É verdade que, por enquanto, abaixo de R$ 40 mil há apenas o Volkswagen up! I-Motion, que em sua versão de acesso, Move-up! I-Motion 2 portas, com ar-condicionado, sai a R$ 37.770 reais.
Para quem quer ir até os R$ 40.000 mil, então pode-se acrescentar ao up! I-Motion 2 portas o Easy Drive (R$ 1.440 - direção com assistência elétrica), alto- falantes (R$ 263 reais) e os sensores de estacionamento traseiros (R$ 374), totalizando R$ 39.847 reais.
Um up! nessa configuração é um carro que oferece os itens básicos de conforto (ar-condicionado e direção assistida) e ainda preparação para o sistema de som com os alto-falantes e o sensor traseiro (que facilita as manobras de estacionamento e evita arranhões nos para-choques).
E tudo isso em um carro que dispensa o motorista da estressante tarefa de trocar marchas, especialmente em congestionamentos.
Automáticos até R$ 45 mil reais
Caso o consumidor tenha condições de gastar até R$ 45 mil reais, as opções se ampliam. O Fiat Uno Way 1.4 Dualogic sai a R$ 43.259 e já traz direção hidráulica, ar-condicionado e a transmissão Dualogic de 5 marchas.
Ainda na linha Fiat, há o Uno Sporting 1.4 Dualogic, por R$ 44.779 reais (veja nossas impressões sobre esse carro clicando aqui).
E voltando à linha Volkswagen, abaixo de R$ 45 mil reais pode-se adquirir um Volkswagen up! I-Motion 4 Portas completo, com ar-condicionado, direção assistida, sistema de som, sensor de estacionamento, rodas de alumínio, faróis e lanterna de alumínio.
Um carro nessa configuração custa R$ 44.818 reais.
Automáticos até R$ 50.000 reais
Finalmente, para quem pode superar a casa dos R$ 45 mil reais, há uma gama ainda mais ampla.
O Renault Sandero 1.6 Expression Easy´R sai a R$ 45.690 reais e já traz o ar-condicionado de série. O próprio Fiat Uno 1.4 Sporting Dualogic quando equipado com o sistema de som fica em R$ 45.853.
O Kia Picanto 1.0 Flex traz uma transmissão automática de quatro marchas com conversor de torque, por R$ 45.990 reais.
E beirando os R$ 50 mil reais, temos o Hyundai HB20 1.6 Comfort Plus, precificado em R$ 49.545.
E também o Palio Essence 1.6 Dualogic, com preço de R$ 49.100 reais, já trazendo ar-condicionado e direção hidráulica.
Modelo | Preço |
Volkswagen up! I-Motion 2P + Ar-Condicionado | R$39.847 |
Volkswagen up! I-Motion 2 portas | R$41.322 |
Fiat Uno Sporting 1.4 Dualogic | R$44.779 |
Renault Sandero Expression 1.6 Easy´R | R$45.690 |
Fiat Uno Way 4 Portas Dualogic (+Som) | R$45.853 |
Kia Picanto 4 portas Flex | R$45.900 |
Hyundai HB20 1.6 Comfort Plus | R$49.545 |
Chevrolet Onix LT 1.4 | R$50.430 |
VW Gol 1.6 Comfortline I-Motion + AR | R$51.180 |
Vídeo - Carros automáticos e automatizados - vantagens
Drive Stick
O mercado automotivo brasileiro oferece cada vez mais opções acessíveis de modelos com transmissão automática/automatizada, variando de modelos com motor 1.0 (up e Picanto), passando pelos 1.4 (caso do Uno Dualogic) e chegando até a modelos 1.6 como o Hyundai HB20, caso se estique o orçamento até os R$ 50 mil reais.
Em todos eles o consumidor estará bem servido por um carro que devolve todos os Reais investidos a mais em sua transmissão automática/automatizada em conforto e menos stress em congestionamentos.
E ao se conviver por um período - mesmo que curto - com um carro desse tipo, a maioria das pessoas não quer mais "drive stick" - (dirigir um pauzinho) forma pejorativa com a qual os americanos se referem a carros com transmissão manual - pois o conforto oferecido pelos automáticos/automatizados é bem maior.
quem que compra carro 2 portas Automáticos e com ar?????
ResponderExcluirquem compra carro 2 portas e pelo preço e não por equipamentos ou conforto, e o pelado dos pelados.
Para o dia-a-dia cansativo, nada melhor que o automático. Para viajar calmamente com a família, idem. Mas para brincar, o manual tem seu lugar. Ou uma moto, que é melhor ainda.
ResponderExcluirFicaria com o Up! I-motion entre essas opções. Mais seguro (5 estrelas no LatinNcap) mais moderno, mais econômico e mais gostoso de dirigir que os outros, além de ter um excelente sistema de som.
ResponderExcluirO Up! é mesmo a melhor opção. Reparando bem, a Volkswagen tem excelentes opções para todas as categorias em que concorre, mesmo com todo o ódio que temos pela marca.
ResponderExcluirUp! - Subcompacto extremamente seguro, econômico e gostoso de dirigir, com opção de câmbio automatizado a preço bem acessivel, além de design jovem.
Fox- Compacto "Premium" com muitos opcionais interessantes, tendo sua versão highline (na faixa de 52 mil) com volante multifuncional do Golf, controle de estabilidade, etc...coisa que o Onix 1.4 LTZ, por exemplo, nem sonha em possuir.
Golf Mk7- Carro mais premiado do mundo atualmente, Carro Mundial do Ano, Carro do Ano nos EUA e na Europa, nota máxima para adultos e crianças em todos os mais rigorosos testes de segurança, com motor 1.4 TSI (mais potente é mais econômico da categoria), acabamento refinado, Star-Stop, 7 airbags + esp + asr + bloqueio do diferencial + hill holder... Por um preço muito bom (71 mil reais na versão comfortline).
Tiguan - infinitamente superior ao Ix35, captiva, Sportage e asx, tem motor 2.0 TSI de 211 cavalos, 6 airbags, esp e asr, central multimídia, e o melhor câmbio automatico da categoria (tiptronic 6), além do melhor acabamento (único da categoria com painel e portas emborrachados, e com a fantástica tração integral 4Motion.
Quando o Jetta começar a usar o DSG7 + 1.4 TSI flex de 150 cavalos (declarados), vai ser a melhor opção dos sedans medios, com melhor conjunto motriz, além de ter suspensão Multilink, esp e asr, etc. O corolla que se cuide.
Enfim, espero que todos aqui deixem o ódio contra a volkswagen de lado (como eu fiz) e reconheçam a qualidade de seus produtos.
Tirando o Golf (Alemão), passo TODOS! Tenta revender um Tiguan e um Jetta para ver o caminhão de dinheiro que vc vai perder com a desvalorização. Zero já é difícil vender, imagine usado!
ExcluirEsse RASEK FK fake ficou engraçado em carlos
ExcluirDa noite pro dia a pessoa passou a amar todos os carros da linha Volkswagen. Sei... kkkkkk
ExcluirEsse Rasec odeia a Volkswagen mais que tudo no mundo. Já deve ter riscado muito Golf por ai...o pior hater de todos!
ExcluirE agora tá elogiando a marca? Tem algo errado ai...
é Fake na certa ou o foi abduzido pelo Carlos só pode.
ExcluirAcabei de entrar no site da FIAT e vi que o novo palio com câmbio automatizado e ar-condicionado esta a R$38.560,00 portanto o mais barato.
ResponderExcluirEu não compro carros da FIAT 0KM, mas devo confessar que o Fiat500cult a 48750,00 Reais tb é interessante.
http://www.fiat.com.br/carros.html#passeio=6&comercial=3&valor=26990,112050&pessoas=2,7&potencia=1.0,1.8&features=1,5
MENTIRA.
ExcluirNem o Uno Dualogic não sai a menos de 43.5K.
O Palio 1.6 Essence Dualogic sai a R$ 49.200.
Viajou legal mesmo...
ExcluirEsse DS é um falastrão mesmo!
ExcluirAcho legal que tem up! para todos os gostos. E se vc quer um carro automático abaixo de R$ 40 mil, com ar-condicionado, só o up! oferece.
ResponderExcluirVe que legal? O up! é o carro automático mais barato do Brasil!
Parabéns Volkswagen por oferecer um carro automático por um preço tão acessível.
R$ 37k em um up! automático com ar-condicionado é realmente um ótimo preço, e ainda este é um preço sugerido, certamente se encontra por menos!
Cara vc e doente ou o que vai no site da Fiat novo Uno automatizado com Ar R$38k vc nao quer conferir o problema e seu mas para todos aqui fica como registro confira os valores primeiro no site da FIAT nao vai acreditando nos comentarios loucos deste Carlos4Patas nao
Excluirde outra olhadinha la na fiat rodrigo e perceba que o kit dualogic so e oferecido em duas versão 1.4 na way e na sporting. a way custa 40130 e a sporting 41650 isso sem o kit que custa 3129 reais e só somar.
ExcluirNão obrigado, prefiro um usado de R$40 mil reais. i30, corolla, civic.
ResponderExcluirNesta proposta de carro automático/autoatizado, acho que até R$40 mil considero uma boa alternativa o up! imotion. Agora, se for gastar mais (em torno de R$45 mil), acho que tem alternativas melhores. Se a ideia é um carro pequeno para a cidade, sou mais o picanto. Dirigi os dois (up! imotion e picanto) e o comportamento do câmbio automático do picanto é muito melhor. E em termos de desempenho as diferenças são muito pouco perceptíveis!
ResponderExcluirPessoal, estou pensando em comprar um up move imotion 2p. Gostaria de saber o desempenho do carro com esse câmbio em subidas ingrimes. Cheguei a fazer um teste drive, gostei bastante, mas não deu pra sentir direito o desempenho já que o trajeto era curto e reto.
ResponderExcluir@rodrigozh, no vídeo abaixo temos o up! I-motion em várias situações de uso:
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=dvGfG2p44tI
No link a seguir você é direcionado para o exato ponto do vídeo onde testamos o up! em uma subida muito ingrime.
http://youtu.be/dvGfG2p44tI?t=3m12s
Nessa situação o up! I-motion, em baixa velocidade, adota uma programação conservadora e mantém a primeira marcha. Caso o motorista considere que a 2ª é adequada, basta um toque à frente na alavanca de mudança.
Mas fica clara a programação bem conservadora mesmo, procurando, nessa situação, dar a maior força possível ao carro, em detrimento do consumo.
Faz um pouquinho mais de esforço rodrigozh e lava pra casa o de 4 portas cara.
ExcluirVocês perceberam que estão comentando sobre esses carrinhos populares à 40 mil reais como se fosse a coisa mais normal desse mundo...meu Deus a que ponto chegamos nesse país...
ResponderExcluirAcho que o blog ta forçando a barra chamando esses carros de automáticos, deixa eles como automatizados mesmo, estão longe dos automáticos de verdade, o DSG até da pra ser chamado de automático, pois o sistema é eficiente e realizar as trocas de maneira rápida (como um automático mesmo) mas esse I-tranco não me desce, assim como os outros automatizados que usam apenas uma embreagem, por R$ 40.000,00 iria de seminovo mesmo.
ResponderExcluire a danada da infladilma david que esta corroendo o nosso tao suado dinheirinho !
ResponderExcluirMaldita banDilma!
Excluiraqui não sai nada sobre o fox bluemotion, nem aqui e nem em lugar algum queria tanto ver os pros e os contra de fox bluem. 2015 veja se consegue alguma coisa FABIO LM.
ResponderExcluirSou proprietário de um Move manual que está com mais de 10 mil km rodados e recomendo a compra!
ResponderExcluirEntao só tem fumo até 50k?
ResponderExcluirSaudade do Astra com todos os opcionais de fábrica e motorzão de verdade...
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.