A Ford do Brasil reduzirá a produção do New Fiesta Hatch em sua fábrica de São Bernardo do Campo em 20%, em decorrência de queda de vendas.
Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, a partir de 23/02 a produção do New Fiesta cairá de 55 para 44 carros por hora.
A unidade também produz caminhões, que terá sua produção horária reduzida de 17 para 14 unidades por hora. Assim, a montadora afastará 420 trabalhadores por tempo indefinido.
O New Fiesta chega ao mês de março completando dois anos de produção nacional, período durante o qual chegou a figurar como o terceiro carro mais vendido do Brasil (com a ajuda do Fiesta Rocam).
Entretanto, desde a chegada do Novo Ka sua vendas desabaram, e hoje ocupa a 13ª posição entre os mais vendidos, ficando atrás da maioria de seus concorrentes diretos - Hyundai HB20, Volkswagen Fox e Chevrolet Onix.
Fonte: AutoEsporte
Ford reduz produção do New Fiesta em 20% - vendas baixas
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Depois de dois anos, esse carro não atrai mais aquele consumidor que busca um design novo. Nessa faixa de preço, esse tipo de consumidor esta comprando Fox adoidado, mesmo esse carro perdendo em todos os critérios possíveis (aceleração, consumo, espaço interno, acabamento, conforto, ruído, frenagem, cambio automático, montagem, retomada, acessórios, preço, etc etc etc) para o New Fiesta.
ResponderExcluirEssa é uma boa notícia, pois indica que o poder de barganha da Ford acabou para esse modelo e o consumidor pode obter um preço melhor num carro muito superior ao Fox.
O Fox é um compacto que concorre com Ka e não com New Fiesta. O concorrente do New Fiesta era o Polo que saiu de linha e que incrivelmente as poucas unidades que ainda restam vendem mais que o New Fiesta. Talvez agora a Ford abaixe um pouco a bola com o New Fiesta.
ExcluirO Fiesta ate agora, vendeu 2673 unidades. Acredito que o principal responsável pela queda seja o mercado desaquecido e nem tanto o novo ka.
ExcluirGiordano, você disse que o Fox perde em todos os critérios possíveis (aceleração, consumo, espaço interno, acabamento, conforto, ruído, frenagem, cambio automático, montagem, retomada, acessórios, preço, etc. Acho que não em. Você exagerou e muito. Por exemplo o acabamento do Fox dentre outras coisas é bem melhor do que o NF.
ExcluirKra, aquele porta malas do fox meio pequeno?
ExcluirA verdade é que esse Fiesta jamais vendeu bem.
ResponderExcluirA Ford ficou 1 ano lançando o carro, e quando chegou ao mercado teve um espasmo de vendas, quando o nome chegou ao Top Five.
Mas ele nunca foi top 5 mesmo, pois que vendia mesmo era o Fiesta Rocam completo 1.6 por 30k.
Aí quando veio do Ka, e tiraram o Rocam de linha, a verdade apareceu: vende 1/5 do Fox, e 1/4 do HB20.
Mas merece, pois o Fiesta, assim como o Ka, são carros de baixa qualidade. Carroceria vem desalinhada de fábrica.
O interior parece uma escola de samba com 1 mês de uso. Acabamento e montagem deploráveis.
E para completar, o câmbio Powershif se mostrou problemático, e tem petição pública com quase 1.000 proprietários reclamando de problemas:
http://www.peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=P2013N44036
Segundo concessionários, 1 em cada 10 PS dá problema, mas isso as Kazettes que habitam este site não falam.
Na boa, hoje, a Ford é a PIOR montadora do Brasil. Pior de toda, ficando atrás até da Fiat.
A Fiat pode não ter um acabamento lá essas coisas, mas os carros da Fiat não vêm tão desalinhados e a montadogem do Fiat, apesar de muito longe de um VW, por exemplo, ainda é melhor que o da Ford.
Pior de tudo que nem carro de luxo salva, pois o Fusion que é fabricado no México vem desalinhado tb.
Ford sempre foi um desastre no Brasil. Motor CHT em Del Rey...Escort com CHT.
O Escosport de 1ª geração é um dos piores carros já feitos no Brasil. O Fiesta 2002 outro problema. Não melhorou nada. Continua ruim.
Mas tem kazette de montão...afinal, a "educação" do Brasil dá nisso: fã de carro boqueta!! Só tem aqui!
Kkkkkkkkkkkkkk
ExcluirE eu aqui achando que PREÇO e CONJUNTURA ECONÔMICA tinham algo a ver com a queda das vendas como um todo no Brasil. Que nada, é tudo questão de desalinhamento e motores CHT! Como eu sou inocente...
ExcluirMais continua sendo o mais bonito da categoria! Kkkkkkkkkkk esse Carlos não tem seso de ridículo mesmo! Kkkkkkk
ExcluirMelhor do que, gol "altinho", gol Sedan, gol Tsi, gol gti, gol pick-up, gol Suv, gol sedan turbo, gol sedan de luxo kkkkkkkkkk
ExcluirUma coisa vocês tem que admitir que o Carlos tem razão, o acabamento e a montagem do fiesta (assim como de todos os carros da ford vendidos aqui deixa a desejar). A quantidade de carros ford desalinhados é enorme, ecosport, focus, ka, Fiesta...
ExcluirE outra, além da péssima montagem, gaps e desalinhamentos, o acabamento dos ford também é péssimo! É só ver a escolha dos materiais utilizados nos carros da ford : o que são aqueles plasticos baratíssimos (parecem que vão quebrar só de olhar) do painel do escosport? Como eles usam estopa para forrar o teto de um carro da categoria do focus? Não podia ter mais tecido nas portas do New fiesta (até um gol tem muito mais)? Só plastico duro e de péssima qualidade.
o cara é um defensor da VW mas nessa oportunidade ele tem toda razão... mas galera só quer zoar ....
ExcluirTodo mundo fala baboseira, como ironizou o Cernoski que na verdade é o único que enxergou a realidade, o carro subiu de 38900 para quase 46000, esse fato não influenciou em nada. Apesar que para esse povo acho que nem isso importa, o que basta para essa gente é que querem tal carro e pronto. As pessoas perdem tempo se preocupando se um carro perde mercado, ou foi por esse motivo ou foi por outro, tanto faz esses mercenários as montadoras querem é trabalhar pouco e ganhar mais, eles não ligam se estão vendendo menos, do contrário não aumentariam tanto assim os preços dos automóveis, mas enquanto tiver trouxa neste país é assim que vai ser!
ExcluirTodo mundo fala baboseira, como ironizou o Cernoski que na verdade é o único que enxergou a realidade, o carro subiu de 38900 para quase 46000, esse fato não influenciou em nada. Apesar que para esse povo acho que nem isso importa, o que basta para essa gente é que querem tal carro e pronto. As pessoas perdem tempo se preocupando se um carro perde mercado, ou foi por esse motivo ou foi por outro, tanto faz esses mercenários as montadoras querem é trabalhar pouco e ganhar mais, eles não ligam se estão vendendo menos, do contrário não aumentariam tanto assim os preços dos automóveis, mas enquanto tiver trouxa neste país é assim que vai ser!
ExcluirNão é verdade!, meu, dizer que a Ford sempre foi um fracasso, é desconhecer a história da montadora aqui no Brasil. É o contrário, a Ford sempre tivera excelente acabamento (em relação a concorrência) até a década de 90. Piorou bastante com a fabricação local do Fiesta (este que ao final de vida era chamado Rocam), digo que piorou porque começou a usar materiais de baixa qualidade, mas não digo que a qualidade de montagem era pior que a média. Com o advento da fábrica de Camaçari (BA), houve outra piora, mas insisto, isso não acontece em todos os carros. Já tive vários Ford em casa, e duvido que o Carlos ou a maioria dos que aqui opinam já tenham tido maior vivência com os Ford que eu. Nenhum deles me deu dor de cabeça, sendo vários deles como os dois Focus que tive, simplesmente zero de manutenção (apenas óleo e filtros). Olhem só este (recente) exemplo aqui em casa: minha esposa tinha um Ka mk2, que em 2013 trocou por um Gol mk5 (Fase II), ambos comprados zero. Admito que o Gol é muito melhor que o Ka (II), e tinha que ser mesmo, pois é bem mais caro, mas em matéria de acabamento, embora o Ka seja mais simples, não tinha nenhum ruído, mesmo depois de 4 anos de uso, enquanto o Gol, parece escola de samba, mesmo a partir 6 meses de uso.
ExcluirSó para deixar claro (meu texto acima pode confundir) o Fiesta e o Eco são produzidos em Camaçari.
ExcluirE tem outra Carlos, quando a Ford produzia carros aqui com o motor CHT, ainda tinha VW com motor a ar.....não tem nem comparação. Digo isso apenas como ponderação, pois não "torço" para montadora nenhuma. Gosto dos VW, Ford, Hondas, Toyotas, Chevys, Hyundais, Fiats, enfim gosto muito de carros, e dificilmente há um carro que me faz torcer o nariz
"E tem outra Carlos, quando a Ford produzia carros aqui com o motor CHT, ainda tinha VW com motor a ar.....não tem nem comparação. "
ExcluirMENTIRA. A Ford teve motores CHT (e seus antecessores) na década de 70, 80 e 90. Nos anos 80 inteiros só tinha CHT, e só foi ter um outro motor quando terminou a parceria com a VW.
Já a VW tinha motores refrigerados à água em 1974 (Passat 1.5), depois em 1976 começou o 1.6 (Passat TS), no começo da década de 80 vieram os 1.6 MD-270 e os lendários AP-600, AP-800 e AP-2000 no meio da década de 80, e tem AP 2000 em produção até hoje. E a Ford continuava com CHT.
Então, por favor, menos mentiras e mais fatos.
E fato: a Ford do Brasil é a pior montadora hoje, a que faz os carros mais boquetas, mal feitos, desalinhados.
Não sei o que acontece com essas kasettes, mas entregar carro torto 0KM como a Ford faz é uma VERGONHA!
Se nem na montagem da carroceria - que todo mundo vê - a montadora tem capricho, eu não quero imaginar onde não se vê.
Não dá...só no Brasil que tem kazette, afinal só por aqui que se vê fã boy de carro boqueta.
MENTIRA é o que vc fala. Na década de 80, o que vendia da VW era Brasília e Fusca, com motores A AR, disparados os mais jurássicos da época. O Passat realmente foi lendário, mas vendia relativamente pouco, pois sempre foi caro. Os motores AP surgiram a partir de 86 (e não no começo da década de 80). Até 85 o Gol só era vendido com motor a ar(aquele com barulho de ventilador). Reitero, duvido que vc tenha tido mais carros \Ford que eu (atualmente em casa não tem nenhum), portanto vc não conhece mais a Ford que eu.
ExcluirAtualmente a Ford deu umas pisadas de bola mesmo, mas isso vem sendo corrigido, vá em uma css e comprove. Focus (sou fã desde sempre) e Fiesta vendem que nem água no Reino Unido, são carros muito bons. Acho que o problema da Ford Brasil hj é sua unidade de Camaçari. .
Ahhh, e para lembrar Sr. Carlos. No final dos anos 80 e início dos 90 VWB e Ford Brasil viveram sobre uma parceria chamada Autolatina, e neste período tanto teve Fords com motores AP, quanto VW com motores CHT (Gol, Apolo). No começo dos anos 90, tive um Verona GKX topo de linha, completasso com o ótimo motor AP 1.8 (com carburador ainda), mas o Verona e Apolo 1.6 usavam o CHT.
ExcluirAs pessoas estão investindo em suas casas com todo tipo de reforma.
ResponderExcluirEstou reformando minha casa, basta entrar em lojas como leroy merlim, C&C, Amoedo e entre outras para ver que esse mercado está aquecido.
Ainda falta a 2 fase do pacotaço da Dilminha, a tendência é cair ainda mais com o desemprego.
Off topic: Vou instalar essa semana o sistema solar da minha residência, custo infinitamente melhor, recommendo
Tem que reduzir mais um pouco......O carrinho mais sem graça.....!!!!!!!!!
ResponderExcluirTambém compartilho a sua opinião. Mas, muitos gostam. O problema mesmo é o acabamento,parece que a Ford AS não toma jeito.
ExcluirO carro tem espaço interno exíguo. O acabamento não é um primor. O preço é elevado. Motor e câmbio são bons. De qualquer modo, é um carro "mais do mesmo", não é inovador em nada. Trocar meu carro pelo mesmo, fico com o meu.
ResponderExcluirResumiu bem a situação da New Fiesta.
ExcluirO 208 vale mais a pena, melhor negociações nas CSS, acabamento melhor, mais espaçoso e dirigibilidade formidável, o fiest só tem motor e câmbio melhor.
ResponderExcluirNão gosto dos carros franceses, mas tenho que admitir que o 208 possui acabamento bem melhor que o Fiesta.
ExcluirO Fiesta é um bom carro, mas deixa muito a desejar na qualidade de acabamento. Mas isso é não um problema só do Fiesta e sim de todos os veículos da Ford do Brasil que precisa urgentemente melhorar o controle de qualidade dos seus veículos.
Um carro que parece importado. Vê-se poucos nas ruas; decerto modo, é ótimo. Cuidando bem, poderá mantê-lo por um bom tempo.
ExcluirAh sim, o new fiesta tem motor melhor, cambio melhor, controle de tração, controle de estabilidade, 7 air bags, 5 estrelas no teste de colisão, e se vc comprar o mexicano ainda leva um plus no acabamento, painel macio... Coisa pouca, bobagem... bom mesmo é o cross up de 52 mil. Maquina!!
ResponderExcluirNew Fiesta hatch com 7 air bags... mínimo R$59.000,00 no site da Ford. O mexicano é R$67.000,00. No configurador da VW, Cross up!, com AC e som, R$45.000,00.
ExcluirSão no mínimo R$14.000,00 de diferença. Fora seguro, que sempre tenho.
Logicamente, que o Ford Titanium tem mais equipamentos, mas para minhas necessidades, ficaria com o Cross up! Repito, minhas necessidades.
Se parar de fabricar não vai fazer falta alguma......Oooooooooo carrinho sem graça..!!!!!!! Os concorrentes estão nadando de braçadas a frente nos itens acabamento, beleza, qualidade, conforto, espaço entre outros.
ResponderExcluirAgora só falta reduzir a produção do ka.......
ResponderExcluirAlém do aumento abusivo do preço deste carro ao longo dos meses (nem vou discutir isto), todo mundo - minimamente informado - sabe dos problemas de pintura, acabamento e motor que bebe mais álcool que pau d'água...é por essas e outras que tem vendido tão pouco...
ResponderExcluirEsqueci do câmbio powertranco...
ExcluirPowertranco também conhecido como câmbio-bomba powerSHIT.
ExcluirE os problemas de desalinhamento, pintura e acabamento são comuns a todos os fords.
Vc tem razão Roger, mas os outros câmbios automatizados também são uma M. I-Motion, Easytronic,Duallogic etc.
ExcluirTenho um 1.6 SE PowerShift, faz 7.7 na cidade (Fortaleza) no álcool, gasolina fica sempre acima de 10! Se não me engano, ele é o mais econômico da categoria, sem contar o quanto anda... Isso é beber muito? Roger: PowerTranco?! Só os que apresentaram defeito (e acho que nem deve dar "tranco"), pois o carro tem trocas melhores até que muito automáticos!
ExcluirRoger, powerSHIT da tranco? Pode ter outros problemas o carro mas tranco... Sei não em... Ta parecendo mais lorota.
ResponderExcluirEle nunca nem andou em um carro com PowerShift, quem anda elogia justamente a suavidade nas trocas... Vários deram problema, inclusive tive muito receio quando fui comprar o meu, mas como tem garantia e conheço o gerente da minha Ford, sei que vou ter um bom atendimento por parte dela caso isso venha a acontecer...
ExcluirVolkswagen poder ter montagem etc superior, mais o preço é alto, e o motor com 60000 costuma dar problemas no cabeçote, toda vez tem que fazer retifica no motor não tive sorte! E tem informações de carros da volks que deram problemas ao chegar 60000
ResponderExcluirMarcelo, concordo com você quanto ao preço dos automóveis, realmente o valor esta muito alto. Porem a parte que você disse "o motor com 60000 costuma dar problemas dar problemas no cabeçote" não é confiável. Qual é a fonte da informação? Qual o método estatístico que prova esse numero? Palavras ao vento não são consideradas. Na minha opinião é só lorota sua.
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