O Golf 1.4 TSI, que é oferecido nas versões Comfortline e Highline, venceu na categoria Hatches Médios após superar os 10 carros finalistas.
A revista considerou que o Golf 1.4 TSI apresenta o melhor custo-benefício do segmento, além de destacar a dirigibilidade como seu ponto mais forte. Também foi dado destaque ao motor TSI, turbo e injeção direta, de 1,4 litro com 140 cv, baixo consumo de combustível e a ampla lista de equipamentos de série.
2º - Hyundai i30 1.8
3º - Peugeot 308 THP 1.6
Classificação final - Hatchs Médios
Rank | Hatch Médio | Preço | Pontos |
1 | VW Golf 1.4 | R$ 80.800 | 695 |
2 | Hyundai i30 1.8 | R$ 69.990 | 595 |
3 | Peugeot 308 THP | R$ 76.990 | 565 |
4 | Suzuki Swift Sport 1.6 | R$ 74.990 | 550 |
5 | Ford Focus 1.6 | R$ 71.600 | 545 |
6 | Ford Focus 2.0 | R$ 79.200 | 540 |
7 | Fiat Bravo T-Jet | R$ 72.470 | 535 |
8 | Chevrolet Cruze Hatch 1.8 | R$ 78.690 | 510 |
9 | Peugeot 308 2.0 | R$ 64.790 | 460 |
10 | Fiat Bravo 1.8 | R$ 57.180 | 435 |
De fato o Golf é a melhor compra, isso é, se o consumidor estiver disposto a desembolsar uma bela duma grana. Na minha opinião o rank fica assim:
ResponderExcluirFord Focus
VW Golf
Chevrolet Cruze Sport6
Suzuki Swift Sport
Hyundai i30
Peugeot 308
Fiat Bravo
O i30 está longe de ser uma compra melhor que o Focus, o Golf eu concordo mas o i30 jamais! O mesmo vale para o 308.
Ainda bem que é sua opinião... kkkkkk
ExcluirNão é apenas a minha opinião, é a opinião também de grande parte do consumidor brasileiro que prefere optar pelo Focus do que pelo Golf, eu no geral gosto mais do Golf mas pelo preço que o Golf está sendo oferecido hoje em dia o Focus apresenta um custo/benefício melhor. Um Golf Highline DSG + Pacote Elegance + Teto Solar sai por absurdos R$ 98.405,00 já um Focus Titanium Plus sai por R$93.200 não é preciso nem ser um gênio para perceber que o Focus é uma opção melhor.
Excluirconcordo Acelera, e não Osvaldo, não é apenas uma opinião, o que o Acelera disse é um fato.
ExcluirNão é um problema exclusivo do Golf e sim, de quase toda gama de modelos da VW. Gosto pessoal, mas pagar um preço absurdo em um carro do porte do Golf e não vir nem ao menos com bancos de couro, é muita sacanagem.
ExcluirPergunta: Se o golf é melhor que o focus então pq tem que custar igual a ele
ExcluirO problema é o Golf Highline equipado, a conta fica bem salgada.
ExcluirO problema não é o golf highline, o carro muito equipado fica caro. Um gol rally equipado passa dos 60 mil por exemplo entao nao e exclusividade do golf todos sao assim, mas pelo menos o golf entrega um ótimo pacote
ExcluirConcordo, realmente, o vw golf é o melhor. O erro foi ter colocado o hyundai em segundo. Nessa colocação optaria pelo ford.
ExcluirÉ ter a mente muito fechada para eleger o Golf como o melhor carro de 2015, mercado de 3º mundo qualquer mulambo vira rei.
ResponderExcluirO carro é muito bom, mas destacar ser o melhor ? Não, definitivamente não, pior ainda colocando um Hyundai I30 em 2º lugar.
Qualquer melhor compra entre os hatches medios que o Golf 1.4 TSI, cidadão? Você bebeu?
ExcluirMercado de 3º mundo? Você está viajando?
ExcluirO Golf foi eleito o carro do ano em todos os mercados!!! Se tivesse um prêmio de carro do Mundo ele ganharia!
*qual é melhor compra.
ExcluirCorrigindo.
Osvaldo. Existe esse prêmio e o Golf ganhou.
ExcluirSe chama Carro Mundial do Ano.
saiu no blog Carplace:
ResponderExcluirHatches médios: Focus supera Cruze e Golf tem maior crescimento em 2014
e ai rapaziada
Vender mais não quer dizer que é o melhor! Quer dizer que é o mais acessível, barato, com descontos, entrega imediata!
ExcluirFocus estão dando nas CSS, descontos de montão!
Certamente é um bom carro , sou um grande fã do modelo, mas estou cada vez menos interessado pelos preços que estão pedindo, é um apenas um Golf.
ResponderExcluirNão é apenas um golf, é um puta de um carro que leva o nome de golf e é uma referencia mundial em veículo médio. E um super carro mesmo, top em tudo, chega a ser chato e repetitivo ficar repetindo as qualidades desse carro. Melhor falar dos defeitos, preço, espaço interno e porta malas não é dos melhores.
ExcluirSim , eu sei mas a VW não é nenhuma marca premium, paga esses preços quem quer, pra mim ainda é um golf.
ExcluirSe ao contrário do emblema VW viesse as quatro argolas ninguém contestaria a escolha. É como disse o Thyago Moraes: "Não é apenas um golf, é um puta de um carro que leva o nome de golf e é uma referencia mundial em veículo médio".
ExcluirThe Very Best.
ResponderExcluirRasek vai ter um filho ao ver o Cruze lá embaixo!!!
ResponderExcluirBoa Tarde!
ResponderExcluirSinceramente, eu creio que essa premiação, como tantas outras, são para alavancar um carro e desvalorizar outros, e se bobear, são até pagos pelas montadoras.
Um grande exemplo é que no início de 2014, o up! ganhou tudo que foi prêmio, carro do ano, custo benefício e todos os outros que se eu for listar agora a lista fica grande.
Não desmerecendo o pequeno notável da Volkswagen, pois creio realmente em tudo o que ele foi premiado.
Agora todos estão dando ênfase ao Ford Ka, que também tem uma bela relação custo x benefício, mas que sinceramente dos três primeiros eu ainda ficaria com o HB20, pois não consigo gostar da montagem do Ka, eu a acho desalinhada demais, más não tiro os méritos dele.
Conclusão: O que vale mais a pena ainda, é nós consumidores fazer o test drive e escolher aquele que melhor lhe agradar, independente de pesquisa de satisfação, de revistas e tudo mais.
Eu gosto de ler o blog, más muitas vezes eu leio coisas que sinceramente não creio como as pessoas têm coragem de escrever.
Já me preocupei muito com a picuinha up! x Ka, mas sinceramente, sou eu que estou pagando pelo carro e seu eu gosto dele, é o que me importa e pronto.
Se uma montadora está vendendo mais que a outra, ou a outra foi mais premiada do que outra, sinceramente, não me importa mais.
Hoje estão dando toda essa ênfase para um certo modelo, até o final do ano, quantos modelos não vão passar por essa lista?
Então pessoal, vamos ficar felizes e satisfeitos com o que o nossos bolsos puderem pagara, mesmo que com sacrifício, e dane-se a opinião dos outros.
Um abraços à todos e tenham uma boa tarde.
uma prova disso foram os consecutivos anos que o uno foi eleito "o carro do ano".
ExcluirSério? O Uno foi eleito Carro Mundial do Ano, Carro do Ano na Europa, Carro do Ano nos EUA, The Best of The Bests nos EUA, Carro do Ano no Japão, Carro do Ano na Alemanha, Carro do Ano no Brasil, etc? Pois o Golf foi...
ExcluirCara, esse Roger só sabe falar de duas coisas nesse blog: os equipamentos que o Golf tem e os prêmios que ele ganhou, e tem que falar todos sempre, quando vejo que é ele que tá comentando eu leio as primeiras e últimas palavras e já sei de tudo o que ele escreveu.
ExcluirCertamente o Golf é o melhor hatch médio vendido aqui e pelo visto até no mundo, mas como custo x benefício ele não é o melhor, já que um Focus Titanium Plus é mais barato do que um Golf equipado com itens similares ao Ford, além de ter seguro e manutenção mais barata. Quem tem dinheiro sobrando vai de Golf, agora quem tem um dinheiro mais contado e não abre mão de todos os equipamentos é vantagem comprar o Focus que é praticamente tão bom quanto o Golf.
O golf é sem dúvida o melhor Hatch médio(versão highline ), mas com um preço absurdo desses se torna uma opção não muito viável haja vista que com um pouco mais pode-se comprar bmw 116i ou mercedes A200, que são muito mais carros que o golf além de terem o chamariz das marcas premium alemãs.
ResponderExcluirNa minca opinião nós devemos boicotar o golf, não pelo carro, mas pelo preço, deixar o carro encalhado nos pátios seria uma resposta dura para a volks, pois esse carro quando chegou tinha um preço maravilhoso, 67.900 na versão highline manual, que já vem super completo e 74.900 com câmbio DSG e 80.000 com pacote elegance (na minha opinião a combinação perfeita de custo benefício), mas hoje essa mesma versão sai por mais 90.000 com aumentos sucessivos. Com a justificativa de que a montadora estava dando subsídio para trazer o carro para o Brasil com esse preço inicial. Alguém acredita que a VW traria um carro para o Brasil mesmo levando prejuízo? É no mínimo deboche com o consumidor brasileiro.
Só que vc não encontrava esse Golf de 67.900. Na época, na minha região, só chegavam dos Highline + Elegance + Teto pra cima. Os próprios vendedores me diziam que a versão de 67.900 era só pra chamar a atenção, mas eram muito poucas unidades. Ou seja, na minha região, comprar Golf era dessa configuração pra cima, era de quase 85k pra cima. (Que hoje virou 98k).
ExcluirPois na minha cidade foram vendidos muitos Golf Highline de 68 mil, muitos Golf Highline Elegance de 80 ou 85 mil e muitos Golf Comfortline de 67 e 75 mil.
ExcluirPor mim, incluo o Focus e o Cruze. Este, pelos sucessivos aumentos. Aquele, por subir 20.000 com a nova geração (na versão top)
ExcluirPois é, as montadoras brincam com a nossa cara e nós não percebemos e continuamos comprando, o ideal é parar de comprar e deixar o mercado inchar.....até que as montadoras percebam que se não diminuírem os preços e a suas margens de lucro, que são autissimas no Brasil não venderão.....
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.