Segundo dados preliminares, o grupo de marcas controlado pela Volkswagen emplacou 9,9 milhões de veículos em 2014, superando a Toyota, marcando um novo recorde e iniciando uma nova etapa na história do setor automotivo.
Durante décadas, a liderança foi disputada entre a General Motors e Ford, mas essa batalha para vender mais e mais carros foi desastrosa para ambas, já que a competição erodiu a lucratividade das duas. A Ford mudou de postura com a chegada de um novo presidente, Mulally, enquanto GM, líder global até 2008, foi à falência, sendo resgatada pela equipe de Barack Obama.
Desde 2009, a liderança foi tomada pela japonesa Toyota, que reinou por cinco anos. Entretanto, durante esse período o Grupo Volkswagen marcou um crescimento impressionante e chegou cada vez mais perto da gigante nipônica, até atingir o topo em 2014.
Nos últimos três anos, a Toyota reduziu sua participação de mercado global de 12,0% para 11,5%, enquanto a VW cresceu de 11,4% para 11,6%.
Em 2014, a Volkswagen vendeu 9.910.000 veículos leves, e a Toyota 9.810.000. Ambos anunciam ter vendido mais de 10 milhões de veículos, provavelmente acrescentando aos números as vendas de veículos pesados.
O sucesso do Grupo Volkswagen foi impulsionado por um forte desempenho Skoda e Audi, com crescimento de 10,2% e 9,3% respectivamente, enquanto a marca Volkswagen cresceu apenas 2,4% no ano passado.
Ranking - 30 maiores montadoras do planeta - 2014
Ranking
|
Marca (Grupo)
|
Vendas/2014
|
Variação 2014/2013
|
Mkt Share
|
1 | Volkswagen | 9.919.305 | 5,00% | 11,50% |
2 | Toyota | 9.818.609 | 2,30% | 11,40% |
3 | GM | 8.017.844 | -0,20% | 9,30% |
4 | Renault-Nissan | 7.947.606 | 2,70% | 9,20% |
5 | Hyundai-Kia | 7.550.383 | 4,10% | 8,70% |
6 | Ford | 5.912.591 | 1,20% | 6,80% |
7 | FCA | 4.558.007 | 5,80% | 5,30% |
8 | Honda | 4.457.477 | 4,60% | 5,20% |
9 | PSA | 3.148.030 | 5,80% | 3,60% |
10 | Suzuki | 2.908.126 | 6,10% | 3,40% |
11 | BMW | 2.127.071 | 7,50% | 2,50% |
12 | SAIC | 2.081.210 | 8,30% | 2,40% |
13 | Mercedes Daimler | 1.916.877 | 8,20% | 2,20% |
14 | Mazda | 1.364.870 | 6,00% | 1,60% |
15 | ChangAn | 1.332.653 | 23,40% | 1,50% |
16 | Mitsubishi | 1.134.885 | 1,20% | 1,30% |
17 | BAIC | 1.012.833 | 33,50% | 1,20% |
18 | Geely Group | 996.975 | -7,20% | 1,20% |
19 | Dongfeng Motor | 909.941 | 0,20% | 1,10% |
20 | Fuji Heavy Industries | 848.958 | 9,90% | 1,00% |
21 | Tata | 833.605 | 1,00% | 1,00% |
22 | Great Wall Motors | 758.345 | -6,80% | 0,90% |
23 | Chery Automobile | 751.808 | 33,40% | 0,90% |
24 | Mahindra Group | 493.498 | -9,10% | 0,60% |
25 | Brilliance | 490.020 | -4,50% | 0,60% |
26 | FAW | 470.572 | -23,30% | 0,50% |
27 | BYD | 448.040 | -12,90% | 0,50% |
28 | Isuzu Motors | 372.468 | -0,60% | 0,40% |
29 | JAC | 291.038 | -22,90% | 0,30% |
30 | Saipa | 283.414 | 19,20% | 0,30% |
Parabéns Volkswagen!
ResponderExcluirO Carlos vai lavar a burra nesse post.
ResponderExcluirHerzlichen Glückwunsch Volkswagen!
ResponderExcluirCongratulations Volkswagen!
恭喜大众!
Gratulujeme Volkswagen!
Felicitats Volkswagen!
Felicitări Volkswagen!
Félicitations Volkswagen!
Congratulazioni Volkswagen!
おめでとうフォルクスワーゲン!
Parabéns Volkswagen!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk , tu é foda hein carlota , kkkkkkkkkk
ExcluirO grupo(audi,porsche,bentley,lambo e etc.... ta na frente, não a volkswagen.
ExcluirAudi, Porsche, Bugatti, Lamborghini, Bentley, Volkswagen, Ducati, Skoda, Seat...
ExcluirO grupo vw tá na frente do grupo Toyota. Isso é o que interessa.
ExcluirPra mim o,que vale é a marca e não o grupo, quando separar por marca aí eu quero ver quantos carros vendeu a VW
ExcluirUé a AUDI não concorre com a BMW e com a Mercedes, como marca premium? Então porque ela está contabilizada nos números da VW?
ExcluirO carlos nem grana para ter um VW 0km tem, tampouco, para ser acionista ou concessionário da marca.
ExcluirComemorando o que, oras bolas? Acho que a VW não está nem ai para tua existência... rs
Importe-se com aquilo que você gosta, mas que tenha algo a te dar de retorno...
Parabéns VW! Espero que, além do número de automóveis vendidos, mantenham a qualidade e continuem entregando o que há de melhor no mundo, como up! e Golf.
ResponderExcluirO domínio que a Volkswagen vai estabelecer sobre a indústria automotiva nos próximos anos será algo jamais visto na história. Essa ultrapassagem sobre a Toyota é apenas o início de um processo ainda.
ResponderExcluirA Toyota tem dois problemas principais: não tem uma marca de carros premium global, e não estar bem posicionada na China (não só, mas também por questões políticas).
Basta olhar a tabela de crescimento e verificar quem mais cresce no mundo: BMW e Mercedes-Benz. E Audi, evidentemente, pois o resultado desta fica camuflado dentro da VW.
As marcas premium fornecem o combustível (lucros) para o crescimento. E é essa combinação que está presente na VW e não está em nenhuma outra no momento: lucro de marcas premium e volume de generalistas.
A VW desenvolve os melhores carros do planeta com os lucros da Audi, e ao vendê-los sob o emblema Volkswagen tem ganhos de escala, reduzindo os custos.
Quem mais tem essa combinação? Ninguém. A FCA está tentando emular o modelo com a Alfa Romeo e Maseratti, mas nem começou ainda.
O que se verá nos próximos anos será uma VW ainda mais dominadora, pois vai crescer ainda mais na China e já está em crescimento nos EUA.
No fim das contas, quem faz os melhores carros, os vende mais caros, e mesmo assim são os mais vendidos. Os carros mais caros e mais bem vendidos trazem lucros enormes, que, reinvestidos, geram carros ainda melhores e mais bem vendidos.
Essa é a síntese do que faz a VW. Fácil de dizer, difícil de executar.
E toda essa competência pode ser adquirida por menos de R$ 30 mil no Brasil: VW up! Você já comprou o seu?
Será que encontrarei cinco pérolas (mentiras, demagogias ou informações equivocadas) no texto acima?
ExcluirVamos lá!
"O domínio que a Volkswagen vai estabelecer sobre a indústria automotiva nos próximos anos será algo jamais visto na história."
Este cara sabe de história, ein?
Ford tinha 50% das vendas mundiais até 1925... rs
PRÓXIMA!
"A Toyota tem dois problemas principais: não tem uma marca de carros premium global"
Lexus?
PRÓXIMA
"A FCA está tentando emular o modelo com a Alfa Romeo e Maseratti"
MASERATI (um T apenas);
"O que se verá nos próximos anos será uma VW ainda mais dominadora, pois vai crescer ainda mais na China e já está em crescimento nos EUA."
VW teve queda nas vendas nos EUA em 2014;
"No fim das contas, quem faz os melhores carros, os vende mais caros, e mesmo assim são os mais vendidos."
Na China, são os mais baratos das Join Venture: Sagitar, Santana, etc... Custam bem menos, e vendem horrores.
Vish....
ResponderExcluirEsse cara vai ter um orgasmo!!!!
Kkkkkkkk esse Carlos é uma figura!
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkk! Carlos você é o melhor!!!
ResponderExcluirE não me encha o saco porque eu tenho um Golf 7 alemão!
Feliz ano novo a todos!
Eu não disse?! Esse post foi a deixa pro Carlos atacar com força total. Levantaram a bola pra ele cortar.
ResponderExcluirPerfeito!! Kkkkkkkkk
ExcluirDe que adianta escrever tanto, sendo que a maioria é besteira ou informação errada?
ExcluirNão sei o que vocês vão ganhar com isso!!! A VW pode ter superado a Toyota em números, mas nunca vai superar a mesma em qualidade dos automóveis, preço de peças, serviços e atendimento ao cliente nas ccs brasileiras.
ResponderExcluirEm qualidade de automóveis a Volkswagen é muito superior a Toyota. Vide os carros importados da Volkswagen, Golf alemão, Passat, Touareg...muito melhores que os toyota. Se comparar os premium da Audi, Lambo, Bugatti...com os da Lexus então...
ExcluirComo ninguém ganha nada com isso. Na realidade todos ganham com isso. No momento que você tem a fabricante que faz os melhores carros sendo a maior do mundo, a que mais vende, o retorno disso para a população vem na forma de carros ainda melhores.
ExcluirOs exemplos estão aí. Golf e up!, e também Gol, Fox, Saveiro.
O Golf está 10 anos à frente de seus concorrentes. Mais bonito, mais tecnológico, com mais desempenho, menor consumo, mais espaço interno e maior confiabilidade. Nada chega aos pés do Golf no momento.
E o up! faz o mesmo com seus concorrentes. HUMILHA.
O up! é um carro tão à frente de seu tempo, que é 26 cm menor que o KA, e mesmo assim tem mais espaço na dianteira, mais porta-malas.
O up! é 140 Kg mais leve que o Ka e ainda assim tem uma estrutura muito mais rígida, sendo 5 estrelas no latin ncap. E kA?
O up! é menor por fora e mais leve, mais confortável e mais seguro, e ainda anda muito mais que o Ka e bebe muito menos. E agora terá motor turbo.
Então, quem quer saber um pouco do que é um VW, compre um up! e saberá. Você já comprou o seu?
Já comprei e o meu MOVE UP, cada dia me surpreende mais. Quem fala mal, provavelmente nunca dirigiu um.
ExcluirOs donos do Up normalmente estão muito satisfeitos com o carro.
ExcluirCarlos eu não sou baba ovo de montadora como você, mas esse ano pretendo trocar meu sandero e três carros estão na minha lista; uno, novo sandero e up. Não sou muito fã da VW(altos preços), mas dependendo das negociações posso adquirir um up. Carlos VC e inteligente, não fica com essa neurose de VW, abra sua mente , há também ótimos carros que não seja VW.
ExcluirParabéns a VW!
ResponderExcluirMeta alcançada antes do previsto (2018).
O mais difícil é manter-se no topo.
Mas o mais importante é oferecer produtos de qualidade.
Em minha humilde opinião, no Brasil a classificação dos produtos ofertados pela VW são:
Ótimos: Up!, Golf, Jetta-TSI , Fusca, Passat, Tiguan e Touareg.
Bons: Jetta Confortline, Amarok.
Fracos: Gol, Fox, Voyage, Saveiro.
Abraços.
Ou seja: linha de importados + up!: ótimos. Demais da linha nacional: com muitas ressalvas.
ExcluirPor favor, transformem a VW Brasil numa montadora ao nível da VW Deutchland.
Mais uma vez excelente Unknown !
ExcluirTraduzir os lucros obtidos em carros melhores. Daqui uns 3 anos, acredito que todo portfólio estará renovado. Só no resta aguardar...
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirUnknown
ExcluirConcordo e acho totalmente possível essa mudança por parte da VWB, basta o povo brasileiro transformar esse país em algo do nível da Alemanha. Ops, pensando bem, acho que não é possível...
efeito vendas do santana na china....participação ta bem pulverizada não existe nenhum grupo de montadoras com uma maioria absoluta do mercado
ResponderExcluirfiat chrysler mal começou e jah tah em sétimo
ExcluirA Fiat Chrysler só está em sétimo pq junta vendas da Chrysler e Fiat, que por sua vez é ajudada pelas vendas do palio geração 1996 no Brasil.
ExcluirE a VW subiu ao topo por conta principalmente de vendas da Audi, que dispararam em 2014.
E a VW foi ajudada também pelas vendas do Golf, que se tornou o carro mais vendido do mundo.
ExcluirE do Jetta que superou o Focus e o Cruze nos EUA....
Eu nem vou rir de quem escreveu isso, pois é doença seria!
Excluir^^ Este é o único blog do planeta que tem um vovô hater...
Excluirkkkkkkkk, o cara fala que a FCA é a sétima por que somou vendas da chrysler,e a Volks somou vendas de quantas montadoras pra assumir essa suposta primeira posição?!!!Ou você acha que esse primeiro lugar é devido a vendas somente da marca Volks?!!!.Aff cada uma viu!!!
ExcluirNão é oficial ainda, a toyota vai anunciar o balanço. Essa ford2move nunca ouvi falar
ResponderExcluirO nome correto é focus2move, e não Ford
ExcluirSabe o que fez a diferença? Foram as vendas do GOL aqui no Brasil... A diferença global dá mais ou menos a diferença entre ele e o toyota corolla aqui no Brasil, ahahahaha! Quem disse que carro ruim não faz diferença, rsrsrs!
ResponderExcluirO Grupo Volkswagen abrange:
ResponderExcluirVolkswagen, Bentley, SEAT, Škoda, Bugatti, Scania, MAN, Ducati, Porsche, Audi e Lamborghini.
Já o Grupo Toyota abrange:
Toyota, Lexus, Scion e Daihatsu.
Esse é o motivo de tanta felicidade e glória? Por favor.
No levantamento não entram os veículos pesados ou motos, NDA. Tanto Bentley como Bugatti vendem pouquíssimo e são mais de imagem para o grupo.
ExcluirSendo assim, o resultado se deve às marcas de grande volume de vendas: Seat, Skoda, Audi e Volkswagen, sendo que as 2 primeiras nada mais são que VW's "disfarçados" atuando em mercados específicos.
Mas é assim desde sempre, e o Grupo VW não era primeiro. Sempre foi GM / Ford e depois a Toyota.
ExcluirO fato é que as vendas do Grupo VW cresceram e do Grupo Toyota caíram.
Isso são fatos, o choro é livre!
Esqueceu a Porsche.
ExcluirCorreto caro NDA!!
ExcluirUm comentário simples e objetivo, os caras gostam de falar mas se esquece que esse "grupo" volks, soma 10 ou 11 marcas diferente, contra 03 do grupo Toyota, sera que se fosse vendas diretas de Volks x Toyota a mesma conseguiria ser a líder desse ranking?!!!Acho que não hein...
Kkkkk pra comemorar semana que vem haverá mais um aumento de preço nos carros da VW...
ResponderExcluirPra falar a verdade, eu achava isso quase impossível de acontecer, apesar da convicção do confrade carlos4carros (exaltado e fanático). Mas ele estava certo e aconteceu. Conselho pro carlos: seus comentários são bons mas se deixasse de ser tão fanboy da VW seria muito mais útil. A não ser que tenha ações do VW Group!!
ResponderExcluirO choro é livre!!! kkkk
ResponderExcluirChupem, Fordistas, Toyoteiros, GMistas... kkkkkkk
Huehuehueh
ExcluirTem que colocar upvote na aqui na seção de comentários.
Você é APzeiro?
ExcluirParece corintiano quando ganhou um mundial...
Gente assim não gosta de automóvel, não é possível...
Do pronto de vista informativo, banana esse matéria.
ResponderExcluirA diferença poderia ter sido maior, se em mercados como o Brasil, não houvesse queda nas vendas.
Cada figura hein!!! Comemorar vendas de carro, esse e o tipo de consumidor brasileiro, torcedores de marca, sem procurar o custo beneficio dos carros.
ResponderExcluirNão vejo com emoção, mas respeito os fans.....Sempre procurei comprar carros aliando fatores técnicos e emocionais (desenho do carro e etc)...Já fui para a Nissan, Honda e VW (gol) depois nunca mais voltei...Não pelo atendimento, mas pelo carro, mediano em tudo! Hoje olho o UP como uns dos melhores da categoria ou melhor se o peso for segurança...E o golf que será meu próximo carro, possivelmente fevereiro...Por aliar desenho, para mim lindo..highline RD 17 perfeito! Discreto e sem rabiscos e também pelo seu conjunto...Não que não seja inquebrável, ou que seja melhor em tudo em comparação aos concorrentes, mas é uma bela máquina para um carro dessa categoria....Enfim, a VW BRA voltou as suas origens com o UP e novo Golf...Não que os outros nacionais não sejam ótimos carros, mas são medianos....
ResponderExcluirConcordo.
ExcluirCaro Fraga!!
ExcluirCarros nacionais da Volks Brasil medianos?!!!Me diga algum sem ser o Up que tem qualidade e é muito bom que pode ser considerado mediano?!!!!A Volks tem belos carros a venda no nosso pais, mas são todos os importados ( Jetta, Golf , Passat entre outros..), por que o resto tirando o Up , são que nem de outras montadoras, carros defasados e inseguros!!!Abs
Luiz, Falei mediado quando comparado com os seus concorrentes nacionais. A ideia era dizer que tirando o up e os importados todos estão na média do mercado nacional, ou seja, não são superiores e no nosso caso ser mediano é péssimo. Lógico cada carro têm suas vantagens em relação aos concorrentes e desvantagens...Enfim, gol, uno, pálio, e etc estão no mesmo pacote e o mesmo vale para os outros modelos...
ExcluirAbraço!!!
"são que nem de outras montadoras" - ou seja, estão na média, são medianos.
ExcluirFraga
Concordo, embora "fatores técnicos e emocionais" sempre me levem pro mesmo lado. Sucesso com seu futuro Golf.
Verdade VWLândia...A mim, quase sempre também! Obrigado e tudo de bom para ti também!
ExcluirCarlos, sobre a liderança da Fuat e GM no Brasil:
ResponderExcluir"E veremos um monte de idiotas que não ganham nada com isso dando saltinhos e gritinhos de alegria em um espetáculo patético.
Não ganham nada com liderança da Fiat, GM ou qualquer que seja, não são acionistas. Não contribuíram em nada para o resultado, e se jactam de feios alheios.
Manés."
Vai entender.....
Pois é, vai entender...
ExcluirO discurso dele não tem coerencia. É um fanático sem credibilidade. Eu me divirto com os comentario absurdos e favoraveis a vw.
ExcluirGosto dos carros alemães e japoneses.
ResponderExcluirA VW fez jus ao nome... Carro popular.
ResponderExcluirGostaria de ter uma "Touareg" popular em minha garagem.
Excluirmazda não é da Nissan? pq nao somou junto às venda. e wv e audio foi contado junto.
ResponderExcluir"wV e Áudio"? O que é isso?
ExcluirDeve ser efeito colateral de "joga tíbia no linux"......
ExcluirUé a AUDI não concorre com a BMW e com a Mercedes, como marca premium? Então porque ela está contabilizada nos números da VW?
ResponderExcluirPorque se contabiliza os grupos automotivos.
ExcluirAudi dentro da VW.
Lexus concorre com BMW e Mercedes, está dentro da Toyota.
Acura concorre com BMW e Mercedes, está dentro da Honda.
Ininiti concorre com BMW e Mercedes, está dentro da Renault-Nissan.
Alfa-Romeo concorre com BMW e Mercedes, está dentro da Fiat.
E assim por diante.
Entendi. E minha lamborgine concorre com quem?
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.