A Volkswagen oficializou a ampliação da garantia total de todas as picapes Saveiro vendidas a partir de 01 de janeiro de 2015 para três anos. A empresa também que os planos de manutenção e prazos de revisão serão mantidos.


Dessa forma, a Volkswagen Saveiro (veja detalhes das versões e motores clicando aqui) é a primeira picape compacta do Brasil a contar com garantia total de três anos. Com o utilitário, toda a linha de veículos da Volkswagen passa a contar com garantia total de 36 meses.


Para todos os modelos da Volkswagen, os planos de manutenção e os prazos de revisão a cada 10.000 quilômetros, ou 6 meses, o que ocorrer primeiro, serão mantidos, conforme recomendação já estabelecida no conjunto de manuais de cada veículo.


A rede de concessionárias da marca já está preparada para atender aos clientes e informar sobre o novo período de garantia de 3 anos aos clientes que comprarem o veículo após o dia 01 de Janeiro.

Saveiro

A Volkswagen Saveiro foi eleita a “Picape do Ano 2015” na 48ª edição da premiação promovida pela revista Autopesporte, da editora Globo. Além do prêmio concedido pelo júri da revista Autoesporte, a Saveiro conquistou outras importantes premiações da imprensa brasileira. O modelo foi eleito “Melhor Picape” pela Abiauto (Associação Brasileira da Imprensa Automotiva), em um júri formado por 60 jornalistas especializados.

A Volkswagen Saveiro também foi eleita a “Picape do Ano” no prêmio Top Car TV 2014 (que reúne os principais programas de televisão e sites com conteúdo televisivo especializados em automóveis no Brasil).

No prêmio "Ten Best", promovido pela revista Car and Driver, a Saveiro Cabine Dupla foi eleita pela redação da publicação a "melhor picape" (veja detalhes aqui).

Segurança

A Volkswagen Saveiro é fabricada em São Bernardo do Campo (SP) e conta com sete configurações, entre cabine simples, cabine estendida e cabine dupla, com motorização 1.6l MSI com potência de 104 cv e 120 cv (etanol). Picape compacta com mais recursos de segurança no mercado nacional, a Saveiro é oferecida nas versões Startline (cabine simples), Trendline (cabines simples, estendida ou dupla), Highline (cabine dupla) e Cross (cabines estendida ou dupla).


A versão Cross está equipada com o novo motor 1.6l MSI, da família EA211, de até 120 cv. O restante da linha traz o consagrado motor 1.6 MSI, de até 104 cv. Combinado a ambos os motores está o câmbio manual de cinco marchas MQ200-5F, reconhecido por sua precisão de funcionamento.


O utilitário Volkswagen oferece o melhor sistema de freios entre as picapes compactas, contando com freios a disco nas quatro rodas com 280 mm de diâmetro na dianteira e 232 mm de diâmetro na traseira. Além de ser eficiente, esse sistema confere mais conforto ao motorista, uma vez que os novos freios demandam 60% menos força para realizar a mesma desaceleração.

Outra inovação do utilitário são os freios ABS com função off-road, disponível para a versão Cross, que também oferece o controle de estabilidade (ESC). Há, ainda, o ASR (Antriebsschlupfregelung) – Controle de tração – e o EDS (Elektronische Differenzialsperre) – Bloqueio eletrônico do diferencial.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. RIP Strada.
    Só compra Strada hoje quem é limitado intelectualmente e não sabe analisar direito.
    A Saveiro é superior em tudo a Strada. Em tudo.
    A Saveiro anda mais, bebe menos, é mais espaçosa por dentro, mais segura e ainda mais barata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos.. tenho uma saveiro e concordo contigo em quase tudo. A saveiro é superior em todos os quesitos, porém tem uma suspensão mais rígida e não é tão boa na estrada de chão como a strada. A volks acerta no motor, câmbio, embreagem, tecnologia, desempenho, beleza, mas fas suspensões duras d+.

      Excluir
    2. A Saveiro com controle de estabilidade e de tração é muito superior à Strada em piso de terra. Fora que a Saveiro tem ABS off-road. E a Saveiro tem ainda diferencial EDS com gerenciamento eletrônico de torque, enquanto a Strada ainda tá no século XX, com botãozinho locker...

      Excluir
    3. A Strada tem suspensão traseira por feixe de molas (igual às antigas Pampa e Courier). Pra carregar cargas mais pesadas e pra estradas ruins, a Strada é melhor (só perguntar pra quem usa veículos dessa categoria). Já a Saveiro anda mais e se sai melhor em estradas de asfalto (mais estabilidade) e na cidade. Tem melhor desempenho (aceleração, retomadas, disposição pra subir ladeiras). E outra coisa que conta a favor da Saveiro é o câmbio (curto e de engates precisos). Agora, tudo depende das necessidades e do tipo de uso que cada pessoa vai fazer da pick-up.

      Excluir
  2. Revisão de 6 em 6 meses? Que belo fiasco... Já não prestava para trabalho, agora vai ser mais cara de manter, é para enterrar de vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^^ Fiateiro invejoso detected.

      Excluir
    2. È se vc entendesse de mecanica veria que a troca de óleo a cada 06 meses, favorece a durabilidade do motor, pois a medida que vc usa o carro o óleo vai contaminando com o combustivel e vc confirma isso que certos veículos ele forma uma borra tipo piche,
      principalemnte quem usa em trechos curtos
      pois quando vc liga o carro há um escesso de combustivel que escorre pela camisa e aloja no carter, esse combustivel é evaporado quando vc trafega na estrada em veolc de cruseiros(condições ideiais de fucnionamento ) e ele evapora, e por isso que carro que roda muito em estradas tem maior durabilidade

      Excluir
    3. Concordo com o Nivaldo
      Troca de óleo e filtros (de óleo e de combustível) a cada 6 meses aumenta a vida útil do motor e também deixa o carro mais econômico. Além disso, fazendo essa manutenção preventiva, vc terá menos chances do carro ter problemas mais graves de manutenção e a durabilidade dos componentes (peças) será maior.

      Excluir
  3. Eu tenho carros da honda e a revisão é a cada 10.000 km, ou 12 meses. Se formos considerar que a troca de óleo e filtro a cada 6 meses previne um maior desgaste do motor, o motor do meu cívic deveria durar muito menos do que o de uma saveiro, por exemplo, mesmo que todas as revisões sejam feitas em concessionárias. E se considerarmos o trânsito de São Paulo como sendo um regime severo, as revisões deveriam ser feitas em periodicidade menor, não deveriam? Haja dinheiro para pagar esta mão de obra de concessionária! Eu acho que a vw poderia rever este plano de manutenção, já que na maioria dos vws usados e fora da garantia o pessoal já coloca óleo para durar 10.000 km (pelo menos os que eu conheço).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara qual o óleo que seu Civic usa, veja a concepção técnica do motor?
      Quantos litros de óleo ele usa a cada troca?
      Ai vc verifica que nem tudo é absoluto, descubra as minhas preguntas e vc entende
      regime severo é relativo, por ex. dentro do chão de fabrica(dentro das conversas na linha de montagem e engenharia) existe o jargão do ciclo da dona de casa
      e esse ciclo é considerado uso severo, pois o veiculo não esquenta o suficiente e nem é refrigerado adequadamente
      E o pior é a besta quadrada que troca óleo no Posto e fala para o frentista não trocar o filtro, ou seja ele só troca o filtro a cada duas trocas, ora ora , um filtro de óleo contém em média 350 a 500 ml de óleo e óleo usado vencido, o que acotece quando se mistura óleo novo e usado?
      Em sintese: respeite o manda o seu manual, com uma dica;
      MOTORES MAIS EFICIENTES E BONS GERALMENTE USAM ACIMA DE 2,5 LITROS PARA CADA 1.000 cc de deslocamento volumétrico

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem