A Volkswagen do Brasil colocará no mercado ainda em 2015 dois motores turbo flex com injeção direta: quatro cilindros 1.4 TSI Turbo Flex, e três cilindros 1.0 Turbo Flex.

VW Golf TSI Flex em 2015

O motor 1.4 TSI Turbo Flex será adotado no Golf nacionalizado, que inicia produção no meio do ano, na planta que a empresa mantém em São José dos Pinhais, no Estado do Paraná.

Audi A3 Sedã Flex em 2015

Esse propulsor será adotado também no Audi A3 Sedã, que também será fabricado na mesma unidade paranaense da Volkswagen.

VW Jetta 1.4 TSI Flex em 2015

E, por fim, equipará versões do sedã médio Jetta - que será fabricado na fábrica da Volkswagen na Anchieta, em São Bernardo do Campo.

Volkswagen up! GT Turbo Flex em 2015

O outro motor turbo flex será o tri-cilíndrico 1.0 TSI Flex, que será aplicado no Volkswagen GT-up! - com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2015.

Fonte: Fernando Calmon / Automotive Business

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Será que trarão mesmo o UP! Turbo com a economia do país indo de mal a pior ? Deve ser um foguetinho, fico curioso de saber se ele andará junto com o Golf 1.4.

    ResponderExcluir
  2. O GT UP! não vai andar igual Golf nunca!
    Mas com esse motor 1.0 TSI turbo com injeção direta vai andar igual 1.6 com consumo de 1.0!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sera?, por ser bem leve acho que ele anda com 1.8 em

      Excluir
    2. Só sei que estou curioso. E com o valor do combustível, se ele for bem econômico, cogito comprá-lo. Recentemente fiz as contas de consumo e verifiquei que caso abastecesse com álcool, gastaria 100,00 a mais do que usando gasolina. E se comprasse o GT UP poderia economizar quanto? Quando sair os dados vou fazer as contas e se der para economizar 100,00 mensal vou cair para cima.

      Excluir
  3. 1.8 pode ser hein, ele é bem leve!
    Mas quanto sera que vai custar esse GT UP! ?
    Uns 45k?

    ResponderExcluir
  4. Quero saber do 2.0 Turbo flex, caso contrário não troco meu Highline alemão.

    ResponderExcluir
  5. Coragem do site publicar uma informação dessa. É confiar demais no Fernando Calmon, sobretudo, quando todos já dão como certo o motor 2,0 8V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não há muita novidade. Sobre o 1.4 TSI turbo flex do a3 sedan e golf, já é mais do que conhecido. O 1.0 tsi flex do up idem.
      E ontem, no lançamento do Jetta, ficou claro que o mexicano vem com o 2.0 flex, no trendline e comfortline, mas o jetta brasileiro ficou claro também que viria com o 1.4 tsi flex. Então está tudo ok. é isso mesmo que vai rolar.
      Eu acho que o Trendline pode continuar com o 2.0 flex, e o comfortline ficar com o 1.4 tsi.

      Excluir
    2. Concordo, até porque quem conhece o motor 2.0 flex sabe que é um ótimo motor.Quem fala mal, normalmente fala só por falar e para entrar no barulho ,porque realmente demonstra desconhecer o carro e seu ótimo desempenho.

      Excluir
  6. Só acreditarei quando ver o Jetta 1.4 TSi, do jeito que a VW do Brasil é, provável de ainda manterem por muito tempo o 2.0 8v.
    De resto, nada além do esperando, principalmente essa "portabilidade" pro A3.

    ResponderExcluir
  7. Que baita motores em! Ne por nada não mas se lançarem estes motores mesmo, a vw ser a fabricante com os melhores e mais modernos motores vendidos ne Brasil. Esse A3 sedan é muito bonito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem