A Bentley revela as imagens e especificações do facelift para as famílias Continental GT e Flying Spur - carros que serão apresentados oficialmente no Salão Automóvel de Genebra, em março.
Começando com o Continental GT, o modelo vem com um novo pára-choque dianteiro combinado com uma grade de radiador menor e novos pára-lamas "mais pronunciados", e que trazem também uma nova abertura de ar.
Na traseira, há uma tampa de porta-malas mais "esculpida" - incorporando um aerofólio. O pára-choque traseiro está mais largo e trem novo desenho, assim como o desenho das rodas, que pode ser de 20 ou 21 polegadas.
No interior, a empresa britânica equipou o modelo com um novo volante que é "mais ergonômico e esportivo" e com seletores de trocas de marchas manuais de maiores dimensões.
Há também novos mostradores no painel de instrumentos, novos elementos decorativos no console central - que também apresenta uma nova e envolvente da alavanca de troca de marchas em preto, e um novo compartimento de armazenagem entre os assentos traseiros.
A versão Continental GT W12 recebe algumas mudanças em seu motor W12 6.0L Twin-Turbo: a potência aumentou de 575 HP e 700 Nm para 590 HP e 720 Nm de torque, enquanto o consumo foi melhorado em 5%.
O GT W12 agora inclui um sistema de deslocamento variável, permitindo que o motor funcione em apenas seis dos seus 12 cilindros, para reduzir o consumo de combustível.
Vídeo - Bentley Continental GT V8 2016
Vídeo - Bentley Continental W12 Speed 2016
Já o topo de linha Flying Spur de quatro portas traz novas rodas de 20 polegadas - disponíveis tanto para as versões V8 e quanto para as W12, e em três opções diferentes de acabamento.
Há também um conjunto opcional de rodas de 21 polegadas, oferecido no W12 Flying Spur. O interior foi atualizado com instrumentação mais contemporânea, enquanto o volante recebe um novo design mais esportivo.
O Bentley Flying Spur também se beneficia de um sistema de hotspot WiFi a bordo.
O motor W12 do Bentley Flying Spur oferece 625 HP e 800 Nm de torque, e também conta com sistema de sistema de deslocamento variável que garante "maior autonomia e menor emissão de poluentes".
Bentley Continental GT e Flying Spur 2016: vídeo e fotos
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Sonho de consumo!
ResponderExcluirnão consigo gostar de saidas de ar redondas, nem no primeiro audi tt, mesmo que seja nessa expressão de desing como este bentley, tbm não vejo como mau gosto, mas parece uma imposiçao da industria, sei la uma ditadura, principalmente em se falando do grupo volkswagen
ResponderExcluirnão é a toa que o golf se safou dessa
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.