A Ferrari aplicou uma reforma substancial no seu modelo de entrada, a Ferrari 458 Itália, que a partir de agora será conhecido como o 488 GTB - carro que fará sua estréia no Salão Automóvel de Genebra, e terá, além das evoluções de estilo, um novo motor turbo V8 de 3,9 litros que produz 670 cavalos @ 8.000 rpm e 760nm de torque.

Ferrari 488 GTB

Estes números são suficientes para permitir que o Ferrari 488 GTB acelerar de 0 a 100 km / h em 3 segundos no plano, de 0 a 200 km / h em apenas 8,3 segundos. A velocidade máxima ultrapassa 330 km / h e a Ferrari diz que pode concluir uma volta em Fiorano em apenas 1min23s.

Ferrari 488 GTB

O motor é acoplado a uma caixa de velocidades de dupla embraiagem de sete velocidades, com sistema de gestão variável de torque, que é usado para oferecer o enorme torque do motor de forma harmoniosa em toda a gama de rotação. Como resultado, a Ferrari diz que o 488 GTB é "o modelo de produção mais ágil que existe, e que suas respostas são comparáveis às de um carro de corrida."

Ferrari 488 GTB

O carro também apresenta atualizações aerodinâmicas, ostentando 50 por cento mais downforce do que o modelo anterior e redução de arrasto. Para conseguir isso, a Ferrari adicionou elementos como um novo spoiler duplo frontal, entradas de ar lateraise, na traseira, um sistema de aerodinâmica ativa.

Ferrari 488 GTB


A 488 GTB também recebe uma aerodinâmica inferior da carroçaria sofisticada, que incorpora geradores de vórtices.

 Ferrari 488 GTB

Ele também recebe um grande spoiler dianteiro que apresenta um perfil duplo para melhorar a eficiência térmica dos radiadores posicionados nas laterais.


Na parte traseira, a maior altura necessária para o difusor foi conseguida através do reposicionamento das saídas de escape. As lanternas em LED foram redesenhadas.

Ferrari 488 GTB

No interior, o Ferrari 488 GTB apresenta novos conjuntos de controle em formato de satélite, bem como saídas de ar em ângulo e painel de instrumentos que dão a impressão de um cockpit completamente adaptado ao redor do motorista.

Ferrari 488 GTB

Os elementos clássicos de estilo Ferrari também estão presentes: separação clara entre o painel e túnel central, volante multifuncional, bancos envolventes. Os gráficos da interface da tela de infotainment também foram completamente redesenhados.

Ficha Técnica - Ferrari 488 GTB

MOTOR
V8 – 90° Turbo
Cilindrada: 3902 cm3
Potência máxima: 670 CV a 8000 rpm
Torque máximo: 760 Nma 3000 rpm

DIMENSÕES E PESO
Comprimento 4568 mm
Largura 1952 mm
Altura 1213 mm
Peso seco 1370 kg
Distribuição de peso: 46.5% Frente – 53.5% Traseira

PERFORMANCE
0-100 km/h 3.0 s
0 -200 km/h 8.3 s
Velocidade máxima > 330 km/h

CONSUMO
8,7 kM/L

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Show de bola!!! A huracan é mais linda mas essa 488 vai dar um trabalhao para ela!!!

    ResponderExcluir
  2. To doido pra ouvir o ronco!! E uma avaliação de Chris Harris...

    Ficou linda, atualização muito saudável!

    ResponderExcluir
  3. http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/especial/new-fiesta-na-volta-rapida-21-do-acelerados/9682

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Massa esse tempo que o Fiesta percorreu, 9 segundo de diferença do Golf GTI..kk
      Se fosse o ST daria um pau no GTI..

      Excluir
    2. Tenho minhas dúvidas se o Fiesta ST daria um pau no Golf GTI, creio que daria uma boa briga porém aposto no GTI.

      Excluir
  4. Carlos podia comparar esse com Golf. Acho que Golf levaria vantagem..

    ResponderExcluir
  5. O up tem melhor motor, anda mais e o acabamento nem se fala!

    ResponderExcluir
  6. O design ficou sensacional apesar de que mudou pouca coisa.. Mas o preço será caríssimo..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem