A Volvo apresentará no Salão do Automóvel de Detroit uma versão "Cross" do sedã S60. Trata-se do Volvo S60 Cross Country.

Volvo S60 Cross Country

O modelo é descrito como o primeiro sedã premium com capacidade off-road e design Cross Country. A suspensão do S60 Cross Country foi elevada em 6,5 cm em relação ao S60 convencional.

Volvo S60 Cross Country

Além disso, conta com revestimentos em plástico preto contornando as caixa de rodas.

Volvo S60 Cross Country

As rodas do S60 Cross Country são de 18 ou 19 polegadas, com pneus de perfil alto. Para seguir a tradição, há o emblema "Cross Country" estampado na parte traseira.

Volvo S60 Cross Country

O motor é o mesmo do T5, gasolina, com 254 cavalos, e a tração é sempre dianteira.

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. E com isso a boa estabilidade que o S60 possuí foi embora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como se instabilidade tivesse diretamente ligada a altura do carro em relação ao solo. Você deve rabaixar golf sapão né? Centro de gravidade precisa ser recalculado amigo

      Excluir
    2. A estabilidade de um veículo depende de diversos fatores e a altura é um deles meu caro, é claro que a estabilidade não depende apenas da altura de um veículo porém esse fator também é importante.

      Excluir
    3. eh eh eh
      esse povo reinventando a fisica é no mínimo hilário
      Fugiram da Escola quando foi, se é que foi dado aula de fisica
      Estabilidade e diretamente proporcional ao centro de gravidade:
      Na física, o centro de gravidade ou baricentro de um corpo é o ponto onde pode ser considerada a aplicação da força de gravidade de todo o corpo formado por um conjunto de partículas. Essas partículas são atraídas para o Centro da Terra, cada qual com sua força-peso. Centro de gravidade, portanto, é o ponto onde pode-se equilibrar todas essas forças de atração.
      A palavra "baricentro" é de origem grega (bari = peso) e designa o centro dos pesos. Arquimedes foi o primeiro a estudar o baricentro de dois pontos de massa. No caso da força de gravidade resultar de um campo gravítico uniforme, o centro de gravidade é coincidente com o centro de massa. Esta é a aproximação natural no estudo da física de objectos de pequenas dimensões sujeitos ao campo gravítico terrestre.
      De uma forma geral, quando não é possível a aproximação a campos gravíticos uniformes, a determinação da força de gravidade total e do seu ponto de aplicação ficam dependentes da posição e orientação do corpo. É portanto incorrecto considerar o centro de gravidade como uma característica específica de um corpo rígido (duro). Por exemplo um anel, que possui seu centro de gravidade fora de seu corpo, em seu centro.

      Excluir
  2. O acabamento dos carros da Volvo são excelentes, assim como a firmeza e precisão a rodar.
    Entrei num V40 e ele tem acabamento superior a um Golf Highline Exclusive alemão (que já é um espetáculo).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu disse isso outro dia aqui Roger, e o NDA disse que eu nunca havia entrado num Golf para dizer isso.....tsc..tsc

      Excluir
    2. Leandro Cruz Pianta,
      Você disse uma coisa completamente diferente, se não estou enganado você tinha afirmado que o acabamento do Golf era ruim, isso ele está longe de ser. Eu já andei bastante de Volvo XC60 e o acabamento na minha opinião é simples, é bom porém é simples sem muito requinte para um carro extremamente caríssimo. Mas não vejo porque voltarmos a tocar nesse assunto tendo em vista que nem eu nem você sabemos o que comentamos direito em relação a esse assunto.
      Abçs.

      Excluir
    3. Prezado NDA, a frase que disse foi: "Longe de mim falar que o acabamento do Golf é ruim, mas é repleto de plásticos rígidos, diferentemente do Volvo V40". Desculpe, mas eu posto pouco porque todas as minhas afirmações são extremamente verdadeiras e posso comprovar a quem quiser. Tem muita coisa que eu não sei, por isso fico quieto, aliás nem falei mal do Cao, pois de repente a história dele é real, vai saber ?

      Excluir
  3. Realmente Roger, o acabamento é espetacular. Temos aqui em casa volvo desde 2010 e não há grilos e tudo é clean e de muito bom gosto. Fábio, só uma correção: esse s60 cross crountry tem sim tração AWD, nos EUA ele estará disponível apenas com o e-drive de 250cv e AWD. Grato

    ResponderExcluir
  4. Já tô esperando um Grand Siena "Adventure".........kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Só avisando ao blog. Já está disponível o Novo Golf no site da Volkswagen. Agora ele é efetivamente da LINHA PREMIUM com direito a carro reserva, serviço de motorista para deixar em casa e outras regalias. Vou me cadastrar no site.

    Os preços realmente aumentaram.

    O Golf Comfortline manual parte de 73.800 e o DSG de 80.800

    O Golf Highline Manual parte de 80.500 e o DSG de 87.500.

    O Golf GTI básico parte de 108.500 e chega a 146.000.

    Um verdadeiro assombro!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem