O Grupo Volkswagen registrou crescimento de vendas globais de 817.600 veículos em janeiro de 2015 - número que mostra crescimento de 0,7% sobre o mesmo período de 2014.
O crescimento de vendas das marcas do Grupo VW foi positivamente impactado pelo aumento da demanda na China, onde as entregas subiram 2% relativamente a 2014, com um total comercializado de 351.400 carros durante o mês.
Na América do Sul o grupo vendeu 53.900 veículos em janeiro de 2015, com queda de 20,7% sobre os 67.900 vendidos em 2014.
No Brasil, as vendas das marcas do conglomerado totalizaram 38.500 unidades, também queda de 20,7% sobre os 48.500 emplacamentos de janeiro de 2014.
Já na América do Norte o Grupo VW vendeu 63.200 veículos em janeiro - crescimento de 9% sobre os 58.000 de um ano atrás. O principal mercado da região foram os Estados Unidos da América, que absorveram 39.200 veículos - aumento de 6,1% sobre os 36.900 do ano passado.
Desempenho por marca
Marca núcleo - Volkswagen - queda de 2,8%
Audi - crescimento de 10,3%
Porsche - crescimento de 31,2%
Skoda - crescimento de 7,5%
Seat - crescimento de 6,4%
Volkswagen Commercial - queda de 3,3%
MAN - queda de 29%.
Fonte: VW
Grupo Volkswagen: vendas globais aumentam 0,7% em 2015
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
VW só voltará a ter crescimentos aqui no brasil ,Claro com a economia aquecida ,Mais Também com novos produtos ,Como o Novo Gol e Voyage ,a entrada do Jetta e a Savairo Furgão ,o SUV Taiguan que não sai do papel ,o Novo Santana que foi esquecido aqui no Brasil ,E um carro para substituir a Kombi e abaixar um pouco o valor do UP ,no que já está fazendo e já está tendo resultado.Ou seja investir em uma gama maior de produtos .
ResponderExcluirE Outra deixar de cobrar em todos carros ,Ar condicionado como opcionais ,haver maior itens de série .Se a VW fizer isso pode ter certeza não tem Fiat,Ford ,Renault que consiga competir ,Somente a GM pode atrapalhar por ser uma marca forte no mercado .
*mas
ExcluirEsse FUSCA e tope de linha !..
ResponderExcluirhttp://carplace.uol.com.br/vw-recua-forte-nos-emergentes-e-registra-queda-global-de-28-em-janeiro/ . Será que mesmo com o aumento de vendas de alguma marca do grupo, seria suficiente, para reverter essa queda da Volkswagem, que é o carro chefe e é a única que tem um volume de venda elevado? Matéria estranha!
ResponderExcluirDeixa eu desenhar para você.
ExcluirPrimeiro, em 11/2 já tinha matéria aqui sobre a queda da marca VW no mundo, veja:
http://www.car.blog.br/2015/02/volkswagen-registra-queda-de-vendas.html
Quando foi informado que as vendas do conglomerado viriam depois, e vieram hoje, mostrando crescimento de 0.7%.
"estranho" é você não verificar que a matéria apenas reproduz o que foi dito no comunicado oficial da VW, veja:
http://www.volkswagenag.com/content/vwcorp/info_center/en/news/2015/02/VW_Group_AaK.html
E nesse comunicado vc verá que a marca VW vendeu 507 mil carros em janeiro, enquanto o conglomerado emplacou 821 mil.
Ou seja, o crescimento das demais marcas superou a pequena queda da marca VW.
Enfim, se as pessoas soubessem ler as notícias até o fim não escreveriam besteiradas.
Qual o carro da vw q você possui mesmo, CARlos? Já tem 14 anos ?
Excluirkkkkk...boa geancarloscr....
ExcluirA resposta do Carlos foi precisa e esclarecedora. Não é de quem leu errado e tenta deturpar o anúncio do Grupo VW.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.