A Volkswagen de Portugal anunciou que oferecerá o Polo GTI com transmissão manual em seu mercado doméstico, com preços iniciando em 26 992 euros, o que corresponde a R$ 80.000 reais, na versão com três portas.
Já o Polo GTI MT com carroceria de quatro portas custa 27.469 euros, o que equivale a R$ 81.500 reais.
Esses preços são em média 1.400 euros (RF$ 4.100 reais) mais baixos que as mesmas configurações equipadas com transmissão automática DSG de dupla embreagem de sete marchas.
Com a alteração da transmissão, a Volkswagen pode melhorar o nível de torque do motor, que passou de 25 Kgfm do modelo DSG para 32 Kgfm na versão manual.
Com isso, espera-se um ganho de desempenho significativo na versão manual.
VW Polo GTI 2015 MT chega a Portugal: preço 26.992 euros
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
O Polo europeu é o melhor carro compacto da VW, disparado.
ResponderExcluirEnquanto isso, no Brasil, vamos de Gol e de Fox ...
O Golf alemão é o melhor carro da Volkswagen disparado. E foi superpremiado. Mas vc sempre o atacou quando veio pro Brasil.
ExcluirVAZA SEU HATER!
Desenhando para menos informados, até por uma questão humanitária ...
ExcluirO Polo europeu é o melhor carro COMPACTO da VW, disparado.
O Golf é um hatch MÉDIO.
Recomendo um mínimo de estudo para o tal de Roger antes de tentar fazer alguma observação sobre um comentário meu. Desinformado como esse colega é hoje, só vai passar vergonha por aqui.
ExcluirRoger o melhor carro da vw é o passat sem dúvida alguma. Também tenho 1 tiguan q é superior em tudo ao meu golf highline. Touareg é outro carro magnífico e muitíssimo superior ao golf. Abraços.
ExcluirRasec, seu asno. Quis dizer que você fala pra Volks trazer os carros bons e atualizados para depois criticar, como fez com o Golf Mk7.
ExcluirMauro Montella,
O Tiguan e o Passat são infinitamente inferiores ao Golf GTI...não tem nem comparação.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEu falo de carro compacto da VW, o Polo, e o tal de Roger viaja na maionese falando sobre o Golf.
ExcluirEsse, com certeza, deve faltado nas aulas de interpretação de texto na escola ou passou de ano colando, não é possível! kkkkkkkkkk
Roger um passat 2.0 tsi tem o mesmo motor e transmissão do golf gti. Como pertence a uma categoria superior ele sempre será melhor. Mais espaçoso, bom desempenho, confortável. O golf é um excelente carro mais ñ podemos jamais compará-lo ao melhor vw de passeio q existe o passat. O mesmo pro tiguan comparando com meu golf 1.4 highline. Tiguan é muito superior. Tenho os 2 carros e sei muito bem como é cada um. Abraços.
ExcluirMauro,
ExcluirO Passat tem 211 cavalos e 28 kgfm de torque, enquanto o GTI tem 220 cavalos e 36 kgfm de torque...não dá nem pra comparar.
Outra coisa, o Golf GTI tem um projeto e construção mais moderna que o Passat atual, além de ter mais equipamentos como Front Assist, DLA, etc. O GTI é mais completo, mais moderno e anda mais, além de ter uma dirigibilidade muito superior. Mas são propostas diferentes...
Ñ irei discutir com vc. (Risos) O novo passat 2015 usa a mesma plataforma do golf, também tem os mesmo 220cv, opção de 280cv e é muitíssimo superior. Já ouviu falar em suspensão dcc? Ñ podemos comparar um carro feito pra pista com um carro feito pro motorista. Por isso o passat é melhor vw e ñ tem discussão. Abraços.
ExcluirTá vendo, brasileiro vive fazendo piada de português... Eles é que devem rir da gente... e com razão...
ResponderExcluirEnquanto o brasileiro vai de Fox o europeu vai de Polo. Cada povo tem o que merece!
ExcluirO Polo é muito bonito. Principalmente a traseira, as lanternas e os detalhes internos. O Polo não era um produto superior ao Gol na década de 80. Mas o tempo foi passado, o Polo foi melhorando, deu um salto de qualidade na 4ª geração se aproximando dos VW maiores, enquanto o Gol ficou parado no tempo e hoje é um produto do mesmo nível do Polo mk3, inferior ao Polo da 4ª geração, e nem cabe comentar a inferioridade em relação a este Polo atual.
ResponderExcluirDaqui a pouco o blog faz uma montagem do gol VII com essa carroceria do Polo.
ResponderExcluirEsse polo sim é de encher os olhos.
ResponderExcluirEsse polo sim é de encher os olhos.
ResponderExcluirEnquanto isso,,, nós temos o FOX... O desrespeito da Volks para com o consumidor brasileiro é revoltante.
ResponderExcluirPrimeiro, o consumidor precisa se dar ao respeito e não aceitar essas gambiarras. Enquanto puder a VW vai lucrar com o Fox, já que é um compacto de baixo custo sendo vendido como "premium"!... isso gera muito lucro, ainda mais em se tratando de um projeto de 2003.
Excluiracho essa traseira linda
ResponderExcluir2
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.