A Volkswagen da Argentina lança em seu mercado doméstico o Golf de 7ª geração, cuja gama traz como novidade a versão de acesso Trendline, com o motor 1.6 16V associado apenas com a transmissão manual de seis marchas, e preço sugerido de R$ 64.600 reais.

VW Golf Trendline 1.6 16V

O Golf 7 chega à Argentina importado do México, e, além da versão Trendline, é oferecido também nas configurações Comfortline e Highline, sendo as últimas duas com o motor 1.4 TSI associado com transmissão manual ou automática DSG.

VW Golf Highline 1.4 TSI
VW Golf Highline TSI
A versão Trendline é inédita no Brasil, mas já é oferecida em outros mercados, como Alemanha, Canadá e EUA (onde é conhecido como Golf S).

VW Golf Trendline - interior
VW Golf Trendline - interior
O Golf Trendline mantendo os principais itens de segurança, como 7 airbgas, controle de estabilidade e tração, mas perde sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, e o interior adota o mesmo padrão decorativo do Comfortline, com ar-condicionado com ajuste manual, mas o volante perde as inserções em black piano e os comandos multifuncionais,

VW Golf Trendline - interior
VW Golf Trendline - interior
O Golf GTI não está disponível neste momento, mas tem previsão de chegada ao mercado platino no segundo semestre de 2014.

VW Golf GTI 2015

Os preços sugeridos do Golf 7 na Argentina são os seguintes:

ModeloPreço PesosPreço Real
VW Golf 1.6 Trendline MT$ 208.359,00R$64.591,29
VW Golf 1.4 TSI Comfortline MT$ 232.544,00R$72.088,64
VW Golf 1.4 TSI Comfortline DSG$ 251.007,00R$77.812,17
VW Golf 1.4 TSI Highline AT$ 276.155,00R$85.608,05

Fonte: AutoBlog Argentina

78 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Podiam ter caprichado um pouquinho mais na roda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A roda me parece ser de ferro amigo, não liga leve. Aquilo é uma calota mesmo!

      Excluir
    2. O Trendline vem para o Brasil com rodas de liga leve aro 16 e volante revestido em couro.
      Quanto a central multimídia, Start Stop, farois de neblina, retrovisor eletrocromico, sensor de estacionamento dianteiro...esses itens serão "capados".

      Excluir
  2. Nossa, ele é o GOL todinho! (1ª foto) É muito parecido! Outra coisa, aquilo é uma calota?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkk Este Golf é muito sem sal... Uma colega de trabalho se assustou ontem - foi quando eu a disse que o Golf era o melhor médio, mas também o mais caro (ela imaginou que custasse o mesmo de um Punto).

      Excluir
    2. Acho que vem com roda de liga, mas que parece calota parece!!
      Verdade, na primeira foto ta igual a um gol...
      Se o gol tá quase 60mil acredito que esse golf virá por quase 70 mil

      Excluir
  3. No site cita que o Highline terá xenon. Eita. Só falta ter o freio com Auto-Hold também.

    ResponderExcluir
  4. Os preços do Highline e Comforline estão em linha com os do Brasil.
    Logo, o preço do Trendline MT no Brasil deve ser nessa faixa de R$ 64...65k.

    ResponderExcluir
  5. Desculpe falar mas a primeira foto esta igual o Gol sem brincadeira nenhuma ainda mais com essa calota...
    "um Gol de 60 k "

    Fanboys nao tentem justificar pq essa versao trendline acabou com o carro... Ridicula!!!!
    O carro é bom mas eu simplesmente nao compraria por ser muito parecido com o gol... acabou com o Golf...
    Prefiria outro hatch medio ou um sedan pelo mesmo preço ou no maximo 3 4 k a mais....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina as ruas cheias desses? Até mesmo o GTI será tratado como carro barato e golzinho...

      Excluir
    2. A concorrência do focus S. Nem todo focus é S e nem todo golf é highline.

      Excluir
    3. interessante!! toda marca chega com um carro fraco e vai melhorando a cada ano pra atrair o cliente, ja a desmachewagen chega com carro excelente e vai piorando pra atrair o cliente.

      Excluir
  6. O Golf Trendline será vendido no Brasil com rodas de liga leve e volante revestido em couro, segundo me garantiu o gerente da concessionária aqui da cidade. Ele disse que a diretoria da Volkswagen quer manter o "aura" de Premium do carro.
    Já farol de neblina, sensor de estacionamento dianteiro, central multimídia, Start Stop...esses itens talvez sejam "capados".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez???!Com certeza amigo isso será tirado do carro e será que sera só esses itens que sairão realmente?!!!!Acho que não hein, colocaria na sua lista os air bags laterais e de cortina deixando somente o air bag dublo, os freios a disco nas rodas traseiras, o acabamento será mais simplificado entre outras coisas. E agora as mesmas pessoas que falam do Focus 1.6 s, vão falar o que?!!! Que esse Golf trendline compensa?!!Acho que não hein, visto que se realmente o Golf perder esses itens todos o Focus s se torna uma opção bem mais interessante que o mesmo, e pensar que antes um Golf highline com pacote elegance com teto, erá vendido a "apenas" 86 mil reais!!!!Aff

      Excluir
    2. Ta louco? O focus S tem o pior acabamento do mundo! Plásticos pra todos os lados, forro do teto soltando, freios a tambor... Bizarro.

      E outra. O Golf geração 4 feito no Brasil já tinha um excelente acabamento, todo emborrachado e bem alinhado, o geração 7 deve continuar na mesma linha já que é mais caro.

      Excluir
    3. O focus S tem 2 airbags, freios a tambor, ar manual com botões de fogão, sem sensor de estacionamento, sem farol de neblina, sem descansa braço nenhum, sem controle de estabilidade, sem farol automático, volante de plástico, motor 1.6 de fiesta, 0-100 em 12,2 segundos, câmbio manual de 5 marchas, espaço interno apertado, estepe de bicicleta, capô suspenso na varetinha (o Golf 4 já tinha mola a gás), sem central multimídia, forro do teto de "papelão picado enrolado em saco de estopa" como dizem por aí... E custa 65.500 reais! Enfim, o hatch médio de pior custo-benefício da história.

      Excluir
    4. Pode apostar que o Golf continua com controle de estabilidade e com muito melhor acabamento que o focus do teto solto.

      Excluir
    5. Você esta esperando que tempo do Golf 1.6 no 0 a 100??!!!Você acha que o Golf com motor de 120 cv e 16.8 de torque vai ser mais rápido que o Focus com motor de 135 cv e 16.7 de torque?!!!E outra você já entrou num focus s pra falar que ele é cheio de plastico?!!!Só pra exemplificar pra você meu caro, o focus tem o painel inteiro dele com material macio ao toque, fora que esse do teto que você e o Richard( ou sera que é a mesma pessoa..) falam tanto nem é tão bizarro assim, falha de acabamento não vi essa bizarrice toda que vocês gostam de falar por aqui, volante de plastico?!!!meu caro só se a versão que você dirigiu ou viu tem, pois a que eu dirigi o volante não é em plastico. Você só pode estar brincando né?!!Em achar que o Golf 1.6 vai vir com um acabamento similar ao Highline , se nem o Confortline é igual imagina o trendline, e pior achar que em item de serie o Golf vai vir melhor que o Focus s , na boa espere o mesmos itens no golf sem não pior, ou você realmente acha que o Golf vai vir com farol de neblina, descansa braço, controle de estabilidade, faróis automáticos e rodas de liga( se abusar vai vir com calotas igual a todos os carros mais baratos da volks, pelo - o Focus as 4 rodas são de liga leve..), então meu caro menos em falar que o focus é o pior médio em relação a custo beneficio, pois no meu ver se a volks lançar realmente essa versão trendline "depenada" como tudo indica , essa ai vai ser disparado o pior custo beneficio da categoria, com isso manchando todo o nome e reputação que o Golf tem conquistado com esse belíssimo highline TSi!!!

      Excluir
    6. Luiz Gustavo,

      O Roger, Richard, Bosley e Julio César são a mesma pessoa.

      Fico pensando: Que tipo de pessoa mente tanto em um fórum de carro, a ponto de usar 5 fakes diferentes, mas falando sempre a mesma coisa? Ou não faz nada da vida (um zé sem estudo e vagabundo, para estar toda hora online e postar com 3 fakes concomitantemente) ou é adolescente (acredito mais nesta opção).

      Melhor coisa: ignore.

      Excluir
    7. Luis Gustavo,

      Você mentiu em quase todas as suas afirmações.

      1- Golf Highline DSG com pacote Elegance: 93.206 reais.

      Fonte: http://app.volkswagen.com.br/ihdcc/pt/configurator.html#options/30322/33493/AU14JZ$GW63W63/2015/1/F14 0Q0Q/F56 JW/GW67W67/+/+

      2- Focus Titanium Plus - 93.200

      Ou seja, ELES TEM EXATAMENTE O MESMO PREÇO! E outra, o Golf mexicano é oferecido com descontos enormes, vc consegue esse Elegance por 88 mil.

      3 - Vc disse que o painel do Focus é todo emborrachado. MENTIRA! Só a parte da frente é emborrachada, a parte de trás é toda em plástico oco e duro. Pode conferir!

      4- o Volante do Focus S não é revestido em couro, ele é de plástico sim, pode olhar na internet.

      5- óbvio que o Golf 1.6 vai ter desempenho melhor que o Focus 1.6, o Golf é 150 kg mais leve que o focus. E esse motor 1.6 Msi é excelente.

      6 - Vc anda apostando muito em depenadas, acho que está com raivinha.

      7- O FOCUS VAI MUDAR EM JUNHO!!! Como vai ser uma melhor opção?? Comprar um carro desatualizado?

      Excluir
    8. Outra coisa,

      Se vc não acha isso aqui bizarro, ta difícil...

      http://youtu.be/s8-6DFTRZcs

      Excluir
    9. Ah e outra, o Golf Highline DSG Elegance com rodas Madrid sai por 93.500 na tabela, e por 98.500 com teto panorâmico, mas nas concessionárias o preço praticado é bem menor, em torno de 92 mil com teto e 87 sem teto. Vá numa conferir. Mas não faça um test drive, pois quem dirige um carro turbo de 26 kgfm de torque sempre quer comprá-lo.

      Excluir
    10. Na boa Roger, você não entende nada de carro....vai brincar com seu hot wheels...bebezão!!

      Excluir
    11. Você entende demais camelo, um hater do Golf que já chegou até a inventar que tem um...piada!

      Excluir
    12. "Você entende demais camelo, um hater do Golf que já chegou até a inventar que tem um...piada!"

      Você é um lover e inventa que tem um Golf (ou Bravo, Tiguan...sei lá... já falou tanta mentira por aqui...). Acho que nem idade para ter um carro tem... rs

      Excluir
    13. Caro Roger!!

      1° Eu já dirigi o Focus e falo com propriedade, ou seja fatos não por achismo puro, o volante do Focus s já é revestindo parcialmente em couro meu caro, fora que o mesmo tem ate comando por voz, que você pode mudar uma faixa de musica sem ter que acionar nenhum botão!!!
      2° O focus titanium plus tem muito mais equipamentos que o Golf elegance,só pra comparação você teria que colocar o teto solar no Golf e só isso o preço do Golf já iria pra 98.735 mil, se pra você isso é pouco pra mim não....
      3°Você realmente acha que o Golf 1.6 vai ter desempenho melhor que o Focus 1.6?!!!Meu amigo é melhor esperar pra ver, pois o Focus tem um bom desempenho com esse motor 1.6..
      4° Eu ando apostando que o carro vai vir depenado?!!lkkk, amigo tenho que rir de você , você sinceramente acha que a Volks vai deixar esse trendline equipado realmente?!!!Das duas uma ou você é um sonhador , ou é muito fan boy da volks visto que se ate um gol vem todo depenado custando o que custa, você acha realmente que um Golf sendo vendido a 65/68 mil reais vai vir completo?!!Sonhe menos meu caro e seja mais realista.
      5° O painel do Focus é todo com material macio ate las laterias perto do Volante meu caro, não fale coisas que você não sabe.

      Excluir
    14. Caro JP!!

      É uma pena ter pessoas tão cegas com suas marcas preferidas ou carros , que ficam nessa de desmerecerem um excelente veiculo que no caso é o Focus, o cara fala que o Golf 1.6 vai andar mais que o Focus 1.6 por ser mais leve, mas se esquece que o focus tem 15 cv a mais que o Golf que compensa essa diferença de peso, portanto provavelmente os dois vão ter desempenho parecidos um com o outro, é uma pena que ainda tenho gente no blog que fica hala Carlos só criticando veiculos de outras marcas e adorando o da Volks.

      Obs.: Só pra deixar claro na minha opinião o Golf é um carro melhor que o Focus num todo, mas pelo preço que estão pedindo no mesmo fica quase impossível de se comprar um, somente pessoas que realmente gostam do carro e não abrem mão, não vão ligar de pagar o que a Volks esta pedindo pelo carro, hoje provavelmente se eu fosse comprar um hatch médio iria comprar um Focus em detrimento do Golf não pelo mesmo ser melhor que o veiculo da Volks mas sim por um todo no qual o carro da Ford se faz um ótimo custo beneficio!!Abs

      Excluir
  7. Esse é o famoso Golf 7 pé de boi!

    ResponderExcluir
  8. Pessoal, vamos esperar vender aqui no Brasil, para então discutirmos sobre o quão "capado" será a versão Trendline.
    Infelizmente, se quiser ter volume de vendas, a Vw terá que lançar este Golf VII "pé de boi", como disse o nosso colega acima.
    A maioria dos Focus que vejo nas ruas de SP, são da versão "S" de entrada. Isto é natural.

    ResponderExcluir
  9. Nem de longe parece o Golf, parece um Gol, se bem que agora o irmão mais pobre custando 62 mil até nisso devem ser confundidos.

    VW é ridícula!

    ResponderExcluir
  10. O design dos golfs sao belos na minha opiniao, o trend deve vir com calotas mesmo, do jeito que e esse ai da Argentinha. Mas quem se importa com isso?Importante e que o carro tem um excelente acabamento, bem montado, uma rigidez estrutural inigualável. E mais, ja ouvi falar que mesmo o trendline vai perder o luxo das versoes highline, mas todos os itens de segurança vao se manter se for isso mesmo, aplausos. Ta otimo, ainda que simples e o melhor hatch tem nem comparação com os demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. " mas todos os itens de segurança vao se manter se for isso mesmo, aplausos." Caso confirmar a manutenção dessas características ainda acho uma ótima compra para os que preocupam com segurança e não dão bola demais para desenho ou gostam desse modelo...

      Excluir
    2. Comenta-se que ele vai continuar com os controles de estabilidade, tração e bloqueio do diferencial, além dos 7 airbags.

      Excluir
  11. A Volkswagen Brasil perdeu o rumo. Está tudo errado dentro da empresa. Se o Ka e Ka sedan emplacarem... vai ficar feio pra ela. Mais de 50% de tudo que a Volkswagen vende no Brasil hoje é para empresas (PJ) Não conheço nenhuma pessoa (Pessoa fisica) aqui no Rio que tenha comprado um Gol nos últimos 3 anos para ser o seu carro particular. Já o Palio Fire vejo bastante

    ResponderExcluir
  12. No site da Fiat, o Bravo 1.8 está um pouco mais de 57K... Com mais 7k vc vai a uma css vw e sai de Golf 1.6. Ou, se preferir, com estes mesmos 57K vc sai de Gol. Olha, não sei não, mas acho que nestas condições o Bravo é mais negócio.

    ResponderExcluir
  13. Curioso pra saber o desempenho desse 1.6!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o Fox Highline chega em 100 km/h em 9,8s e vai até os 189 km/h segundo a VW esse Golf deve chegar na casa dos 11s e ir até uns 185-180 km/h.

      Excluir
    2. Concordo. Vai ser bem por aí mesmo. O Luiz Gustavo tava dizendo que ia ser mais lento que o Focus 1.6 (12,2 segundos), ta louco ele...a diferença de peso e a rotação baixa em que o torque entra faz a diferença no Golf.

      Excluir
    3. NDA!!

      Eu ja acho que esse tempo de 0 a 100 vai ser muito semelhante ao do Focus s, visto que o Golf é mais leve, mas tem um motor mais fraco que o Focus. Sobre a velocidade do Fox fazer em 9.8 s de 0 a 100 esta errado a informação, visto que em teste pratico quem fez esse tempo se não me engano foi o gol rallye, o Fox fez em 11.1 s como referido aqui no próprio blog ( "http://www.car.blog.br/2014/09/novo-vw-fox-highline-16-16v-consumo-e.html"), então creio eu se o Fox fez esse tempo de 0 a 100 pode colocar 1 s ou mais no Golf pois o carro é bem mais pesado que o Fox( fox 1105 kg e o Golf 1218 kg), como eu disse provavelmente o Golf vai ter desempenho muito semelhante ao Focus ou um pouco pior ou melhor, não vai andar tanto assim pra se falar que ele anda mais que o Focus 1.6!!Abs

      Excluir
    4. Só continuando, em nenhum momento eu falei ou citei que o Golf 1.6 vai ser mais lento que o Focus 1.6, sempre falei que os dois vão ter desempenho parecido apenas isso, esse Roger fala muito mentira....

      Excluir
  14. Preço surreal, ridículo esse preço por um carro pelado, além do mais esse motor 1.6 16v não vai cair muito bem no Golf. E pensar que o Golf foi lançado por mais ou menos esse preço, porém sendo o alemão e com motor turbo.

    ResponderExcluir
  15. Diferente de muitos aqui, que choravam quando o highline era 68k, os argentinos estão comemorando os preços.

    "Notición, mas que nada por el precio del trendline 1,6 como entrada de gama. Vale lo mismo que un Agile Deportivo!!! Habrá que ver si se consiguen a ese precio, no? Ahora sí me compraría un VW."

    "1.4T a 232k? Golazoooooooo!"

    "hay que ver el equipamiento del 1.6 y del 1.4T confrotline….pero a priori, son precios muuuuy competitivos"

    "Impecable los precios!! El 1.4 TSi sin mucho esmero esta casi en 170 HP, divino."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só poderiam receber bem a linha Golf na Argentina.

      É tradição e reconhecimento geral que o consumidor argentino entende de automóveis, enquanto por estas bandas do lado de cá não entendem nada de automóveis, compram pelo friso ali ou pela calota acolá, ou por causa da central que chama o Samu depois que a vaca já foi pro brejo. Baste ler alguns comentários nesta pagina para comprovar.

      Estive na Argentina recentemente e ví apenas um Focus G3 na ruas e muitos Jetta, assim, antevejo (como algum diz aqui) um sucesso tremendo do Golf nas bandas de lá, dos Pampas, o Trend 1.6 16V será o carro chefe, hatch médio que alia desempenho, economia, segurança e conforto a baixo custo.

      Enquanto isso, espero que a turma de cá acorde e aprenda a comprar automóveis, exigir qualidade, segurança e eficiência dos carros vendidos aqui e de seus fabricantes.

      Excluir
  16. Esse trendline vai DESMORALIZAR o carro aqui no Brasil. Highline pra cima é um carro bom. O que vai ter de manolo comprando esse golzinho e colocando rodas e adereços para parecer o irmão mais caro não está no gibi. Daqui uns dias começam a aparecer rebaixado, néon baixo, aquelas saídas de escape de 30 cm de diâmetro. Igualzinho aconteceu com o sapão. Kkkk aí quem comprou o top vê que o carro está pulverizado e todos os manolos tem e que perderam a exclusividade de carro de rico. Aí começa a debandagem das vendas e quem compra não da manutenção e começam as bombas de gols ops Golfs turbos malacabados pelos donos. Resumindo, a reputação do carro vai por água abaixo assim que sair essa versão trendline. escrevem e deixem registrado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não busquei exclusividade nem carro de rico. Carro para poucos é mico.

      Busquei um carro confortável, seguro, confiável e com valor compatível com o que o carro entrega. O Golf atende tudo isso. Se eu quisesse exclusividade comprava um DS3 amarelo.

      Excluir
    2. Foda-se a reputação. Quem quer exclusividade compre um jaguar. E um pensamento muito pobre achar que vai ter alguns status comprando um carro medio. Se os manos ou os playboys vao comprar nao desmerece a qualidade do carro.

      Excluir
    3. Exatamente, Thyago.

      Comprei um Golf porque é um ótimo carro, bem construído, bem acabado, com dirigibilidade perfeita e possui um ótimo powertrain.

      Agora, vou ficar esquentando se quem comprar o carro depois é "mano"? Se o cara tem dinheiro pra comprar quando você estiver vendendo, você não vai vender?

      Na minha opinião, o Golf é um ótimo hatch médio e ponto. Status num hatch médio, acho que só aqui na bananalândia mesmo...

      Excluir
    4. Sempre vejo Jetta TSI com eixo de torção.... kkkkkkkkkkkkkkkk

      Imagino a mesma coisa do Trendline... Um emblema de TSI e tá tudo certo... Acho que é mais vergonhoso pra quem entende de carro, já que todos sabemos que o Jetta do cara não é TSI porra nenhuma.

      Excluir
    5. kkkkkkkkkkkkk ah ! os comentários...

      Excluir
    6. pois é o carro pode n ser d rico mas o seguro é

      Excluir
  17. O Highline de lá é 85 mil e muito mais completo que o daqui que está começando em 87 mil! Ê Brasil, ê brasileiros! E olha que a Argentina tá taxando brutalmente tudo que é importado. Piada esse nosso país!

    ResponderExcluir
  18. Eu falei que tava "barato" qdo lançaram no Brasil! Na europa custava aproximadamente 20 mil euros x 3 (cotação aproximada na época) = 60 mil reais lá!
    Isso sem contar com o fato de ser alemão...

    ResponderExcluir
  19. Como li bobagens neste post...

    Gozado que quando a Toyota anunciou que empobreceu o Corolla GLi, alguns até "justificaram" tal fato...

    Agora, quando é no Golf, já vem postar abobrinhas? É um que nunca dirigiu um VW com o 1.6 16v que sentencia que "o Focus S 1.6 é melhor", é outro que fica preocupado "porque vai parecer com o Gol"...

    PQP, um carro deve ter versões para todos os gostos e bolsos, porra! Será que ninguém entende isso? Desde que não exagerem na simplificação, qual o problema nisso?

    Essa versão Trendline do Golf SEMPRE EXISTIU na Europa. O carro basicamente é o mesmo, só que mais simples. Qual o problema?

    O desempenho desse 1.6 16v não deverá ser muito diferente do Golfssauro 1.6 EA-111. Deve ter quase a mesma aceleração e render um pouco melhor em altas rotações devido à maior potência e o cabeçote multiválvulas.

    E quem conhece o Golfssauro 1.6 sabe que ele, se não tem um desempenho maravilhoso, pelo menos não te faz passar raiva. Anda bem, mas sem excessos...

    E qual o problema de quem é mais pobre comprar o carro? Pobre não pode ter carro melhor? Quanta discriminação, hein? Um carro sempre vai desvalorizar e ficar mais barato com os anos de uso, ficando mais acessível para quem tem menos grana, quando for vendido novamente.

    Foi assim com o Opala, Santana, Omega, Vectra, Del Rey, Marea, Tempra, que, outrora, eram carros top de linha... Hoje vemos aos montes nas mãos de quem não tem dinheiro para comprar carro zero km. É muita presunção achar que isso não acontecerá com o Golf.

    E quem diz que "Gol é igual a Golf", tenha dó... Nem merece resposta.

    Minha cota de besteiras já encerrou hoje... Afff.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops, só retificando: "GOLF igual a GOL".

      Excluir
    2. Uma vez li aqui no blog, acho que era uma postagem antiga do Carlos que dizia assim: "carros da hyundai são muitos desenhados e cansa muito rápido com o tempo e é um prato cheio para o novo rico, por chamar mais atenção" Após ler esse comentário, a princípio achei de péssimo gosto e discriminatório, mas com o tempo passei a reparar melhor os carros da marca e de tanto ver nas ruas aqui de BH já cansei do elantra e do veloster...Por outro lado, eu sempre critiquei a VW por mudar pouco seus carros e por trazer semelhanças entre carros de categoria diferente em seus desenhos, a exemplo do golf..Nos dias atuais passei a reparar o golf pelas leituras do bolg pelos elogios do Fábio e dos leitores e principalmente pelos seus equipamentos de segurança, mas como o foco é desenho do carro passei a me encantar (desculpe a força da palavra para os que não gostam do carro) por seu desenho, elegante ao meu ver....O golf não é carro para ser notado ao passar por uma avenida, mas quando para em um local e a pessoa repara ela passa a ser notado...Fazendo uma analogia, para mim, andar em um veloster é a mesma coisa que colocar um tênis alaranjado e uma camisa verde e sair para o trabalho e escola e o golf é andar de sapatenis com uma camisa social apropriada para o sapatenis, ou seja, um é elegante por ser discreto e apropriado o outro é exótico ou cafona por ser agressivo,....Essa é minha visão.......Vendemos o carro aqui de casa e começamos a pensar em qual carro comprar, a minha esposa queria muito o sentra e ou corolla, mas ao conversar sobre segurança e qualidades dos carros e preços ela aceitou o golf mas com uma certa tristeza por não achá-lo bonito como os outros...Para minha surpresa, nessa semana vimos um golf highline com rodas 17 preto na entrada do nosso prédio e ela me solta a seguinte frase....Como esse carro é elegante...Hahaha.Venci!!!.Minha teoria deu certo com ela, passou a reparar o carro por minha causa e passou a gostar do carro! Enfim, acho que a Audi faz isso muito bem e a VW cópia em alguns modelos!

      Excluir
    3. Em nenhum momento direciono meu comentário para marca de luxo, o golf é popular.....Quer ir de terno..Vai de Bentley, Alfa Romeo e etc...

      Excluir
    4. Excelente comentário, Fraga!

      Na minha humilde opinião, o Golf Highline preto com rodas Geneva fica o hatch médio mais bonito do mercado. E é delicioso de se dirigir.

      Abraços.

      Excluir
    5. A exemplo dos corollas, civic, sentras, focus, fusions, ou seja, 99% dos carros que estão nas nossas ruas...São poucos que vão de terno!!!

      Excluir
    6. Excelente resposta Fraga!

      Fusion e Camry são carros populares no exterior.

      Excluir
    7. Fusion e Camry não são populares nos EUA... Nos EUA não existe automóvel popular.

      Como falam asneira...rs

      O Mondeo, Passat e Insignia custam caro na Europa...

      Excluir
  20. 64k com calotas, 1.6 16v, MT, o que mais? que pé de boi lascado....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele vem com rodas.

      Vai surrar o concorrente Focus S que tem freios a tambor, 2 airbags, sem farol de neblina nem sensor de estacionamento e forro do teto solto.

      Excluir
    2. Kkkkkkkk
      Conta outra piada Roger....tão inocente acreditando na VW....kkkkk

      Excluir
  21. "Trendline, com o motor 1.6 16V (aspirado) associado apenas com a transmissão manual de seis marchas" Pô!! A relação peso potência vai ficar prejudicado e vai tomar pau de HB20 1.6... Aí os fãs piram!

    ResponderExcluir
  22. Golf só vale a pena a versão highline e a gti mas é uma pena que ficou caro demais ter um golf e nem a versão confortline eu compraria imagina então está versão pé de boi e ainda custando mais de 60k e tem mais essas versão mais simples acaba com o estigma da pessoa em ter um golf pois tiraram as lanternas traseiras por leds e os faróis de xênon coisa que sem dúvida é o grande destaque desse e tem mais um golf sem farol de xenon com leds fica parecendo um gol.

    ResponderExcluir
  23. Eu não depenaria o Golf para barateá-lo. Deixaria uma versão melhor do Gol e do Fox pra combaterem as versões mais simples dos hatches médios. Deixaria o Golf com o soberbo motor e do Comfortline pra cima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também venderia apenas as versões GTI, Highline e Comfortline, todas turbinadas. A comfortline sendo produzida no Brasil poderia baixar de 73 mil pra uns 67 mil.

      Excluir
  24. O que vai ter de neguinho comprando esse golf 1.6 e querendo pagar de gatinho pensando que está num gti vixe vai ser fogo pior só dono de celta que anda de carro 1.0 e acha que está de bm

    ResponderExcluir
  25. Tem que ser muito demente pra pagar 65k num carro com calota....zuaram o golf de vez!

    ResponderExcluir
  26. Esta versão do Golf somente se justificará se os itens de segurança se mantiverem (controle de estabilidade, os 7 airbags, controle eletronico de frenagem, multicollision brake, etc). O pacote a 64 k vai coloca-lo em concorrência com o new new fit com vantagem na segurança ativa e passiva e desvantagem no espaço interno (aproveitamento do).
    O que se pode lastimar é que o comprador deste carro nunca vai saber o que é cutucar o câmbio dsg para a posição S e fazer uma ultrapassagem com 100% de segurança (fora o prazer de usufruir desta joia da engenharia que é o 1.4 TSI).

    ResponderExcluir
  27. Essa versão é espartana demais. Tem que apresentar um preço bem atraente. Depois de caparem o Corolla de entrada, não dá para esperar muito desse Golf.

    ResponderExcluir
  28. isso da samba:
    olha a desmanchewagem ai gente!!
    te empurrando um 1.6 a preço de 1.4 tsi.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem