É o caso do Toyota Corolla, que emplacou, até o dia 27/02, 4.383 unidades - avanço de 9% sobre as 4.020 vendidas em janeiro.
O Honda City é outro modelo que cresceu, registrando 2.727 unidades comercializadas - crescendo 6% sobre janeiro.
O eterno concorrente do Corolla, o Civic, viu suas vendas subirem 3% em fevereiro, para 2.408 unidades.
O Toyota Etios é outro modelo que trouxe boas notícias para a Toyota, com avanço de 7% em sua versão hatch, para 2.253 exemplares transacionados.
Mais incrível ainda foi a performance do Etios Sedã, com 1.646 unidades - aumento de 26% sobre janeiro.
O Citroen C4 Lounge começa refletir a adoção do motor THP flex e também subiu 4%, com vendas de 548 unidades.
Os fora de linha Polo e Polo Sedan subiram 3% e 25% respectivamente, refletindo agressivas promoções de preços para finalizar os estoques de tais modelos.
O Audi A3 Sedan subiu 22%, para 393 unidades vendidas.
Por fim, o Fiat Bravo subiu 9%, passando de 190 unidades em janeiro para 207 em fevereiro.
Tabela - carros que apresentaram crescimento de vendas em fevereiro
Ranking | Modelo | Janeiro | Fevereiro | Variação |
1 | TOYOTA/COROLLA | 4020 | 4383 | 9% |
2 | HONDA/CITY | 2576 | 2727 | 6% |
3 | HONDA/CIVIC | 2345 | 2408 | 3% |
4 | TOYOTA/ETIOS HB | 2112 | 2253 | 7% |
5 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 1308 | 1646 | 26% |
6 | CITROEN/C4L | 528 | 548 | 4% |
7 | VW/POLO SEDAN | 516 | 529 | 3% |
8 | VW Polo | 424 | 531 | 25% |
9 | AUDI/A3 SEDAN | 322 | 393 | 22% |
10 | FIAT/BRAVO | 190 | 207 | 9% |
11 | M.BENZ/GLA200 | 178 | 210 | 18% |
12 | VOLVO/XC60 | 150 | 210 | 40% |
13 | FIAT/FREEMONT | 110 | 181 | 65% |
14 | PEUGEOT/3008 | 54 | 86 | 59% |
15 | NISSAN/ALTIMA | 64 | 70 | 9% |
16 | VOLVO/V40 | 29 | 47 | 62% |
17 | JAC/J6 | 29 | 34 | 17% |
18 | CAMARO | 26 | 29 | 12% |
19 | JAGUAR/XF | 13 | 20 | 54% |
20 | M.BENZ/A250 | 13 | 14 | 8% |
21 | M.BENZ/CLA200 | 11 | 16 | 45% |
22 | VW/CC | 11 | 12 | 9% |
23 | CITROEN/DS5 | 10 | 13 | 30% |
24 | CHEVROLET/CORVETTE | 8 | 11 | 38% |
25 | M.BENZ/CLS | 7 | 11 | 57% |
26 | TOYOTA/CAMRY | 8 | 9 | 13% |
27 | VOLVO/S60 | 6 | 7 | 17% |
28 | CITROEN/DS3 | 6 | 7 | 17% |
29 | AUDI/Q7 | 4 | 7 | 75% |
30 | VOLVO/V60 | 5 | 5 | 0% |
31 | HONDA/ACCORD | 4 | 5 | 25% |
32 | DODGE/DURANGO | 3 | 5 | 67% |
Todos bons carros, nos seus respectivos segmentos!
ResponderExcluirO case Corolla, merece uma tese de mestrado!
O Etios sofre bastante rejeição por causa do design. Mas é um ótimo carro. Os proprietários falam bem do carrinho. Tem boa mecânica, boa segurança (4 estrelas no crash test), bom espaço interno, é econômico, tem bom pós-venda (Toyota).
ResponderExcluirInclusive, tenho visto alguns táxis Etios sedan com certa frequência. O custo x benefício do carrinho é interessante. É uma compra racional. Só não agrada àqueles que priorizam o design.
Corolla e Civic dispensam comentários.
Design e acabamento ne....pelo preço deveria ter um interior sem tantos parafusos aparecendo!
ExcluirDesign e acabamento ne....pelo preço deveria ter um interior sem tantos parafusos aparecendo!
ExcluirUm colega de trabalho trocou de carro há alguns dias, porém não considerava o Etios entre suas opções, por causa do design e do tal painel. Depois de ter feito um test-drive, ele ficou encantado com o carro, só não comprou por causa do design e o painel. Acabou indo de Ford Ka, que tb é uma ótima escolha.
ExcluirAndres, todo mundo que anda no Etios fala bem. O carro não tem um design que empolga e o painel é estranho mesmo, com aqueles mostradores no meio do painel.
ExcluirDizem que é questão de tempo pra se acostumar com os mostradores fora do lugar tradicional. E o carrinho anda bem (principalmente o 1.5), não dá problemas e é muito econômico. E o pós-venda da Toyota é um dos melhores.
Dica: por os mostradores no local tradicional= aumento de vendas
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirAinda se compra polossauro? O carro parou de ser produzido em Julho do ano passado...
ResponderExcluirO Polo possui um excelente custo benefício. É muito mais barato que Fit e City e bastante completo. Mesmo defasado ainda é um compacto premium decente com qualidade construtiva acima da média e com preço que chega a ser mais baixo que Fox e Voyage. Mesmo fora de linha ainda é uma boa escolha.
ExcluirSó acho uma pena a VW não ter trazido para o Brasil a 5a geração do Polo lançado em 2009 na Europa. Mas ainda tenho esperança que a VW traga a 6 geração do Polo que será lançada na plataforma MQB.
somos milhões de brasileiros, esses números refletem o quanto estamos aquém do real potencial de consumo, certamente o Brasil voltará para 2 dígitos de posição num curto espaço de tempo.
ResponderExcluirCom aumento da Luz e a volta de diversos encargos, o desemprego vai correr solto e a inflação idem, esperem Abril, março ainda teremos unidades produzidas por um custo antigo, quero nos meses vindouros.
Quem puder não contrair dívidas que não o faça, pois é grande a chance de ter sua renda comprometida por um longo tempo com os juros dos financiamentos.
O que mais me surpreendeu, foi esse Etios esse carro é feio demais velho. se pelo menos tivessem feito o painel no lugar certo talvez emplacassem mais!
ResponderExcluirO Polo é um ótimo carro merecia ter trocado de geração e não saído de linha.
O Honda City realmente tá vendendo muito vejo ele todos os dias até mesmo a EXL (que já não compensa tanto)
O Honda Civic tá fraco se comparado as vendas do 1 trimestre do ano passado, mas tende a melhorar com o ESP. (se o HRV não ofuscar suas vendas é claro!)
O Corolla todo mundo já sabe só vende muito pq os compradores tem mais de 30 anos (a maioria) e querem conforto ao invés de prazer ao dirigir!
O corola dispensa comentários, um baita carro né, mecânica excelente, embora eu ache o design seu ponto fraco. O Etio na minha opinião é um dos carros mais feios vendidos no Brasil, se não o mais feio kkkk mas gosto cada um tem o seu. C4 eu teria um com esse motor turbo, gostei. Agora o A3 hummmm é um sonho de consumo rsrs.
ResponderExcluirLa la la......... mocinhas priorizam o social e "o que pensam de mim, agrado?" designe, parafusos e painel central.......... enquanto isso os frotistas só alegria com Etios sedan, sabem nada os carboys..
ResponderExcluirQuem faz o teste drive com Etios, compra. Realmente não é um lindo carro, mas também não tão feio como dizem. É um excelente carro.
ExcluirRealmente o Etios deixa a desejar no quesito design por ser um tanto conservador, mas ganha em espaço interno, porta malas, preço das revisões etc... O teste drive deixa uma boa impressão.
ResponderExcluirEtios, um carro sem defeito. Tenho um e vou para os 40.000 sem nenhuma revisão e sem mecânico. O único gasto foi com a bateria.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.