A Volkswagen do Brasil colocará no mercado ainda em 2015 dois motores turbo flex com injeção direta: quatro cilindros 1.4 TSI Turbo Flex, e três cilindros 1.0 Turbo Flex.
O motor 1.4 TSI Turbo Flex será adotado no Golf nacionalizado, que inicia produção no meio do ano, na planta que a empresa mantém em São José dos Pinhais, no Estado do Paraná.
Esse propulsor será adotado também no Audi A3 Sedã, que também será fabricado na mesma unidade paranaense da Volkswagen.
E, por fim, equipará versões do sedã médio Jetta - que será fabricado na fábrica da Volkswagen na Anchieta, em São Bernardo do Campo.
O outro motor turbo flex será o tri-cilíndrico 1.0 TSI Flex, que será aplicado no Volkswagen GT-up! - com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2015.
Fonte: Fernando Calmon / Automotive Business
Golf, Jetta, A3 Sedã e Up! nacionais terão motor Turbo Flex
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Será que trarão mesmo o UP! Turbo com a economia do país indo de mal a pior ? Deve ser um foguetinho, fico curioso de saber se ele andará junto com o Golf 1.4.
ResponderExcluirO GT UP! não vai andar igual Golf nunca!
ResponderExcluirMas com esse motor 1.0 TSI turbo com injeção direta vai andar igual 1.6 com consumo de 1.0!
vai andar mais porque é leve
ExcluirSera?, por ser bem leve acho que ele anda com 1.8 em
ExcluirSó sei que estou curioso. E com o valor do combustível, se ele for bem econômico, cogito comprá-lo. Recentemente fiz as contas de consumo e verifiquei que caso abastecesse com álcool, gastaria 100,00 a mais do que usando gasolina. E se comprasse o GT UP poderia economizar quanto? Quando sair os dados vou fazer as contas e se der para economizar 100,00 mensal vou cair para cima.
Excluir1.8 pode ser hein, ele é bem leve!
ResponderExcluirMas quanto sera que vai custar esse GT UP! ?
Uns 45k?
Acho que passa dos 50 fácil!
ExcluirQuero saber do 2.0 Turbo flex, caso contrário não troco meu Highline alemão.
ResponderExcluirCoragem do site publicar uma informação dessa. É confiar demais no Fernando Calmon, sobretudo, quando todos já dão como certo o motor 2,0 8V.
ResponderExcluirMas não há muita novidade. Sobre o 1.4 TSI turbo flex do a3 sedan e golf, já é mais do que conhecido. O 1.0 tsi flex do up idem.
ExcluirE ontem, no lançamento do Jetta, ficou claro que o mexicano vem com o 2.0 flex, no trendline e comfortline, mas o jetta brasileiro ficou claro também que viria com o 1.4 tsi flex. Então está tudo ok. é isso mesmo que vai rolar.
Eu acho que o Trendline pode continuar com o 2.0 flex, e o comfortline ficar com o 1.4 tsi.
Concordo, até porque quem conhece o motor 2.0 flex sabe que é um ótimo motor.Quem fala mal, normalmente fala só por falar e para entrar no barulho ,porque realmente demonstra desconhecer o carro e seu ótimo desempenho.
ExcluirSó acreditarei quando ver o Jetta 1.4 TSi, do jeito que a VW do Brasil é, provável de ainda manterem por muito tempo o 2.0 8v.
ResponderExcluirDe resto, nada além do esperando, principalmente essa "portabilidade" pro A3.
Que baita motores em! Ne por nada não mas se lançarem estes motores mesmo, a vw ser a fabricante com os melhores e mais modernos motores vendidos ne Brasil. Esse A3 sedan é muito bonito.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.