O Volkswagen Golf terminou o teste de longa duração da Revista Quatro Rodas sem apresentar problemas durante seus 60.000 km.
O modelo testado pela Quatro Rodas foi um Golf Highline com transmissão automática DSG de 7 marchas e motor 1.4 TSI Turbo.
O consumo médio de gasolina em um percurso marcado por 30% em cidade e 70% em estrada foi de 11 Km/l.
A Quatro Rodas adquiriu o carro por R$ 79.900 reais em dezembro de 2013, e, agora, com 60.000 Km, recebeu proposta de revendedores de até R$ 65.000 reais. Caso o carro estivesse menos rodado, em torno de 20.000 Km, o preço oferecido por revendedores seria de R$ 68.000 reais. É importante considerar que esse não é o valor de mercado do Golf 2014 usado, visto que é o preço pago por lojistas que venderão o carro por um valor maior.
Na próxima edição da Quatro Rodas, de fevereiro de 2015, o Golf será desmontado e terá todas suas peças analisadas, quando se poderá ter uma visão ainda mais precisa do nível de resistência do hatch médio da Volkswagen que é atualmente o carro mais vendido do planeta (veja detalhes aqui).
VW Golf termina teste de 60.000 km sem problema algum
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Nenhum problema? Além do péssimo atendimento nas css, tiveram que trocar todos os pneus...
ResponderExcluirPneu não é problema do carro, mas do fato de terem pego piso inadequado para o pneu.
ExcluirE sobre o atendimento nas concessionárias, a Quatro Rodas elogiou o atendimento da rede.
Vc tá desinformado.
Como sempre, haters vem aqui mentir sobre o Golf - seu grande objeto de desejo e de inveja.
A Quatro Rodas disse que ficou impressionada como o Golf é um carro sólido, bem construído e que não apresentou problemas depois de tanto tempo.
ExcluirParabéns Volkswagen. Vcs fizeram o melhor hatch do mundo.
Vou ter que concordar com o Carlos.
ExcluirComprei o meu highline em junho/2014.
Passei por alguns problemas tais como, ponto falho de tinta no para-choque, problema no ar-condicionado (barulho zunido que foi solucionado com a troca da válvula de expansão) e por último o volante em couro estava ressecando. Todos prontamente trocados pela ccs e em garantia.
O atendimento da VW Auto Lafaiete foi bem melhor do esperava. Me surpreendi, visto que minha esposa teve um fox e só teve problemas lá (acho que má fé do consultor na época).
Tive problemas, mas todos resolvidos. Sem mais.
"Pneu não é problema do carro, mas do fato de terem pego piso inadequado para o pneu"
Excluirquem escolhe os pneus para seus carros...? então de quem é a falha por colocar estes pneus para exportar para um país como o Brasil?
Isso é uma falha séria e que dá mta dor de cabeça, porque toda css vai afirmar que foi "uso indevido", quando temos ruas esburacadas em toda cidade brasileira. Não foi a toa que a 4 Rodas teve que comprar do bolso dela os pneus novos.
Golf é um ótimo carro, mas tem suas falhas, está ficando muito caro e, como todo carro VW, é extremamente seco e duro internamente. Tem plásticos e tecidos dos bancos traseiros muito pobres, suspensão firme demais e etc.
E Sr. Carlos, por favor, compre um VW (up, gol, qualquer um), para depois começar a opinar. Vejo que o Sr. é ótimo em argumentos e especificações, mas tudo no universo de teorias e leituras de sites.
No papel a VW é alemã e uma ótima montadora.
Na prática, no Brasil, sempre empurrou tranqueiras, sempre tratou o brasileiro como lixo, sempre foi soberba e há muito tempo tem controle de qualidade PÉSSIMO nas fábricas brasileiras (tomara que tenha melhorado com o UP).
Trabalhei na área indústrial (Automação Indústrial) e tive muitos colegas da Renaul-Nissan e VW aqui de Curitiba. Alguns inclusive trabalharam em ambas.
As histórias que ouvi da VW e a diferença de controle de qualidade entre ela e a Renault eram abismais...
Então, com todo respeito, te falta experiência prática de ter um VW no Brasil e enfrentar as css VW daqui. Temos um Fox Prime há 4 anos e sei bem o que enfrentei...
Dacia (Renault) como referência de qualidade? Um fanfarrão! kkkkkk
ExcluirRealmente, a VW só nos empurra tranqueiras! Carro bom mesmo é um jurássico Clio ou um Sandero... Como nunca percebemos isso?
Controle de qualidade não é o mesmo que qualidade. Ou um mesmo carro montado pela FIAT ou pela Mercedes teriam a mesma qualidade final de montagem?
ExcluirSim, a VW por anos só nos empurrou tranqueiras (Gol G4, Kombi e etc). Só agora com Up e Golf que está tentando melhorar a situação.
Sobre os carros, entre um jurássico Clio (carro projetado na e para Europa) e o triássico Gol G4, mil vezes o Clio.
Entre o Sandero e o Gol, muito mais o Renault, e olha que tive os dois na família.
O Sandero chegou a 60k sem nenhum defeito, muito econômico e seguro barato.
O Gol teve infiltração na cabine, motor do vidro elétrico estragado, seguro mais caro e nada econômico.
E fanfarrão é quem despreza a opinião alheia sem ter argumentos válidos.
Seu comentário foi um dos melhores até hoje. Parabéns.
ExcluirParabéns Unknown !
ExcluirNão era a intenção, mas vlw hehe
ExcluirJá postei em outro thread, mas serve o alerta àqueles que não leram!
ExcluirPrezados, vamos melhorar o nível deste fórum.
Julio César (que dizia ter Tiguan), Julio César (Genérico), Bosley (dizia ter um Bravo), Richard (dizia ter um Golf e sumiu depois que pedi o video do carro dele) e, agora, Roger (que é o mesmo nome dos perfis dos Júlio Césares no Google Plus - disse agora há pouco que tem um Bravo com teto - kkkkkk) são FAKES da mesma pessoa, algum garoto adolescente de 15 anos que é fanzinho da VW.
Vamos ignorá-lo - este tipo de gente apenas polui fóruns, com comentários ruins e desprovidos de credibilidade.
Só iremos acreditar quando o Julio Cesar postar um video detalhando sua Tiguan e o Roger postar um video detalhando seu Bravo (inclusive o teto), citando MEU NOME.
Estamos por aqui para debatermos de forma saudável este fórum. Vamos agir corretamente para termos sempre um excelente relacionamento.
Enquanto o Golf e o up! dão ZERO problemas na 4 rodas,
ResponderExcluirO Citroen C4 lounge, que é frequentemente elogiado por haters da VW, como sendo bom "CxB" está com uma ficha corrida interminável de defeitos e problemas na 4 rodas...
O Golf estourou um amortecedor. O C4L elogiado é o modelo THP, e o testado na 4 Rodas é o 2.0 Aspirado. Valeu!
ExcluirNada mais que o esperado. O Golf Mk7 The Very Best é o melhor hatch médio do mundo atualmente.
ResponderExcluirE esse exemplar da Quatro Rodas é um legítimo alemão, montado na fábrica de Wolfsburg, com excelência comprovada.
O carro ganhou todos os prêmios e comparativos que disputou em todo o mundo, ganhando inclusive o The Best of Bests nos EUA, superando o novo Mustang.
O Golf tirou nota máxima em todos os testes de segurança que participou, inclusive Top Safety Pick Plus + no rigorosíssimo IIHS norte americano, algo não conseguido por focus, cruze nem Audi A4, por exemplo.
E esse mesmo carro, que ficou sendo esmerilhado por 60 mil km nas mãos da Quatro Rodas e não apresentou nenhum problema, ainda ganhou OS ELEITOS da Própria Quatro Rodas, sendo o carro que dava maior satisfação pros seus proprietários.
Enfim, não há muito o que dizer sobre o Carro Mundial do Ano, Carro do Ano na Europa, Carro do Ano na Alemanha, Carro do Ano nos EUA, Carro do Ano no Japão, Carro do Ano no Brasil, O Eleito da Quatro Rodas, O "campeão" da Car And Driver, "The Best of the Bests" nos EUA... Carro mais seguro à venda no Brasil... Apenas deve-se parabenizar quem teve o prazer, a inteligência e a satisfação de comprar esse carro lendário, principalmente quando ainda era alemão.
Parabéns!
Carro mais seguro à venda no Brasil?
ExcluirVocê realmente acha que o Golf é mais seguro do que um Fusion, um BMW Série 5, um VOLVO? kkkkkkkkkkkk
Tá, OK. Sumiram Richard, Bosley e outros, então aparece um tal de Júlio César com uma foto de Tiguan da Webmotors e com o perfil de ROGER. kkkkkkkkkkkkkk
Estes FAKES são patéticos.
JP,
ExcluirVerdade, o Golf está longe de ser o carro mais seguro à venda no Brasil, inclusive nem o hatch mais seguro ele é, esse posto cabe ao Volvo V40 que pelo o que eu já li em algumas matérias é o hatch mais seguro do mundo.
Abçs.
Golf Mk7 The Very Best!
ResponderExcluirHaters invejosos se lamuriando em 3, 2, 1...
Kkk mas era soh oq faltava dar problema...pelo q as montadoras pedem num carro no brasil, esses carros tem q rodar 200mil km sem problema
ResponderExcluirCarros de todas as faixas e preço dao problemas e a maior idiotice do planeta achar que o carro pq e caro esta imune de problemas. Isso nao existe vi outro dia uma materia de um bugatti veyron com problema no cambio... veyron um dos carros mais caros da historia. Entao sem essa
ResponderExcluirhttp://autoentusiastas.com.br/2014/04/vw-golf-highline-14-tsi-no-uso/
ResponderExcluirhttp://autoentusiastas.com.br/2014/11/vw-golf-comfortline-14-tsi-dsg-no-uso/
Opinião do Bob Sharp e do Paulo Keller (Autoentusiastas) sobre essa maravilha automotiva (descrição feita por eles) que é o Novo Golf.
Eles disseram que não conseguiram achar nenhum defeito no carro, pois o mesmo é espetacular. Uma pena ser caro, pois dessa forma menos pessoas poderão ter acesso a essa jóia da engenharia automotiva.
Lembro que há 6 meses atrás essa avaliação do Bob foi determinante pra eu comprar o meu.
ExcluirComo o Bob Sharp disse, o carro é um monólito em termos de rigidez.
ExcluirTudo no carro foi minuciosamente pensado, não há um parafuso à mostra, não há um defeito sequer.
Ele se apaixonou pelo carro.
Eu volta e meia fico na garagem observando o formato trapezoidal do Golf e evidencia o fato de que a sensação de rolagem no carro não acontece sequer na imaginação.
ExcluirCapotar um Golf rende ao sujeito a medalha de super bração.
Quanto ao esmero no projeto, a VW teve o cuidado de colocar tapetinhos de borracha nos porta objetos, iluminação em leds nas maçanetas e nos braços dos retrovisores para que mesmo em um local completamente escuro você consiga visualizar todas as áreas relevantes ao acesso do carro. Não há um botão sequer que não tenha iluminação à noite e cabe lembrar que só no volante temos mais de 16 botões. O carro é tão prático que possui ganchos de fixação não só na coluna B mas também nas alças dos passageiros de trás.
Enquanto isso esses outros médios destacam iluminação do porta-luvas como o supra-sumo da praticidade, já que no mais são carros lisos por dentro muitas vezes com não mais que UM porta-copos.
Exatamente. O porta-luvas do Golf é todo revestido em veludo, refrigerado, iluminado, desce suavemente e ainda é trancado pela chave. Nele tem as entradas de CD e cartões SD (tudo com iluminação dos comandos).
ExcluirJá os "concorrentes" usam plásticos duros nos porta-luvas e porta-trecos.
Ignorem o Julio César da Tiguan: O perfil dele no Google Plus é ROGER, que é mais um fake do Richard, Bosley e cia...
ExcluirPosta um video da tua Tiguan, do teu Golf ou do teu Bravo, em detalhes e citando meu nome... rs
Atualmente o Golf lidera com folga a sua categoria, vendendo o equivalente a soma dos seus concorrentes, Bmw 118i + Mercedes A200 + Audi A3 (seu irmão).
ResponderExcluirDaqui a 1 ano, quando a Volks produzir o Golf no Brasil em uma versão mais simples e com motor aspirado, ele vai se aventurar em outro segmento (o dos hatches normais, com Focus e Cruze, só aspirados), onde acredito que irá liderar facilmente, como já faz no segmento premium.
Interessante que a liderança do Golf é folgada em todas as zonas.
ExcluirO Golf Highline supera em muito a Bmw 118i, o Audi A3 e a Mercedes A200 em vendas.
O Golf GTI também vende muito mais que seus rivais, Bmw 125i M, MB A250 Sport e Audi S3.
Impressionante.
Eu realmente fico com pena da Ford e da GM. São empresas esforçadas que tentam fazer algo. Deram tudo de si e produziram Focus e Cruze....
ExcluirSeriam até bonzinhos se comparados ao Golf 4.
mas em relação ao Golf 7, elas estão desnorteadas. Não há como competir, pois o Golf está muito à frente, pelo menos 10 anos,
O Golf 4 é superior ao focus atual em muitos aspectos, como acabamento, freios a disco nas 4 rodas, qualidade construtiva...
ExcluirNo site da quatro rodas é informado que haviam condenado um par de amortecedores. Ainda bem que aconteceu durante a garantia. Acredito que os fabricados aqui no Brasil serão mais adaptados às nossas estradas.
ResponderExcluirRealmente o golf é espetacular! O meu está com 9mil km e até agora pouco a falar... Como rodo muito em estrada de chão, ele apresenta pequenos ruídos no acabamento do teto, mas de resto, espetacular! Conforto, desempenho, economia de combustível, segurança e acabamento são os melhores pontos...
ResponderExcluirRealmente é espetacular o carro. E todos os proprietários são só elogios ao carro. O campeão de satisfação dos proprietários nos Eleitos da Quatro rodas. Todos os proprietários do Novo Golf que eu conheço adoram o carro.
ExcluirEssa geração do Golf está apenas no começo de sua glória. Esse carro será considerado o melhor carro do planeta pelos próximos 4 ou 5 anos, pois não há a menor hipótese de algo de uma outra empresa que não a VW conseguir superá-lo. Ele está muito à frente dos demais, e a diferença é muito grande.
ResponderExcluirE mesmo poucas pessoas conhecendo o Golf ele já é o mais vendido no planeta, isso sem vender no Brasil (aqui só pequenas amostras) e na China. Quando começar a vender no Brasil e na China tende a vender o dobro do segundo colocado no mundo.
Focus e Cruze vão mofar nas lojas brasileiras quando tiver Golf para vender de fato no Brasil.
Vão não, sempre tem os haters e aqueles que assinaram o atestado de que não entendem patavinas de carro.
ExcluirVai lá na GM trocar seu Onix por um Cruze achando que fez a melhor compra do universo.
Netovski,
ExcluirNão é correto essa comparação esdrúxula. Golf é de um segmento diferente do focus com teto solto e cruze. Comparar o Golf com um focus do teto solto é como comparar um Audi Q3 com um ford ecosport, ambos são Suvs, mas o Q3 é de outra categoria (premium).
Golf, focus com teto solto e cruze são hatches medios, mas o Golf é o único premium, com motor turbo, câmbio S-Tronic, acabamento refinado, etc.
Digo em preço, porque a Volkswagen teve a generosidade de cobrar pelo Golf o mesmo que as outras cobram nos seus jurássicos que foram lançados pra concorrer com o Golf. De duas gerações atrás.
ExcluirO Golf não chega a ser premium, mas está certamente num segmento acima de carros como Focus Cruze Bravo e afins.
Concordo.
ExcluirMas o focus e o cruze tem descontos na hora da venda (aos incautos compradores), além de facilidades e promoções. Soube inclusive aqui no blog de uma promoção em que você comprava um novo focus e ganhava de brinde uma cola Durepoxi para colar o forro do teto do carro (já presumindo que aquele forro ridículo vai soltar em pouco tempo).
Abraços.
Caso o incauto comprador de um Focus com motor 1.6 aspirado de fiesta questione ao vendedor a ausência de controles de tração e estabilidade e de 7 airbags do Golf Comfortline que custa o mesmo perante os 2 apenas 2, exigidos por lei, do Ford, já orientaram os vendedores a mostrar os exclusivos airbags de teto do Focus.
ExcluirLkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirQuer dizer que o teto molenga do focus é conhecido como Airbag de teto?! Hahahahhaha molecagem.
E os freios a tambor? Como explicar? São de ultima geração? Kkkkkkkkkkkkkkkkk
Molecagem é fazer um milhão de fakes por conta das mentiras que não consegue sustentar...
ExcluirNão é mesmo, Sr. Marcos, Richard, Bosley, Julio Cesar ou Roger? Nem sei como te chamar... kkkkkkkkkk
Propaganda enganosa. Quatro Rodas encontrou problema sim..
ResponderExcluirVeja:
http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/longaduracao/2014/12/12/proximos-capitulos/
E observe que nem foi a 4 rodas que relatou o problema. Foi o excepecional serviço de pós-venda da VW que detectou que os amortecedores estavam provocando barulhos na suspensão e providenciou a troca na garantia.
ExcluirOu seja, ZERO de problemas no Golf.
E mostrando que o pós venda do Golf está no nivel do carro també,, surpreendendo até mesmo a 4 Rodas.
Haters em desespero vão mentir e mentir mais e mais,
Com o meu aconteceu exatamente isso: reclamei que sentia um barulho na traseira e pediram para eu agendar a troca em garantia dos amortecedores traseiros.
ExcluirJá fiz e acabou o problema.
O meu foi adquirido em novembro de 2013, está com 22.000 km de pura satisfação, tanto com o carro como com o atendimento VW da concessionária Original Veículos de SJC.
abraço
Marcelo Schwan
Mais um proprietário extremamente satisfeito com o carro. Ta explicado porque ele foi o campeão de satisfação dos proprietários na Quatro Rodas, O Eleito!
ExcluirHUAUHAHUAHUAHUAHUHAUHUAHUA
ExcluirProblema no amortecedor não é problema do CARRO? kkkkkkkkkkkkkk
Estes carlos é patético.
Enquanto os outros são projetados pra virar sucata em pouco tempo, esse carro é feito pra durar mais de 30 anos. Natural que não desse problema.
ResponderExcluirOs outros são feitos sem o cuidado e o esmero adequado. Veja so o focus, que tem problemas sérios de acabamento e montagem, com gaps na carroceria e plásticos das portas e painel com rebarbas. Você já tocou no teto de um novo focus? Vergonhoso aquele material molenga, e ainda estão reclamando que ele solta.
ExcluirConheço essa história do problema no forro do teto do Focus rs.
ExcluirSério? Ouvi um tal de Bosley falando a respeito e resolvi olhar na concessionária. Ridículo aquele teto.
ExcluirO fake Julio César apareceu por aqui ONTEM e já teve tempo de ouvir um tal de BOSLEY e já foi a uma concessionária ver isto!!!
ExcluirQUANTA OFENSA À INTELIGÊNCIA ALHEIA HAHAHAHAHHAHA
Você tem o perfil ROGER, diz ter uma Tiguan (com foto de carro anunciado na WEBMOTORS) e apareceu do nada, com tempo hábil para achar, no meio de mil comentários, um video meu!!!
Jesus Cristo reencarnou!!!!!!!!!!!!!!
Manda o Video da tua Tiguan, cara! Cita meu nome e mostra bastante detalhes do carro! Estou curioso pra ver kkkkkkkkkkkkkkkkk
Por que esses baba ovo da VW, não mandam currículo pra são Bernardo ou Taubaté, talvez possam arrumar um trampo na VW. Com essa visão lunatica e fanática por uma marca de carro, os comentários perdem credibilidade...Acordem, os carros apresentam padrões mundiais de construção, todos veículos montados tem qualidades e defeitos, independente da marca.
ResponderExcluirPrefiro esperar o desmonte do Golf. Lembro que houve sim um problema de baixa do nível do óleo lubrificante, apenas 3000 km após a revisão, onde tiveram que completar. Óleo não some dessa maneira sem algum problema.
ResponderExcluircarlos4carros2 de janeiro de 2015 14:11
ExcluirHaters em desespero total. Agora até completar o
O óleo virou problema para o golf. Rá rá
ExcluirSe o carro baixar mais de 1 litro de óleo em menos de 3000 km rodados é normal, então está tudo certo.
ExcluirO Golf é um excelente carro e quanto a isso não resta duvidas. É muito saudável para o mercado ter um veiculo que traz tecnologia, segurança e qualidade. Isso influencia as outras montadoras a melhorarem seus produtos. Quem se beneficia com isso é o próprio consumidor que passa a ter acesso a carros cada vez mais modernos.
ResponderExcluirO que acho desnecessário é essa bajulação pelo Golf. Seria muito mais instrutivo discutirem a os pós e os contras a fim de esclarecer os consumidores que ainda possuem dúvidas na compra de um veículo como o Golf. Defender uma marca também não faz sentido. As análises deveriam ser impessoais. O apelo emocional deveria ser evitado em favorecimento do raciocínio. Isso enriqueceria o blog e traria mais pessoas interessadas em vez de afasta-las.
Concordo. Para bajular e tals, existem os clubes do Golf e por aí vai...
ExcluirBelo comentário Caio, exatamente assim que penso também. O Golf é um bom carro, ninguém duvida disso. O problema é que os marqueteiros e os bajuladores querem colocar o carro acima de qualquer suspeita, como se o carro fosse de outro planeta.
ExcluirUm dos meu comentário que postei aqui do Quatro Rodas que mostra os problema que o Golf apresentou foi excluído, isso mostra que o Blog não é democrático e não aceita crítica.
Caio SP, mais um concordando com a linha equilibrada e realista do seu comentário.
ExcluirComo sabemos, carros são apenas máquinas imperfeitas projetadas por humanos, também imperfeitos.
Essa apologia ao Golf e à marca VW é como dar um tiro no pé, ou seja, nada como um dia após o outro para surgir algum problema no carro, e aí, salve-se quem puder aqui no blog.
Em uma matéria recente, de maneira bem tranquila, eu demonstrei aqui no blog 3 vantagens claras do Sport6 em relação ao Golf (maior espaço interno, maior volume de porta malas e custo de seguro menor que supera a economia anual com combustível do Golf), não sei se leram, mas isso causou uma histeria em alguns fanboys do Golf.
É lamentável!
Uma Volswagen Kombi também tem maior espaço interno, menor custo de seguro e maior porta-malas que o Golf. E é mais barata de manter. Então é a melhor opção, segundo nosso caro raseca
ExcluirKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O único problema da Kombi e do Cruze é que não foram eleitos Carro Mundial do Ano, Carro do Ano na Europa, Carro do Ano na Alemanha, Carro do Ano nos EUA, Carro do Ano no Japão, Carro do Ano no Brasil, O Eleito da Quatro Rodas, O "campeão" da Car And Driver, "The Best of the Bests" nos EUA... Carro mais seguro à venda no Brasil... Faltou também um motor turbo de 26 kgfm de torque, acabamento refinado...
ExcluirApenas relembrando alguns problemas e reclamações do Golf, já relatados pelos proprietários do carro (basta uma breve pesquisa na internet):
Excluir1) vazamento de água nos pés do passageiro (falha de colocação dos tubos de drenagem do ar condicionado);
2) barulho no câmbio DSG 7;
3) bolhas nos pneus;
4) barulho na suspensão traseira (falha nos amortecedores);
5) inexistência de algumas peças de reposição.
O Bob Sharp, maior jronalista automtivo do Brasil, disse que o Golf não tem defeitos.
ExcluirA 4 Rodas testou e esmerilhou o carro em 60.000 km e nada de problemas,
Reporteres e editores brigavam para andar com o Golf.
As invejosos e haters resta chupar que é de uva bem docinha.
Aceitem que dói menos, manés.
Carlos,
ExcluirTem uns cidadãos aqui que passam a noite acordados com crises de pânico quando o Golf Mk7 ganha MAIS um prêmio internacional ou MAIS um comparativo de seus rivais (Audi A3, Bmw 118i, A200).
Carlotinha pira quando é contrariada hahahaha, o gol-F é um carro muito bom, mas não é a 8ª maravilha do mundo não.
ExcluirOlha lá o Rasec tentando mostrar que o Sport6 vale a pena... O problema é inventar mentiras! Pra começar, o Golf VII é mais espaçoso que o Cruze Sport6, tanto no banco dianteiro como no traseiro, que possui maior vão para as pernas e altura interna.
ExcluirO seguro do Golf VII está no mesmíssimo patamar que o Sport6. O próprio blog já fez um comparativo com cotações provando qie o Golf VII deixou para trás o antigo problema de valor de seguro com a nova geração.
A única vantagem de um Sport6, em relação ao Golf, é o tamanho do porta-malas. Entretanto, se o comprador prioriza esse aspecto, melhor comprar im sedã.
De resto, o Golf VII tem um acabamento infinitamente superior ao do Sport6, desempenho idem, consumo idem. Dá até pena do Sport6, pois é muito inferior.
No fim das contas, o comprador do Golf leva um carro com melhor espaço interno, tanto na frente cono atrás, melhor desempenho, melhor consumo(menos gasto con combistível), suspensão traseira independente, melhor acabamento e que só perde em porta-malas, mas não usa estepe de bicicleta, inadequado para o Brasil, como o Cruze.
Rasec:
ExcluirO Golf realmente é um carro melhor que o Cruze, não adianta vir com essas supostas vantagens, pois o Golf é um carro com mais tecnologia embarcada, possui melhor acabamento, conjunto mecânico mais moderno e eficiente e um nível de segurança maior. Contudo, ainda não tive a oportunidade de dirigir um, apenas estive a bordo de um GTI de um amigo e realmente o carro é sensacional. Todas essas impressões são baseadas no relato desse meu amigo e na impressa automotiva, mas a melhor forma de avaliar sem dúvidas, é sendo dono do carro.
Com relação ao seguro, eu tinha a percepção de que o seguro do Golf era bem mais caro que o do Cruze (baseado em pesquisas que andei fazendo em Golf e Jetta usados), mas fiz uma cotação recentemente e o custo da apólice me surpreendeu positivamente, pois ficou por 3 mil reais que é um valor bastante razoável para o meu perfil (Morador de SP - Capital, 29 anos, solteiro e sem classe de bônus).
E por fim, com relação ao consumo, acredito que é algo relativo, pois depende muito da forma como o carro é conduzido. No nosso Cruze aqui de casa, conseguimos médias em ciclo urbano, entre 7 e 9 km/l na gasolina, dependendo das condições de tráfego e em torno 11 km/l em ciclo rodoviário com veículo carregado. São médias inferiores ao do Golf, porém para um carro sem nenhuma tecnologia embarcada para economia de combustível, está bastante razoável.
Essas são palavras de um proprietário indireto de um Cruze, sincera e sem achismos.
O rasec é um hater do Golf, por isso distorce os fatos para atacar o carro. O Golf é um produto superior ao Cruze sem dúvidas, tem motor e câmbio infinitamente superiores e mais modernos (conjunto motriz do Audi A3), acabamento muito superior, é um projeto mais recente e mundialmente aclamado. Contra fatos não há argumentos.
ExcluirAté o SDS (proprietário de um Cruze, que também é um ótimo carro) disse que o Golf é superior. Ta difícil rasec...
ExcluirSDS,
ExcluirOnde foi que eu afirmei que o Sport6 é um carro melhor que o Golf no meu comentário?
Eu apenas mostrei 3 pontos em que o Sport6 leva vantagem sobre o Golf, leia novamente.
Se o Sport6 é melhor ou não que o Golf, quem decide isso é quem está comprando esses carros. Vantagem para o Sport6 em 2014.
Sobre espaço interno, segue o link com as medidas internas do Sport6 e do Golf, mostrando claramente que o Sport6 tem mais espaço interno do que o Golf, só para esclarecer mais essa mentira, entre tantas, dos fanboys VW.
http://quatrorodas.abril.com.br/galerias/imagens/649_hatches_ficha.jpg
Rasec:
ExcluirCada carro tem suas vantagens e desvantagens. Só acho desnecessário tanto a bajulação extremamente passional do Golf quanto as críticas em excesso somente para irritar algum proprietário. Acho um besteira isso, pois são esses dois lados da moeda que estamos encontrando aqui no blog.
Não entendi...o Golf é o carro mais vendido do mundo. Como o Cruze está levando vantagem? Vc ainda está de ressaca do Réveillon?
ExcluirSobre o valor do seguro do Golf, que sempre é bem mais caro do que o do Sport6, já provei aqui no blog que essa economia anual com seguro do Sport6, em $, é maior do que a economia anual de combustível gerada pelo menor consumo do Golf.
ExcluirSDS,
ExcluirAinda sobre o Sport6, tb não podemos nos esquecer que o carro é flex, e o Golf, não.
Isso pode ser uma vantagem para alguns consumidores.
Sim Rasec, mas o Cruze, pelo menos para mim, não vale a pena abastecer com Etanol. Cai nessa besteira de abastecer com etanol e o consumo ficou em torno 5 km/l e raramente médias de 7 km/l na cidade. Talvez tenha alguma vantagem no ciclo rodoviário.
ExcluirKkkkkkkkkkk
ExcluirTa difícil né rasec! Até os donos de Cruze dizem que o Golf é melhor. Faz assim, diz que prefere o cruze e pronto! A opinião é sua e ninguém manda em você! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Rasec:
ExcluirAlgo que me preocupa no Golf, são os custos das peças de reposição. Me assustei com o preço cobrado pela troca das pastilhas de freio no longa duração.
SDS,
ExcluirPreocupação mais do que justa, preços e disponibilidade de peças de reposição.
Imagine uma batida com o Golf!
http://www.car.blog.br/2013/11/golf-x-cruze-x-focus-precos-de-seguro-e.html
ExcluirEsse é o Link para a matéria que compara os preços de seguro de Golf, Focus e Cruze Sport 6. A conclusão foi a seguinte: O veículo com melhor valor de seguro foi o Focus, graças ao acordo com a MAFRE, feito pela Ford. Em seguida, o Golf, e depois o Cruze Sport 6.
"Como se pode observar, o Novo Focus é que tem o seguro mais acessível, com 2,75% (reflexo do acordo Ford/Mapfre), seguido do Golf Highline, com 3,77% do valor do carro. Na sequencia temos o Golf GTI, com 3,91%, Cruze LTZ com 4,85%. Os intermediários são Fiat Bravo Absolute (6,71%) e Bravo T-Jet (7,30%). O modelo que apresentou seguro mais caro foi o Peugeot 308 THP (7,67%)."
Sobre o espaço interno, logo se vê que o Rasec nunca entrou nos dois carros, pois medidas ficam bonitas na ficha técnica, mas para saber como elas refletem no espaço interno, só mesmo entrando nos carros. E é um fato incontestável que o Cruze tem menos espaço interno que o Golf VII, atestado por qualquer um que entre nos dois carros.
"O Golf mostra as vantagens de plataforma modular. O alemão é bem menor que o Cruze – são 4,25 metros de comprimento e 2,63 m de entre-eixos, contra 4,51 m e 2,68 m. Mesmo assim, há mais espaço para as cabeças e pernas dos ocupantes traseiros, ainda que um eventual quinto passageiro vá apertado em ambos."
http://revistaautoesporte.globo.com/Analises/noticia/2013/11/avaliacao-vw-golf-encara-gm-cruze-em-briga-de-hatches-medios.html
Resumindo, Rasec foi completamente humilhado.
E a diferença de consumo a favor do Golf também é notável, especialmente na cidade, o que reflete em menores custos com combustível.
Resumo da ópera: No geral, o Golf é superior ao Cruze e Focus, mas não infinitamente (acho o termo um tanto exagerado). O resto é pura passionalidade e mimimi.
ExcluirKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkm
ExcluirEle não aprende. Mantém suas loucuras (frutos do seu ódio infantil e de sua inveja do Golf The Very Best) mesmo com todo o planeta, crítica especializada e até proprietários do Cruze dizendo que o Golf é melhor.
Ta difícil pro Rasec...
Sugiro dar uma cavalgada em seu pônei para relaxar, Rasec...
O Golf é o melhor da categoria sem dúvidas, mas já ta bom de só falar do carro.
ExcluirEsse recall é não atinge os Golf vendidos no Brasil, o motor é outro.
ExcluirO novo Focus foi alvo de um recall aqui no Brasil com pouco mais de um mês de lançado.
Caro Rasec, esse argumento que o Cruze é melhor do que o Golf é insustentável. Acho que nem mesmo você deve acreditar nisso realmente.
ExcluirResumo final da ópera: na prática, para quem compara e compra esse tipo de carro, a superioridade técnica do Golf em relação ao Sport6 parece que está sendo anulada pela diferença de preços e outros quesitos (como já mostrei) que são favoráveis ao Sport6, e isso fica muito claro no resultado de vendas desses dois carros em 2014:
Excluir1) Sport6 - 17.050 unidades vendidas;
2) Golf - 14.184.
E que venha o Golf Trendline 1.6 16V flex nacional em 2015 para esquentar ainda mais essa briga!
Galera,
ResponderExcluirPosta vez ou outra aqui no blog.
Sou proprietário de um Golf Highline Standard Manual. O carro está com 20.000 Km e não tive grandes problemas.
Acho oportuno relatar que o carro superou todas as minhas expectativas. Realmente muito bom.
Não sou do tipo de pessoa que gosta de "desmerecer" as escolhas dos outros, afinal cada um compra o que quiser. Mas sempre faço questão de vir elogiar o Golf, para aqueles que tem interesse em adquirir um exemplar.
Nas minhas férias em novembro passado, fiquei vários dias em Orlando com uma BMW 328i (2014), achei o carro excelente, sei que trata-se de um Sedan, mas ao comparar a dirigibilidade, achei o Golf tão bom ou melhor. Óbvio que a BMW é mais potente que o meu 1.4 TSI, mas os engenheiros da VW conseguiram um acerto fantástico com esta plataforma MQB.
Enfim, deixo o relato de um feliz proprietário.
Abraço e feliz 2015 à todos.
Mais um proprietário plenamente satisfeito com seu Golf Mk7 The Very Best.
ExcluirComo fez você dando sua opinião respeitando as dos outros, assim farei com você.. Olha na minha opinião vw nenhum chega a nível de dirigibilidade de um bmw. Mas como falei anteriormente respeito sua opinião, essa é apenas a minha.
Excluirabraços e feliz 2015 !
Bruno, eu também testei uma BMW 328i na Flórida.
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=oto-oqwHFlg
Depois eu testei também na Flórida uma Mercedes E-350.
https://www.youtube.com/watch?v=cKpk_tvYtm4
E já tinha testado o Golf GTI no Brasil.
https://www.youtube.com/watch?v=drXJ6Pi_ShU
O que eu posso dizer é que a diribilidade, prazer ao dirigir, impressão de potência do Golf GTI sào bem superiores tanto do BMW 328i quanto do Mercede E-350.
Os três carros porém são muito bons, e os três com "assinatura" de carro alemão da gema mesmo, direção e suspensão firme, comportamento neutro, posição de dirigir perfeita e sensação de solidez, muita solidez estrutural e torcional.
Na realidade, despois que andei com a 328i na Flória, gostei do carro, mas não vi necessidade alguma de trocar meu Golf 4,5 2,0 Sportline, pois até mesmo ele se assemelha muito ao comportamento da BMW 328i e da Mercedes E-350. Não no desempenho, apesar de o Golf 2.0 AT6 Tiptronic tem um desempenho excelente e muito superior ao que um usuário comum necessita, mas em termos de comportanento,.
E o meu irmão tem um Golf 7 Highline Elegance e também um BMW X1. Ele está com a BMW há 2 anos e o Golf há 7 meses, e na avaliação dele e da mulher dele, o Golf 7 é superior em TUDO ao BMW X1.
[].
Fábio LM,
ExcluirExcelente comentário, como sempre.
Fábio LM, legal ver teus testes.
ExcluirMas não dá para se comparar a sensação de uma tração traseira com a dianteira, viu?
O jeito que a BMW empurra, comporta-se e se dinamiza é BEM diferente do Golf GTI.
EU também prefiro um Hot Hatch, mas a BMW é um sedã familiar. A Mercedes-Benz tem o famoso Active Body Control, que faz com que o carro seja o mais confortável dos citados.
Respeito, mas irei discordar totalmente de teus comentários acerca da BMW e MB. D
Discordo porque o desempenho do Golf, como esportivo nato, é muito superior aos dois sedãs alemães de luxo em comparação, que oferecem coisas totalmente diferentes do Golf - especialmente, em termos de construção, refinado, conforto e tecnologia do chassis (exemplo da MB: consegue ser confortável e firme em curvas com o mesmo chassis).
O Golf é duro, firme, com pegada direta, visceral, monstruoso, fantástico...
O BMW é de tração traseira, com dirigibilidade fantástica e a melhor direção dos 3 citados;
O MB reúne o conforto digno de um MB: rodar suave (pedras e ondulações nem fazem cócegas) e que também sabe ser firme em curvas. A direção dos MB não é tão direta em altas velocidades quanto à do BMW e do Golf, mas o conforto a bordo recompensa tudo isto.
Valeu!!!
Conheço alguns donos de Golf e todos tiveram o mesmo problema: pneu furado antes dos 10000 km (alguns, mais de um). Será a VW não melhorou isso no mexicano? Fora isso, o carro é espetacular. Desculpem, haters, mas é. Tanto que penso em trocar o meu carro, comprado em set13, pelo The Very Best (haters surtando) neste ano mesmo. Espero o lançamento do brasileiro no fim de 2015 ou compro o mexicano antes?
ResponderExcluirKkkkkkkkkkk gostei do (haters surtando)!
ExcluirA não ser que Etanol seja vantajoso na sua região, ou tenha predileção pelo Trendline 1.6 tanto faz. Até porque o momento mais vantajoso de adquirir um Golf já passou. O nacional certamente será mais caro, mas para compensar terá versões com menos itens tecnológicos (park pilot e composition media, por ex).
ExcluirSe você mora em Sampa - Capital onde o preço do etanol é mais em conta, vale a pena esperar a versão brasileira Flex.
ExcluirEsse Blog tem alguns usuários bem desagradáveis. Parece aquela fase da escola que vc ficava falando: meu pinto é maior que o seu, eu sou o maior comedor da escola....
ResponderExcluirPq meu carro é isso, pq meu carro é aquilo; vc é isso , vc é aquilo..... muita infantilidade junto, tem que ter um administrador de pulso firme, do contrário vai continuar essa zona.
O mercado automotivo só melhora quando exigimos mais e evidenciamos a evolução técnica de certos modelos em detrimento no outro.
ExcluirSenão ficamos naquele paradigma de quem realmente acredita que dá pra comparar um up! com um palio fire.
Golf é sim a referência mundial e é uma benção no nosso mercado pelo potencial em tornar o consumidor mais exigentes e se não tornar nossos carros mais baratos, ao menos mais condizentes com o elevado valor cobrado por eles.
Como disseram Quatro Rodas, Car And Driver e Auto Esporte, a chegada do Golf Mk7 foi ótima para o mercado brasileiro, pois é um carro tão superior à concorrência que está teria que evoluir também para tentar encostar no Golf, o que elevaria o nível do segmento.
ExcluirA única pena nesta estória toda é que, após fazer a fama de melhor hatch médio do mercado, vão introduzir um Golf 1.6 aspirado com o preço do TSI e este, por sua vez, vai ficar mais caro ainda. Se vc tinha a grana contadinha para comprar um TSI e não o fez, dançou, vai ter de engolir o 1.6 16v. Com relação ao assunto do post, todos os carros que eu já tive passaram muito bem pelos 60.000 km... A partir daí, os que me deram mais dor de cabeça foram os gols que eu tive. Um deles tive que vender por menos da metade do valor porque o motor estourou.
ResponderExcluirTambém acho que os valores vão subir. Feliz de quem comprou o Golf Highline alemão, pois tinha um preço excelente. Acredito que o Golf Trendline 1.6 vai ter preço similar ao Highline básico quando era subsidiado.
ExcluirMeu sogro comprou um Golf Highline DSG básico no começo do ano passado por 74 mil reais. Ta apaixonado pelo carro. Acredito que quando lançarem o Golf brasileiro Trendline com motor 1.6 ele vai custar uns 70 mil com câmbio DSG, e muito inferior ao Highline alemão.
ExcluirJulio Cesar:
ExcluirVocê por a caso é parente do Richard ou Marcos Freitas? rs
Só curiosidade, pois os comentários são bem parecidos rs
Sou pai do Rasec. Fui eu quem deu o pônei dele de presente.
ExcluirKkkkkkkkkkkkk
kkkkk... Vocês são dose mesmo hein...
ExcluirKkkkkkkmkkkkkmkkkkkkk
ExcluirSempre gostei de vc SDS, vc é uma figura.
Golf 1.6 vai ser a maior burrice da VW, vai perder a melhor coisa que fez a fama do carro, o seu motor.
ExcluirVou rir, pois com certeza vão querer oferecer essa versõ 1.6 pelo mesmo valor da versão 1.4 TSI quando foi lançado no Brasil.
Teu sogro tem um Golf, fake?
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkk
Manda uma foto da tua Tiguan ao lado do Golf do teu Sogro, com os faróis acessos e portas abertas, para provas que você tem acesso ao carro dele também....
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Maldita inclusão digital !!!!!!
SDS, não dá credibilidade: Ele é o mesmo do Richard, Roger, Bosley...
É um adolescente mentiroso... o pai deve ter um Santana 2.0 AP e trabalhar na VW... kkkkkkkk
Pois é JP, não entendo isso... Será que os moderadores ainda não se tocaram? Claro por que é só elogio para VW, se fingiram de cegos.
ExcluirSDS, estes fakes são poluem o fórum. Impressionante... Ultimamente, faço questão de deixar os carros de lado para tirar com estes haters, fanzinhos e fakes.
Excluir"Na realidade, despois que andei com a 328i na Flória, gostei do carro, mas não vi necessidade alguma de trocar meu Golf 4,5 2,0 Sportline, pois até mesmo ele se assemelha muito ao comportamento da BMW 328i e da Mercedes E-350. Não no desempenho, apesar de o Golf 2.0 AT6 Tiptronic tem um desempenho excelente e muito superior ao que um usuário comum necessita, mas em termos de comportanento,."
ResponderExcluirsei lá eu desisto desse blog, não voltarei mais aqui.. isso aqui é um blog de adoração a VW, parcialidade 100%.. entro aqui e só passo raiva com essa babaçao de ovo pela VW.
Saibam que essa parcialidade afastam os leitores do blog.
Ainda bem que é da VW, imagina se fosse da Fiat!!!
ExcluirApesar do preço das versões mais completas, é o carro a ser superado.
ResponderExcluirO Golf The Very Best é o mais aclamado, idolatrado, discutido e invejado hatch médio do planeta, sem sombra de dúvidas.
ResponderExcluirCarro do ano 2015 escolhido por especialistas automotivos - golf 1.6 16 v. Aqui no Brasil as coisas nunca vão para a frente, ou será que esta evolução vai estar disponíveis em outros mundos?
ResponderExcluirAndré,
ExcluirVocê pretende adquirir um Golf ? Creio que não. Então relaxa.
Preocupe-se mais com a sua provável próxima compra. Espero que sua escolha seja de um carro: Seguro (5 estrelas para adultos e crianças), econômico, potente, excelente qualidade construtiva, acabamento perfeito com ótimos materiais e forrações, e que tenha muita tecnologia (ESP, ASR, ACC, EBD, EDL, Multicolision Brake, etc.)
Boa sorte na sua escolha e um ótimo 2015.
André,
ExcluirVocê pretende adquirir um Golf ? Creio que não. Então relaxa.
Preocupe-se mais com a sua provável próxima compra. Espero que sua escolha seja de um carro: Seguro (5 estrelas para adultos e crianças), econômico, potente, excelente qualidade construtiva, acabamento perfeito com ótimos materiais e forrações, e que tenha muita tecnologia (ESP, ASR, ACC, EBD, EDL, Multicolision Brake, etc.)
Boa sorte na sua escolha e um ótimo 2015.
Golf é um ótimo carro da categoria, mas longe de ser Mercedes ou BMW. Alias, a marca premium da VW é a Audi. Fiz um teste drive, carro bom, mais nada de anormal, exceto o cambio DSG, parabéns VW!
ResponderExcluirConcordo com você quando comparamos apenas as marcas VW x BMW x MB. O intuito da VW é a venda de carro em grandes escalas. Seu portfólio possui produtos bem simples e populares.
ExcluirMas no caso do Golf, não é nenhum absurdo compará-lo com as marcas premium, afinal ele compartilha plataforma, motor e transmissão com o Audi A3.
O preço do Golf Highline na Europa é similar ao A3, BMW Serie1, MB Classe A.
O Golf é o principal produto estratégico e em vendas da VW, por isso ele recebe tanto esmero e refinamento. Ele não ganhou vários prêmios no mundo por acaso.
Não, cara: Os preços não são similares.
ExcluirO Golf de entrada custa, na Inglaterra, 1 mil libras a menos do que o A3 de entrada. O problema é: O A3 oferece MENOS do que o Golf. O Golf TOPO custa quase a mesma coisa do intermediária A3, mas oferece MUITO MAIS.
Este erro de brasileiros é gravíssimos. Acredito que uma boa aula de inglês ou de alemão faria 90% dos fans de automóveis entenderem a discrepância de mercado.
Nos comparativos, Golf, Focus e Mazda3 em versões PREMIUM já venceram versões intermediárias ou básicas dos 03 hatches alemães (prêmio, na etimologia anglo saxônica, quer dizer prêmio; mas, semântica anglo saxônica, quer dizer valor pago a mais para se ter algo supérfluo).
Exemplo clássico é: Audi A3 topo de linha é AWD, 1.8 turbo, enquanto o Golf é 1.4 turbo; Audi S3 é AWD, tem chassis feito de ligas de alumínio mais refinada, um acabamento ainda melhor, etc...
Cuidado com estas demagogias ou falta de entendimento.
"Ainda sobre o Sport6, tb não podemos nos esquecer que o carro é flex, e o Golf, não.
ResponderExcluirIsso pode ser uma vantagem para alguns consumidores."
Isso eu não sabia por pouco eu ia compra um golf, obrigado RASEC FK
UAHEUAHEUAHUEHAUEAHUEH
Lkkkkkkkkkkk
ExcluirEle é um palhaço mesmo...hater total.
Não entendo essa briga por causa do teste da 4 Rodas, o carro deles não ter dado problema para mim não quer dizer muita coisa, afinal sabemos que tem pessoas que compram carros e são premiadas com defeitos.
ResponderExcluirSobre o atendimento da VW, afirmar que ele é bom no geral é uma falha grave, quando comprei meu up! em DUAS CSS VW tentaram a todo custo me vender GOL, em um delas um consultor mal educado me ligou enchendo o saco.
Acabei comprando o carro em outra que fui bem atendido, agora quero ver como vão me atender quando chegar em março para a revisão e a "listinha" de problemas, a loja é nova e só quero ver a qualidade dos mecânicos...
Caro Five!!
ExcluirVocê e o SDS são os únicos proprietários de Veiculos Volks que não ficam babando ovo e bajulando os carros da marca, por isso que considero os comentários dos dois, pois são imparciais e muito bons, sobre defeitos que seu carro apresentou, é normal mas vai se preparando pra velha frases " Fizemos o teste e não percebemos nada..", ou , "Isso é característica do carro.." entre outros bla bla bla , pois como você e outros poucos sabem, concessionarias da Volks assim como das outras montadoras são cheias desses " macetes", pra fugir dos problemas, abraços e sorte!!!
É fato que sempre que compramos alguma coisa tentamos defender o investimento, já falei que não dou "arrego", se der problema ou o primeiro a falar hehehehe.
ExcluirIsso já estou sabendo, mas o problema da bomba de combustível "zumbir" e a escola de samba dos vidros da frente é batata e não há o que contestar.
Esse mês vou abrir as portas para fazer tratamento acústico e quem sabe consiga ver de onde vem os barulhos, prefiro tentar resolver do que deixar eles abrirem as portas e me arranharem a lataria ao redor com chave de fenda.
Se não tiver jeito vou falar na revisão e ai deles estragarem meu tratamento...
Tenho um Golf 1.4 TSI Highline DSG com pacote elegance e teto solar.
ResponderExcluirTive problema de bolhas no pneu Pirelli e não tinha este pneu no Brasil pra trocar. Apanhei até colocar os 4 pneus Pirelli nacionais 94W.
Tive problema com a bomba d'água, a qual demorou 10 dias para trocarem na garantia.
O câmbio DSG é barulhento demais em ruas de paralelepípedo, fazendo com que fiquemos até constrangidos pois todos na rua ficam olhando como se fosse uma Brasília velha passando.
As revisões não são absurdas, considerando que meu carro é do primeiro lote, alemão, pago em média uns 700, já com mão de obra, porém acabei de deixar o carro na revisão de 60.000 e vai ficar 2.500, pois tem que trocar óleo do câmbio que custa 130,00 o litro.
De resto, o carro é excelente e não me arrependo em nada.
espero ter ajudado
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.