O Volkswagen up! I-Motion é um dos modelos com transmissão de operação automática mais acessíveis à venda no Brasil. O modelo mostrado nas imagens tem preço sugerido de R$ 43.899 reais, já trazendo ar-condicionado, direção com assistência elétrica, vidros e travas elétricas e carroceria de quatro portas.

VW Move-up! I-Motion 2015

O valor pode parecer elevado para um modelo 1.0, mas o fato é que mesmo custando R$ 43.899 reais ele ainda é cerca de R$ 5.000 reais mais barato que seu concorrente direto, que é o Uno 1.4 Sporting Dualogic, que, com os mesmos itens tem preço sugerido na casa de R$ 48.000 reais - já com os aumentos.

VW Move-up! I-Motion 2015

O Volkswagen up! mostrado aqui é um exemplar da versão Move-up!, intermediária, que consideramos a dona de uma das melhores relações custo x benefício do modelo sub-compacto da Volkswagen, pois conta com itens como computador de bordo Infotrip com 10 funções, sistema "S.A.V.E." de ajuste variável de espaço no porta-malas, conta-giros no painel, 3 apoios de segurança traseiros.

VW Move-up! I-Motion 2015

Além disso já traz de série como os demais modelos da linha up! o lavador e desembaçador traseiro, banco do motorista com regulagem milimétrica de altura, fixação da cadeirinha de criança com sistema ISOFIX® / top tether, imobilizador eletrônico e indicador digital da temperatura externa.

VW Move-up! I-Motion 2015

O interior do Move-up! apresenta o excelente padrão construtivo da Volkswagen, com peças internas e externas impecavelmente bem encaixadas e uma sensação de solidez estrutural que fica patente até mesmo ao se abrir e fechar as portas, evidenciando a elevada rigidez torcional do modelo da Volkswagen - que se manifesta também em condução, quando se verifica o "rodar sólido" do up!.

VW Move-up! I-Motion 2015

Essa rigidez torcional da carroceria do up! é um aspecto notável que tem reflexos no conforto dos ocupantes, já que o carro fica mais silencioso e livre de ruídos. Além disso, o up! se mantém íntegro ao longo de sua vida útil (veja detalhes aqui), pois a carroceria torce menos ao longo do uso do carro.

VW Move-up! I-Motion 2015

E, finalmente, como a carroceria é quase um monolito, o up! transmite muita segurança em estrada, já que as características geométricas da suspensão, direção e freios não são alteradas com a torção da carroceria, fazendo com que o carro mantenha os parâmetros de projeto. O resultado é percebido na boa estabilidade e comportamento neutro e firme do carro em percurso rodoviário.

VW Move-up! I-Motion 2015

De qualquer forma, o interior do move-up! é um espaço agradável, silencioso e bem acabado, sendo que nesta versão Move-up! observa-se o belo revestimento em bancos em tear "phoenix" azul, que, junto com a tonalidade cinza "dublin" do acabamento do painel, deixa o interior bastante aconchegante.

VW Move-up! I-Motion 2015

Um aspecto que chama a atenção no interior do up!, além da excepcional qualidade de montagem - muito superior ao que se observa nos demais carros sub-compactos e compactos do mercado - é a iluminação interna noturna, em tonalidade uniforme e em vermelho, sem pontos de fuga de luz.



O resultado é um ambiente muito agradável à noite também.

Estilo: belo, refinado e contemporâneo

Outro aspecto que chama a atenção no up! são as belas linhas e formas da carroceria. A Volkswagen conseguiu a proeza de tornar um carro pequeno como o up! em um veículo com linhas agradáveis, mantendo a sobriedade e elegância características do design da marca.

A parte traseira, sobretudo a coluna "C", transmite a sensação de robustez que é plenamente corroborada pelo comportamento do carro.


O visual geral é bem agradável, harmonioso e muito refinado, adotando soluções estéticas requintadas e só vistas em carros de categoria superior, com a área envidraçada com linhas de separação camufladas, não deixando transparecer o vão que separa a porta da carroceria. Aliás, o recorte da porta traseira é outro exemplo de bom design, com um corte praticamente reto da parte inferior até o início da coluna "C", deixando o visual clean e pouco poluído.


O fato é que o up! tem um desenho que tende a se manter moderno, agradável e contemporâneo por longos anos, fazendo com que o carro apresente baixa desvalorização no mercado de usados.

Transmissão I-Motion

O Volkswagen up! I-Motion tem como grande vantagem o fato de oferecer um sistema acessível de transmissão de operação automática, que aumenta muito o conforto do motorista em situações de congestionamento.

VW Move-up! I-Motion 2015

A transmissão I-Motion tem algumas características que precisam ser adotadas pelo motorista. Na partida do motor, deve-se pisar no freio e colocar a alavanca em "N", e só depois disso colocar o motor em funcionamento.

Para andar com o carro, coloca-se o pé no freio, muda-se a alavanca de câmbio para posição central, solta-se o freio de mão e acelera-se, quando o carro começa a andar e trocar as marchas automaticamente, sem intervenção do motorista.

VW Move-up! I-Motion 2015

No caso de parada do veículo, após o mesmo ser imobilizado, pode-se manter a alavanca na posição central ou alocá-la para a posição R, e posteriormente puxar o freio de mão.

No caso de paradas temporárias, em semáforos - por exemplo, não se deve mudar o câmbio para a posição N. E, caso o carro esteja em subida, deve-se usar ou o pedal de freio ou o freio de estacionamento, e não usar o acelerador para manter o carro parado, já que isso causa superaquecimento da embreagem e reduz a vida útil dos componentes.

Finalmente, quando se está em trânsito livre, pode-se usar o câmbio I-Motion em operação manual, colocando a alavanca na posição D/M - podendo ser feito com o carro parado ou em movimento.

Assim, para subir as marchas basta empurrar a alavanca para frente, enquanto para traz reduz-se as marchas.

O resultado é que o up! I-Motion, quando operado dentro das especificações de fábrica, torna-se um carro bastante confortável para o motorista em trânsito congestionado, pois libera o mesmo de acionar milhares de vezes a embreagem e trocar as marchas nessas situações, e, quando está em trânsito livre, pode operar como se fosse um câmbio manual convencional.

Além disso, outra importante vantagem da transmissão I-Motion é o fato de que faz as trocas de marchas nos tempos corretos, algo que não é feito pela maior parte dos motoristas. Além disso, não incorre nos vícios comuns como manter o pé na embreagem, melhorando assim a vida útil do sistema.

Up 1.0 I-Motion - Desempenho

Modelo 0 a 100 Km/h 40 a 80 Km/h 60 a 100 Km/h 80 a 120 Km/h Frenagem a 120 Km/h Consumo cidade (G) Consumo estrada (G)
Volkswagen up! 1.0 I-Motion 16,7 7,5 9,7 15,1 61 14,1 18
Fiat Uno 1.4 Dualogic 15,9 7 8,5 18,7 62,1 11,2 13,8

Os dados acima são da Revista Quatro Rodas, mostrando que o desempenho do up! I-motion é pouca coisa inferior ao do Uno 1.4 Dualogic. Entretanto, o carro da VW tem uma grande vantagem em consumo, sendo até 30% mais econômico em estrada.

Dados de consumo - INMETRO

Além da Revista Quatro Rodas, o INMETRO (veja o site de consulta de consumo aqui) tem dados comparáveis de consumo de etanol e gasolina tanto do up! 1.0 I-Motion quanto do Uno 1.4 Dualogic, neste caso na versão Way. E são os seguintes.

Modelo Consumo Etanol (INMETRO) Consumo Gasolina (INMETRO)
Cidade Estrada Cidade Estrada
 Volkswagen up! I-Motion 9 10 13 14,4
Fiat Uno Way 1.4 Dualogic 7,7 8,5 12,3 12,3
Vanatagem do up! 16,9% 17,6% 5,7% 17,1%

Como podemos ver, os números do INMETRO continuam a apresentar uma vantagem do up! sobre o Uno 1.4, especialmente em estrada, onde o modelo da VW foi 17,1% mais econômico com gasolina.

Conclusão

VW Move-up! I-Motion 2015

O Volkswagen up! I-Motion é uma das melhores opções de carro urbano no Brasil, já que oferece por um preço relativamente baixo, além de todas as qualidades do up! - ótimo desempenho, baixo consumo, conforto e prazer ao dirigir - o conforto de um câmbio de operação automática.

81 Comentários

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  1. Estou percebendo que a VW está dando uma ênfase maior ao I-Motion para o up!, o que acho bem correto, pois ela precisa explorar bem essa enorme vantagem tecnológica que tem sobre os demais concorrentes brasileiros.
    E o up! I-motion é um trunfo importante, pois tem vantagens claras para o consumidor de cidades grandes.
    A VW está de parabéns por colocar o câmbio I-Motion como opção do up|!. Os donos adoram...como se pode notar no carros na web.

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  2. Definitivamente esta não é a área do Up! Pelo que li, este câmbio i-motion não caiu muito bem nele. Ademais, pelo que se percebe pelos números, a perda de desempenho é muito grande em relação ao com câmbio manual. O Uno dualogic também é ruim, mas parece que a combinação do motor 1.4 com o câmbio dualogic ficou mais bem resolvida. Pra mim (é minha opinião), esta versão é pura enganação, mas quem quer, que compre...

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    1. Você nunca nem sequer andou em um up!, muito menos I-motion. Sua opinião é totalmente orelhada. Não passa disso.
      Quem opinião fundamentada, olhe no carros na Web e no Clube do up! o que os proprietários do up! I-Motion estão extremamente satisfeitos com o carro e a transmissão.
      Opinião de orelha é melhor ignorar...pois não passa disso: orelhada.

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    2. Eu tenho um punto dualogic 1.8 e posso afirmar que a diferença é brutal em favor do punto... Já fiz test drive do up ea suavidade do câmbio parece o dualogic do stillo, ou seja, péssimo 😒.

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    3. Este Carlota é uma piada ambulante, a mais nova dele é ótima. Carlota disse:
      "carlos4carros13 de janeiro de 2015 13:24
      Você nunca nem sequer andou em um up!, muito menos I-motion. Sua opinião é totalmente orelhada. Não passa disso ... Opinião de orelha é melhor ignorar...pois não passa disso: orelhada.. "
      O Carlota em várias oportunidades já disse que não tem carro, não pretende ter carro, que não dirige e que seu único veículo é uma bicicleta.
      Ora como o Carlota pode falar bem do UP e falar mal de outros carros? Ele nunca dirigiu eles e segundo o próprio Carlota quem não dirige não pode falar mal(nem bem), é tudo orelhada KaKaKaKa
      O Carlota agora será conhecido como Orelhada, orelhão Carlos Orelha....KaKaKa

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    4. Carlos, em 29/03/2014:

      "E quanto ao up!, vendeu mais de 5.000 unidades em 4 semanas de vendas.
      O carro é totalmente desconhecido do público e não está substituindo ninguém, nem de direito e nem de fato.
      Está, sim, acrescentando mais um produto em um segmento novo ao portfolio da VW.
      E no PRIMEIRO MES de venda atinge nada menos que METADE da meta estabelecida pela VW para ser atingida no segundo SEMESTRE."

      Em que acreditar?

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  3. Caros colegas, sempre que aparecem preços me vem a vontade de compará-los com o mercado norte americano...convertendo o preço deste UP da matéria para dólar compra-se nos EUA um corolla...lembrando ainda que não somos remunerados como os americanos...

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    1. Com o valor de um Etios Platinum BR se compra um Camry USA.

      Com o valor de um Camry BR se compra uma BMW X5 USA.

      Com valor de um up! BR se compra um up! na Europa. =)

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  4. matéria ressalta as trocas de marcha no imotion, mas nao fala q ambos os cambios sao magneti marelli, e que no ajuste e acerto do dia a dia o uno 1.4 dualogic é melhor de dirigir.
    coloque também na diferença de valor os itens adicionais do uno, como rodas de liga, radio com bt e viva voz, volante multi funcional entre outras coisas.....

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    1. E quanto custa a vida e a integridade física do seu filho/filha? O up! é 4 estrelas em crash teste para crianças. O Uno é 1 estrela.
      Isso signfica que em uma pancada de trânsito seu filho pode morrer no Uno, enquanto no Up! estaria vivo e íntegro. Duvida? Veja na prática:
      https://carlos4carros.wordpress.com/2014/08/12/volkswagen-up-mostra-a-funcionalidade-de-suas-5-estrelas-em-batida/

      E quanto vale sua vida? O up! é 5 estrelas para ocupantes adultos. E o Uno 3 estrelas, com um projeto antiquado.

      E quanto vale o fato de um up! ser 30%mais econômico? Isso significa R$ 250 reais POR MÊS de economia com gasolina. No ano, o proprietário do Up! gastará R$ 3.000 reais a mais de combustível. ao longo de 3 anos são quase 10 mil reais.

      Então soma aí: up! é 5k mais barato, custa R$ 10 mil a menos em três anos com combustível.
      O up! fica novo em folha depois de 3 anos, e o Uno parece uma escola de samba que ninguém quer...

      Não adianta. haters são pessoas limitadas. de baixo QI e escolaridade. Por isso temos que ensiná-las a escolher o melhor carro., que é o up!, claro.

      Não há outra opção válida no mercado brasileiro até R$ 45 mil reais. É sempre o up!. Qualquer escolha que não seja o up! é fundamentalmente errada e burra.

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    2. como rodas de liga, radio com bt e viva voz, volante multi funcional entre outras coisas

      Como podemos ver acima, os haters do up!, incapazes de avaliar um carro em seu projeto, qualidade de construção, comportamento dinâmico e etc, pois isto está além da capacidade deles, acabam dando valor a futilidades, como rodas de liga, luzinhas no painel coloridas...adesivos laterais e etc.
      É para esse tipo de "jente" que são feitos esses carros cheios de bugigangas inúteis dentro...luzinhas coloridas...adesivos...
      Os manés dão valor a isso. Segurança...consumo, boa construção, que só o up! tem é algo além do que eles são capazes de entender...
      Claro que com tal nível de limitação jamais terão dinheiro para ter um up!...então está tudo ok,. Vamos deixá-los com suas cadeiras elétricas coloridas e de luzinhas piscantes...

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    3. Carlos você perde toda credibilidade quanto ignora, zomba e fica nervosinho, toda vez que alguém da uma opinião contrária ao seu carro up. Conheço pessoas que tem up e comentam fatores benéficos e maléficos desse carro. O up e um bom carro popular e ponto, bacana acredito que você não seja engenheiro mecânico, pois ficar achando que o up e muito, muito superior aos outros carros populares e ignorância. Cara curte seu carro numa boa, sem desmerecer outras marcas, pois todas tem qualidades e defeitos.

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    4. o up é mais econômico mas o novo uno tem mais desempenho na cidade e principalmente da estrada.
      tem um cambio automatizado q nao dá tantos trancos e borboletas no voltante que proporcionam melhor dirigibilidade.
      o up em qualquer ladeira pede arrego, sendo que quase obrigatório subir em modo manual, e pq será ein?? justamente pq nao tem torque!!!!
      o novo uno, mesmo sendo menos economico e e teoricamente mais inseguro ganhou todos ou comparativos que fez com o up, lembrando que o uno do crash test nao tinha airbags.

      carlos vá brincar de estacionar seu compacto de mulher!

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    5. O UP tem um desempenho impressionante pra carro 1.0. Tanto que é comparado com o Uno 1.4 (lembre-se que o UP é 1.0). Se comparar o UP com o Uno 1.0, o Uno ia levar uma surra. / Agora, se querem mais desempenho, esperem o UP TSi 1.0 Turbo chegar nas lojas, esse sim, vai ser um foguetinho.

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  5. onde esta o moderador que nao filtra a arrogancia a agressao do carlos?????

    ou baixa escolaride e Qi nao é algo ofensivo???????

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  6. O que ocorre:
    Carlos4Carros, eleogia em abundancia, ok, o site é democratico
    mas e as vendas>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    o Up não encanta não decola
    desse jeito ele será tirado do mercado, simples não vende
    e um carro popular é feito para vender????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

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    1. Como não? O up está entre os carros mais vendidos do Brasil.

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  7. Com 43.900 eu compro um civic 2009 automático. 50 mil km.
    http://autocarro.com.br/armazemdocarro/anuncio/honda-civic-1-8-exs-sedan-16v-2009-cinza/264033
    Simples, ninguém quer essa sardinha por 43 mil.

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    1. Vc é louco pegar um carro com 6 anos de uso e ajnda 50 mil km rodados ? Amigo quem compra carro zero nao quer dor de cabeça....
      Pegar um pau veio desse e comprar com um zero!!!
      Concordo que o Civic é mt mais carro mais nao apenas o valor do carro e o seguro? A manutençao ? ah e claro o consumo...
      Resumindk isso que vc falou é furada... e ainda 50 km rodados é muito eu compro carro com no maximo 20 k e ja acho muito.

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    2. Civic 2009 é um carro bem velho, ainda mais automático, dor de cabeça na certa, honestamente, melhor não comprar nada a ter que pegar um carro 2009 e muito rodado.

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    3. Não está muito velho, mas precisa tomar cuidado se o carro já teve mais de 1 proprietário (eu costumo fugir se são for único dono), além dos pneus que com essa km devem ser trocados e nao são nada baratos, seguro costuma ser caro em carros usados e também é claro, o estado geral do carro.

      Quanto a o câmbio automático, com essa km, raramente esse tipo de transmissão tem problemas, ainda mais em um Honda, por mais que o motorista seja um nó cego, mas cabe fazer uma revisão. Só pularia fora se fosse um câmbio automatizado, pois esse sim pode ser uma bomba.

      Não sou contra a compra de carros usados, mas sua aquisição demanda tempo, habilidade e muita paciência e se preparar para alguma eventualidade.

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  8. Hummm
    Carlos4carros, é do PT
    Ninguem tira a sua aura, o up é um dos mais vendido, sim se sua otica, acha que um carro que não chega a estar entre os quatros primeiros, e sim la por 9/10 posição
    é coisa de maluco
    carlos4carros ama venera up
    mas os compradores para isso que ssão importantes pois a fabrica não fabrica para ficar estocado e sim vendidos, e ai
    com fica?????????????

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  9. e outra vcs estao botando o consumo do up manual e com gasolina!!!! me diga em qual ediçao da quatrorodas tem o consumo do up automatizado?????

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  10. 43 k tá caro. E, segundo li (não dirigi), o cambio automatizado dá tranco. Melhor juntar mais uma beirada e dar 49 k num HB 20 1.6 automático.

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  11. Todo mundo acha que o Up! vende pouco eu não acho. O que a VW fez foi ostentar uma venda muito alta do carro, querendo que o Up! venda igual a um fox ou gol, veiculos com anos de mercado. Na minha opinião, o Up! pra ser o segundo carro da familia, vende ate muito, agora se for pensar em liderança de mercado foi um fiasco. Mas o Up! é um excelente carro, muita tecnologia, um dos melhores fabricados aqui no Brasil, melhor construído que polo ate. (sempre foi o queridinho em tecnoligia de carroceria). Agora um gol leva uma familia com mais conforto que um Up!, e causa melhor uma melhor impressão mesmo sendo pior em tudo.

    Muita genta compara com o KA, o Ka veio pra substituir um fiesta e não pra ser um city car. Portanto o nicho e diferente. A VW não quer subistituir o gol pelo Up!, ela abriu somente um novo segmento de carros no Brasil. Raciocinem, se eu tenho um Focus pra passear e quero um um carro pra trabalhar o Up! ta ai. Se eu não tenho condição de ter um carro melhor tem que ser o mesmo carro pro trabalho e laser entao o Up! nao é uma boa escolha, ai melhor o o gol, palio ou Ka.

    Portanto na minha opinião o Up! esta bem de vendas, agora a VW errou na estrategia de mercado, e isso pq ele e muito caro

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    1. Vc achar que vende muito ou pouco é irrelevante. Assim como eu achar o mesmo.
      A questão é, quem estipula uma meta de vendas é o fabricante. É ele que faz um prognóstico com lastreado nos custos operacionais de um lançamento e com base nisso estipula o número de vendas para assim receber de volta o que foi investido.
      Se a VW estipulou que as vendas devem ser X e vende metade disso então o carro vende pouco. Se vende X então vende dentro da meta. Se vende mais que X vende acima do esperado, portanto vende muito.
      Todos sabemos que o UP vende menos da metade do estipulado portanto o carro esta sendo mesmo um fracasso de vendas e digo mais não pelo produto em si mas pelo erro estratégico da própria VW que quis colocar o preço de um carro de entrada na estratosfera.
      Outra forma de vc ver a situação. Carro de entrada é p/ ser o mais vendido ou na pior das hipóteses o segundo mais vendido da linha, diga-me da linha VW qual a posição de vendas do UP?
      .

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    2. Se a VW estipulou que as vendas devem ser X e vende metade disso então o carro vende pouco. Se vende X então vende dentro da meta. Se vende mais que X vende acima do esperado, portanto vende muito.

      A VW não divulgou meta nenhuma de vendas. Tem um link neste blog sobre isso que é outra orelhada. Não existe NENHUMA informação ou declaração de executivos da VW que fala em meta de vendas do up!. NENHUMA. ZERO. Desafio alguém a colocar a declaração de algum executivo da VW sobre meta de vendas do up!.


      Todos sabemos que o UP vende menos da metade do estipulado portanto o carro esta sendo mesmo um fracasso de vendas e digo mais não pelo produto em si mas pelo erro estratégico da própria VW que quis colocar o preço de um carro de entrada na estratosfera.

      Ninguém sabe nada aqui. Só tem orelha, inclusive você. Como você sabe que o up! vende metade da meta se ninguém sabe qual a meta? Desafio você a colocar um link com declarações oficiais da VW e de executivos da VW que informem a meta de vendas do carro. Fica o desafio.
      E, não vale o link que está abaixo pois é outra orelhada, já que não tem fonte alguma:
      http://www.car.blog.br/2014/01/volkswagen-up-meta-e-vender-120000.html

      Fica o desafio para os haters e orelhas de plantão: achar alguma declaração oficial da VW informando sobre meta de vendas.

      E mais: o up! fabricado em Taubaté é vendido na Argentina e em outros mercados da América Latina.
      E pode-se saber as vendas do up! no Brasil, mas cadê as vendas em outros mercados?

      Outra forma de vc ver a situação. Carro de entrada é p/ ser o mais vendido ou na pior das hipóteses o segundo mais vendido da linha, diga-me da linha VW qual a posição de vendas do UP?

      O up! chegou para substituir o Gol G4 que respondia por 25% das vendas do Gol. Se o Golf vende 15.000 / mês, o Golf G4 vendia 3.800 unidades / mês. O up! vendendo entre 5 e 6 mil por mês está quase o dobro do que vendia o Gol G4.
      E, detalhe: o up! é mais de 100 Kg mais leve que o Gol G4, logo leve muito menos material, e é vendido R$ 5 mil reais mais caro.

      Moral da história: up! custa muito menos para ser fabricado que o Gol G4, vende quase o dobro (só no Brasil, se contar América Latina inteira...nem falo nada), é vendido a R$ 5 mil reais mais caro.

      Ou seja, de orelhas aqui temos muitos..Que falam besteiras sem fundamento. Então é bom colocar os fatos na mesma.

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    3. Vou me ater a uma pequena parte de todo o blablabla do Carlota Orelhudo.
      "...O up! chegou para substituir o Gol G4 que respondia por 25% das vendas do Gol. Se o Golf vende 15.000 / mês, o Golf G4 vendia 3.800 unidades / mês. O up! vendendo entre 5 e 6 mil por mês está quase o dobro do que vendia o Gol G4."
      Mostre-me um dado oficial que diga que o gol G4 correspondia a 25% das vendas totais do GOL.
      Não existe isso. dizer que o G4 vendia 25% ou 3.800 unidades mensais é MENTIRA.
      Caso eu esteja errado prove com dados oficiais e cite as fontes.
      Caso contrario é só mais uam das orelhadas MENTIRAS do Carlota Orelhudo.
      .

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    4. Ah, entendi. Pelo menos admitiu que não tem link algum sobre meta de vendas do up!, e falou de orelhada.
      Assim, da próxima vez, no lugar de escrever: "Todos sabemos que a meta de vendas é X". Escreva assim: "Eu, DS, sou um orelha, não sei de onde tirei isso, mas a meta de vendas do up! é 17.845,23 unidades por mês.;..então como vende 1/3, é fracasso...ah...e não me pergunte de onde eu tirei a meta de vendas do up! pois eu tirei da cartola mesmo..."

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    5. mais blablabla e me responder não faz né? pelo contrário tenta dizer o que eu não disse.
      fiz uma pergunta e quero resposta.
      Vou me ater a uma pequena parte de todo o blablabla do Carlota Orelhudo.
      "...O up! chegou para substituir o Gol G4 que respondia por 25% das vendas do Gol. Se o Golf vende 15.000 / mês, o Golf G4 vendia 3.800 unidades / mês. O up! vendendo entre 5 e 6 mil por mês está quase o dobro do que vendia o Gol G4."
      Mostre-me um dado oficial que diga que o gol G4 correspondia a 25% das vendas totais do GOL.
      Não existe isso. dizer que o G4 vendia 25% ou 3.800 unidades mensais é MENTIRA.
      Caso eu esteja errado prove com dados oficiais e cite as fontes.
      Caso contrario é só mais uam das orelhadas MENTIRAS do Carlota Orelhudo.
      .

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    6. Ei, é que você, orelha do jeito que é, não sabe fazer conta. Se soubesse, não precisava ficar me perguntado. Mas como estou com tempo hoje vou lhe ensinar a pensar um pouco, aí talvez vc pare com tantas orelhadas (só isso que vc escreve aqui).
      Olha só, aprende que vou desenhar bem desenhadinho para você:
      Vendas do Gol G4 + G5 2013: 255.057 unidades
      Vendas do Gol G5 2014: 183.74 unidades

      Ou seja, 27.9% a menos. Ou seja, os 27,9% a menos são exatamente o que falta do G4.
      Ou seja, das vendas totais do Gol, 27.9% eram, G4.
      Só que vendeu-se Gol G4 até março, estoque de 2013, então a venda mensal do G4 representa até menos que os 27.9%. A rigor, se for considerar vendas do Golf G4 cheias até março, o percentual cairiam para 21%. Então a mix de vendas do Gol G4 no Gol era algo entre 21% e 27,9%. Eu estimei conservadoramente, com base em fatos, em 25%. Se for menos que isso, o que é provável, melhor ainda para a VW, pois estará vendendo muito mais up! que Gol g4.
      Aprendeu aí orelhinha?

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    7. Ok, DS, não precisa me agradecer pela aula que lhe ministrei. Fico feliz que vc percebeu que é apenas um orelha e fala coisas sem fundamento, já que não tem nenhum lugar para fundamentar suas orelhadas.
      Espero que lhe sirva de lição: orelha querendo dar lições como uma mutinacional deve fazer suas estratégias de vendas, e, pior, querendo dar lições em cima de orelhadas sem fundamento nem orelhada mesmo é mais. É coisa de idiota mesmo.

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    8. VW realmente nunca divulgou numeros, ela disse que a capacidade da fabrica e de fazer 12 mil Ups! por mês, mas isso em sua producao maxima. E como carlos falou, ela fabrica pra outros paises latinos, nao so pro Brasil.

      Quanto aos numeros de vendas do gol G4, se nao estou enganado na Revista Quatro rodas falou (ate em comparação ao mille x novo Uno) que o gol g4 correspondia a 20% (ate por que a capacidade foi reduzida de producao da geracao 4)dos gols vendidos enquanto o Uno em sua maioria era o Mille.

      Up! no meu ver ta vendendo bem, quando a FIAT chegar com seu city car nao sera diferente, so se ela chamar ele de novo Uno

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    9. Não sei quanto as vendas do Gol G4. Mas eu já tive um Gol G4 (2006) e hoje ando num UP. A superioridade do UP sobre o Gol G4 é enorme. / O UP anda mais, é mais econômico, mais gostoso de dirigir, mais fácil de manobrar e estacionar. O espaço interno se assemelha (O UP leva tranquilamente 4 adultos), e o porta-malas de ambos possui 285 litros. Fora que o UP é seguro e o Gol G4 não era. O UP usa direção elétrica. O motor do UP muito superior ao motor do Gol G4. O material plástico do painel usado do UP é bem melhor que o do Gol G4. E o UP já vem com os freios ABS e air bags duplo (pela nova legislação), também tem porta-malas com abertura elétrica, sistema E-Flex que dispensa o tanquinho de partida a frio, alerta do cinto de segurança, sistema ESS de alerta de frenagem, sistema comfort blinker das luzes indicadoras de direção. O UP é uma grande evolução comparado ao Gol G4 1.0. / Se alguém tem dúvidas, é só dirigir os 2 carros e tirar a conclusão.

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    10. Thyago
      Capacidade produtiva de 12 mil unidades ao mês e não usa metade dela então esta bem ociosa né? E produção ociosa gera perdas, nisso vc há de concordar comigo.
      Sobre o que disse a revista 4 rodas, bem vc não tem certeza e mesmo assim não são dados oficiais. Se vc souber de dados oficias com suas respectiva fonte tudo bem caso contrário não há como dizer se é ou não.
      Por fim já disse antes e repito o UP não é um mau carro, dentro da categoria dele é o melhor, dos sub-compactos mas os preços estão caríssimos por isso que vende menos que a expectativa da fábrica.

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    11. Também não vei nenhuma declaração oficial da VW sobre capacidade de produção do up!.E sobre o mix do Gol G4 no Gol é simples: em 2013 tinha G4 + G5, e em 2014 apenas G5. E em 2015 vendeu 27.9% a menos. Só que teve G4 até o final de março no mercado, então os 27,9% descontar os três primeiros meses, dá 21%, que é basicamente o que diz a Quatro Rodas.
      Ou seja, a VW está vendendo muito mais up! do que vendia Gol G4. E o up! é vendido no mínimo R$ 5 mil mais caro e custa menos para produzir, pois pesa mais de 100 Kg a menos que o Gol G4.
      Ou seja, a VW tem tudo para estar muito feliz com os lucros que o up! está dando a ela..afinal está vendendo muito mais de um carro mais caro que é mais barato de ser produzido.

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    12. Capacidade produtiva de 12 mil unidades ao mês e não usa metade dela então esta bem ociosa né?

      As orelhadas continuam. O orelha se esquece que o up! produzido em Taubaté é vendido na América Latina inteira. Isso significa que para dizer que o nível de ociosidade da fábrica ele teria que saber as vendas somadas do up! no brasil e na América Latina.
      Mas isso ele não tem. Ele mal sabe as vendas no brasil. Enfim, só orelhada desse sujeito.

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    13. DS, aqui fala com clareza o percentual de vendas do G4, era de 23% e que no final de vida estava representando apenas 4%.

      http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/fabricantes-gol-g4-sai-linha-2014-lais-modelli-280907_p.shtml

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    14. Sobre as vendas do G4: "Segundo o fabricante, no ano passado foram vendidas 255 mil unidades do Gol no geral, sendo que, destas 58.900 eram da geração anterior."

      O Gol G4 tinha média de 4900 unidades por mês, algo que o Up! recuperou com folga e até acabou vendendo mais e canibalizando o próprio Gol. Após o lançamento do Serie Special o Up! perdeu espaço, passando a vender menos que as 6200~6400 unidades que vinha vendendo. Entretanto, o Serie Special saiu de cena e o Up! deve voltar a vender por volta de 6mil unidades por mês.

      http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2014/07/gol-registra-pior-semestre-em-vendas-desde-2006.html

      O Gol G5 vendia cerca de 16mil unidades, então realmente perdeu mercado, o que é até normal para um produto caro e que já está defasado e com design cansado no mercado. Além disso, a concorrência aumentou bastante, com a Chevrolet fazendo promoções do Onix e colocando ar em todas as versões, a Hyundai abriu 3° turno na fábrica, o Novo Ka chegou e também roubou clientes do Gol. O Uno foi reformulado e passou a também roubar clientes, chegou o Novo March nacional, Novo Sandero e até mesmo o Novo Fox e o Up!, dentro da própria casa, passaram a roubar mais vendas do Gol por serem novidades e também por serem tecnicamente superiores a ele.

      Se o Gol, que foi lançado em 2008, não perdesse mercado depois de um aumento tão grande da concorrência, perda da geração G4, atualização do Fox(que tem preços semelhantes) e lançamento do Up!(que é mais moderno e seguro), seria algo a ser estudado profundamente. Ainda mais porque é um carro caro para a categoria, onde tudo é opcional, ao contrário de concorrentes como o Novo Ka, que na versão de entrada custa o mesmo valor que o Gol 4 portas SEM NADA.

      Sinceramente? As vendas do Gol ainda me impressionam, pois o veículo com os opcionais básicos como ar e direção custa mais que qualquer concorrente. Para ter uma noção, o Gol Trendline, aquele com as maçanetas pretinhas mesmo, com 4 portas custa cerca de 37,3mil, mas se adicionar ar e direção o preço pula para 41,5mil reais!!! Se adicionar um sistema de som o preço se aproxima dos 43mil reais, isso mesmo!!

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    15. Caro DS!!

      Não adianta discutir , então vamos mostrar "FATOS", olha esse link aqui do próprio Blog mesmo "http://www.car.blog.br/2014/01/volkswagen-up-meta-e-vender-120000.html" ai fala bem detalhado a questão das vendas do Up, leia essa parte "Para atingir esta meta, a Volkswagen entende que o up! seduzirá compradores de Fiat Uno e Palio Fire, Chevrolet Celta, Fiesta Rocam, Toyota Etios 1.3, além de Chevrolet Onix e Hyundai HB20 - estes na configuração 1.0." e esse aqui "Além de concorrentes de outras marcas, a empresa considera que o próprio Gol - líder de vendas no mercado brasileiro há 27 anos - também sofrerá com a concorrência do up! (veja neste link as especificações das versões do up!)." , ou seja mercado "BRASILEIRO" e pra fechar o velho e clássico comentário do Carlos "carlos4carros28 de janeiro de 2014 15:56
      120.000? É claro que é uma meta "modesta". A VW sempre divulga para o público externo metas menos ambiciosas, que ela mesma entende como facilmente superáveis.
      Observem o q aconteceu com o Golf..divulgou que queria liderança do mercado só no final de 2014, e em novembro de 2013 já foi líder.
      Aposto que a VW deve estar trabalhando com uma meta de vendas superior a 15.000 unidade por mês do Up!....se não for mais, heim?
      O up! vai vender como pão quente, só por suas qualidades e seu preço extremamente competitivo.
      Por menos de R$ 35.000 tem-se um carro 5 estrelas em segurança, o mais econômico do Brasil em cidade com ar-condicionado, com um estilo agradável, 3 anos de garantia, o peso da marca volkswagen, espaçoso e confortável.
      Qual concorrente consegue reunir tantas qualidades e atribuitos?
      Qual concorrente do up! tem 5 estrelas no latin ncap? Nenhum!
      Qual concorrente do up! é mais econômico que ele com ar-condicionado? Nenhnum!
      Enfim, o up! está muito bem posicionado no mercado.
      Até 35.000 reais, o concorrente sério dele, que considero bastante competente, é o Toyota Etios 1.3 Flex com ar.
      O problema é que o Etios é considerado "feio" (eu não acho!), enquanto o up! é considerado "bonito".
      Sem dúvida o Up! tem mais personalidade, e o Etios tá meio queimado no mercado, enquanto o up! tende a vender uma 5 vezes o volume do Etios.
      Quem viver verá!" , ou seja , fatos no qual o Carlos adora se esconder e não assumir que o carro da Volks ficou abaixo da meta estabelecida pela montadora, tanto é que na minha cidade pessoas que trabalham na Volks estão receosas em perderem o emprego, visto a enorme quantidade de veículos no patio(lembrando que em Taubaté se produz o Também o Up)!!Abs caro DS

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    16. Prezado Luiz Gustavo Pereira, fico feliz de ver que você guarda com extremo zelo minhas explanações neste blog! Bom menino! Mas, sinto lhe informar que desta vez você me decepcionou. Ao que parece agiu como um aluno relapso, e não como o rapaz esforçado de sempre.
      Mas desta vez eu deixo passar, pois vejo que vc é bem aplicado nos meus ensinamentos, então vou lhe mostrar onde vc errou.
      Se você ler um pouco mais acima verá que esse link aí do car.blog que vc postou eu já tinha falado que não vale. Esse link, atenção, é o único da Internet inteira que diz que há meta de vendas divulgada da VW. O único.
      Essa informação do car.blog não é confirmada em NENHUM outro lugar. Nada.
      Então, fica um desafio pra você, caro Luiz Gustavo Pereira, achar algum link que mostre uma declaração de um executivo da VW informando sobre metas de vendas do up!.
      Estou esperando até agora o orelha do DS colocar o link, e até agora nada. Você foi apenas relapso ao não ler a discussão inteira e com isso saiu falando bobagem.
      Vamos lá...estou esperando um link onde a VW publica oficialmente meta de vendas. Não vale esse do car.blog...ok?

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    17. kkk, voce me faz rir caro Carlos, apesar de achar que você falar muita bobagem gosto dessas suas postagens irônicas. Mas vamos a outros post então "http://carplace.virgula.uol.com.br/vendas-do-up-comecam-em-ritmo-lento/" serve esse ai?!! Se não servir tem esse ai também "http://www.pautapb.com.br/?p=noticia_int&id=500",esse "http://conexaoautomotiva.blogspot.com.br/2014/10/autoartigo-porque-o-volkswagen-up-nao.html", ta bom agora caro Professor?!rs, A só mais uma coisa não me venha com essa de que tal fonte não é valida e blá blá blá, pois se alguém postou é por que tem fontes, ou só as suas é que valem caro amigo!!

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  12. Esse câmbio é uma bomba relógio prestes a detonar.

    No anda-e-para do dia-a-dia dá muito problema, principalmente no servo motor.
    A brincadeira facilmente deixa na mão e o reparo não é barato: R$ 6,5 mil.

    Esse pessoal do Car.Blog publicam algumas coisas sem verificarem o todo ...

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    1. Todos os carros da VW tem garantia de 3 anos SEM Limite de quilometragem.
      Se vc tem que se preocupar com um câmbio, é o da Fiat, que só tem 1 ano.
      O da VW 3 anos, sem limite de quilometragem. SEM LIMITE DE QUILOMETRAGEM.
      O povo aqui fala besteira a rodo, então temos que corrigí-los.
      E mais. Esse cambio I-motion do up! tem parceria de desenvolvimento com a Porsche e é usado no up! vendido na Europa desde 2011.
      Repito: up! tem 3 anos sem LIMITE De Quilometragem.
      MENTE quem fala que alguém vai gastar dinheiro com o up! em manutenção. MENTE.
      Se der problema no cambio, quem vai pagar é a VW, pois o carro tem garantia de 3 anos.

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    2. A FIAT dá garantia de 03 anos para motor e transmissão, ao menos para automóveis passeio. No meu caso, que confio na marca, nem faço as revisões, portanto já perco logo a garantia que nunca necessitei utilizar. Uma grande decepção que tive, ao baixar o manual do Uno Evolution que vou buscar na quinta-feira: a FIAT, assim como as demais, passou a adotar revisões a cada 10.000 Km, como as outras montadoras, um retrocesso. Isso com certeza advém daqueles que não trocam óleo em regime de uso severo.

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    3. Quase todo mundo entra no "uso severo", eles fazem de tudo para enquadrar o usuário nesse tipo de uso. Qualquer um que pegue trânsito todos os dias já está enquadrado no uso severo e deve fazer a troca do óleo de 6 em 6 meses ou 10.000 km.

      Até o cidadão que compra o carro para passear no interior entra no uso severo, pois pequenas distâncias também caracteriza uso severo. Quem pega estradas ruins com frequência também entra no uso severo.

      Já leu as situações descritas como uso severo? Quem pega estrada de chão com frequência entra no uso severo, quem roda pouco por dia entra no uso severo, quem enfrenta engarrafamento com frequência entra no uso severo, quem trafega em baixa rotação frequentemente também entra no uso severo.

      O difícil é o cidadão não se enquadrar no "uso severo".

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    4. Por exemplo, para o KIA Picanto, é recomenda troca a cada 10.000 Km ou 5.000 Km no uso severo. A FIAT era 15000 Km ou 7500 Km no uso severo. Quando o Palio foi lançado, 1996, as revisões eram previstas para cada 20.000 Km, aí muita gente achava que não precisava verificar nada nesse período...

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    5. 3 anos de garantia ai quebra falam que foi mal uso ou desgaste natural da peça ou ainda que é uma característica do projeto e o consumidor que se lasque.

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  13. Acho que esse Uno da Quatro Rodas estava com etanol, na medição de consumo, depois voltaram para gasolina para medir desempenho...4R, uma piada...

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    1. Verdade essa revista é a mesma que cita o C4 Lounge como melhor sedan médio do pais,Piada!!!! Como podemos ver na revista auto esporte o comparativo "http://revistaautoesporte.globo.com/Analises/jogo-rapido/noticia/2014/10/jogo-rapido-fiat-uno-sporting-x-volkswagen-high.html", o uno andou 4s mais rápido do 0 a 100 e ainda teve o mesmo consumo em ciclo urbano e fora que o Cambio do uno foi considerado "menos pior" que do Up, pois pra mim tanto o Dualogic como o I motion são dois câmbios de mono embreagem horríveis!!Abs

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    2. A tem outro comparativo na caranddriver no qual o uno 1.4 dualogic supera o Up i motion "http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/comparativo/comparativo-up-imotion-x-uno-dualogic/9097", ai mostra que o Uno é mais rapido no 0 a 100 e em todas as retomadas, que o Up e ainda cita que o Dualogic é "menos pior" que o I motion, ou seja, como o Carlota gosta de falar contra fatos não a argumentos!!!Abs

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    3. Este comentário foi removido pelo autor.

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    4. Caro Luiz, o Uno testado pela Auto Esporte não era equipado com ar e o resultado do teste foi bem atípico. O link para o comparativo da Car and Driver mostra um gráfico onde o Up! ganha no 0-100, feito em 14,8s, quando se abre a ficha de teste do final da matéria, é uma publicação confusa. Entretanto, as diferenças entre os dois não são muito grandes, mas de fato o modo "D" do Up! segura muito as marchas e prejudica seu desempenho, pois sua programação parece ter sido feita para privilegiar o consumo, realmente o desempenho sai prejudicado, pois fica difícil esticar as marchas. Em "M" possibilita a troca manual empurrando a alavanca pra frente ou pra trás, mas também é feita a troca automaticamente quando o giro vai às alturas.

      A Quatro Rodas é a revista mais tradicional do Brasil e com toda certeza tem sua credibilidade. Hoje é a única publicação que testa carros com o combustível mais utilizado no Brasil, que é a gasolina. O Best Cars também é um canal bem tradicional e lá o Up! 1.0 manual andou mais que o Uno 1.4 manual, em comparativo recente, feito com etanol.

      http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/avaliacao/comparativo/teste-fiat-uno-vs-ford-ka-vs-vw-up-2015-de-olho-na-economia/5/

      No Carplace o Uno 1.4 andou menos que o Novo Ka 1.0:

      "Uno 1.4 tem start-stop de primeiro mundo, mas anda como 1.0"

      http://carplace.virgula.uol.com.br/garagem-carplace-4-uno-evolution-tem-start-stop-de-primeiro-mundo/

      "Os números de teste do Evolution não foram muito animadores: com aceleração de 0 a 100 km/h em 13,8 segundos e retomada de 80 a 120 km/h em 16,6 s, ele foi mais lento que o novo Ka 1.0, por exemplo, que registrou 13,7 s e 13,8 s nas mesmas provas, respectivamente." "é um 1.4 antigo com desempenho de 1.0 moderno."

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    5. Caro Felipe!!

      O cara simplesmente errou no gráfico no Car and driver, visto que ate no texto ele fala sobre o uno andar 2 s mais rápido que o up, isso você deve ter lido, sobre a 4 rodas nada a declarar pra uma revista que diz que o C4 Lounge é o melhor médio do pais e que a mesma todo o carro da Ford não presta( vide o teste com o Novo ka , foi a unica revista que conseguiu resultados tão ridiculos com o carro da Ford, por que será??!!), só isso pra mim já diz tudo, e outra a auto esporte andou com Up I-motion e Uno sporting dualogic, acredito eu que se o Uno não tinha ar o Up tambem não tinha, e nessa revista Carplace o uno andou o mesmo que o Novo ka ( pra mim uma diferença de 0.1 s no 0 a 100 nem deve ser considerada..), em retomadas realmente ele andou menos, pra você ter uma ideia o Novo ka testado no Auto esporte já andou mais que o Up e Hb20 1.0, (13.5 s no 0 a 100 contra 14.5 do Up), imagino que o mesmo ande bem próximo do uno 1.4 como cita essa matéria do Carplace. Só para deixar bem claro minha comparação do Uno 1.4 x Up é em desempenho, visto que quem começou com esse bla bla bla foi o Carlos só respondi as suas mentiras,, o Up é um projeto mais moderno e seguro e com desempenho superior o que o faz uma compra mais sensata quando se compara com as versões 1.0 de outros veículos, como o uno por exemplo,mas o mesmo tem um desempenho pior que o uno quando o mesmo é a versão 1.4, o único que superou o Up no desempenho nas versões 1.0 foi o Novo ka, mas fora isso o Up é um ótimo veiculo no qual só é mal gerenciado pela ganancia da volks em obter lucro a qualquer custo!!Abs

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  14. Fabio, faz uma matéria do Sandero Easy'R. O câmbio da ZF bate qualquer outro automatizado monoembreagem, e o preço é competitivo frente ao up! e Uno.

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    1. Eu fiz testdrive no Sandero Automatizado e no Up Automatizado. O Sandero agrada pelo interior espaçoso, realmente muito superior nesse quesito ao Up, mas o câmbio é muito limitado.

      O próprio vendedor me passou que preciso ter calma com o acelerador, para o cambio realizar as trocas, isso é desnecessário no Up, onde você não precisa retirar o pé, pelo menos em locais não muito inclinados, pois nesse caso ouvi falar que ambos carros tem problemas com a decisao da marcha necessaria.

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  15. Assim que pegar meu Uno 1.4 e dar uma amaciada, na verdade será a minha filha mais nova, poderíamos fazer um comparativo um carro atrás do outro, juntos, com o Up! da redação...

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  16. Por favor. Qual versão do Up tem melhor custo benefício?

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    1. Na minha opinião é a Move-up! com ar e direção e som. Mas tem take-up completa por R$ 33.100 sedo oferecida pela VW.
      http://ofertas.vw.com.br/sao-paulo-SP
      Vc já comprou o seu?

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    2. Olha só que excelente opção:

      take up! - 4 Portas PREÇO DE NOTA FISCAL DE FÁBRICA
      R$ 33.107,00
      Ou entrada de 57% e saldo em 36 parcelas com taxa de 0,99%a.m.
      Ar Condicionado
      Direção com assistência elétrica
      Vidros dianteiros e travas elétricas

      Um Uno (cadeira elétrica com os mesmos itens) sai a R$ 35 mil.

      E o preço é o pedido pela VW em seu site.

      http://ofertas.vw.com.br/sao-paulo-SP

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    3. Devo pegar um mês que vem. O acabamento da take é muito pior que o da move?

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    4. O Move tem computador de bordo (única coisa que sinto falta no Take), conta-giros (pra mim, não faz diferença), encosto de cabeça para o quinto passageiro, painel bicolor, espelhos externos (com repetidores de pisca) e maçanetas na cor do carro. Mas a diferença do Take pro Move é de mais de 2 mil reais. Tem de ver se pra vc esses itens são importantes ou não. Acho o UP Take "completinho" na casa dos 33 mil bem interessante.

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    5. Até a versão Move, o custo x benefício interessante, mas acima disso não.
      Comprei o meu Move vai fazer um ano e paguei 36,3k completo + som. Paguei com um pequeno ágio na época, mas como estava precisando do carro a toque de caixa, a racionalidade foi para o espaço.

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    6. Take up! sem dúvidas.

      O conta-giros faria falta se o take up! não tivesse indicador de troca de marchas.

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    7. Melhor CxB é um take com ar direção e nada mais. 2P se for pra usar como segundo carro.

      Vidro só se abre pra pegar ticket de estacionamento, alarme e som se coloca melhores por fora gastando muito menos, ou até na própria concessionária se o sujeito preferir.

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    8. Obrigado pelas respostas, estão ajundando muito.

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  17. Gostaria de perguntar ao Carlos 4 x 4 / 4 = 4 Autos sobre o valor que ele profetizou sobre o "GT up!" ou "up! TSI" que ficaria abaixo dos R$45.000,00 Dilmas.

    Quanto vai custar o novo GT up! se no momento um High up! nesta configuração já está batendo
    nos R$45.000,000?

    http://app.volkswagen.com.br/ihdcc/pt/configurator.html#summary/30301/33405/6A54K4/2015/3/F14 B4B4/F56 JM/GPA0PA0,GPC1PC1,GRH2RH2,GRH5RH5,MEIH5MJ/+/+


    Abraços.

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  18. Com essa grana dá para comprar um Fit seminovo. Automático de verdade, econômico, não dá defeito, muito mais bonito que esse Up. Enfim, é só alegria.

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  19. Há uma crise interna na VW, como pode uma montadora tradicional que investe milhões em marketing (patrocinadora da CBF), ficar em terceiro lugar em vendas, perder pra fiat tudo bem, pois a fiat também investe muito dinheiro em publicidade. Internamente cabeças rolaram na vw, e o lado triste são as demissões, houve erros estratégicos e devem ser corrigidos, falo isso porque tenho um parente que presta serviços a VW em são Bernardo.

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    1. Todas as fabricantes estão tentando milhares desde o ano passado GM e Fiat e VW tem dado férias coletivas e demitido vários funcionários. Esses 800 demitidos recentemente só se juntam aos milhares demitidos no ano de 2014. A GM já falou sobre seu excedente de milhares de funcionários, mas está tendo muito trabalho com os sindicatos, a empresa chegou a precisar alugar estacionamentos particulares inteiros para guardar estoque de Onix e Prisma que já não cabia dentro da fábrica. A empresa fechou o Velopark, por exemplo, para guardar milhares de Onix e Prisma. Tem muita gente para ser demitida ainda, pois todas as grandes perderam mercado e diminuíram a produção no ano passado e este ano a previsão é de recessão novamente.

      A atitude da VW de fechar o 3° turno e mandar 800 pra rua tem total relação com a realidade do mercado. A briga com os sindicatos é grande e existem acordos de estabilidade que estão segurando muitas demissões ainda.

      http://g1.globo.com/carros/noticia/2014/04/volks-fiat-e-gm-somam-82-mil-trabalhadores-afastados-em-fabricas.html

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    2. Além disso tudo que o Felipe disse, eu ainda vejo a VW reduzindo a prioridade de sua fábrica de São Bernardo do Campo. Essa fábrica já foi a principal do grupo, mas ultimamente estava fazendo Gol G4, Saveiro, Polo, Polo Sedan e Kombi. O que aconteceu? Gol G4 e Kombi acabaram em 2013. Polo e Polo Sedan acabaram no meio de 2014. Sobrou o que? Saveiro. E agora vão começar a montar o Jetta em CKD.
      É óbvio que não precisa mais de tanta gente assim.
      Agora, isso é um processo natural. As empresas estão fugindo de São Bernardo do Campo pois os custos de produção lá são elevadíssimos, principalmente porque o sindicado é muito forte. Não é nada, não é nada, é só o sindicado do cara que manda no Brasil há 13 anos: Luis Inácio Lula da Silva.
      Então os salários em SBC são muito mais elevados.
      A VW até que está sendo a última a sair de lá. A Ford já foi para a Bahia. A GM para o Sul.
      Então demissões em São Bernardo do Campo serão cada vez maiores, pois ao que parece há uma decisão clara da VWB em reduzir muito sua presença por lá, e migrar para lugares mais baratos de produzir.

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    3. O up! começou o ano muito bem. Está num honrado décimo lugar no ranking. Bem melhor que ano passado.

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  20. Assim como tem gente que fala bem também tem gente que não gostou muito do câmbio automatizado do up!

    No próprio clube tem algumas reclamações de indecisão do câmbio chegando a engatar a primeira com o carro em movimento cuja velocidade é incompatível, também tem o fato de um aluno de autoescola trocar de marcha mais rápido.

    A VW não deveria ter simplificado o câmbio ao extremo para implementar no up!, tira completamente a diversão do carro...

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  21. Boa opção não sei aonde, é caro, lerdo e tem uma transmissão deprimente.

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  22. O mais legal de ter um VW é justamente a caixa de câmbio manual, que tem engates precisos e curtos. Não trocaria o up manual por um I-Motion nem que me pagassem. Até porque o funcionamento dos automatizados não me agrada e, como já disseram, faz o carro perder preciosos segundos em aceleração e retomada.

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  23. Olha galera não vale a pena tanta discussão sobre um carro quadrado e de um péssimo acabamento interno pra um carro que fala ser tão moderno além do mais carro popular com câmbio automático é furada tanto na revenda quanto na manutenção
    outro fator é preço muito alto pra um popular é quase o valor de um fit semi novo.

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