A Volkswagen tirou o seu configurador on-line do ar e promete restabelecê-lo no dia 07 de janeiro, já com os novos preços de seus carros. Entretanto, nós já temos como estimar os preços que serão pedidos pela linha Golf, já com o aumento do IPI.

VW Golf 2015 - preços com IPI

Os valores que estamos divulgando não são oficiais e também não são exatos, mas a nossa aposta é que os preços oficiais não divirjam muito do que estamos estimando aqui.

VW Golf 2015 - preços com IPI

O aumento na tabela do Golf será em torno de 5% sobre a vigente em dezembro. Dessa forma, os preços do Golf 2015 em janeiro ficarão em torno dos seguintes valores.

Modelo Versão Preço (Estimativa)
Golf Comfortline MT R$ 74.100
Comfortline Automatico R$ 81.400
Highline MT R$ 80.800
Highline Automatico R$ 88.100
GTI 2.0 DSG R$ 109.000

Atualização (08/01) - Preços oficiais já divulgados - veja aqui.

79 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Melhor esperar promoções ou pegar usado msm,o carro é bom,mas como hatch médio não vale esse dinheiro todo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O valor do nosso dinheiro e de nosso salário que está defasado em relação ao mercado - em todos sentidos: estamos ganhando menos e os custos de vida estão aumentando.

      Excluir
    2. pensei que a inflação desenfreada fosse, em parte, culpa da mafia das próteses e da licitações no pais.

      Excluir
  2. Ainda bem que comprei o meu no final do ano! Excelente máquina!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei o meu em Abril. Carro espetacular, alemão ainda.

      Excluir
    2. O meu já é mexicano, mas nada a reclamar... só elogios!

      Excluir
    3. É excelente também. Parabéns pela aquisição! Qual a versão do seu? Tem câmbio manual de 6 marchas ou o DSG de 7 ?

      Excluir
    4. Roger,

      Você não disse que tinha um Bravo?

      Eu ein...

      Excluir
    5. Roger3 de janeiro de 2015 14:29

      "Alô
      Meu nome é Roger reredef, não sou richards nem julio César.

      Não tenho golzinho orbital, tenho um Fiat Bravo com teto panorâmico"

      Excluir
    6. Mesmo Bravo do fake Bosley... É a multiplicação dos Richards..

      Excluir
    7. HAHAHA!

      O meu é um Golf Comfortline Standard MT (mecânico, nenhum opcional).
      Uma bela mosca branca que eu estava atrás a alguns meses!

      Excluir
  3. Preços do Cruze:
    LT 1.8 MT - 70.860
    LT 1.8 AT - 78.690
    LTZ 1.08 - 88.180

    O Golf Highline DSG mais barato que o Cruze LTZ 1.8 AT. Sendo que o Golf é infinitamente mais carro.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No cruze acredito que tenha mais equipamentos...
      Por 91 92 k vc leva um Focus top com xenon,teto sony premium sound....

      Excluir
    2. Me desculpe mas o highline BASICO 90 mil é mt dinheiro...
      Fora q esse basico nem existe so em catalogo... Pelo menos teto tem ja aumenta para quqse 93 k e se colocar xenon passa dos 105 a 110k....
      Resumindo com essa grana sou mais ir de Azera ou Fusion...
      Quem sabe o novo malibu....
      Mt dinheiro...

      Excluir
    3. Fora o seguro que deve ser no minimo 60% mais caro...
      Mecanica carissima....
      Para mim nao vale a pena e ia ficar apertado....

      Excluir
    4. O golf highline se continuar essa sucessão de aumento até o fim desse ano deverá já estar custando 100k e não precisa ser nenhum guru para prever isso,sorte teve quem comprou no lançamento a versão highline partia de 68k,agora com essa grana vc não leva nem a versão confortline?,e ainda vai ter gente que se bobear vai pagar esse valor de 68k na versão 1.6 16v nacional ainda,pois nem o mexicano vai ser mais.

      Excluir
    5. Vc tá comparando preços do golf com ipi com os do focos sem ipi. Calma que o focus vai subir tb.

      Excluir
    6. Detalhe motor 1.6 16v de 120cv.

      Excluir
    7. Mas carlos esta um absurdo o Golf....
      Focus,cruze tbm mas o Golf éBrincadeira...
      A concorrencia oferece mais e custa menos k Golf menos e custa mais...
      Se for para pagar 110 k num Golf vou de azera,novo Malibu ou Fusion...

      Excluir
    8. Matheus,

      Quem da concorrência tem motor turbo de 26 kgfm de torque, câmbio DSG, Start-Stop, 7 airbags, piloto automático adaptativo, front assist, DLA, bixenon com curva dinâmica, park assist 2.0, bancos em couro legítimo com aquecimento, acabamento excelente e foi eleito Carro Mundial do Ano?!

      Excluir
    9. Se for montar esse Golf top que vc citou passa de 125 k.... So loco para comprar isso...
      Por esse preço vou de bmw....
      Ou coloco mais 15 k e saio de volvo...

      Excluir
    10. Por 125 você compra um GTI Exclusive com tudo isso que eu citei (126 mil) e mais teto panorâmico.

      Anda mais do que as Bmw ou Volvo desse valor...e tem muito mais equipamentos.

      Excluir
    11. Ótimo isso tudo,mas é uma pena que um golf assim equipado como vc falou ultrapassa os 110k valor irreal hj em dia para muitos consumidores de hatchs médios,no caso concordo com o Mateus compensa mais um focus titanium plus com xenon e park assist por 94k ótimo carro tbem com nota máxima em segurança como o golf e corolla e ainda como no golf a suspensão traseira é multi link que deixa o focus com uma dirigibilidade impecável assim como o golf

      Excluir
    12. Quis dizer matheus erro de digitação estou em celular

      Excluir
    13. Focus titanium topo de linha: Teu por menos de 84K. As concessionárias Ford têm bonus esmagadores, igual à GM - o Golf vende com MUITO POUCO desconto. Quem compra muito Golf barato é funcionário da VW, que tem em torno de 15% - dependendo da versão, chega até a 20%!

      Excluir
  4. Escolher entre Golf e Cruze é questão de prioridade. Desempenho ou equipamentos. O Golf não tem bancos em couro, gps, botão por partida, câmera de ré, rodas 17, teto solar. Mas acelera muito mais rápido. Porém tem muita gente que usa o carro 90% do tempo na cidade e, quando vai para estrada, está disposto a andar a tranquilos 110km/h. Neste caso desempenho pouco importa. O Focus Titanium é meio termo. Dos equipamentos só não tem o teto, anda próximo do Golf e muito mais que o Cruze.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo,dependendo do uso vale a pena dar uma olhada tbem no cruze,focus2.0,e i30 1.8.

      Excluir
    2. Focus Titanium Plus tem Teto e xenon ainda...
      E o desempenho é bem parecido com o do Golf...

      Excluir
    3. Exato. Esqueci o i30 que nesta faixa de preço tem teto panorâmico, farois bi-xenon, banco motorista elétrico, freio por botão mas sem qualquer assistente de rampa e 7 air bags.

      Excluir
    4. Por 93 compra um Golf Highline DSG Elegance...motor turbo com 26 kgfm de torque a 1500 rpm, câmbio DSG7, Start-Stop, 7 airbags, controles de estabilidade tração e bloqueio do diferencial, lanternas-retrovisores e iluminação interna em LED's, ar-dualzone, GPS, partida por botão, sensor de estacionamento na frente e atrás com representação gráfica, bancos esportivos em Alcântara, acabamento impecável...etc.

      É a melhor opção.

      Excluir
    5. Caro demais para um hatch médio para pagar isso num golf eu mudo de categoria.

      Excluir
    6. As vezes acho que algumas pessoas que cometam por aqui ou tem muito dinheiro sobrando ou ganharam na mega da virada para pagar o que se pede num carro e ainda achar que está bom ainda e é por isso que por aqui o consumidor é esfolado pelas montadoras.

      Excluir
    7. "As vezes acho que algumas pessoas que cometam por aqui ou tem muito dinheiro sobrando ou ganharam na mega da virada para pagar o que se pede num carro e ainda achar que está bom ainda e é por isso que por aqui o consumidor é esfolado pelas montadoras."

      Tem muito mentiroso por aqui, viu?

      Tem uns caras que não se decidem: Cada hora têm um carro... kkkkkk E, quando pedimos o video com detalhes e citando a comunidade, o cara some, muda de nick...

      Excluir
    8. junior, concordo com você.Eu me sinto fora do campo aqui nesse blog. Essas pessoas ganham muito dinheiro ou estou ganhando muito pouco para se sentir tão distante da galera e da minha realidade de ter um golf VII . É..acho que vou estudar mais para tentar ganhar mais um pouco, se não, jamais vou ter um GOLF VII, pois ainda estou no golf 4,5.

      Excluir
  5. Entra ano e sai ano e a história sempre se repete aqui no Brasil, ou seja, o Golf sempre apanhando em vendas dos seus dois principais rivais, o Focus e o Sport6, os hatches médios preferidos dos brasileiros que comparam e compram esse tipo de carro.

    Era assim com o Golf 3, continuou com o Golf 4, idem com o Golf 4,5 e a surra permaneceu até mesmo em 2014, com o Golf 7.

    Quem sabe em 2105, com a chegada do Golf nacional, na versão mais equilibrada e racional, a Trendline 1.6 16V flex, essa escrita possa mudar e o Golf, finalmente, possa se tornar o líder na sua categoria, pela primeira vez no Brasil.

    Vamos torcer, afinal, o único carro da VW que conseguia ser líder de mercado no seu segmento aqui no Brasil era o Gol, mas isso também já é passado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rasec,

      Vamos ser razoáveis e aceitar que o Golf não é menos vendido pelo fato de o Focus e o Sport6 serem os preferidos dos brasileiros como você disse. O fato é que o Carro realmente é mais caro e pelo mesmo preço sempre está um pouco menos equipado que a concorrência. Além disso, onde você já viu um Golf, (isso mesmo, um Golf, desde a 3ª geração) vendido a taxa zero em 60 vezes? Acrescente-se que, como vocês mesmos dizem, o brasileiro não é lá essa coisa toda na hora de comprar um carro. Também há o pequenino detalhe: praticamente só existem à venda golf bastante recheados...
      Enfim, não fossem esse detalhes e o carro venderia 5 pelo menos a soma dos outros médios juntos...

      Excluir
    2. Não adianta falar com ele. O RASEC é um HATER. Ele odeia o Golf mais do que qualquer outra coisa.

      Excluir
    3. Todos sabem que o Golf é o melhor hatch médio do mercado, só não sendo o líder de vendas porque custa muito mais do que os concorrentes.

      Excluir
    4. Apanhando de vendas, ONDE?

      Golf básico não existe. E, pelo valor cobrado, ele vende surpreendentemente bem! Eu só tive um, da geração 4, e na época só vendia menos do que Astra, que vendia o dobro do Focus, que por sua vez vendia o dobro do Xsara, por exemplo. Veja quantos Golf's MK4 de 1999 a 2002 há por ai: vendeu horrores nestes anos!

      Excluir
    5. Fanzinho falando de Hater é o mesmo que Corintiano falando de bandido e de traveco... É a mesma coisa.

      Sai fora, Roger: Você é tão chato quanto ele. Enquanto todos comentando com dignidade, você vem poluindo o fórum citando coisas nada a ver (listas de equipamentos? quem se importa com tanta linguicinha) com o contexto. Parece uma criança falando no meio de papo de adultos. Melhorem o nível: Ninguém quer saber lista de equipamentos onde todos concorrentes são completos; ninguém quer saber o 0 a 100 quando um ADULTO tem coisas mais importantes para procurarem em um automóvel; Vejam vocês dois (e o carlos) sempre fora do contexto, postando sempre com PARCIALIDADE.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. Emanoel Barros,

      Fui muito razoável no meu comentário, afinal, preço e condições de pagamento são dois quesitos muito importantes na hora de comprar um carro zero km, ou seja, a preferência ou não por um carro inclui o seu preço final.

      E foi isso que escrevi no meu comentário, ou seja, o Golf que existe hoje no mercado não é o Golf que a maioria dos brasileiros quer comprar, por isso o carro apanhou em vendas do Focus e do Sport6 em 2014.

      O Golf que a esmagadora maioria dos brasileiros quer é o Trendline 1.6 16V flex manual, na faixa dos R$65K. Se duvidar é só esperar esse carro chegar ao mercado no segundo semestre para comprovar o que estou afirmando.

      Meu palpite do mix de vendas do Golf nacional é: Trendline 50%, Comfortline 30%, Highline 15% e 5% GTI.

      O resto é lenda!

      Excluir
    8. Detalhe, quem até hoje ainda não aprendeu a consultar os dados de vendas do Golf na internet, não aprende mais. Não vou desenhar para o tal de Petrucci.

      Excluir
    9. Quem vai comprar um Golf sem sal com cara de Gol e motor fraco? O interessante dele é ter um Turbo e uma DSG...

      Nesta faixa de preços, onde as mulheres nadam de braçada nos dias atuais, o Cruze e Focus vendem mais do que o Golf para elas. Não sei se você sabe, mas de 8 mil reais até 10 ou 12 mil reais as mulheres são a maioria dentre os assalariados ou profissionais liberais e empresários - e são estas pessoas, jovens, que compram um HB médio. O exemplo é o i30 novo: 75% das vendas foram para mulheres, segundo o fórum da Hyundai.

      Excluir
  6. Golf e Focus os melhores do segmento, mas realmente caros demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que estão caros e que são os melhores.

      Excluir
  7. Só para galera ficar ligada!

    Renault Mégane RS - Será lançado no Brasil pra brigar com Golf GTI e Civic SI.

    Pelos dados iniciais, ele deixa o Golf GTI e o Civic comendo poeira.

    Seria legal fazerem uma matéria falando sobre os três no blog.

    Megane RS

    Motor 2.0 Turbo
    Potência 265 cv
    Aceleração 0-100 km/h 6,0 s
    Torque 36,7 kgfm
    Velocidade máxima: 254 km/h


    Golf GTI

    Motor 2.0 Turbo
    Potência 220 cv
    Aceleração 0-100 km/h 6,5s
    Torque 35,7 kgfm
    Velocidade máxima 244 km/h

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Civic Si faz de 0-100 em 8,2 segundos...briga com o Golf Highline(8,4 segundos), que ainda ganha em retomadas.

      Excluir
    2. O Megane Rs é mais rápido que o Golf GTI na maioria dos testes, mas mesmo assim perde a maioria dos comparativos.

      O Golf GTI tem suspensão Multilink - no Megane é eixo de torção.

      O Golf GTI tem câmbio DSG 6 com paddle shifters - no Megane é câmbio manual.

      O Golf GTI tem um acabamento excelente, couro legítimo, emborrachados, aço escovado...- o Megane tem um acabamento espartano, com muito plástico duro.

      O Golf GTI é muitíssimo bem equipado, com itens de carros de categoria superior, como ACC - piloto automático adaptativo, DLA farois bixenon com curva dinâmica e assistente de luz alta, Front Assist, Multicolision Break, Park Assist 2.0, bancos elétricos, teto panorâmico, ar dualzone, iluminação toda em LED's, central multimídia de 8 polegadas com som premium de 400 wats de potência e subwoofer, GPS, retrovisor eletrocromico, retrovisores externos rebativeis, bancos com aquecimento, Start-Stop, Hill Holder, sensores na frente e atrás, partida por botão, Keyless.... - O Megane tem pouquíssimos equipamentos para o seu preço.

      O Golf GTI é muito mais espaçoso, prático e confortável, além de ser 4 portas. O Megane é duas portas, é muito mais apertado por dentro.

      Enfim...a Car And Driver testou os dois carros e disse que o Golf GTI é uma opção muito melhor. Até no desempenho a diferença é mínima (6,0 vs 6,2 segundos). Vai vender pouco esse Megane manual pelado custando 135 mil reais.

      Excluir
    3. Roger: Jura que o pessoal quer ler estas listas de equipamento? TODO MUNDO sabe o que tem o Golf GTI! Não tem nada melhor pra nos falar?

      Rodrigo, acho interessantíssima a chegada do Megané. O Astra GTC novo também viria muito bem a calhar - melhor ainda seria se viessem o novo Focus RS, ein?

      Nesta classe de automóveis, ninguém liga muito para listinha de equipamentos, pois todos são completos. O lance é: quem leva a melhor? rs

      Excluir
    4. Petruci, suas declarações tambem não são as melhores. Se não gostou da opniao do colega guarde para você. Obrigado!!!

      Excluir
    5. Alex, se tem algo a contestar ou um argumento bom para impugnar os meus, que fale - não seja genérico e jogue no ar apenas uma acusação evasiva, que ela somente será algo lacônico e sem sentido para mim.

      Valeu!

      Excluir
  8. A revisão do up é a cada 6 ou 12 meses?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a cada 6 meses ou 10.000km.

      Excluir
    2. 6 meses. Se não estou enganado, todos os carros da VWBR têm revisões programadas para 6 meses ou 10 mil km.

      Excluir
  9. Com esse aumento de ipi não é só o golf que vai ter aumento e sim todos os outros veículos vão ter aumentos,e é por isso que o brasileiro tem que dar mais valor ao seu dinheiro e se a compra for inevitável procure sempre comparar o veículo que vc esteja querendo adquirir com os concorrentes e veja os equipamentos oferecidos pelo preço que lhe é cobrado além de facilidades como descontos e taxas de juros,ou seja,agora mais do que nunca pechinchar é a alma do negócio e boas compras.

    ResponderExcluir
  10. caracas lembro quando o golf custava 67 mil reais ou seja quase 14 mil reais de aumento em menos de 1 ano =O

    ResponderExcluir
  11. Mais um carro que ficará esquecido nas css da Volks. Ainda mais agora sendo fabricado no México

    ResponderExcluir
  12. Caramba, ainda bem q peguei o meu no final de agosto. Desde então já sofreu 3 aumentos, totalizando 3k, e ainda com o IPI... Uma pena, é um carro espetacular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 67k pra 77 k atualmente ... quem comprou ta fazendo investimento

      Excluir
    2. Comprei meu Highline manual com rodas geneva por 70 mil em abril...está custando uns 82 agora, depois de perder equipamentos.

      Excluir
    3. Kkkkk verdade o carro neste período teve mais aumentos que o preço da gasolina ou o custo de vida hehehe

      Excluir
  13. Estourou os limites, não represaram 1 real, pelo contrário, estão aumentando os valores acima do percentual do IPI.

    Comprei meu Cruze em 2012 por 67 mil Reais, hoje não pagam mais que 45 mil nele, está com 38 mil km Rodados, não penso em trocar tão cedo, inclusive estou providenciando a inclusão da categoria A, pois vou comprar uma moto elétrica da Kasinski Win Elétrica, perfeita para a cidade, recomendo:

    4,990 Reais

    http://www.kasinski.com.br/novo/index.php/produtos/win-elektra

    Autonomia de 45 km com uma carga de bateria.

    ResponderExcluir
  14. pois é vcs não me ouviram , eu avisei, brasil rumo à um regime similar ao cubano onde carros custam como hiates, varios bobos da corte tipo cao rj - carlos 4 carros e richard e rasek, que atuam como se fossem víros mentais para os menos desavisados , falando que carros estariam baratos no brasil " aproveitem, aproveitem promoção do momento, hatch á setenta mil reais, fala sério porra, e ainda vai aumentar, isso é uma vergonha total

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkk

      Cara, até o frango brasileiro custa dois terços mais em conta quando é vendido lá fora. Não é preço de carro: é o salário que está estagnado, o custo de vida altíssimo e, acima de tudo, o que o povo ganha por mês não acompanha a inflação e o juros há uns 8 anos, aproximadamente. O desgoverno desta dentuça só quebrou o que estava quebrado...

      Excluir
    2. Se carro custa como iate a culpa nao eh do Gov Federal (Nem foi do Lula e nem do FHC). O IPI eh, em media, menos da metade do ICMS q eh um imposto cobrado pelos estados. O gov federal ainda abre mao do IPI as vezes e os governos estaduais? Tem muita gente como vc q achs q todo imposto eh culpa do gov federal.

      Excluir
  15. como quebrar o que ja está quebrado ? o cubanismo tupiniquim estrassalhou com tudo , virou cerol para a população , totalmente fora da realidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao quero dar sula de história e politica mas Cuba passa por dificuldades nao pq eh socialista ou comunista. O problema eh o embargo economico. Se os EUA sofressem um embargo economico ate eles passariam por necessidade. Caso diferente da Venezuela, que eh incompetência mesmo. Ademais, China eh ditadura comunista como Cuba mss nao sofre embargo. Pq? A res eh obvia nao eh mesmo?rs...lembro ainda que a Suecia eh o modelo socialoista q deu certo. Pra deixar claro: sou a favor do voto nulo pq do jeito q ta hj eh 6 por meia duzia. Soh vejo q atualmente tem uma geracao de anti-petista que soh sabe repetir o q le e ouve sem procurar se informar de verdade. Como disse acima o imposto cobrado pelos Estados (SP/PSDB p. ex.) eh bem maior que o cobrado pela Uniao. Alem disso as mobtadoras tem, em media, lucro de 10% no brasil eqto q nos EUA gira em torno de 6%. Sendo assim, acredito q o preço absurdo dos carros nao eh culpa exclusiva do gov federal.abcs

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  16. deus que perdoe, mas parece que quem pede esmola tem mais qualidade de vida que um assalariado, como pagar aluguel , agua , luz , telefone, internet, farmacia , cesta básica, e um pacote de pipoca na praça aos domingos pra pessoa companheira com um salario minimo ?

    ResponderExcluir
  17. Comprei o meu Golf Highline Standard Manual em Nov2013 pelo valor de 68K.
    Hoje (após 1 ano e 2 meses) provavelmente não "cacife" para comprá-lo pelo valor de 80k.
    Uma valorização por volta de 17,7 %, que o meu salário não acompanhou.

    ResponderExcluir
  18. BRAVO eh melhor opção muito mais bonito e mais barato que todos.... pioneiro dos 1.4 turbo

    ResponderExcluir
  19. Vai virar nacional com esses preços?
    To fora de golf, sou uma grande fã do carro.
    Mas que fique encalhado nas css, está virando palhaçada.

    ResponderExcluir
  20. fernando,

    O IPI incide em cima do ICMS. Portanto, ele é um imposto calculado APÓS o ICMS e a PIS/COFINS estarem todos embutidos no valor final do produto.

    A diferença é: Pela substituição tributária, o ICMS é restituído às empresas, e o IPI fica eternamente ao governo.......

    ResponderExcluir
  21. GOLF Mexicano 108.500,00 a pra merda, vou ficar com meu Uno Mille Way e investir 140.000,00 em imóvel comercial e ganhar 10k mensal com aluguel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 140k para ganhar 10k de aluguel?

      Nossa, conte-me este milagre! Um imovel comercial de 1 milhão de reais que daria um aluguel em torno do teu valor desejado.......... Sou filho de dono de imobiliária e posso te garantir isto. Apê de 140K, pelo menos aqui no interior de SP, dá uns 600 reais de aluguel. Sala comercial deste valor é apenas em bairro afastado.

      Excluir
  22. NO PRIMEIRO DIA QUE VI UM GOLF GTI ALEMÃO, CARA ME APAIXONEI JUNTEI UMA GRANA E QUANDO FUI COMPRAR O CARRO DESCOBRI QUE NÃO SERIA ALEMÃO E SIM MEXICANO.

    ResponderExcluir
  23. tem previsão para os preços voltarem a cair(sem IPI novamente)???

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem