A Ferrari aplicou uma reforma substancial no seu modelo de entrada, a Ferrari 458 Itália, que a partir de agora será conhecido como o 488 GTB - carro que fará sua estréia no Salão Automóvel de Genebra, e terá, além das evoluções de estilo, um novo motor turbo V8 de 3,9 litros que produz 670 cavalos @ 8.000 rpm e 760nm de torque.
Estes números são suficientes para permitir que o Ferrari 488 GTB acelerar de 0 a 100 km / h em 3 segundos no plano, de 0 a 200 km / h em apenas 8,3 segundos. A velocidade máxima ultrapassa 330 km / h e a Ferrari diz que pode concluir uma volta em Fiorano em apenas 1min23s.
O motor é acoplado a uma caixa de velocidades de dupla embraiagem de sete velocidades, com sistema de gestão variável de torque, que é usado para oferecer o enorme torque do motor de forma harmoniosa em toda a gama de rotação. Como resultado, a Ferrari diz que o 488 GTB é "o modelo de produção mais ágil que existe, e que suas respostas são comparáveis às de um carro de corrida."
O carro também apresenta atualizações aerodinâmicas, ostentando 50 por cento mais downforce do que o modelo anterior e redução de arrasto. Para conseguir isso, a Ferrari adicionou elementos como um novo spoiler duplo frontal, entradas de ar lateraise, na traseira, um sistema de aerodinâmica ativa.
A 488 GTB também recebe uma aerodinâmica inferior da carroçaria sofisticada, que incorpora geradores de vórtices.
Ele também recebe um grande spoiler dianteiro que apresenta um perfil duplo para melhorar a eficiência térmica dos radiadores posicionados nas laterais.
Na parte traseira, a maior altura necessária para o difusor foi conseguida através do reposicionamento das saídas de escape. As lanternas em LED foram redesenhadas.
No interior, o Ferrari 488 GTB apresenta novos conjuntos de controle em formato de satélite, bem como saídas de ar em ângulo e painel de instrumentos que dão a impressão de um cockpit completamente adaptado ao redor do motorista.
Os elementos clássicos de estilo Ferrari também estão presentes: separação clara entre o painel e túnel central, volante multifuncional, bancos envolventes. Os gráficos da interface da tela de infotainment também foram completamente redesenhados.
Ficha Técnica - Ferrari 488 GTB
MOTOR
V8 – 90° Turbo
Cilindrada: 3902 cm3
Potência máxima: 670 CV a 8000 rpm
Torque máximo: 760 Nma 3000 rpm
DIMENSÕES E PESO
Comprimento 4568 mm
Largura 1952 mm
Altura 1213 mm
Peso seco 1370 kg
Distribuição de peso: 46.5% Frente – 53.5% Traseira
PERFORMANCE
0-100 km/h 3.0 s
0 -200 km/h 8.3 s
Velocidade máxima > 330 km/h
CONSUMO
8,7 kM/L
Ferrari 488 GTB: fotos e especificações da sucessora da 458
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Show de bola!!! A huracan é mais linda mas essa 488 vai dar um trabalhao para ela!!!
ResponderExcluirTo doido pra ouvir o ronco!! E uma avaliação de Chris Harris...
ResponderExcluirFicou linda, atualização muito saudável!
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/especial/new-fiesta-na-volta-rapida-21-do-acelerados/9682
ResponderExcluirMassa esse tempo que o Fiesta percorreu, 9 segundo de diferença do Golf GTI..kk
ExcluirSe fosse o ST daria um pau no GTI..
Tenho minhas dúvidas se o Fiesta ST daria um pau no Golf GTI, creio que daria uma boa briga porém aposto no GTI.
ExcluirCarlos podia comparar esse com Golf. Acho que Golf levaria vantagem..
ResponderExcluirO up tem melhor motor, anda mais e o acabamento nem se fala!
ResponderExcluirO design ficou sensacional apesar de que mudou pouca coisa.. Mas o preço será caríssimo..
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.