado, ainda, com o HSA (Hill Start Assist), assistente de partida em rampa, que mantém o veículo freado por alguns segundos para auxiliar a saída em subida.

Novo Honda Civic 2016

A Honda também adotou esses recursos para o Civic LXR, como novidade da linha 2016. O novo pacote de equipamentos torna o veículo ainda mais completo, reforçando as características que o consagraram como um sucesso em seu segmento: prazer ao dirigir, alta tecnologia, sofisticação e design esportivo e jovial.

Inovação e requinte

Além das inovações compartilhadas com a versão LXR, a EXR possui equipamentos exclusivos. No exterior, os destaques são o teto solar e as maçanetas das portas cromadas – na LXR, as peças são pintadas na cor da carroceria. Internamente, a versão top de linha traz um novo sistema multimídia com monitor LCD escamoteável de 7” e navegador integrado ao painel.

Novo Honda Civic 2016 - interior - painel

Essa unidade traz software mais avançado do que a geração anterior, incluindo GPS integrado com as informações de trânsito das principais capitais do país – inicialmente, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte.

Novo Honda Civic 2016 - interior - GPS

O hardware também é novo e possibilita a conexão Wi-Fi com o uso de browser para acesso à internet (quando o veículo não estiver em movimento), além da conexão Bluetooth para realização de chamadas e reprodução de áudio.

Novo Honda Civic 2016 - entrada HDMI

Ainda como novidade foi incorporada a entrada HDMI que permite a reprodução de áudio, vídeo e imagens em alta definição por meio de dispositivos como notebooks, câmeras digitais e outros. Também existem agora duas entradas USB, além do CD player e da entrada auxiliar. A reprodução de imagem da câmera de ré passa a ter três modos de visão (normal, com campo ampliado e de cima para baixo), incluindo a função de guia dinâmica, na qual a linha de guia acompanha a rotação do volante.

Novo Honda Civic 2016 - interior

Nas versões LXR e LXS do Civic 2016, a central de áudio é composta por um monitor LCD colorido de 5 polegadas no painel de instrumentos, que reproduz as informações gerais do veículo, o computador de bordo e a imagem da câmera de ré, além de dados do sistema de áudio, que conta com CD player, entrada auxiliar, USB e Bluetooth.

Novo Honda Civic 2016 - airbags laterais

O ar-condicionado é digital em toda a linha, possibilitando a manutenção da temperatura ideal no interior do veículo. O painel possui a parte superior na cor preta, em contraste com a parte inferior em cinza-claro, e acabamento em pintura metalizada na moldura do painel de instrumentos, conferindo um aspecto esportivo e sofisticado.

Novo Honda Civic 2016

As versões LXR e EXR ainda possuem função de acendimento automático dos faróis, revestimento dos bancos em couro e os botões de comando no volante possuem aro cromado.

Novo Honda Civic 2016

O Honda Civic 2016 traz, em todas as versões, direção assistida por sistema elétrico, freios a disco nas quatro rodas, ABS (antitravamento) e EBD (distribuição de frenagem). A versão EXR ainda agrega airbags laterais e de cortina.

Novo Honda Civic 2016

Por fora, além do visual atraente e esportivo, destaque para o farol baixo com projetores do tipo canhão, que aprimora o foco, proporcionando mais segurança devido ao melhor direcionamento da luz em condução noturna. Nas versões LXR e EXR, as rodas são de liga leve aro 17”, com design exclusivo e acabamento diamantado. Os pneus 205/50R17 garantem melhor dirigibilidade, com menor resistência ao rolamento, sem comprometer o conforto dos passageiros.

FlexOne para toda a linha

Toda a linha Civic 2016 – desde a versão de entrada LXS i-VTEC 1.8 SOHC até a top EXR i-VTEC 2.0 SOHC – conta com o moderno sistema FlexOne, que dispensa o tanque auxiliar para partida a frio, garantindo um acionamento do motor de forma rápida e segura, mesmo em situação de baixa temperatura ambiente, além de performance com economia de combustível.

Novo Honda Civic 2016

Com essa tecnologia, ao acionar o controle da chave para destravar as portas, um conjunto de aquecedores entra em ação diretamente na linha de combustível tornando a temperatura, principalmente do etanol, ideal para compor uma mistura ar/combustível pronta para entrar em combustão imediata.

Novo Honda Civic 2016

O motor i-VTEC 1.8 SOHC gera potência máxima de 140 cv a 6.500 rpm com a utilização de etanol – quando abastecido com gasolina, são 139 cv a 6.200 rpm. Além da opção de transmissão manual com seis velocidades, a versão LXS conta com a caixa automática de cinco velocidades, que proporciona ao condutor uma direção mais prazerosa e confortável.

Novo Honda Civic 2016

Nas versões LXR e EXR, o propulsor é o i-VTEC 2.0 SOHC, que garante performance com economia de combustível. Esse motor desenvolve 155 cv de potência a 6.300 rpm quando abastecido com etanol e 150 cv com gasolina, na mesma rotação. A transmissão automática é equipada com paddle shift (aletas atrás do volante), oferecendo uma condução mais esportiva.


Novo Honda Civic 2016

O Civic 2016 continua equipado com a função ECON, que permite uma condução mais econômica. Ao ativar o recurso por um botão, diversos sistemas do veículo alteram seu funcionamento para privilegiar o baixo consumo de combustível, como o controle eletrônico da injeção – ETCS (Electronic Throttle Control System) – e o ar-condicionado.

Novo Honda Civic 2016 - Vídeo oficial de lançamento



Vídeo - Honda Civic 2016 - consumo e detalhes



Vídeo - Honda Civic 2016 - impressões ao dirigir



A linha Civic 2016 possui três anos de garantia, sem limite de quilometragem, e está disponível nas cores:
  • Azul Denim Metálico
  • Preto Cristal Perolizado
  • Cinza Barium Metálico
  • Cinza Iridium Metálico
  • Prata Global Metálico
  • Branco Taffetá Sólido

Os preços públicos sugeridos para o modelo com pintura sólida são:
(Acréscimo de R$ 1.200 para pintura metálica/perolizada)

53 Comentários

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  1. Respostas
    1. Focus, Jetta TSI e C4 THP mandam todas lembranças... Tive dois Civic's LXS, mas a Honda parece que parou no tempo... O EXS é excelente, mas tem equipamentos aquém aos da concorrência.

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    2. Vai lá e abastece seu jetta TSI com Podium.

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    3. Prefiro o Civic também, mas o Corolla continuará liderando tranquilamente, pois o modelo da Honda precisa de uma atualização de verdade. O modelo americano tem acabamento bem melhor e utiliza um moderno CVT. O Honda poderia ter trazido o modelo americano, com ótimo acabamento, além das qualidades que já estão presentes no Civic, que tem um acerto dinâmico muito superior ao do Corolla, com suspensão traseira independente e direção bem direta. O câmbio poderia ser um CVT semelhante ao do Corolla, que simula marchas reais. Se não quisessem trazer o CVT, ao menos um câmbio automático de 6 marchas já seria algo positivo para o modelo, do ponto de vista técnico.

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    4. Civic.... tive um no JP em 94 já dava mais de 240km/hr....sem turbo.... motor DOCH-VETC....por aqui...CARROÇAS deprimente

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  2. Este comentário foi removido pelo autor.

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    1. Eu tenho minhas dúvidas porém respeito a sua opinião. Na minha opinião esse título cabe ao Corolla.

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    2. a despeito da frase melhor:
      Na realidade são duas situações totalmente diferentes:
      o Corolla foca o conforto, e tem a suspensão traseira em barra de torção, no carro vc senta como numa poltrona
      O Civic é o avesso, suspensão traseira multi link vc senta mais baixo, apropriado para quem qur uma tocada mais expostiva, ele faz curvas melhores que o Corolla, embora a suspensão seja mais dura
      Gosto é Gosto

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  3. 12/02/2015 e o carro continua sendo "carro do ano" até 31/12/16... Essa é uma pratica de todas as montadoras que não deveria existir - Na minha opinião.

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    1. Há um projeto de lei tramitando com intuito de coibir essa prática.

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  4. O Corolla vai continuar sendo líder isolado.. Para a Honda conseguir recuperar o título de sedã médio mais vendido do Brasil vai precisar de uns aprimoramentos no conjunto mecânico e no acabamento interno, tirando isso o Corolla vai continuar como líder.

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    1. Mas não podemos deixar de elogiar as melhorias em segurança feitas pela Honda na versão LXR, que é a mais vendida.

      Quem sabe a Toyota não faz a mesma coisa com o Corolla XEi?

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    2. FK,
      De fato! A Honda está de parabéns! Com essas melhorias e com a versão EXR de volta as vendas devem melhorar um pouco, mas a versão LXR bem que poderia vir com 4 airbags né? Quanto ao Corolla XEi acho difícil viu, talvez quando o Corolla vir a receber um facelift ele deve ganhar ESP/ASR mas creio que seja somente na versão top (Altis).
      Abçs.
      Badejo,
      A adoção da transmissão CVT, o Civic vendido nos EUA por exemplo usa uma transmissão CVT.
      Abçs.

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    3. Qto ao insosso CVT não sinto e menor falta. Se tem uma coisa super casada no Civic e o seu motor e o câmbio auto5 com borboletas.

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    4. NDA,
      Leu meu pensamento! A versão LXR deveria vir com airbags laterais e de cortina, sem a menor dúvida.
      Sobre o Corolla, que hoje dá as cartas nesse segmento, é uma tremenda mancada a Toyota não oferecer controles de estabilidade e de tração no XEi, um carro que custa R$82K.

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    5. Corrigindo, o XEi custa R$83,7K e o LXR 15/16 vai custar R$79,6K, ambos na cor metálica.

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    6. O cambio CVT não combina com a proposta do Civic. O que falta é a opção de cambio manual nas versões LXR e EXR.

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    7. Combina e combina muito bem! Tanto é que o Civic americano usa câmbio CVT.

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    8. Acredito que o Civic combinaria mais com um cambio Dsg ou Powershift do que um Cvt
      Mas acho que o Civic pode alavancar as vendas com a adição do ESP e ASR.
      e tá claro que o Civic tem um CxB melhor que o Corolla.

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    9. Certamente, um cambio de dupla embreagem cairia muito bem no Civic já que possui uma proposta mais esportiva. Até mesmo, um cambio automático decente como o ZF da BMW ficaria excelente.

      Já o CVT é um cambio monótono e sem graça... é bom para quem não gosta de dirigir. É adequado a veículos que prezam mais o conforto como o Corolla e Sentra.

      Agora, dizer que o CVT combina porque o americano usa, é no mínimo falta de personalidade.

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  5. Deveriam ter mudado a traseira. Se o nosso Civic viesse com a traseira do americano, que é linda, certamente venderia bem mais.

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    1. Bastava vir com o mesmo acabamento do Civic americano que as vendas subiriam bastante.

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    2. os dois estão absolutamente certo
      o ponto mais fraco na minha opinião é a traseira muito ruim
      e o acabamento interno do americano muito bom

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    3. Sim: Frente e acabamento. Em tempos: Sem aquele cara cheio de fakes (costuma logar como Richard, Bosley, Roger, Carlos4Carlos ou outros) o fórum é uma beleza! Que continue assim!

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  6. A única coisa que acho q a Honda podia ter feito como mencionando antes, seria a adoção da traseira do americano, que acho linda. Tirando isso o carro é top.

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  7. Eu ando constantemente com um Civic LXS AT 13/13 e acho o carro muito bom. A única coisa que eu destacaria como algo que pesa contra é o fato de a suspensão traseira ser muito firme. Andar em São Paulo é meio incômodo em carros com suspensão mais firme. No anda e para da cidade ele acaba sendo um pouco gastador, mas na estrada ele é bem econômico. Uma vez eu fiz 13 km/l de média no etanol numa viagem de Praia Grande a Joinville (500 km). Na gasolina, indo na maciota em estrada plana, 19 km/l.

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  8. Eu ando constantemente com um Civic LXS AT 13/13 e acho o carro muito bom. A única coisa que eu destacaria como algo que pesa contra é o fato de a suspensão traseira ser muito firme. Andar em São Paulo é meio incômodo em carros com suspensão mais firme. No anda e para da cidade ele acaba sendo um pouco gastador, mas na estrada ele é bem econômico. Uma vez eu fiz 13 km/l de média no etanol numa viagem de Praia Grande a Joinville (500 km). Na gasolina, indo na maciota em estrada plana, 19 km/l.

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    1. Conta o milagre hehehe... Tive dois LXS e bebiam horrores - até o Cruze gastava menos...

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    2. não há milagre;
      usar o econ ligado
      e ser parcimonioso no acelerador
      e usar combustivel de ótima qualidade
      tive um Lxs 2013

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    3. Já ouvi que os Civic´s mais novos na estrada são bem econômicos, fruto da transmissão que tem relações de marcha longa (permitindo o motor ficar em uma rotação mais baixa) e do baixo peso do Civic sem falar que o motor e a aerodinâmica são excelentes também e os pneus não são tão largos..

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    4. Civic mais gastão que o Cruze ????? Não sei aonde isso...seu carros é que estava com problemas.

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    5. Meu civic faz 17,5 na estrada com ar ligado e 10-11 na cidade, quero ver um Cruze fazer isso...

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    6. Sim: Tive um 2007 e um 2009 - ambos beberrões. Tive Civic LXS e Cruze LT AT por quase 2 anos juntos na minha garagem. No mesmo trecho rodoviário que fazia semanalmente, o Cruze gastava de 30 a 35 reais a menos (cada semana eu usava um deles). Vários ex-donos de ambos modelos já constataram a mesma coisa. Na cidade, ambos eram horríveis e bebiam demais. Badejo, perdoe-me: Mas jamais um Civic seria mais econômico do que um Golf, que é o carro que faz 16 na estrada. Minha A200 Urban, tida como um dos mais econômicos à venda na categoria, faz 17 a 120 com ar ligado. Meu Cruze fazia 10 com Etanol e 14 com gasolina, na mesma situação. O Civic fazia 13 na gasolina e menos de 9 no etanol (medições na bomba para ambos).

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    7. Não vou polemizar...veja em qq site ou revista especializada quem é mais economico. Civic ou Cruze. Veja no youtube a qtde de videos sobre o consumo do civic...esse é o meu http://youtu.be/fUh7KmdCFHc

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    8. Lembro que o Civic 2009 tinha fama de beberrão, mas se não me engano a Honda fez algumas atualizações de lá pra cá que mudaram bastante o consumo do modelo. Alguns conhecidos que há muito tempo só compram Civic já relataram a mim que o consumo melhorou bastante, se comparado ao dos modelos mais antigos(2008, 2009).

      Infelizmente a fama acaba marcando o modelo, especialmente para os que só tiveram modelos mais antigos.

      O Cruze tem uma fama de beberrão também, mas só na cidade. Na estrada a 6° marcha ajuda bastante e contorna o problema do peso elevado(mais de 1400kg).

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    9. hahaha a 75 km/h até um Camaro faz 15 km/l....

      Mas tenho uns videos do meu ex-Cruze por aqui... veja só:

      https://www.youtube.com/watch?v=DTlFA2xzbbA Isto a 100km/h... Acho que a 75km/h igual ao teu video o Cruze faria uns 17 também... A A200 faria uns 25? kkkkkkkk

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  9. O que o meu carro tem a 2 anos agora que a Honda está trazendo.

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  10. Mais esse civic é muito bonito, se pudesse comprava ele, muito bom!

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  11. O carro é bom, já poderia ser hibrido.O mercado Brasileiro está lento quanto a carros híbridos. Culpa de quem? Do governo! Mudando de assunto... Vejam só nas noticias do msn ví que os deputados em que votamos, a folga pro carnaval deles são de 11 dias aff, Pode isso? NÃO PODEE! Gostaria que pesquisassem ae o que aconteceria se nas eleições 51% dos votos fossem NULOS.... Vamos parar de babar esse ovo da mídia que votar é democracia. Votar NULO é que é democracia, NÃO QUEREMOS O SUJO NEM O MAL LAVADO GOVERNANDO O NOSSO PAÍS.

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  12. Esse painel parece uma nave espacial rs. Não gosto não. Prefiro painéis mais sóbrios e elegantes.

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  13. sera que ele vai vir com botao de start / stop para partida ?

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  14. Não consigo aceitar um carro de R$ 78.400 com dois airbags....Enquanto isso fico longo desses sedans....No entanto, estamos caminhando, mesmo que lentamente!

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  15. Tive New Civic LXS mecânico e EXS automático, depois foi para BMW 320i e Audi A4.
    Claro que não posso comparar os carros em si, mas "no geral" com a Honda eu era mais feliz.
    O melhor custo-benefício que tive.

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  16. Desculpe a falta de ordem, mas aqui não estou conseguindo responder. Eu considero o Civic nesta última versão um carro bastante econômico para o porte, mas em viagens. Na cidade ele realmente é meio gastador, mas nada fora da normalidade dos demais. Quem conhece a estrada entre Praia Grande e Peruíbe sabe que o limite é 80 km/h e ela é na sua totalidade plana (consumo nestas condições 19 km/l com gasolina e 15 km/l no etanol). Em viagens onde a estrada não é plana, por exemplo, entre Registro e Joinville o carro pode fazer 16 km/l na gasolina e 13 km/l no etanol, andando na velocidade da pista (100, 110, 80 e etc). O ECON é interessante somente no uso urbano e em pistas planas. Se vc fizer uma viagem em uma estrada normal, com muitos aclives, o ECON deixa de ser vantajoso, pois faz com que o carro perca muita velocidade nas subidas e, ao atingir um determinado limite, acelera forte até atingir a velocidade programada no cruise control. Por exemplo, se vc programar a velocidade no cruise control para 100 km/h, nos aclives, o ECON faz com que o carro decaia sua velocidade até 90 km/h antes de começar a acelerar... Isso é o que eu posso falar do carro em termos de comportamento na estrada. Com relação à mecânica, nunca tive problemas, o carro com 30.000 km não tem ruídos internos de grilos. A suspensão é excelente, mas em estradas ruins passa um pouco da irregularidade do piso para os ocupantes, o interior claro é muito bonito, mas sofre com sujeiras (o meu os bancos são de tecido), não existe um tubo central que divide o assento de trás, o que torna a acomodação dos passageiros muito boa. O painel também gera muita polêmica, mas eu o acho muito bonito. A traseira dele é muito conservadora, mas como dizem, nem fede, nem cheira. De resto, acho que é o sedã médio mais bonito, mas sou suspeito para falar, kkkkkkkkkkk

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  17. o Painel ainda é de plástico ? Melhoraram o acabamento do porta malas ? não.. obrigado!

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  18. Mal me preparando para o carnaval de 2015, a Honda lança o modelo do Civic 2016. Tenho um Civic LXS 2014 com 8 meses de uso e agora, teoricamente, está dois anos mais velho. Desrespeito com o consumidor.

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  19. Mal me preparando para o carnaval de 2015, a Honda lança o modelo do Civic 2016. Tenho um Civic LXS 2014 com 8 meses de uso e agora, teoricamente, está dois anos mais velho. Desrespeito com o consumidor.

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  20. Car.Blog, porquê a Honda está vendendo o Civic 15/16 com ágio de quase R$ 2.000, se a tabela oficial da Honda o preço é R$ 78.400????
    E está vendendo os modelos 2015,a preço dos modelos 2016!!!!
    E ninguém reclama isso?

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  21. é só viajar pra ver que melhor que o corolla e ponto.

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  22. Com motor 1.8 de 140 cavalos, o Civic sempre apresentou desempenho muito bom. O modelo da Honda até mesmo chegava a bater a maioria dos concorrentes com mecânica 2.0. Então, por que adotar o 2.0? Para bater TODOS eles! O Civic 2.0 acaba de receber o motor 2.0 do CR-V, adaptado para flex. Com ele, a potência subiu de 140 para 155 cv. Resultado: na pista, o modelo LXR automático fez 0 a 100 km/h em 9,9 segundos. Até hoje, apenas os sedãs médios equipados com turbo conseguiam chegar a 100 km/h em menos de 10 segundos, caso do Jetta TSI, 408 1.6 THP e Fluence GT.

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